sábado, 16 de maio de 2009

Crença

Esse tema não me pega

Religião, crença, fé e tudo aquilo que vem junto no pacote não me pegam. Não sou ateu, mas nessa esfera religiosa ando cada dia mais incrédulo. E, pelo amor de Deus, nem vamos falar de religião, pois esse assunto é chato pra caramba. Comprei essa última edição da ffw mag! para presentear uma pessoa, mas ela já tinha ganho de um amigo muito mais rápido e bacana do que eu, o que não é muito difícil, né? Daí fiquei com a revista, mas meio que sem vontade. Não estou desdenhando a mag!, pois é notório o zelo dedicado a cada página da revista, só não curto de verdade essa temática cuja estética é pesada, meio dramática e qualquer esboço de polêmica relacionado a ela me enche de bocejos.

Apenas para mostrar um pouco mais da edição, destaco abaixo os três pares de páginas mais relevantes dos três editoriais de moda publicados. Em ambos, a relação conflituosa entre o sagrado e o profano, o bem e o mal, o domínio e a submissão.

Seja feita a vossa vontade
Fotos: Jacques Dequeker
Páginas: 30
Duas ruivas em imagens dúbias onde carinho pode ser ao mesmo tempo maldade, no rosto doce um olhar nocivo. Muito preto, crucifixos e caveiras criam um clima tenso com referências góticas.

O bem e o mal

Crer na criação
Fotos: Fábio Bartelt
Páginas: 26
O editorial mais bonito dos três é esse. Com peças desenhadas por jovens criadores de diferentes nacionalidades que participaram do Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères e destaque para a cenografia que reproduz grandes relicários.

O sagrado e o profano

Chiaroscuro
Fotos: Vavá Ribeiro
Páginas: 18
Dessa vez são dois ruivos em cenas de desejo (igreja, né?). A roupa não é o destaque do editorial e sim o enredo. Tricôs e peças interessantes, porém todas de difícil assimilação. Destaque para um bonito colete rastafári Osklen.

A castidade e a perversão

Fotos reprodução: Revista ffw mag!

No capricho

Quando o assunto é revista teen, realmente não tem pra mais ninguém, Capricho é a grande e merecidamente líder do segmento. O conselho que dou para todos os pais que tem uma adolescente em casa é: dê logo a assinatura da Capricho pra guria. No mínimo, 50% de todos aqueles grilos comuns da idade serão respondidos pela revista da forma mais direta, sincera e responsável possível. E tudo numa linguagem jovem – sem ser caricata –, que aumenta a cumplicidade entre leitora e revista. Fora as besteiras e colírios que deixam qualquer adolescente menos aborrecida. Ah, sim, os outros 50% dos grilos, papais do meu Brasil, não tem jeito, continuarão no colo de vocês, porque não basta ser pai, né? 

Capricho é um case de sucesso. Com uma média de 200 mil revistas vendidas por mês e crescimento de 41% na circulação em 2008 (fonte PubliAbril), a publicação quinzenal foi a grande vencedora do 34º Prêmio Abril de Jornalismo, realizado em 13/04/2009, levando para casa, ou melhor, para a redação o principal prêmio da noite, o de Melhor Revista de 2008, e de quebra, antenada que só, o de Uso Criativo do Meio, por sua rápida inserção e competente atuação nas redes sociais (Twitter, Orkut, Fotolog, FaceBook...). Acho muito doido uma revista para meninas desbancar as demais revistas, de gente grande, do grupo Abril.

Lembro da primeira vez que vi uma Capricho na vida (da minha irmã, claro) e, curiosamente, foi a primeira vez que vi Luana Piovani também. Era uma edição especial só com Luana. Sim, Luana já era Luana antes de ser Luana, se é que vocês me entendem. A capa era de close, linda. Queria muito rever aquela capa. Nem lembro o ano, mas já tem tempo, viu (quem tiver essa ou outras capas da Capricho do passado, mande para dasbancas@gmail.com). Prefiro as capas menos engessadas e mais divertidas de antigamente, mas as capas atuais são boas também. Essa que está nas bancas com a Marjorie Estiano (muito mais interessante em sua versão ruiva) é bem simples, limpa e muito bonita. Personagens de capa diversificados também fazem parte da receita do sucesso da Capricho.

Colírio

Fico imaginando como seria a versão masculina da Capricho. Acredito que faltaria publico, graças às inúmeras diferenças, felizmente, existentes entre meninos e meninas. E nem é só a máxima “meninos têm pênis e meninas têm vagina”. O buraco é bem mais embaixo, mas o exercício de imaginar a Capricho para garotos é divertido. Façam o teste e depois me digam.

Na SEXY...

SINGLE LADIES
Boing Boing, Júlia Paes e Carol Miranda, três moçoilas de família, serão capas de uma das próximas edições da SEXY Especial. É muito mau gosto pruma revista só. Fico impressionado como tem homem que sente tesão pela deformada e transfigurada (olhem a cara dessa “mulher”!) Boing Boing. De boa, quem fica animado com aquele amontoado de silicone também sente tesão por traveco. E o que dizer das outras duas peças? Carol Miranda, reza a lenda, perdeu o “selinho” (aham, Claudia, senta lá) num pornôzinho. Júlia Paes, ex-Thammy Gretchen, é outra respeitada atriz de filmes educativos. Quem pagará R$ 9,90 num ensaio sensual de uma atriz pornô enquanto nos esgotos da internet dá pra ver digrátis e dicumforça a mulher fazendo barba, cabelo e bigode, hein?!
Weird dolls
Fonte: Ego



ORGULHO DA TITIA
Cléo Cadillac, outra que a gente vê só pelo sobrenome que é de família, é a capa da próxima SEXY Especial. A mulher é o cão chupando manga, mas a capa dessa SEXY Especial (bem, pelo menos nessa miniatura daqui) até que dá uma segurada na baranguice. Com o fim da Premium, o nível da SEXY Especial descerá (não sei se é possível) ainda mais. Certeza.


Vocês querem bacalhau???


DE OLHO NO POM-POM
Para não falarem que dormi de calça jeans, uma capa beeem mais digna, que poderia ter rendido uma boa capa para a Playboy nessa estiagem sem fim de famosas, inclusive as moças deram as caras na seção Mulheres que Amamos da Playboy (vide foto de divulgação abaixo), é a das Cheerleaders do Brasil, grupo montado pelo pela Thammy Gretchen, nitidamente para agarrar uma capa masculina. Objetivo alcançado. Três cheerleaders assinaram com a SEXY e, para agregar valor (adoro frases que tenham o “agregar valor”), o ensaio será fotografado na Austrália. Esse será o 3º ensaio recente da SEXY feito lá fora, Ellaine Alves em Punta e Dany Cavalieri em Paris são os outros dois. A SEXY merece meus parabéns pela iniciativa.
Para animar qualquer torcida

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sexy aos 45

O recheio é bem melhor


A IstoÉ Gente consegue chamar minha atenção quando suas capas tentam sair daquele padrão manjado (ou necessário?) de capa de revista difofoca. Apesar da boa intenção, a IstoÉ erra mais que acerta. Tanto nas capas quanto nos ensaios de capa. Bem, pelo menos chamam a minha atenção. Já a Contigo! tem aquelas capinhas de sempre que não me causam nenhum esboço, mas de vez em quando me esforço para dar uma folheada e conferir o recheio. A edição dessa semana com a Debora Bloch é uma dessas edições “ok, vamos ver o que tem aí dentro”. O ensaio não tem nada de inovador. É aquela produção camisteta rocker folgada que já vimos em algum(ns) lugar(es) antes, sabe? Ou então a boa e velha camisa social branca. Mas o charme (indiscutível) e a elegância (irretocável) da Debora Bloch fazem uma diferença danada. A sensibilidade do Gaul também ajuda. A IstoÉ Gente podia se inspirar na simplicidade sem vestígio algum de afetação desse ensaio. Trip, VIP, Homem Vogue e afins poderiam se render ao poder de sedução das balzacas. As bancas de jornal ficariam bem mais interessantes.

Não te troco por duas de 20, Debora
Fotos Reprodução: Contigo!
+ Fotos e texto no site da publicação

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pedro, estuda mais e volta depois

Imagino que ser filho de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho não é das coisas mais fáceis; ainda mais se você for apaixonado pelo mundo de seus pais. E acredito que está aí o grande problema do Pedro Lourenço: Filho de dois dos principais estilistas brasileiros, respira moda desde o berçário, e com isso construiu um repertório inacreditável, e uma pretensão sem limites.

Acompanho bem pouco do trabalho dele como estilista, menos ainda como stylist, mas pelo que já vi posso dizer algumas coisas: Pedro ainda é muito novo e afetado. Muito de seu trabalho vem de seus pais, as coleções da Carlota Joakina transpiram o DNA de Glória Coelho, com diversas amarrações e estruturas retas que moldam a mulher e o trabalho de stylist apresentado na Vogue Brasil de maio é recheado de peças de seus pais. Algumas delas muito coerentes, outras desnecessárias.

Nesta Vogue, o garoto edita 2 ensaios. O primeiro dele, fotografado por Steven Klein é um horror. Do estilo às fotos, tudo é estranhíssimo. Michelle Alves está péssima, os looks bizarros e a participação dos seguranças vexaminoza. Do ensaio - feito nas coxas - que tem 7 fotos, salvo apenas uma. Ou melhor, meia.

a belíssima armadura dourada é do papai Reinaldo

O segundo ensaio editado por Pedro Lourenço, é fotografado por Bob Wolfenson e, acredito que a calma e tempo disponíveis para este trabalho foram determinantes para a qualidade. Sim, é um belo ensaio, não fosse aquelas fitas adesivas coladas na canela das meninas, diria que é um ensaio excelente. Bons looks, belas peças isoladas e belíssima fotografia.

fashionismo desnecessário

Em termos de editorial, ainda temos na revista Jacques Dequeker e Giovanni Frasson fazendo poesia visual, tratando paletós bem ao estilo da clássica Hollywood. E para finalizar, o enlatado do mês fica por conta de Mario Testino. Belo ensaio, belas cores e o saruel paetizado da Ralph Lauren marcando presença.

mostrando como se faz

show cromático

Após ver os dois ensaios produzidos por uma equipe mais experiente, a sensação de que Pedro precisa de mais calma, estudo e menos afetação é gritante. Acredito que ele tem muito potencial, sabe o que quer e onde conseguir, mas precisa segurar a mão. Para fazer ensaios tão eloquentes e pretenciosos como o da péssima capa deste mês é preciso muita experiência e jogo de cintura. Coisa que, infelizmente, só o tempo nos dá.

A Vogue Brasil não está lá essas coisas, mas a Vogue Kids que veio junto está incrível. Belíssimos ensaios que farei questão de comentar em breve. Principalmente o fotografado por André Passos, muito sofisticado.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mega rapidinha

Com fotos de Marcio Scavone, Dandara Ohana estréia no papel de musa. A TripGirl de maio é filha de Claudia Ohana e Ruy Guerra. E como boa filha, puxou o gosto pelas artes vindo dos pais, é atriz e cineasta em formação. Sobre as primeiras fotos nuas, ela diz o seguinte:

“Eu sempre me incomodei em posar para fotos, mas posar nua não foi um incômodo a mais”

Sendo assim, esteja a vontade para posar para outras revistas masculinas, inclusive Playboy, porque você é linda e não deve se incomodar em fotograr...

tipo igual a mãe dela!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais uma!

A mina mais insuportável de todas as nove edições do Big Brother Brasil será capa da VIP de junho. Sim, ela mesma, a Ana! Três ex-BBBs seguidas (excluí Sabrina, pois a japa está acima do bem e do mal) é dose. Do jeito que a coisa anda, nada impede que em julho tenhamos mais uma ex-BBB na capa da revista. De boa, VIP não é Playboy. VIP não precisa disso. VIP consegue ter a mulher que quiser. Basta querer com vontade. Cadê Cleo Pires? Cadê Paola Oliveira? Cadê Isis Valverde? Cadê Nathalia Dill? Cadê Flávia Alessandra? Cadê? Cadê? Cadê?
Passado o momento desabafo e já que não sou de chorar pelo leite derramado (mentira, super fico remoendo), sejamos otimistas e esperamos que os caras não façam em junho outro ensaio miojo - pronto, tipo assim, em 3 minutos - como o da Priscila. E a Ana, apesar de chata pra kct, não é feia. Sua notoriedade (oi?) não durará mais de 15 minutos, mas se bem trabalhada ela poderá render algumas boas fotos como essas daqui do Paparazzo. Fico na torcida, pois a VIP (ainda) é a minha revista favorita.
Pô, a burguesinha?

UPDATE (16/05)
A branquela aqui de cima não será a capa de junho da VIP. O nome da grande capa de junho ainda não foi divulgado. Sinceramente, fico feliz por ter errado. Mas fico triste, pois a netinha da Naiá será a capa de julho (de acordo com a própria). Espero que até lá eles coloquem essa mulher em seu devido lugar: no recheio, e olhe lá.
Fotos Reprodução: Paparazzo

Giane para os meninos!

Quem duvidava, já pode acreditar. Reynaldo Gianecchini é o personagem principal da DOM de maio. O galã protagoniza um editorial de 20 páginas clicado por Paulo Cabral e Cintia Sanchez. Dizem que está muito bom. A contar pela capa, não boto muita fé não, está apenas correto e não me tira o fôlego.

Mas o simples fato de um grande nome da mídia estar na capa de uma revista gay já me deixa muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos. Inclusive, na matéria Giane fala que não entende como a orientação sexual de uma pessoa pode ser tratada como fator excludente e até ameaçador. Além disso, o moço conta que adora baladas gays.

Sai logo desse armário e sijoga na Mary in Hell!

Ah, antes que atirem pedras, é bom lembrar que a DOM está com um time bem legal. Deu Malvino Salvador, saiu de circulação, voltou com Kayky Brito, Evandro Soldati e agora Giane.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Good morning, Megan!

Megan Fox é uma das melhores aparições da tela grande dessa década. E é com uma tremenda cara de pau que afirmo isso, pois nunca vi um filmezinho sequer dessa blockbuster. E daí? Para quem, assim como eu, nunca viu Megan Fox no cinema, a Esquire quebra um galho e disponibiliza em seu site o vídeo “Good Morning, Megan”, de três minutos e onze segundos de pura libido. Impressionante.
Sobre a capa da Esquire, acho a diagramação das capas da revista sempre sensacional. Tenho ressalvas em relação ao sobre-tudo e à cinta-liga, mas pruma capa gringa não chega a comprometer. No Brasil não rolaria com certeza. Enfim, a capa é muito boa. Megan Fox também.


Sexy...

A atriz também pode ser vista na capa da Elle americana do mês. Bem mais comportada, é verdade. Igualmente sexy, também é verdade.
Muito sexy

Cigarro ainda é cool?

Antitabagismo não é bem um forte do dasBancas. Mesmo assim, as vezes é preciso tomar certos cuidados na hora de adotar cigarros em ensaios fotográficos.

Gimme some fire

A Cool Magazine de maio trouxe logo na capa uma foto da modelo Daniela Freitas com um cigarrinho na boca. Fotos com modelos fumando já foram bem mais comuns antigamente, mas ainda hoje é comum dar de cara com fotos do tipo especialmente se for trabalho do Matheus Mazzafera. Eu confesso, acho que quando bem usado pode valorizar o trabalho, mas essa foto da Cool quase me mata de constrangimento, tanto pela cara da modelo, quanto pelo contexto fashion victim, mas principalmente por parecer ter 3 segundos que acenderam o cigarro em questão.

A foto da capa é parte de um ensaio chamado "Royal Beauty" e foi fotografado por Fábio Sarraff. Há também um outro editorial, de título "Dândi-se" feito pelo Miro Gianecchini Moreira e com fotos do Du Borsatto.

Meninos 1 X 0 Meninas

De cara pode-se perceber que o exagero existente na capa também está presente em outros momentos da revista. Se compararmos esses poucos exemplos retirados dos ensaios, vemos que o less is more ainda funciona mais do que a afetação sem motivos e, como raramente acontece, temos um exemplo de editorial de moda masculina que funciona mais que um voltado para o público feminino.

domingo, 10 de maio de 2009

Rápidas

O site do J.R. Duran voltou a ter atualizações. Finalmente! Rezei várias noites por este dia. Quem ainda não conhece o site, vale muito a visita. Além do portfólio do cara, lá tem a maioria dos trabalhos feitos por ele de 2004 até 2007.

Não troco um Duran por dois Crispinos nem a pau
A revista Criativa de maio deixou o conforto da casadinha “Global da Vez + J.R. Duran” (sempre ele!) de lado para sentar ainda mais no pudim: enlatado com Angelina Jolie, eleita recentemente pela Vanity Fair a mulher mais bonita do mundo, é muita molezinha pro meu gosto. Sem contar que o último enlatado da Criativa foi com Jennifer Aniston, outra que sempre bate ponto nas bancas brasileiras.
Quer moleza? Vai de Angelina Jolie

E a crise? Vai bem, obrigado, e fez mais uma vítima. A Premium partiu dessa pruma melhor, se é que vocês me entendem. Renata Banhara & Cia Ltda terão de posar pelada em outra freguesia. Especial Playboy e Especial Sexy estão aí pra isso, né?
Banhara ficou desolada, vejam

Já na Sexy, Paulo Cabral não assina mais como diretor de redação. Acho uma pena a saída dele, pois das poucas vezes que tive contato com o cara ele foi muito educado. A Sexy promete manter a mesma linha, qualidade e design bacana das últimas edições. E na próxima teremos Regiane Brunnquell, a “Sandy Capetinha” do Pânico, em fotos incendiárias do Gabriel Wickbold. O ensaio promete.

Vai pegar fogo

Elegância (também) vem de berço

Socialite de nascença e atriz iniciante, Antonia Frering, filha de Carmen Mayrink Veiga, é a próxima capa da RG Vogue. A capa é casual e linda, provando que elegância não exige plumas e paetês. A RG Vogue não fala diretamente pra mim (para ser bem-nascido eu ia ter de nascer de novo pelo menos umas três vezes), mas tem conquistado um lugar de destaque em minha cabeceira, graças aos seus bons personagens de capa.

Nesse mês, destaque também para o especial com as melhores fotos de Otto Stupakoff.

Quem disse que gargalhada não é chique?

Fernanda Machado na RS Brasil

A atriz Fernanda Machado é a capa da edição de maio da Rolling Stone Brasil. Sou total a favor dessa capa e tenho infinitamente mais vontade de comprá-la do que qualquer capa com Kurt Cobain, U2, Brad Pitt ou Britney Spears, últimos destaques da RS Brasil que, na maioria, deixei nas bancas.
Fernanda Machado é talentosa, muito gata - os cliques do J.R. Duran não me deixam mentir - e tem potencial de sobra para fazer parte daquele grupinho fechado de atrizes que participam de uma espécie de ciranda de capas onde o posto de garota da capa é alternado por elas a cada edição. Só não faz parte porque não quer.
Confesso achar curioso a revista optar por ela, que, apesar de toda credibilidade, fez Tropa de Elite no século passado e está numa novela das 19h da Globo, e não por uma Juliana Paes da vida ou ainda por personalidades (nacionais, por favor!) do mundo da música como Maria Rita, Marina Lima, Vanessa da Mata (que está no recheio dessa edição de maio) ou Paula Toller que merecem uma capa da publicação e, no máximo, o que ganham é aquela mísera página da seção P & R.
Enfim, o leque de possibilidades é vasto e espero que eles sigam essa linha de valorizar nossos artistas. E ainda suplico por uma Hot Issue made in Brazil.

Fernanda Machado tá podendo

Incondicional mesmo só o de mãe

Quero desejar um feliz dia das mães às mamães que lêem o dasBancas e às mamães dos filhinhos e filhinhas que lêem e fazem o dasBancas, afinal, o que seria de nós sem elas?
Para ilustrar esse singelo post, nada melhor do que uma das capas mais copiadas inspiradoras de todos os tempos: A da Vanity Fair de agosto de 1991. Nela, uma belíssima, nuíssima e gravidíssima de 7 meses Demi Moore é eternizada pelas mãos e olhos abençoados de Annie Leibovitz.
Memorável
Não sei se ficou clichê (super tô achando), mas desejo de verdade parabéns a todas as mães que nos aturam e que nos amam incondicionalmente.



Blog Widget by LinkWithin
 
^