sábado, 29 de setembro de 2012

Foto do Dia

foto-do-dia-dasbancas

hebeEternamente gracinha

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Izabel Goulart em questão

Das nossas supertops, confesso que a Izabel Goulart, eleita uma das 25 mais sexy do Models, é a que menos me emociona. Não sei, acho a beleza dela um tanto comum e fotograficamente limitada. São poucos os trabalhos dela que me arrancam interjeições. Porém, esta capa da Elle de outubro é um desses. A capa ficou simples e bonita. Izabel está natural e linda.
Interjeições!
Já esta capa da L'Officiel Paris representa bem o que disse nas primeiras linhas. Não consigo achar a Izabel Goulart tão "irrésistible" assim. Mesmo com a transparência, mesmo com esta cara "i'm sexy and i know it" (hum, será este o problema?), não consigo me emocionar.
Reticências

Maravilhosa

Nos idos dos anos 1970, a ativista Gloria Steinem fundou a revista Ms., femininsta até a alma, e escolheu a Mulher Maravilha para estampar a capa da primeira edição da publicação (ainda que a heroína tenha um passado sexista pra caralho, mas enfim).

Na edição comemorativa de 40 anos da publicação, a editora resolveu voltar às origens e usar, novamente, a Maravilhosa como símbolo feminista (hoje em dia a personagem tem um posicionamento muito mais firme nas HQs).

A releitura da capa foi feita pelo casal Mike e Laura Allred. Ó que coisa mais linda.














































#COVERTWIST


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Polêmica em campo

Não sei se o Neymar anda sendo chamado de "cai-cai", se ele virou bode expiatório, se ele está sendo "crucificado" e, ainda, se todos andam jogando sujo. Meu interesse pelo mundo futebolístico faz traço. Mas não precisa ser nenhum gênio para saber que, sim, a Placar excedeu o tom nesta capa de outubro. E engana-se quem acha que o dasBancas vai jogar pedra na Placar por isso. Acho ótimo que alguém tenha coragem de mandar pras bancas uma capa dessas. A polêmica era evidente, a rejeição eminente, mas mesmo assim alguém foi lá e fez. Também não acho que a capa tenha faltado com respeito à Igreja Católica. Ela pode ser apelativa, tosca, mas peita a mesmice que impera no mercado editorial brasileiro. Os politicamente corretos que me desculpem, mas prefiro uma aberração dessas a mais uma capinha bunda-mole nas bancas.
Dona Cecília reprovaria

Xuxa/Xuxo

Mesmo sendo uma pessoa (ou personagem?) que parou no tempo – bem, o guarda-roupa continua lá nos anos 80 –, Xuxa segue altamente capável. Adoro estes raros momentos onde a eterna rainha dos baixinhos participa de produções de fato elegantes e com equipe de primeira. Fotografada pelo craque Jacques Dequeker para a Vogue Beleza, uma Xuxa morena veste looks masculinos inspirados na inglesa Stella Tennant. Ainda sim linda.
 Adoraria vê-la novamente numa masculina


Do Peru!

Curti bastante a capa de outubro da Vogue Brasil. Toda trabalhada no Peru, Lara Stone, considerada pelo Models uma das 25 modelos mais sexys do mundo, foi fotografada pelo peruano Mario Testino. Ficou fresh, bonita e dentro do tema. Ponto pra Vogue!
Globalização: modelo holandesa, fotógrafo peruano, revista brasileira

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Classudas!

Umas até tentam, outras simplesmente são. Em outubro, toda a classe da bela Mariana Ximenes e da poderosa  GQ Brasil numa banca pertinho de você.
gq_dasbancas_ximenes
Com gostinho de primeira* vez

UPDATE
Acho elegante revista que divulga fotos extras e não fotos da revista impressa. O comprador de revista agradece.
marianaximenes_site_01marianaximenes_site_03
Chique essa GQ Brasil, hein?

* Mariana Ximenes foi capa da Homem Vogue em 2004.

Boys just wanna have fun!

A Playboy e Maxim americanas estão todas gozadinhas (ops!), naquela mesma linha da Front que a gente tanto adora. A rapaziada daqui bem que podia se contagiar com estas capas e deixar de lado a chatice que anda tomando conta das masculinas nacionais, não é?
So funny! So sexy!

#COVERTWIST



Fotogenia: 0

A VIP divulga uma foto do ensaio da Sheilla do Volei. Eu fico torcendo para ser uma daquelas fotos que são descartadas ao fim do ensaio...
E tem gente aí achando sexy. Sei lá, perdi meu referencial...

50 tons de cinza?

Polêmica! Daí que geral tá falando capa da Vogue Paris Hommes International, por causa da imagem de capa estrelada por Marlon Teixeira e Stephanie Seymour. Na foto Marlon dá uma segurada no pescoço da modelo que acabou parecendo uma tentativa de sufocamento. E aí um tanto de grupo anti-violêcia começou a falar e atacar a imagem, com a justificativa de que numa tentativa de chocar ou emocionar os eleitores, a publicação acabou dando uma aura de glamour à violência contra a mulher, como se ela fosse um ato de amor. 
E vocês, o que acham disso tudo? Particularmente, acho a capa bonita.

852 opções, é o que temos para hoje

Em sua Role Model Issue a revista I-D trouxe todo mundo que é, já foi, vai ser ou continua sendo alguma coisa no mundo da moda – em se tratando de modelo – para a sua capa. Acho sensacional a revista conseguir reunir tanta coisa boa, tanta foto incrível, mas acho uma puta falta de sacanagem os caras jogarem 16 capas diferentes nas bancas – bom, eles dizem 16, eu só achei 14 – e, indiretamente, isso indicia uma falta de capacidade de edição, né?
Esta edição fala de modelos, e  apostar em uma cara para representar todo esse universo de diversidade seria uma super atitude da revista. Como já fizeram vários estilistas e outras revistas, dar o aval deles para O NOME seria mais forte que colocar todo mundo. 
Bom, a lista da I-D começa com Gisele – a Über –, passa pelas Super, tem algumas Icons e chega nas neo-Tops. Sinceramente, acho que as capas não trazem uma lógica coerente para essas separações, e acabam perdendo parte de sua força histórica nisso. Se houvesse uma indicação mais clara para a definição das fotos em preto e branco, das fotos coloridas e das bombshell, eu iria tirar o chapéu. Bom, mas deixa de papo e bora ver as capas: 

 Inegavelmente tem muita coisa sensacional, né?



Blog Widget by LinkWithin
 
^