sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Autoavaliação

A notícia não é fresca porque a própria revista se manifestou no início de novembro, mas como ninguém conhece o Blog Oficial da Revista SEXY, segue uma quen-ti-nha:

image

Agora, não precisa nem comentar quando o próprio blog, depois de um texto repleto de ironias “… e todo mundo quer vê-la nua” e “Ela deu negativa para outras revistas…” (Private? Brazil? Met-Art?), avalia a popularidade da subcelebridade, né?

Uma brasileira

Lolamag #3. Finalmente uma über brasileira na capa. Gostaram? Quentinha das bancas.

Até feia ela fica linda

Taí o recheio da Vogue Itália para comprovar a teoria de que até feia Gisele é linda. Sim gente, o ensaio Rubber Soul é bem estranho, mas Gisele é magnânima. Impressiona a cada olhar, e tem domínio total do seu corpo.

Por isso que über é só ela.

gisele-bundchen1gisele-bundchen10gisele-bundchen11gisele-bundchen12gisele-bundchen13gisele-bundchen2gisele-bundchen3gisele-bundchen4gisele-bundchen5gisele-bundchen6gisele-bundchen7gisele-bundchen8gisele-bundchen9

Gi, tem uma água-viva grudada em você! Tira, vai...

É bom vê-la fora do estereótipo garota praiana, mas senti uma falta daquele carão saudável...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Menina má

Leandra Leal, que demorou mais que o necessário para cair no gosto das revistas, está cada vez mais linda nas capas que tem feito. E a mais nova para o clube é a Inked #3.

leandra_leal_inkedfaz cara de brava, faz cara de linda!

Depois daquela capa bem desengonçada da Melina Mayana Moura, eles retomaram o caminho certo e colocaram esse olhar fulminante para a gente admirar. Como de costume, Jorge Bispo acertou no retrato. Agora quero ver o ensaio completo.

update

O Jorge Bispo postou uma das fotos do ensaio e seguinte, eu poderia olhar essa foto por horas. que luz linda!

Picture 1assim boazinha também está incrível!

2011 tá aí…

Com certeza alguém do seu twitter já postou que o ano tá acabando, que 2010 voou e que Simone já já aparece por aí cantando “Então é Natal e o que você fez...”. O pior de tudo? É verdade! Tanto que a Pirelli lançou esta semana a edição 2011 do seu tão badalado calendário.

Enquanto a gente vai passar o próximo ano folheando calendário de banco, quem for rico e influente terá em mãos um ensaio de Karl Lagerfeld, inspirado nos deuses da mitologia grega. A grande estrela do próximo ano é a atriz Juliane Moore, que foi escolhida para ser Hera, a dona do Olimpo, ao lado de Zeus, no caso, o modelo Brad Kroening.

Todo trabalhado no fundo preto e no PB, as imagens seguem o padrão nu + acessório ilustrativo e ainda tem Natasha Poly, Erin Wasson, Magdalena Frackwiak, Isabeli Fontana, Sebastien Jondeu, Garret Neff, Baptiste Giacobini, Elisa Sednaoui e Bianca Balti.

Pirelli5 Pirelli4 Pirelli3 Pirelli2 Pirelli6

Outro pessoal que andou apostando no ‘menos é mais’ foi a Vogue Paris. No calendário deles, Daria Werbowy, com fotos de Mikael Jansson, aparece numa cama, com um lençol de cetim e lingerie bege nude.

Tinha tudo pra ser brega, se não fosse a atitude e o ar ‘Vamos pro segundo round?’ da modelo, não acham?

Vogue1

Vogue2

Vogue3

Vogue 4

Vogue 5

Ah, Kate…

Já falei várias vezes da minha paixão pelos editoriais da Vogue Itália e, olha, os caras não decepcionam.

Na edição com Gisele na capa, que postei ontem, temos a fabulosa Kate Moss no recheio. Mas não é a Kate que estamos acostumados a ver por aí. É uma versão morena, explosiva e muito provocante. Uma versão meio Sophia Loren, meio Pin-Up, e completamente linda.

kate-italia1kate-italia2kate-italia3kate-italia4kate-italia5kate-italia6kate-italia7kate-italia8kate-italia9kate-italia10kate-italia11kate-italia12kate-italia13kate-italia14kate-italia15

Sério, é desse tipo de provocação que sinto falta nas revistas daqui. Revista de moda não precisa mostrar roupa apenas, pode mostrar atitude, conceito, tendências estéticas que não se resumem a modelagem. E claro, revistas masculinas podem beber nessa fonte para arrazar nas próximas edições.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Confissões de adolescente

@laranjudo says:
Gente, Britney apanhando também? Não bastasse a Riri...



@thiMnz says:
jura?

@laranjudo says:
Morro de dó, gente

@thiMnz says:
não pode
britney não

@laranjudo says:
Né?

@thiMnz says:
bate em mim
mas não bate na britney
covarde!

@laranjudo says:
Pois é
Defendo Britney até o fim da my life...

Será que o seu signo tem a ver com o meu?


Há alguns meses que eu passo pela banca e fico curiosa por comprar a Lunna, uma revista em formatinho (o formato da Gloss, saca?) aparentemente nova por aqui. Sempre fiquei querendo saber qual a proposta dela, já que quando penso em Editora Alto Astral, penso em revistas de horóscopo e... hã... Na Todateen. Pois bem, essa semana decifrei o mistério e, como não poderia deixar de ser, resolvi compartilhar com vocês a minha impressão sobre a Lunna.

1. Capa

Cheia de números, chamadinhas apelativas (vide "Especial 2011", um clássico pras revistas de final de ano) e o precinho amigo de R$ 4,99, já podemos induzir que a revista segue uma linha popular, tendendo pro público jovem e femininho (chamadinhas sobre moda, famosos, sexo, make e penteado). Larissa Maciel não está no seu melhor clique, e o miolo acompanha... Mas vou te dizer que acho essa menina bem difícil de acompanhar. Prometo trazer mais capas da Lunna pra gente ver se o problema é a revista, em si, ou se foi a Larissa mesmo. Deem uma olhada nas outras fotos da moça:


Tenso, né?! Impossível não ficar com vontade de fazer uma montagem tosca trocando a cara da Larissa por uma bolacha Trakinas. Resistindo ao impulso, vamos ser adultos passar para o próximo item...

2. Projeto editorial e gráfico

O projeto gráfico da revista não traz grandes surpresas, separei abaixo alguns itens que achei dignos de comentário. O que eu achei bem interessante é a proposta de fazer uma revista feminina pautada no horóscopo (assunto que a editora do João Bidu tira de letra, vamos combinar)... Sei que é clichê dizer isso, mas quem nunca fez aloca do horóscopo e consultou os astros pra saber se o mês ia ser bom, se deveria viajar no final do ano, se o signo batia com o signo daquele paquera... Ah, vai! Eu não pago nem minhas contas antes de ler o que a Susan Miller tem pra dizer sobre o meu mês! Adorei a ideia de ter uma revista que, além de matérias de moda e comportamento, traz o estilo das famosas divididos por signo, dicas de astrologia, perfil de famosa com o signo do mês... Arrasaram na ideia!

Seção "Estrelando", uma das primeiras da revista... Dicas de filmes, seriados e destaques musicais. Básico, né?! Sem grandes novidades, mas indispensável pro início de leitura de qualquer revista: notinhas rápidas sobre o que é quente aquele mês.

Exemplo de retranca de seção, e estilos de linha fina e corpo de texto. Creio que a revista toda não tem mais do que dois ou três tipos (fontes, se vocês preferirem), o que ajuda a dar uma unidade gráfica sem muito esforço. Posso falar? Não curti essa capitular aí, não.

Gracinha em editorial de acessórios. Adoro coisas rabiscadinhas, gente, acho que isso poderia ser usado e abusado em outros lugares da revista, viu?!

Seção de beleza da revista. Posso dar minha opinião como leitora? Mais produtos, menos texto, menos grafismos.

Coluna da Beatriz Perroti, do Achados da Bia. Lunna está à frente, junto com algumas outras publicações, em convidar blogueiros(as) para comentar o que está bombando na internet. Adorei!

Presentes de Natal por menos de R$ 50. Matéria divertida e pontual, e ainda diz qual presente combina com qual signo.

Todo mês, uma seção com um look copycat de famosa pra cada signo.

3. Editorial de moda e matérias de comportamento

Olha, aqui está a minha grande decepção com a Lunna. Queria um editorial de moda mais modernoso, mais clean e pop, e veio algo completamente diferente... Achei que, pelo público, seria algo com peças mais acessíveis e inspiração pra alguma coisa mais casual. Vejam com seus próprios olhos:

As matérias de comportamento (relacionamento, trabalho etc.) tem temas interessantes, mas estão bem desinteressantes graficamente. Tanto que, quando eu cheguei no final da revista é que eu pensei: "pôxa, mas não falaram sobre trabalho?". Ops, falaram. Eu é que folheei e passei batido.

4. Uso de ilustrações

Eu não sei se isso muda todo mês, mas as previsões pra Dezembro da Lunna tem 13 páginas (uma para cada signo e um abre), com ilustrações incríveis do Eugênio Tonon. Olha, Lunna, se as ilustrações mudarem todo mês, vocês ganharam uma leitora mensal. E eu vou conferir isso em Janeiro nas bancas, não pensem que não... Outra coisa que gostei bastante foi a forma com que ilustraram o guia para 2011 – Lunna mostrou que sabe ser cool e mandou bem nas colagens.

Ariana mandona...


Câncer dramaqueen, quem duvidava?

Pra ver o resto das ilustrações, só comprando a revista, mesmo... Agora as colagens do guia de dicas pra 2011:

Fico por aqui na resenha da Lunna, concluindo que ela ainda vai dar o que falar no mercado editorial brasileiro... Espero vê-la na banca mais vezes e acompanhar a evolução da revista (principalmente quanto às fotos, escolha de personagem da capa e quanto ao site da revista). Que os astros favoreçam seu sucesso, Luna!

PS.: acho válido dizer que eu sou taurina, risos. Digam aí nos comentários o signo de vocês, seus lindos!



Blog Widget by LinkWithin
 
^