quinta-feira, 15 de março de 2012

Moda Customizada

Quem disse que você só encontra revistas boas nas bancas? Cada vez mais presentes e responsáveis por movimentar dinheiro e profissionais qualificados do mercado editorial, as revistas customizadas tem atraído atenção não só dos anunciantes, mas do pessoal do dasBancas também. É possível citar dezenas delas, mas selecionamos duas em especial pra comentar.

A Revista da Renner é um ótimo exemplo de customizada. Com direção geral da experiente Jussara Romão, a revista tem um projeto gráfico que valoriza os produtos, os modelos são sempre muito bem selecionados e a produção de moda e fotografia é de primeira. A capa da edição lançada hoje me deixou de queixo caído. Entre os ensaios fotográficos, o resultado gráfico obtido com o editorial de "Preto e Branco" conseguiu ser elegante e comercial, tarefa árdua e praticamente impossível, e os stills de produtos saíram da mesmice que muitas vezes engessam as revistas dos grandes grupos editoriais.

No mesmo ritmo da Renner, a revista da Le Lis Blanc sempre apresenta boas surpresas entre suas páginas. A matéria sobre a família Ferragamo tem uma diagramação linda e coopera pra dar aquele respiro que as revistas de moda precisam entre um ensaio e outro. A porção fashion da revista está bem representada pelos editorias clicados na Itália por Bob Wolfenson - com a modelo Fabiana Mayer - e um ensaio com a modelo Drielle Villereto (na versão de Twiggy morena) pra fashionista nenhum botar defeito.


Para colecionar

Apaixonados por revista sempre tem aquela (ou no meu caso, aquelas) capa preferida. Pode ser aquela edição antiga, as vezes sem nenhum apelo aparente e em geral com um grande valor sentimental. Foi pensando nisso que a Condé Nast criou uma loja on-line onde você pode comprar capas de publicações antigas, colocar uma moldura bacana e pendurar na sua parede.


Você encontra capas da Vogue, Vanity Fair e The New Yorker, entre outras. Além da arte da capa, é possível escolher o formato da imagem, a qualidade do papel e já adicionar a moldura ao pacote. A loja virtual tem ainda um simulador para demonstrar como sua capa preferida ficaria no ambiente que você escolher. Agora, além de babar nas capas das bancas, você ainda têm mais essa desculpa pra alimentar sua paixão por revistas.


Pra quem quiser se aventurar, o link da loja virtual é: www.condenaststore.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

Advogado de defesa

Se tem uma coisa que eu morro de preguiça é provocação barata. Sabe aquela história de alfinetar a igreja, fazer foto cheias de símbolos sacros e ser tudo uma grande merda? Merda tão nojenta que você quase fica do lado da Igreja quando rola um pití? Então, desta vez, se rolar pití, prometo que serei um dos primeiros a defender a bela capa da Junior de março.
Tenho certeza que seria possível fazer uma capa tão bonita quanto a publicada sem o crucifixo ali do lado, mas vamos combinar: sem crucifixo, mesmo com essas sombras incríveis e sem esse olhar pecaminoso de Maikel Castro, a capa não teria metade de sua força nas bancas. Não faria tantas pessoas pararem para dar uma olhadinha e, quem sabe, comprar a danada.
Toda vez que falamos que as revistas brasileiras precisam sair do lugar comum e se arriscar é meio que este o caminho que gostaríamos que elas seguissem. Não precisa alfinetar e provocar o tempo inteiro, mas vale a pena dar a cara pra bater. Normalmente o resultado é como este: muito bonito.

Sendo linda e só

Não sei se sou o único a pensar isso, mas acho um alívio ver Raquel Zimmermann fazendo ensaios pagando de bonita. Sim, bonita. Simplesmente bonita. A modelo é referência quando falamos do poder camaleônico de algumas tops, por isso aparece sempre fazendo a linha moderna, esquisita, meio andrógina, de peruca cagada e cara de doida. 
E, apesar dela ser extremamente competente nesses ensaios, acho lindo vê-la assim: naturalmente MARAVILHOSA. Os cliques são do Bruce Weber.
Toda trabalhada no ciganismo

Não tão Bello

A BELLO Mag é uma publicação digital que aborda moda, entretenimento e estilo de vida. A proposta da revista digital é traduzir esses três conceitos chave sob a perspectiva do que é belo (segundo a opinião dos editores). Salvo algumas exceções, a maioria das capas exibe modelos masculinos, muitos deles provenientes dos seriados ou filmes que estão fazendo mais sucesso (leia-se teenagers).  
Mas uma rápida folheada pela última edição da revista comprova que só um rostinho bonito não é suficiente pra fazer uma boa revista.  A capa, com uma foto em preto e branco, propõe uma elegância que não é entregue. O tom de vermelho contribui para deixar a capa muito soturna e as chamadas em cinza passam praticamente desapercebidas. O mesmo efeito pode ser sentido nas matérias internas, onde novamente a mescla de preto e branco com tons de vermelho deixa todo o conjunto muito pesado.
 
Por fim, os editorias de moda buscaram apelo no mesmo recurso de imagens acinzetadas e quando por fim encontramos alguma cor nas fotos, a luz é pobre e as cores destoam do contexto fashion a que a revista se propõe, o que chega a ser um pouco frustrante para uma revista digital. Talvez se os editores começarem a pensar em produzir um jornal, todo essa massa cinzenta possa encontrar um contexto um pouco mais adequado…






Post escrito por Danilo Pimentel (@nazipadime)

Novidades no front

Aqui no dasBancas gostamos de fazer sempre o melhor. Nos empenhamos em trazer textos legais, conteúdo autoral e muita novidade para vocês. Mas, infelizmente nem sempre conseguimos cobrir tudo que acontece. Sabe como é, né? A vida nem sempre nos dá tempo para fazermos como gostaríamos e, por isso, temos uma novidade!
Não, o dasBancas não vai acabar mais uma vez. Na verdade, vamos crescer. Por isso, dêem boas vindas ao novo cologuinha da equipe. O nome dele é Danilo Pimentel e, chique que só, mora em NY e vai mandar notícias das bancas daquelas bandas. 

A partir de hoje vocês começam a ler os textos dele por aqui. Sejam legais com ele e prometemos fazer um blog cada vez mais bacana.
Bem vindo ao grupo, Danilo!


segunda-feira, 12 de março de 2012

Oh, Ricky!

(Muito tempo) Depois de sair do armário, Ricky Martin dá sua primeira entrevista para a legendária The Advocate. A capa em P&B da edição é bonita, com foto bacana e essa pegada Esquire na diagramação.
Abre o coração, Ricky

Post escrito por @Leandro_S

Diabinha

A GQ UK de abril mostra como transformar, de forma rápida e simples, uma capa normalzinha numa capa bacaninha.

Chifrinhos, rabinho e, claro, Olivia Wilde

Post escrito por @Leandro_S

Deus grego

Quando falamos que a G Magazine estava passando por mudanças, ficamos surpreendidos com o retorno de nossos leitores. Não imaginávamos que tanta gente estava envolvida com a revista e tinha tamanho carinho por ela. Por isso, esta nova fase vai ganhar um tratamento mais do que especial do blog. Estaremos de olho em cada movimento da revista e contaremos por aqui.
A capa oficial finalmente foi divulgada e, apesar de menos impactante que a anteriormente apresentada, esta é muito melhor acabada. Aquele tratamento esquisito do cabelo deu lugar a uma coroa de louros que, acredito, dialoga bem com o personagem.
Infelizmente, não gosto nada dessa fonte que estão usando na capa. Acho que perte todo o impacto gráfico que a mancha de tinta propõe. E sim, gente, o povo peladão está aí no encarte da BelAmi.



Blog Widget by LinkWithin
 
^