sexta-feira, 8 de março de 2013

Revista mulherzinha

Super adequado divulgar uma TPM no dia das mulheres, né? Nossa revista de mulherzinha – nem tão mulherzinha assim – preferida chega às bancas com Didi Wagner, sempre linda, falando sobre casamento. Além dela, também tem Mr. Catra e confesso que isso me deixou bem intrigado.
Quem fotografou Didi, foi o Paulo Vainer. Eu curti muito essa coisa noiva vestida de noiva, mas sem deixar o buquê de lado e vocês?

Parabéns, Mulheres!

Dia da mulher sempre pede uma homenagem, afinal, essas lindas passam os dias abrilhantando nossa vida, dando mais charme, elegância e graciosidade. Mas, hoje, decidi fazer algo diferente. Não quero restringir a homenagem do dasBancas às mulheres convencionais, ou melhor explicando, as mulheres que nasceram biologicamente assim. A estas, desejo tudo de melhor, toda força, toda garra e, principalmente, toda a coragem que houver no mundo para erguer a cabeça e seguir em frente.
Bom, minhas homenageadas de hoje são as mulheres que precisam lutar pelo direito de serem o que são. Que precisam enfrentrar constrangimentos, cirurgias, tratamentos psicológicos, doses e mais doses de medicamento. Mulheres que, mesmo sabendo o quão difícil é a vida para uma mulher, não desistem da luta. Não desistem de ser o que são. Não podem ser o que não são.
Então, nossa grande homenagem de hoje é para as grandes Lea T, Carol Marra, Roberta Close, Ariadna, Thelma Lipp, Claudia Wonder e todas as outras que não sabemos o nome, mas sabemos que enfrentam o mundo-cão diariamente.
Parabéns, meninas. É impossível seguir sem vocês.

O ensaio acima foi desenvolvido por mim, em parceria com o Ricardo Lima, para o Nada Errado em setembro de 2012. A grande estrela do editorial é a Drag Queen Dolly Piercing. O ensaio já apareceu por aqui anteriormente, mas vale a republicação nessa data.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cadê polêmica?

A gente fica um pouquinho fora e um monte de coisas acontece. Uma delas foi a divulgação da tal capa polêmica da Playboy. Assim, eu devo ser muito pervertido, ou esse povo tá confundindo as coisas. Você, me amigo de casa, conte-me: o que tem de polêmico na capa abaixo?
Eu vejo uma menina muito bonita, num clima campestre – favorecido pelo verde de uma locação externa e pela produção de moda –, com uma cara saudável, bem natural, e tampando os mamilos com os dedos. E ponto!
Não consigo enxergar nenhuma transgressão no gesto, não consigo ver provocação, não consigo ver nenhuma atitude ousada. É apenas uma tampadinha marota que, inclusive, foi ajudada pelo Photoshop que apagou o que não foi tampado.
Para mim, provocação seria ela fazer isso com cara de safada, puxando a pele, tento um pouquinho mais de atitude. Nada tão sutil ou angelical. Sério, gente, beliscão pede um pouco mais de pimenta.
 Ah, a primeira foto da Narizinho é bem bacana. Quero ver o ensaio.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Da bancada para as bancas

Patrícia Poeta, a mais pop das âncoras do telejornal brasileiro, vem na capa de março da Marie Claire e, assim, nada emociona. Nem a capa de assinantes, que costuma ser garantia de sucesso por aqui.
Na capa de assinantes, gosto apenas da paleta cromática. Adoro verde-limão com preto e branco. Sai daquele lugar comum das cores mais sóbrias e dá um choque no marasmo. Mas, essa capa que tinha tudo para ser linda, erra exatamente na hora que tenta fazer algo diferente.
Alguém, por favor, me explica o que é este corte que fizeram na foto? Desde os tempos de faculdade, sempre ouvi a seguinte orientação: "se vai cortar uma foto, corta direito, sem medo de ficar em cima do muro. A insegurança é sempre sentida pelo leitor da imagem." E, seguindo esta recomendação, não aguento aquele restinho de olho ali do lado direito. Esse quase olho chama mais atenção que todo o restante e vira um peso para a capa. Além disso, deixar toda essa área vazia à esquerda deu uma boa desequilibrada na capa. Ficou bom não, pessoal.
Já a capa de banca é aquilo que a gente já cansou de ver: Patrícia fazendo cara de linda e todo aquele entorno típico de Marie Claire. Bocejos...



Blog Widget by LinkWithin
 
^