sábado, 27 de junho de 2009

Vão-se os mitos, ficam as capas semanais

Nada como uma tragédia ou a morte de um mito para colocarmos as semanais lado a lado, ou melhor, uma embaixo da outra, para praticarmos um dos nossos esportes favoritos: a comparação. Em ordem alfabética, seguem as capas.

A Época fez uma série de capas que podem ser vistas no ótimo Faz Caber e a escolhida tem uma foto espetacular de Annie Leibovitz. O ruim da história é que essa foto já foi capa dessa Vanity Fair aqui (ok, nenhum segredo, os próprios caras do Faz Caber alertam sobre o fato) e a imagem foi invertida, o que não é visto com bons olhos pelos fotógrafos.

Rolou um flip e, praticamente, uma reedição

Michael Jackson morreu na quinta-feira e vendo essa capa da IstoÉ (a pior das três capas desse post, adianto) parece que o coitado morreu 15 minutos antes do fechamento da edição. Nota 10 nos quesitos feiúra e falta de criatividade.

Feita, tipo assim, em 15 minutos

Gosto quando as capas procuram ser mais subjetivas, como esta da Veja, mas a icônica luvinha cravejada de swarovski (ui!) mandando um “ok” pra galera - é “ok” mesmo? É o coelhinho da Playboy? Juro que ainda não entendi - não combina muito com a ocasião, aliás, não combina em nada com a vida do cantor que de “ok” não tinha nada.

Oi?

P.S.: Eu fico com a capa da Época, mas o mérito vai todo para Annie Leibovitz.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pra não dizer que não falei das flores...

É, todo mundo que gosta desse mundinho pop está em luto desde o fim da tarde de ontem. E claro, o dasBancas não passa ileso a isso.

Muito provavelmente, nossa paixão por revistas está diretamente relacionada ao interesse despertado por alguns personagens; e sem dúvida, Michael Jackson é das figuras mais curiosas do cenário pop.

Louco, excêntrico, transtornado, desequilibrado e pedófilo são alguns dos adjetivos que podemos atribuir a ele, e talvez os que mais gostamos de usar. Mas indiscutivelmente, apenas um sobreviverá ao tempo: GENIAL.

Michael foi e continuará a maior vendagem de um único álbum, arrastou multidões, lançou moda, redefiniu o conceito de vídeo clipee, lógico, conquistou a capa de milhares de revistas mundo a fora. Aqui nos dasBancas, vamos mostrar algumas Rolling Stone em que ele apareceu. E, meio que num ato de escapismo, vamos esquecer a imagem deformada que apareceu na americana Ebony e guardar o que há de melhor.

para esquecer


para grudar na retina

e claro, para ouvir:


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Menos é mais

Enquanto algumas revistas derraparam feio com suas últimas capas, a IstoÉ Gente segue no caminho certo. Sua capa da semana passada, com Cleo Pires (ESTRELA de verdade, viu, VIP?), era boa e a dessa semana é melhor ainda. Limpa, sem aquelas malditas fotos-chamadas de outras matérias, diagramação bacana, foto bem selecionada... Meus parabéns à IstoÉ Gente pelo bom gosto e 10 anos de banca.

E com Gisele, né?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dúvidas e mais dúvidas...

Mais capas sendo divulgadas e eu aqui sem entender nada. Quem sabe alguém pode me ajudar...

1ª dúvida: A UM da Mônica Apor é de junho ou julho?
2ª dúvida: Qual o motivo dessa foto tão misteriosa na capa? Mônica é mais conhecida por seu umbigo do que pelo rosto?
3ª dúvida: O que é isso na mão dela? Uma goiaba, uma lima?
4ª dúvida: O que tem acontecido com o Pastorello que só tem feito lixo para UM?

Isto posto, eis a capa:

Tentaram ser chiques, mas acho que não rolou não...

Voltando à série de dúvidas, agora eu as direciono para a VIP de julho, essa nem preciso de ajuda pra saber qual é o mês de publicação.

5ª dúvida: Qual a definição de estrela para a VIP?
6ª dúvida: Que história é essa de propaganda de foto no celular direto na capa, com mais destaque que chamadas de matérias?
7ª dúvida: O que Ana Carolina tem feito para seguir a trilha de Grazi e Sabrina?
8ª dúvida: Quem é Ana Carolina? BBB acabou já tem anos e nunca mais ouvi falar dessa criatura...

Uma coisa eu tenho certeza, a capa ficou MUITO bonita!
Mesmo achando q a Ana tão sexy quanto um pé de couve.

terça-feira, 23 de junho de 2009

O poder é de vocês!

Como chutar cachorro morto é paia, entrego a vocês a missão de comentar a capa da UMA que a Editora Símbolo colocou nas bancas.

Eu não autorizaria essa capa.
Fosse a direção da editora ou a assessoria de Gisele.


Só pra constar, não vale falar que:
  • a Gisele tá laranja;
  • a foto é do baile do MET do ano passado;
  • a foto foi feita por um paparazzi;
  • é impossível ler as chamadas com aquela cursiva delicadinha;
  • e que o Sexo Bom, com a manuscrita lá de cima não combina com nada.
Vamos lá?! Bora sijogar nos comentários e me ajudar a entender essa monstruosidade?!

domingo, 21 de junho de 2009

O quéredhênho das estrelas

Podem falar mal à vontade do Fernando Torquatto, mas conquistar a confiança das maiores estrelas do Brasil não tem preço. A foto abaixo, publicada na coluna do Ancelmo Gois de hoje, foi feita para um editorial da próxima S/N (oba, a S/N vem aí!) e mostra Taís Araújo, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli maquiadas, penteadas e despidas by Torquatto. Cliquem na imagem e leiam o texto do Ancelmo.

Você não gosta de mim, mas sua
atriz favorita gosta (/Torquatto)



Blog Widget by LinkWithin
 
^