sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sra. Nascimento

Não se fala em outra coisa a não ser os atentados dos traficantes e as invasões a favelas do Rio de Janeiro. Em papel de destaque nessas ações: o Bope.

Por falar em ‘Tropa de Elite’ – há! sacou o gancho? -, Maria Ribeiro, a esposa de do Capitão Nascimento nos cinemas, está na capa da Trip, que tem a arte como tema principal.

Maria Ribeiro Na verdade, Sra. Blat

O ensaio é bonito e tem um ar retro com uma pegada voyer. E eu nunca sei direito o que falar das fotos. Só sei que eu levava Maria a sério demais e nunca esperei que ela pagasse bundinha numa revista. Fui surpreendido!

MR1 MR2 MR3 Tem ótimos momentos em PB também

Na outra capa, Freddie Mercury Prateado com uma cara de quem comeu lírio e bebeu todas com o Amaury Dumbo. A entrevista é surpreendente. Quem diria que o cara - Eduardo Sterblitch – é fascinado por dramaturgia pós-guerra?

Fred Mercury PrateadoCompulsivo por Beckett, Ionesco, Joyce e Duchamp

Sabe quem vai pra Blog Party?!

Vocês dois aqui de baixo!


Rodrigo e Ronaldo, a gente se vê lá!

Daft Punk is playing at my house – in 3D

Eu sou meicontra esse negócio de ensaio em 3D. Primeiro porque eu acho que fica tudo meio embaçado, meio feio e poucos trabalhos conseguem ser atraentes nesse formato. Daí que eu acho que ensaio conceitual é uma coisa, outra coisa é ensaio deslocado e desnecessário.

Por exemplo, me dá uma justificativa plausível pro ensaio da Riquelme ser em 3D? Naa. Passo.

Mas olha só o ensaio do Daft Punk na revista Dazed & Confused, que coisa mais linda. Primeiro, as fotos são muio bem pensadas, ambientadas e produzidas. O clima de glamour e riqueza retrô é o extremo oposto de tudo o que o Daft Punk é, e apesar de ou justo por isso, eles estão super bem localizados.

Segundo que o Daft Punk é uma banda conceitual o suficiente pra segurar um ensaio conceitual. Terceiro que a dupla francesa acaba de lançar a trilha sonora (FANTÁSTICA) do filme Tron: O Legado, que é o próximo lançamento da Disney, em 3D (fomos convidados pro sneak do filme e ó, vai por mim, SENSACIONAL define).

Posto isso, babemos.

daft01  daft03 daft02daft04
Somorykah?

De todos os ensaios em 3D que eu já vi, esse é o mais bonito.

Hoje tem!

glee

E você vai!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A edição (quase) não óbvia

Assim, absolutamente nada contra uma dúzia de famosas que mensalmente estão nas bancas, mas só fazem troca-troca nas capas de revista: em janeiro aparece baranga-sensual e cheia de glíter na Nova, em fevereiro posa meio classuda na Marie Claire, em março fica pelada na Playboy, em abril aparenta ar freak com maquiagem degradê na Gloss, em maio anuncia gravidez de pagodeiro simultaneamente na Contigo, Caras e Quem, e por aí vai.

Confesso que gosto mais quando alguma revista chega com a grata surpresa de uma famosa – aparentemente avessa a tudo isso – na capa de sua edição mensal. Temos bons exemplos dessa linha, em menores quantidades: Lília Cabral na Cláudia, Marina Lima na Playboy, Fernanda Takai na Serafina, Camila Morgado na Estilo e, agora, Fernanda Torres na TPM:

154371_473219499259_87453954259_5538328_3280298_n

… mesmo descabelada e sem unha feita

Por mais que Fernanda não renda frequentemente notinhas no Ego, há sempre anseio por notícias da atriz. É provável que seja pela garantia dela saber escolher os trabalhos os quais participa – de minissérie da Globo à websérie de sabão em pó. Em novembro Torres tinha mesmo movitos para estar na mídia, pois voltou às telas com a série Amoral da História, no canal pago Multishow. A única queixa é que seria melhor se a TPM acertasse o timing da edição: o programa estreiou logo no comecinho do mês e a edição chegou às bancas por volta da segunda quinzena.

Dando continuidade as coisas boas, a revista consegue fugir do óbvio também na matéria “A mulher é o novo homem?”. Por mais que o título passe aquela sensação de já ter lido isso antes, a TPM propõe o debate entre quatro pessoas com pontos de vista bem diferentes. O resultado é interessante, mas o melhor é que a revista não se mete a grande entendedora e, por isso, não há uma conclusão ou uma resposta clichê. E olha que charme as fotos que ilustram esse papo:

Untitled-1

Lembrete pessoal:@ikelag, fazer o bigode amanhã, sem falta

O editorial de moda retoma como sempre o off white como boa pedida do verão, e cai super bem na Fabi Semprebom, por Rodrigo Marques e estilo de Tami Gotoda. Gosto muito da locação, da iluminação, dos enquadramentos e da composição fotográfica. Recomendo que outras mensais guardem esse editorial como referência de ótima produção com verba modesta.

ddee

Fabi bem que podia sair do editorial da TPM diretamente pra uma capa da Trip, ein

A seção Badulaques está im-per-dí-vel. Vale citar e linkar as melhores colunas para todos acessarem a benção que é o site da TPM, que disponibiliza tudo digital. Comece a leitura por “O Restart acabou com o nosso direito de usar cor!”, veja depois “Eiketes idolatram o milionário Eike Batista” e termine com “Vamos queimar os sutiãs (infantis!)”.

tpm104-badu-001

Curto muito a arte da Tereza Bettinardi

Agora, o baixo do mês vai para o ensaio de João Gabriel Vasconcellos (um dos brothers de Do Começo ao Fim, lembra?), que vai à praia de jeans e camiseta branca. E toda a tentativa da edição de fugir dos clichês é abalada pela declaração-jargão em tamanho 18 e destaque amarelo : “Hoje é tudo pelo gozar, pelo prazer. A pessoa toma drogas para ficar doidona, transa pelo orgasmo. Muito raso. Prefiro buscar a minha evolução. Sem mergulho fica sem graça”. Se tivesse 140 caracteres, servia de tweet pro @tiposdepedante.

de

Mal aí, mas mergulho de roupa é que fica sem graça

Enfim...

Viram a capa de dezembro da VIP?
198323650
se meu fusca falasse.

Finalmente a maravilhosa Priscila Fantin aceitou fazer um ensaio para a revista VIP, e nesses tempos conturbados da vida da menina, um ensaio que faça os marmanjos babarem é a melhor saída. Dá uma aliviada nas notícias ruins e mostra o que ela tem de bom. Muito bom, por sinal.

Com visual 'fresh' por causa desse amarelo cítrico e da calcinha (?) azul, a capa dá vontade de se jogar no verão que está batendo em nossas portas. A diagramação clean é sempre um alívio e até o box é bonito. Muitos pontos para a equipe!

Mas uma coisa é fato: tem cara de janeiro, lembra Luana - pela foto em externa, mas vale muitíssimo. Valeria um novembro, né?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Playboy em HD


A pior parte de ser colecionador é que chega um momento em que não tem mais espaço em casa. Daí a mãe começa a ameaçar de morte caso você não tire aquele mundo de papel do meio do quarto.

No meu caso, tenho revistas espalhadas por toda a casa. E isso, acreditem, não é figura de linguagem. E claro, não cogito nem por um segundo parar.

E existe um outro ponto a ser colocado. A quase impossibilidade de ter uma coleção completinha, linda, em bom estado. Fora que, como conseguir o número um da Playboy americana sem gastar milhões? Agora é possível.

playboy_internoElegante

Uma empresa americana chamada Bondi Digital, em parceria com a Playboy EUA, lançou um HD externo que vem com todas as edições da revista lançada até este mês.

O HD tem 250 GB de armazenamento, custa US$ 299,95, e vem com as mais de 100 mil páginas publicadas ao longo dos 56 anos que a revista circula.

A Playboy não é a primeira revista a fazer este tipo de parceria com empresas de tecnologia. Em 2009 a National Geographic lançou um produto similar, com todo o conteúdo de mais de 120 anos de publicação.

Infelizmente para nós, brasileiros, o HD só está a venda no Estados Unidos. Mas sempre tem aquele amigo que mora na gringa e pode enviar via Fedex.

(Desculpem pelo trocadilho péssimo no título, mas não resisti)



Blog Widget by LinkWithin
 
^