quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

As sereias da Sexy

Sereias à milanesa

Quem acompanha o DasBancas sabe que a pegada das capas da Sexy sempre me pega. Gosto do uso sem cerimônia das cores, das chamadas econômicas, do logo robusto e das fotos vigorosas. Só fico receoso dessa fórmula mágica um dia se esgotar. Até lá, continuarei elogiando.

A capa de janeiro (já ia falar que não era a melhor do ano, mas como é a 1ª...) não entra para o meu top ten das melhores capas da Sexy, mas não a acho ruim. As modelos Gabriela Paganini (a loira) e Andressa Ferreira (bem, se a outra é a loira...) estão lindas (em algumas fotos de divulgação e até mesmo no site sereias.uol.com.br elas não são/estão tão bonitas assim) e, vou chover no molhado, extremamente gostosas (isso elas são em qualquer foto, até aquelas 3x4). De tão gostosas, considero totalmente desnecessário mostrar os “rabos” das sereias dessa forma. A foto é apelativa. O apelo das bundas vende, claro, mas vulgariza a capa e isso é ruim, pois, apesar da Sexy ter melhorado 100% com a gestão do Aran e seus sucessores (Roberto Sadovski...), a revista ainda tem a reputação de ser vulgar. Também fico na dúvida se a foto não fere o artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbe nudez em capas de revistas. Se peito não pÓde, bunda pÓde?

Caiu na rede...

Gosto tanto dessa foto de divulgação das sereias na rede do barco com o verdão do mar ao fundo que fico tentando imaginar se alguma foto dessa série não caberia numa capa. Imagino o logo e as chamadas em tons de verde. Acho que renderia um capão.

Tirando onda com a cara da Viviane Bordin, será?

+ fotos das Sereias em: sexyclube.ig.com.br
Fotos: Felipe Lessa

15 comentários:

Hilário disse...

Tb adoro as capas da Sexy.

Revistas disse...

Tb adoro as capas da Sexy. [2]

Eles estão fazendo um puta trabalho, as meninas são fantásticas, gostosas e tudo mais, mas... que essa capa ficou muito estranha, ficou.

aserlima disse...

Briga de sereias em janeiro....

aninha disse...

tb adoro as capas da sexy [3] (eu gosto só das capas, a revista não me desce). Mas dessa vez não gostei, apelativa demais... particularmente essa diagonal me dá agonia, parece que elas vao cair, sei lá..

Viviane já está em desvantagem, é linda mas é uma, e infelizmente no quesito design da capa a PBY é sempre uma surpresa, vamos esperar...

Marcus Vinícius disse...

Edição de Janeiro da SEXY sera massa...

A Paganini é uma beleza só.

A capa é que ficou meio feia.

Mas em termos de mulheres, SEXY está de parabéns aí em janeiro.

Leandro disse...

A foto na diagonal não me incomoda, Aninha. Concordo que no quesito capas a PBY é sempre uma surpresa. A da Gyselle foi uma bem desagradável. A da Tabalipa ficou linda. Acho incrível como ainda não há uma constante.

Alípio disse...

Tb gostei da capa. E concordo com o Leandro, gostei da diagonal e das cores.

Certamente as bundas estão tão em foco para chamar atenção e vender. Não sei se fere o estatuto. Particularmente não acho vulgar, nunca vou achar uma bunda de uma mulher na capa de uma revista algo vulgar. É só o corpo feminino. Algo natural. Mas entendo que muitos achem.

Leandro disse...

Alípio, respeito sua opiniã, mas não custava nada colocar um biquini na capa ou uma foto onde elas estivessem de lado, como a do barco. Bem menos apelativo.

Alípio disse...

Pois é Leando, como eu disse eu entendo que muitos achem vulgar. Eu encaro e sempre encarei com naturalidade. Para mim é só o corpo, natural e bonito. A Playboy mesmo já colocou diversas vezes as modelos na capa de costas mostrando o bumbum, sem calcinha ou biquini. Inclusive duas capas assim em 2007. Essa exposição da bunda mesmo na capa é algo bem corriqueiro, tanto para a Playboy quanto a Sexy (embora a segunda é que leva as pedradas). Antes tinhamos até a exposição dos seios na capa, porém foi proibido para não prejudicar os nossos garotos (apesar de que, desde que mundo é mundo, quase todo garoto deu um jeito de ver uma revista de mulher pelada, quem não viu uma quando era garoto?).
Uma questão de opinião.

Leandro disse...

Pois é, Alípio, 3 pontos:

o 1º é essa lei que não consigo entender. O que eles consideram nudez? Peito não pode (nu frontal nem pensar) e bunda pode? Por quê? Qual é a diferença?

O 2º é que não acho qualquer nudez vulgar. Essa, na capa, eu achei sim. Não precisava, ficou apelativo. Se de fato achasse qualquer nudez vulgar não compraria revistas desse gênero e não consideraria a capa da Mylla Christie, hoje muito mais “proibidona” que essa das sereias, uma das cinco capas mais bonitas da história da PBY. Enfim, não quero cometer o sacrilégio de comparar a nudez da capa da Mylla com essa. Pra você pode não ser, mas pra mim são dois pesos e duas medidas.

Sei que não foi pra mim, mas o 3º ponto é que não apedrejo revistas. Exponho sempre minha opinião de leitor. Minhas criticas não são gratuitas e muito menos pessoais. E pego muuuito mais pesado com a PBY do que com a Sexy. Exijo mais de quem pode me dar mais. Quem lê DasBancas sabe disso.

Abç!

Alípio disse...

Leandro,

acertou. Não era para vc mesmo. Seu post sobre a capa já diz tudo. Comentou o que achava e pronto.
Engraçado, eu não gosto muito da capa da Playboy da Mylla Christie não. Mas adoro o ensaio.



Abraço.

Anna Cristina Almeida disse...

As três fotos postadas ai estão mais bonitas do que a da capa. Mas e no quesito apelo sexual??? Sinceramente, esse uso de neon desenfreado me deixou com uma dúvida: é Sexy ou é Atrevida???

Maurício disse...

a segunda foto é igual a uma foto da Playboy, agora não lembro qual???

Ti disse...

kkkkkk greg, essa gabriela é de adivinha onde!!! começa com C e termina com laxina!

gabriela cesar disse...

achei que elas eram mais feias! (isso é um elogio, acho)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^