sábado, 15 de novembro de 2008

Masculinas de dezembro

A maioria das masculinas gringas de dezembro estão vindo com atores em suas capas. A Arena vem com Josh Brolin, ator que está interpretando George W. Bush no cinema (o cara também é capa da Interview que já mostramos por aqui), Keanu Reeves, elegante pra chuchu com a dobradinha infalível jeans e camisa preta, vem na Details (essa sempre traz cueca na capa mesmo) e a Esquire com Vince Vaughn.
.
Papai Noel existe?

Hora da xepa

Nem preciso explicar aqui por que a Mulher Jaca foi a última mulher fruta a tirar a casca e mostrar o caroço para alguma revista masculina, né? Ok, já que insistem, a caroça dela não ajuda. Cara de fim de feira total. Fato.
.Síntese da Raimunda
.
Ê, capinha feia! Não curto splash em capa, a diagramação é ruim, as cores não estão em harmonia com a foto e esse logo reduzido da Sexy + a palavra “Especial” não transmitem personalidade alguma. Agora, verdade seja dita, deram uma ajeitada na mulher. A Jaca até que ficou jeitosinha perto do que ela realmente é. Tá, bem inha-inha, mas o pessoal da arte deve ter reivindicado aumento de salário depois desse especial. Após muitas horas extras debruçados sobre o Photoshop para dar um trato na Jaca o aumento me parece justo.
Mulheres Frutas: 1 e 50 pra acabar
.
Sugestão para a próxima capa da Sexy Especial: Garotas da Laje

Ex do Senna na PBY USA

Carol Alt, conhecida aqui no Brasil unicamente por ser mais uma ex-namorada do Ayrton Senna, com direito à capa da Caras e tudo, é capa da edição de Natal da Playboy americana. Tirando esse fato, a capa como um todo não merecia nem um post de três míseras linhas do DasBancas, contudo, se bem conheço o Aran, duvido muito que não role alguma(sss) foto(sss) desse ensaio na PBY Brasil.
.Sou mais a Galisteu
.
Ok, agora vamos tentar (não custa nada, né?) fazer esse post render.
.
O Wolverine de carne e osso Hugh Jackman é o entrevistado do mês. Essa entrevista sim merece ser publicada na PBY daqui. Tá certo que também já é hora dos caras mandarem uma entrevista com alguma mulher, mas...
.Diga xis

No próximo mês (dezembro nosso, janeiro deles), Carmen Electra será a capa de 55º aniversário da PBY USA. Por enquanto, fiquem com o tira-gosto publicado na revista.
.Wannabe Pamela Anderson
.
É isso.
.
Rendeu? Pelo menos tentei...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Você sabia?

A Trip Editora cuida de 14 revistas! Isso mesmo, além das mensais Trip e TPM, os caras cuidam de 12 revistas customizadas que tratam dos mais variados assuntos. Desde a fina Daslu à Ambev, passando pelo banco Itaú, geral entrega para a equipe da editora o projeto gráfico e editorial de suas revistas.

Esse é um dos mercados editoriais que mais cresce no Brasil. As revistas não costumam ser vendidas em banca e chegam na casa dos consumidores de graça, ou estão atreladas aos serviços prestados pelas empresas. Target mais do que específico!

ao menos uma você conhece.

Na minha modesta opinião, a mais inusitada dessas revistas é a da Natura. Fico imaginando a galera recortando produto, colocando preços e promoções o dia todo. Deve ser um tédio sem fim, mas que a revista é bonitinha isso é. Apesar de achar que perdeu um pouco do charme quando mudou o papel, era mais Natura com o papel reciclado.

Já que 'tô' falando de revistas customizadas, lembrei da Oi. Alguém tem notícias da revista? Era tão linda, tão grandona, bem cuidada. Mesmo o texto sendo bem fraquinho, adorava quando a minha aparecia lá em casa.

ps.: Quem sentiu falta do Greg, pode ficar tranquilo que logo ele volta. Esta semana foi punk no trabalho e na faculdade. Total sem tempo para nada!

Marmita

Numa tentativa, fracassada, de encontrar alguma notícia da Maxim de novembro o único link do Google que falava sobre a capa era justamente aqui do dasBancas, em que falamos do sumiço (obrigado pela dica Gabi!) da revista. Sendo assim, para agradar gregos e troianos vamos requentar a Maxim de Outubro, que também não teve o destaque de sempre aqui no blog.

Vamos a ela, ou melhor, parte dela:

O ensaio de capa é de Michelle Alves, como já havíamos falado e, assim, para ser muito franco não é das melhores coisas que já vi. É bonito, Michelle sabe fotografar, é sem sexy e merece o título de "O CORPO" que a impressa especializada lhe deu. Nem parece que foi mãe há pouquíssimo tempo.

Comentando as fotos, gostei da exploração da luz, tanto refletindo na água, quanto interferindo na modelo. Mas uma coisa não me saiu da cabeça: Garota do Fantástico. Essa coisa mar, cabelo molhado, carinha de sexy - sem mostrar muita coisa, é absurdamente anos 90 e foi exaustivamente usada pelo Fantástico. Outro ponto que acho interessante falar é a produção.

As peças têm basicamente a mesma cor, é camisetinha bege com calcinha mais escura. Hora brilhante, hora comunzinha. Acredito que variar um pouquinho nas cores teria feito bem ao ensaio e daria a sensação de produção mais elaborada e diversificada.

A entrevista é divertida, mas a Escala continua fudendo com o público.

As fotos são de Debby Gram e para quem não teve paciência de esperar a revista chegar na banca e acabou comprando outras, como eu, pode ver a entrevista e as fotos, na íntegra, aqui.

La mala educación

Gael pode fazer quantos filmes quiser, quantas fotos se lhe convir, mas será, para sempre, Ignacio|Zahara|Juan|Ángel, o muso problemático de Má Educação.

Para mim, é de longe um dos melhores atores jovens e, mesmo sem conseguir, sempre foge do estigma de galã. Até em papéis mais sujinhos o moço provoca suspiros na platéia feminina (e masculina, por que não?!). Foi assim em Amores Brutos, Babel, Diários de Motocicleta - só pra citar alguns dos filmes que mais gosto...

Bom, essa introdução foi só para dividir com vocês as fotos que ele fez para a moderninha Flaunt. Capa absurda, preto e branco lindo, luz e cores incríveis na última foto.

por que no Brasil não tem capa assim?

Cliques de David Bellemere e agradecimentos ao Petiscos

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tipo exportação

Fazendo a fina!

Finalmente aparece o tal ensaio que Alice Braga fez para a Vanity Fair no Rio de Janeiro. As fotos, que foram feitas na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, ficaram por conta de Michel Roberts, e estão na versão espanhola da revista. Agora é esperar mais um pouco e ver tudo.

Só pra constar: Adorei a chamada e fico feliz com Alice sendo reconhecida lá fora, a menina é boa de serviço...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Procriar = refinar

Pelo menos para Danielle Winits deu certo. Fiquei besta com a mudança da moça quando vi algumas fotos no Petiscos. Fui atrás e achei outras, é de cair o queixo.

uma coisa mãe...

O ensaio em si é meio cafona, mas Dani tá tão bem com esse cabelo escuro, com essa cara mais tranquila que nem lembra a gostosona que foi capa da Playboy 2 vezes. Na primeira, ela estava ultrabregabarbieplatinada, coisas de personagem, na segunda já tava com um cabelão mais selvagem, com a cor mais natural, mas ainda fazendo a linha mariahcarreygostosonasosmalibu, tabém coisas de personagem. O tempo e Noah, só fizeram bem...

Por que demorou tanto tempo para escurecer o picumã?

Fotos: Revista Joyce - Reprodução - Fotógrafo: Miro
Playboy - Reprodução - Fotógrafo: Jr. Duran

P.s.: Apesar de achar que ela está linda e tal nessa nova fase, minha preferida ainda é a Mariahcarreygostosonasosmalibu.

Tá podendo...

Esquista que só...

Acho essa menina esquista e forçada desde a primeira foto que vi. A coisa de cabelo raspado de um lado e jogado pro outro é toda muito estudada. Tudo medido para chocar e conseguir espaço na mídia. Mas uma coisa é fato: Alice Dellal tá podendo, foi estrela de um dos desfiles do Rio Summer, fez editorial para a Vogue e também foi capa da Dazed & Confused. Ok, a capa não foi por agora, mas rolou...

Então, quem ainda não sabe da existência da moça, anota o nome, porque a Punk de Boutique vai dar muito o que falar...

Querendo o mundo e de patins.

Fotos: Dazed Digital

Dúvida 2

Não, ela não merece 2 posts em tão pouco tempo, mas fiquei horrorizado quando vi as fotos da Premium.

A dúvida é: Renata Banhara sempre teve essa boca medonha ou isso é preenchimento com colágeno que não deu certo?

Coloca o lápis na boca e tira...
Renata, eu disse lápis.

Claro que não vou comentar o olho de peixe morto na segunda fotinho...

Trip para meninas?

Foi como uma versão feminina da Trip, que a TPM chegou às bancas em maio de 2001. Concordo com o posiciosamento, com toda a vontade de fazer uma revista com conteúdo tão bacana quanto o da revista mãe. Mas, hoje, a TPM é mais que uma versão mulherzinha da revista de surfista. Tem identidade, editorial forte e design bacanérrimo.

Apesar do conteúdo mais voltado para as mulheres, acho que é das revistas femininas que mais merecem o olhar masculino. Tudo é muito bem tratado e os temas inteligentes fazem bem para todo mundo. Mas é claro que o drama que existia entre as meninas que liam Trip, também surge para os rapazes que estiverem com a TPM em mãos. Elas não gostavam das peladas na revista e eles, com certeza não gostam dos meninos da TPM. E o post é exatamente sobre eles!

imagens: reprodução site TPM

Mantendo a linha fotográfica da matriz, nela os ensaios também são leves, com produção despretenciosa e aquela cara de vizinho em momentos íntimos. E sempre com "personagens" de todos os tipos e idades. Democracia é a chave.

Papito e Giane na mesma revista...

Atores jovens e maduros, modelos, cantores, astros do cinema e atletas, todos têm sua vez. E são muito bem tratados. Os fotógrafos também são os mais diversos, de nomes que nunca ouvimos antes, ao bombado Duran, com os melhores momentos - recentes - por conta de Daniel Aratangy.

a TPM deu primeiro e gostou! A Sexy copiou e vulgarizou...
ok, outra revista já tinha colocado 'meninos no banheiro'

boys from next door

o primeiro a gente nunca esquece...

Rapidinhas sobre a TPM:

- A revista já fez 2 revisões na marca. Começou assim, mudou para isso, depois desistiu de colorir o olho do P. A mudança foi ótima, aqueles corpinhos não eram tão legais, e tirar a cor do olho do P deu uma amadurecida no projeto. Ficou menos teen.

- Como a Trip, tinha duas capas diferentes disponíveis em banca, como nesta edição: A e B. Mas isso nunca foi regra, em alguns meses rolava, em outros não. Apartir de outubro de 2007 isto foi deixado de lado, o que é uma pena....

- A marca não tinha lugar específico na capa, entrava no lugar que melhor encaixasse. Como aqui e aqui.

- As tradicionais Páginas Negras da Trip, são as Páginas Vermelhas da TPM.

- A sessão Badulaque não tem mais papel diferente do restante da revista. Outra perda.

- Não há regras, homens ou mulheres podem ser capa, apesar deste ano só ter dado mulheres, com apenas Murilo Rosa representando o time masculino...

Área reservada para fumantes

Não quero fazer nesse post apologia ao fumo e muito menos uma ode à nicotina. É apenas um postzinho politicamente incorreto com 41 belas fotos de 29 personalidades tão politicamente incorretas quanto. Se você é uma daquelas pessoas que já começam a tossir quando alguém faz menção em acender um inocente cigarro, dica, é melhor nem esperar as imagens carregarem. Depois não digam que eu não avisei...
.
Bonde do fumacê

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Made in Japan

Revista "jovem" dando as caras por aqui.

todas as capas são ótimas, mas algumas pecam na leiturabilidade do título...

A Commons & Sense Man está na 4 edição regular e ainda tem a experimental número 0. No mercado feminino está há algum tempo, 34 edições atá aqui, mas nunca tinha ouvido falar (oi, ignorância!). Só decidi procurar por ela depois de ver este editorial:

coisas de papel sempre me lembram Marcelo Bicalho*...

Depois da pobreza simplicidade da We Men, fico tão feliz de ver uma matéria bem produzida, ultra gráfica, moderna, com modelo divertido (mais que ser gostoso, o cara tem que saber posar!), estilo bem feito, e o principal: diversidade de fotos. Não é por que está num estúdio que precisa de tudo igualzinho, né?!

Ponto para a Commons & Sense, Cole Mohr (o modelo) e Damien Blottiere (o fotógrafo). Um crédito que gostaria muito de ter é o do artista gráfico. As silhuetas recortadas em papel são lindas e me deram raiva por não ter pensado em usá-las num projeto que fiz há pouco tempo... a vida é dura...

* Marcelo Bicalho é ilustrador, designer e professor da Universidade do Estado de Minas Gerais. Incompreendido pela maior parte dos alunos, ele sabe muito, é fantástico em trabalhos com papel e rendering manual. Está escrevendo uma tese sobre resistência e maleabilidade do papel. Tem um portifólio invejável: já publicou na Playboy, Veja e Superinteressante. Já fez vitrine para Manuel Bernardes, dentre muitas outras coisas. Tive o prazer, ou não, de ser seu aluno. E tenho pavor do péssimo site que ele usa para divulgar seu trabalho.




Assistência Técnica:
Pessoal que não está conseguindo deletar os comentários pela janelinha Pop-Up, o
Blogspot, nosso servidor, dentre outras mudanças sutis, retirou essa possibilidade e por isso, só quando você clica no título do post, e os comentários aparecem lá em baixo é possível deletá-los...
Essas limitações do blogspot miirratam profundamente!



Blog Widget by LinkWithin
 
^