sábado, 22 de maio de 2010

Por quê???

Época, por que as revistas são tão caras no Brasil?

Época

Time que tá ganhando... + uma capa simples e bacana da Época


E as assinaturas?

Comparativo Preços

Peguei a Rolling Stone apenas para exemplificar


Por quê???

9 comentários:

RaFa . disse...

Pq existem loucos por revistas como nós, que não ficamos sem que pagamos por elas.
Poizé!

Mais que são caras, são.
Até hoje não me conformo em pagar R$12,00 na PBY.

Paulo Terron disse...

Porque aqui os custos de produção são maiores; porque aqui vende-se menos revistas que nos EUA; porque aqui as pessoas anunciam menos nas revistas; porque aqui a logística da assinatura é mais cara que nos EUA; basicamente porque aqui não é os EUA (ou seja, o mesmo motivo do dólar não ter o mesmo valor do real).

Leandro | @Leandro_S disse...

Vende-se menos por quê?! Tostines effect.

Assinar revista no Brasil, com as imperdíveis "vantagis" oferecidas aos assinantes, é algo que eu me recuso a fazer. Prefiro comprar em banca e deixar as edições com matérias-enlatadas ou ruins de capa com o jornaleiro.

E a diferença é muuuito grande. No caso da RS é o dobro de revistas por menos da metade do preço.

Pensem nisso.

Paulo Terron disse...

Leandro, não seja inocente. Você acha MESMO que o mercado brasileiro é igual ao norte-americano? Sério? Você está brincando, né?

Seguindo o seu argumento, só não temos um Michael Jackson por falta de vontade do brasileiro.

E vou um pouco mais longe nessa questão, apesar de não ter relação alguma com esses setores de assinatura e distribuição de revistas: tente montar uma revista e colocar um preço de assinatura bem barato. Faça isso e depois dê uma volta pelas bancas para ver onde os jornaleiros vão colocar a sua revista.

Já que você está fazendo contas, faltou uma essencial: a RS norte-americana é quinzenal. Duas vezes por mês nas bancas, duas vezes mais anúncios.

Nunca entendi esse negócio de "enlatado". Madonna não é enlatado e Black Eyed Peas é? Atriz gringa é, mas atriz nacional não? Parece um raciocínio confuso.

Leandro | @Leandro_S disse...

Nao disse q os mercados sao igauis. Acho o mercado editorial brasileiro muito acomodado, isso sim. Enquanto tem lucro, continuamos como tamus. Usando um outro exemplo: pby nao faz mais ensaios no exterior prq eh caro, prq naum vende mais revista como antigamente... aih vem a SEXY q naum tem 1/5 dos leitores, 1/5 dos anunciantes e vai lah e faz. Enquanto tiver bom pro chefe do seu chefe, deixa como tah.

E não vejo nada de confuso no meu -- nem eh soh meu -- "enlatado". Pegar uma matéria que saiu na RS gringa, traduzi-la e colocar mais uma ou outra bobagem é enlatado pra mim. Se já li e vi as fotos, capa na net no mes anterior, prq compraria? Eh facil pra vcs q fazem, mas eh dificil pra gente q compra.

It Guéls disse...

Pq é tudo uma puta falta de sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!
rs!


bjs!

Paulo Terron disse...

Leandro, com todo respeito, você tá precisando trabalhar numa redação pra ter um choque de realidade.

Quanto ao conteúdo gringo, acho que a sua avaliação é equivocada. Se fosse para não usar o conteúdo da RS norte-americana, para que serviria a marca? Não faria o menor sentido! Seria melhor fazer outra revista.

Claro, a revista tem obrigação de se conectar com o país onde é publicada. Mas renegar uma matéria só pq ela é gringa é besteira.

Leandro | @Leandro_S disse...

Paulo, com todo o respeito, acho que você precisa pensar um pouco menos com a cabeça de "funcionário" e mais com a de "cliente".

NUNCA disse em não usar uma matéria feita pela RS US, muito menos renegá-la, reclamo de colocá-las -- com muuuita frequência -- na capa, ou seja, ser a principal matéria da edição. Mals aê, mas quero o máximo possível o jornalismo daqui, com o design daqui, com a fotografia daqui, com a cultura daqui.

Tire por um segundo o crachá do peito e me responda: qual matéria vc curtiu mais, Pedro Bial ou Black Eyed Peas? Como L-E-I-T-O-R posso te garantir com toda a franqueza do mundo que a do Bial me interessa, me enche de orgulho e me agrada muito mais.

Paulo Terron disse...

Crachá do peito. Me retiro.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^