sábado, 2 de maio de 2009

GQ maio/junho – 1ª parte

Meu, capas da GQ se reproduzem como gremlins em noites chuvosas (anos 80 total isso, logo idade avançada denunciada). É só piscar que aparece mais uma no mundo. E eu, lesado que sou, não consigo acompanhar e acaba acumulando. Mas segue aí pro pessoal que acompanha dasBancas mês a mês.

Simon Pegg, de Star Trek (tudo indica que é a nova febre nerd sci-fi que teremos de aturar), está na capa inglesa da publicação. Não sou adepto de homens nas capas das masculinas, mas quando é assim, divertida, eu até curto.

Inglaterra

A bela Patrícia Conde volta às páginas da GQ espanhola. Patrícia já apareceu aqui no dasBancas (quem quiser ver, clica na tag no rodapé do post) graças ao nosso ex-correspondente internacional.

Espanha

A capa do Clive Owen publicada originalmente na GQ inglesa de dois meses atrás é reproduzida na edição russa do mês. Detalhe: O cara, assim como Simon Pegg acima, está olhando diretamente pro leitor (lembrei da semi-semipolêmica desse post aqui). Pelo visto, para os leitores da GQ isso não deve ser problema algum. Ok, mas lá também não é problema ter homem na capa...

Rússia

De boa, o resto é tudo muito sem graça (nenhuma grande gata, nenhuma grande capa...) e não vale a comentada. Só vale uma olhada mesmo.

França

Coréia

Taiwan

Japão

Índia

P.S.: Pódexá que quando sair as capas das edições americana, mexicana, alemã e italiana eu atualizo o post.

Curtas

Quem leva o banho cafona de Nova em maio é Claudia Leitte, primeira vez na capa da Nova. Como ainda não vi a capa, não sei se dou os parabéns ou os pêsames à mãe do Davi. Vamos aguardar. Enquanto isso, no site da Nova já tem o making of do ensaio e na Veja foi divulgada a foto abaixo. Fotógrafos do meu Brasil, vamos dar um tempo nessas fotos de guitarra, baixo, violão, cavaquinho, cuíca, reco-reco, ok? Já deu!

Ô, criatividade

Por falar em Veja, quem dá as caras na coluna Gente dessa semana é a (ainda?) grande musa do ótimo Papel Pop, Stefhany. A dona do hit sem noção sensação “Meu Nome é Stefhany” diz à Veja que está com a agenda de shows lotada, sonha em tirar o aparelho dos dentes (por que será?!) e que em breve terá um CrossFox pra chamar de seu. Stefhany (ou Phelipe Cruz?) é sucesso.

"Linda", "absoluta" e na Veja

Cleo Pires perdeu 6 quilos (nem precisava), deixou definitivamente de lado a vergonha de mostrar o corpo e aparece linda na edição de aniversário da revista Boa Forma. No ar com a Surya, cunhadinha má e deliciosa de Maya (Ju Paes), fica a grande dúvida: Quando teremos Cleo Pires na capa da VIP?! É com você, Lombardi!

Are baba!

Na capa da Elle Brasil de 21 anos, como já tínhamos dito, está a ruiva Cíntia Dicker. Não é a modelo mais bombada do momento para ser capa de uma edição comemorativa de 21 anos da Elle, mas esse fato é ao mesmo tempo um impeditivo e um diferencial. Vai do olhar de cada um, mesmo por que se na capa estivesse uma modelo bombada neguinho também reclamaria por ser sempre as mesmas modelos nas capas. Quando sair a capa maior, comentamos mais. Né, Greg?

Vermelho deu o tom

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Saudades da Jaque Joy, será?

A capa ficou beeem melhor que essa,
mas ainda tá faltando alguma coisa

Acabei de dizer aí embaixo que prefiro a pegada elegante do Mario Testino à sua pegada extra-sexy. Nesse post daqui já digo que prefiro a pegada sexy à pegada elegante da Juliana Paes. Juliana já provou para nós que é perfeitamente possível ser gostosa e elegante ao mesmo tempo, mas ultimamente tenho sentido falta de fotos daquela Ju menos sofisticada e mais brejeira de antigamente. Se despir um pouco (literalmente, incluive) dessa personagem e voltar a fazer a linha cocota por um dia cairia muito bem.

Acho a Juliana linda (e sexy, gostosa, elegante, talentosa, carismática, divertida...), mesmo com seus expressivos olhos que lhe rendiam apelidos no ginásio - uma das 30 coisas que a gente não sabia sobre a Juliana Paes, segundo a IstoÉ Gente dessa semana (confesso que achei o enfoque simpático) -, mas de alguma forma esse ensaio aumentou ainda mais os olhos da atriz. Achei esquisito.

Menos glamour e mais sex appeal da
próxima vez, combinado?


Fotos Reprodução: Revista IstoÉ Gente
+ Fotos no site da IstoÉ Gente

Como encher um biquíni selvagem

Sem essa de crise na V Magazine. Os swimsuits da Summer Swimsuit Issue da publicação vem recheado pelas (e pelos) maiores tops da atualidade. O conjunto é imponente, olhando as capas juntas dá vontade de comprar essa edição 59, mas se não tivéssemos as capas múltiplas e avaliássemos individualmente cada peça diria que o gosto é, hum, duvidoso. A capa da Naomi é bacana, a da Eva um pouco menos, mas as outras, hum, as outras. Nem Gisele consegue fazer de sua capa uma grande capa. Tenho um pouco de preguiça de imagem recortada e fora de seu habitat natural, deve ser isso.

Mario Testino é sempre incrível, mas prefiro menos essa sua pegada sexy (a última V da Gisele também serve como exemplo para o "pegada sexy") à pegada elegante (já que exemplifiquei ali, vamos, novamente, de Gisele, só que agora na última Vanity Fair) que sempre associo ao seu trabalho.

E alguém repara nos swimsuits?

E como nem só de capa vive o dasBancas, seguem abaixo algumas fotos do recheio da V Magazine. A foto da Eva Herzigova é linda.

Não, ninguém repara...

Tá viva!

Megan Fox, mais conhecida como o genérico jovem da Angelina Jolie, é o grande destaque da edição de junho da Esquire americana. No site da revista tem um videozinho-pegadinha interessante (ok, super conto o final abaixo) que vale a pena ser visto.

Se parada já é boa...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A primeira 'chupada' a gente nunca esquece...

A felicidade tomou conta do dasBancas ontem. o leitor Cássio, enviou a primeira aparição do dasBancas nas bancas de revista. É isso mesmo que vocês leram, pela primeira vez um texto nosso foi publicado em um jornal! Tudo bem que foi no Super Notícias, o tablóide de 25 centavos aqui de BH, mas já é alguma coisa. E toda estréia deve ser comemorada!
a nota deles e a nossa. Compare!

A única coisa que lamentamos é que ninguém nos avisou que o texto seria publicado no jornal. Ninguém sequer citou que estávamos indo para as bancas. Puta sacanagem, seria uma justificativa incrível para sentar num bar e beber um bocado. Então, pessoal do Super, vamos combinar uma coisa?! Da próxima vez que um texto nosso for usado no jornal, manda um e-mail, cita a fonte, ou sei lá, manda um sinal de fumaça. Só chupar é meio sem graça. Até mesmo em outras 'atividades'....

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Paraíba

Ok, essas fotos já rodaram por toda a internet. De Julia Petit, que comparou ao Zé Bonitinho, a Katylene, que confundiu com Jesus Luz, todos deram opinião.
Mas o dasBancas não poderia deixar de dar seus pitacos sobre a revista DROPS com Grazi Massafera (que estava ontem em BH para um evento de moda ao lado de Mariana Ximenes e Fernanda Linda).

Drops de isopor ou de jiló?

Incrível. Que ERRO tremendo desse Robert Schwenck e da produção da Drops. Do lado de cá, a gente quase morre de vergonha alheia e não consegue pensar em outra coisa sem ser "God, help them". E eu sempre tenho medo de montagens com fotos repetidas da mesma pessoa como se fossem seres diferentes. Cheira a fantasma e, mais ainda, a catálogo de grife fulera interiorana.

E as fotos já divulgadas? Que produção, que maquiagem, que luz, que cabelo, que cara, que ângulo, que péssimo!

q

Esse ensaio me lembrou muito os antigos do Junior Duran para a HOMEM VOGUE, onde ícones de beleza no país como Luana Piovani e Ana Hickmann encarnaram figuras viris, com direito a pose máscula e até bigodes de pedreiro.

Os mano pá!

Nada sensual, mas ao menos me parecia mais instigante e questionador.
Para aquela época, claro.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Novos ares...

É, minha gente, os ventos do outono trouxeram algumas mudanças para a revista Playboy. Depois da magnífica edição especial estrela por Nana Gouveia, chega às bancas - logo depois do meu aniversário - dia 05/05 a edição de maio.

Estrelado pela ex-BBB Josy - mineira como eu - o ensaio promete uma pegada roqueira e foi clicado por Luis Crispino, sempre muito competente. Mas antes do ensaio, uma prévia do que vem por aí. A ousada capa em preto e branco!

Muito quente, fervendo!

Sim, pela primeira vez a Playboy publica uma capa regular em preto e branco, antes dessa somente um especial de fotografia e uma edição especial da Vera Fisher - Greg, coloca a capa da Vera depois?! - tiveram tal tratamento. Além da cor, outro ponto que deve ser ressaltado nessa capa: a ATITUDE. Sim, uma aura Sin City toma conta da imagem. A libido é latente e tenho certeza, todo mundo quer ver o ensaio, nem que seja para tirar a dúvida se é ou não tão quente quanto a capa.

Adoro a utilização da tipografia manuscrita - supertendência mundial - na chamada principal e a diagramação discreta das demais chamadas. Os únicos pontos que mudaria seria a língua, preferia se ela mordesse essa corrente (eu e Pedro Mathias conversávamos sobre no Twitter, como ele bem lembrou nos comentários), e o contraste da foto, mas isso é gosto pessoal. Eu gosto mais de preto e branco contrastado, menos cinza e mais PRETO e BRANCO, sabe?!

De um modo geral, não concordo com as pessoas falando que Josy não merecia uma capa tão marcante, por ser close e p&b. Acho que todas as estrelas merecem capas fodas, e espero que esta seja a primeira de uma série de imagens incríveis. Outra coisa: financeiramente, acredito que, é mais fácil arriscar em uma estrela de venda praticamente garantida. Ex-bbbs vendem mais e custam menos que grandes estrelas globais - né Carol Castro?! - por isso, se o resultado em banca não for tão bom o tombo será menor.

Parabéns à equipe e principalmente ao Edson Aran. Quem o acompanha no Twitter viu o quanto ele ralou para aprovar essa capa. Agora eu só vou pedir uma coisa: MAIS E MAIS capas ousadas e cheias de atitude. O mercado editorial brasileiro precisa disso.

UPDATE (28/04 - 21h)
Thiago pediu, Leandro atendeu. Segue a capinha, ou melhor, o capão da Vera Fischer.

Essa aqui é eterna...

domingo, 26 de abril de 2009

Otto Stupakoff: in memorian

Cumpriu sua missão

Na última quarta-feira, 23, o Brasil perdeu o seu primeiro fotógrafo de moda e um dos seus melhores retratistas. Morreu aos 73 anos Otto Stupakoff em São Paulo. Otto já trabalhou em Nova York e Paris e fotografou personalidades importantes como Truman Capote, Jack Nicholson e Richard Nixon. Pessoas importantes de verdade, diga-se de passagem. Nada de celeb farinha de rosca ou viciados em holofote.


Célebres dos célebres

VOGUE, ELLE, Cosmopolitan, Harper's Bazaar e Glamour são algumas das revistas para as quais Stupakoff trabalhou. Além disso, ele foi um dos primeiros brasileiros a ter uma exposição no MoMA (Modern Museum of Art) em NYC e a ter seu nome incluído no "VOGUE Book of Fashion Photography", que elegeu os dez maiores fotógrafos de moda da década de 70.

Com a moda a seus pés

Li que ele chegou a fotografar Kate Moss para a VOGUE Francesa. Isso muito me interessa, caso alguém saiba que ensaio é esse envie-nos para o e-mail do dasBancas (dasbancas@gmail.com).

Bom, eu não fui um fiel acompanhador do trabalho de Otto Stupakoff, mas me lembro que entre seus mais recentes trabalhos incluem as VOGUEs RG de Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo e Juliana Paes (ensaio e poster, a capa é do Junior Duran).

As estrelas dos momentos

Em 2005 o fotógrafo foi homenageado pela organização do SPFW pela sua obra e, pouco antes de morrer, Stupakoff havia acabado de encerrar uma exposição com suas fotos no Centro Cultural do Instituto Moreira Salles, no Rio.

Não sei vocês, mas eu já estou encomendando um exemplar do livro homônimo de Otto Stupakoff (esse da 1ª foto do post) editado pela Cosac Naify. Pra quem tiver interesse, mais informações no site da editora.

Pra fechar, é do Otto uma das minhas fotos preferidas EVAH.

Auge



Blog Widget by LinkWithin
 
^