Mostrando postagens com marcador cool magazine. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cool magazine. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mag Cool Hunting

Olhem o que o dasBancas caçou lá no WLM:
CoolEspetáculo!
Bem bonita essa capa da próxima Cool Magazine. Bárbara Fialho segue fazendo um bom ano, com boas capas. Nessa pegada cabaret chic ela está especialmente sexy.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cool, Valentina!

Depois da Elle, Valentina Zelyaeva emplaca mais uma capa nacional, a de 14º aniversário da Cool.

 Tem russa na área!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Overdose de Lamour

A grande notícia do dia é que faltam pouquíssimas revistas para Deborah Secco estampar e, se dermos sorte, ficar um bom tempo sem voltar às bancas! Esperamos que cada publicação fique no mínimo um ano sem repeti-la, porque convenhamos que não faltam opções.

Estamos no sexto mês do ano e a atriz, que se deu bem tanto no cinema – como Bruna Surfistinha –, quanto na televisão – como Natalie Lamour em Insensato Coração –, dessa vez está na capa da Estilo de junho.

256861_10150205672059344_114939374343_6905300_372596_oAinda bem que a blusa é comprida, detesto ver axila…

Deborah está linda, com uma beleza clássica e elitizada, bem diferente da personagem popular que interpreta diariamente às nove. O corte da foto previlegia a organização das chamadas editoriais, que estão bem diagramadas. Além disso a produção de moda, maquiagem e cabelo dessa vez estão simples, mas de muito bom gosto. É, sem dúvida, a melhor capa da atriz em 2011.

Se quiserem comparar, segue abaixo todas as publicações que destacaram Deborah Secco de janeiro à maio. E olha que das populares só pegamos a Contigo!, ein.

capa-292-deborah-seccocapa-1844capa-revista-cabelos-e-cia-01COOL 05 - CAPA[1]deborah01_thumb[1]JP_thumb[1]MC_1_thumb[3]MC_2_thumb[2]nova_cosmo_abril_thumb[2]

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Swimsuit issue?

Parece gringa, mas não é

O mês voou e taí a capinha da próxima Maxim. De primeira, lembrei da Sport Illustrated. Seja no biquíni com mais pano e detalhes que o necessário, cenário paradisíaco e/ou modelo estonteante com cara de gringa. Na minha modesta opinião, a Juliana Imai é uma das modelos mais gatas da atualidade. Das orientais (que não são muitas, vamos combinar), a mais sexy de todas. Sim, podia ser a atriz-apresentadora Dani Suzuki (gosto muito) ou a apresentadora-atriz Geovanna Tominaga (sem sal) que possuem um entrosamento mais forte com o grande público, mas aprovo a escolha menos evidente da Maxim por uma capa com uma top que não é conhecida por toda a torcida do Flamengo, mas que é detentora de um porte bacana, beleza marcante e uma pitada de exotismo que faz toda a diferença. Bem, pensando assim, podia ser a Carol Ribeiro também.

Continuo aprovando o uso módico das cores na capa e estou curioso para ver Speto nas páginas da revista. Tô na torcida para que venham páginas lindas com suas ilustrações.

Para os flamenguistas que ainda não conhecem a Ju, abaixo seis capinhas com a nipo-brasileira. Adoro a da Época, e vocês?

É só comigo ou toda Juliana que vocês conhecem é gata?!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cigarro ainda é cool?

Antitabagismo não é bem um forte do dasBancas. Mesmo assim, as vezes é preciso tomar certos cuidados na hora de adotar cigarros em ensaios fotográficos.

Gimme some fire

A Cool Magazine de maio trouxe logo na capa uma foto da modelo Daniela Freitas com um cigarrinho na boca. Fotos com modelos fumando já foram bem mais comuns antigamente, mas ainda hoje é comum dar de cara com fotos do tipo especialmente se for trabalho do Matheus Mazzafera. Eu confesso, acho que quando bem usado pode valorizar o trabalho, mas essa foto da Cool quase me mata de constrangimento, tanto pela cara da modelo, quanto pelo contexto fashion victim, mas principalmente por parecer ter 3 segundos que acenderam o cigarro em questão.

A foto da capa é parte de um ensaio chamado "Royal Beauty" e foi fotografado por Fábio Sarraff. Há também um outro editorial, de título "Dândi-se" feito pelo Miro Gianecchini Moreira e com fotos do Du Borsatto.

Meninos 1 X 0 Meninas

De cara pode-se perceber que o exagero existente na capa também está presente em outros momentos da revista. Se compararmos esses poucos exemplos retirados dos ensaios, vemos que o less is more ainda funciona mais do que a afetação sem motivos e, como raramente acontece, temos um exemplo de editorial de moda masculina que funciona mais que um voltado para o público feminino.

terça-feira, 10 de março de 2009

Atenção nos textos

One shoot only

Todas as publicações nacionais especializadas em moda do mês de março trouxeram a cobertura do Fashion Rio e do SPFW como principal destaque. No entanto, pouco acrescentaram e produziram para agradar seu público, algo frustrante e com um quê de comodismo. Há exceções, claro. Mas isso é assunto para outros posts.

A COOL dessa temporada produziu uma ótima e moderna capa com Aline Weber, fugindo dos looks jabás manjados das demais publicações. Adorei as cores, as chamadas, a produção, a pose. e a modelo, claro. Apesar do seu conteúdo girar apenas em torno de dicas de viagens, compras, fotos de eventos e da cobertura dos desfiles, sem nenhum ensaio publicado, vale a pena dar uma conferida graças às ótimas resenhas dedicadas às marcas nacionais e suas apresentações de inverno 2009, tudo muito bem editado, acompanhado de fotos especiais de backstage.

sábado, 30 de agosto de 2008

Luana Piovani, 32 anos

Luana, como todos nós, já fez e falou muita merda nessa vida. Saiu no tapa com paparazzi, colocou publicamente um par de chifres na cabeça do galã e bom moço Rodrigo Santo(u)ro, trocou de namorado como quem troca de calcinha, vacilou e foi fotografada sem a tal calcinha...

.

Como atriz, não nasceu pronta. Foi preciso arregaçar as mangas e correr atrás: estudou fora, encarou os palcos e conquistou o reconhecimento dos críticos especializados.

.

Amada por muitos e odiada por outros tantos, Luana definitivamente não faz a linha unanimidade, mas invariavelmente causa frenesi. Cheia de si, não se curva ao sistema e diz “não, obrigada” pra Globo, afirma que dois milhões de Reais é o preço mínimo para se INICIAR uma negociação com a Playboy enquanto segue posando linda, leve, solta e “de graça” para a Trip. Luana subverte. E nos diverte.

.

Não é perfeita e é justamente por isso que merece um post de aniversário do DasBancas. Privilégio pra poucas, ok, Luana?


Trip de 1997: Edição de colecionador
.
Trip de 2002: As páginas mais quentes da história da revista
..
Trip de 2007: Madura e irresistível.
..
VIP: Fazendo valer cada uma dessas três letrinhas
..
I was photographed by J.R. Duran
.
Para ler ouvindo: Um Sonho (Caetano Veloso)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Melhor e pior do mês de agosto 3

Agosto foi um mês peculiar para a minha rotina (aniversário, trabalho, trabalho, aniversários alheios, trabalho e faculdade a mil) e para as bancas de revista também. Digamos que foi tudo muito intenso.

Com ensaios bem especiais, muitas publicações extras, os editoriais bombaram, muita gente really-really V.I.P. deu as caras nas capas e por aí vai.

Sendo assim, o processo de escolha se torna um pouco complicado, já que com muita oferta o volume de acertos e a quantidade de desastres também aumentam.

Superconcordo com o Thiago a respeito do pacote VOGUE de qualidade que mandou muito bem tanto na matriz, como na RG e mais ainda na HOMEM. Também me encontro como Leandro quando o assunto é a cagada bola fora que a VIP deu, tanto no ensaio, quando no incentivo à pirataria e nas críticas aos esportes olímpicos. Mas minha gongada não surtiria tanto efeito, já que eles já apanharam muito, como pode ser lido no "Caixa de Entrada" de setembro.
Digno.

A PLAYBOY também mandou bem, mas ainda não é o momento. Edição de aniversário e volta de Bob Wolfenson era o mínimo que se esperava. E a produção tava bem fraca.

Por tudo isso, o meu melhor e pior do mês teve como critério a superação:

Superação:

s. f., acto ou efeito de superar;
transposição de um obstáculo ou desafio.

Logo, a eleita melhor capa do mês é a campeã absoluta do pior do mês passado: a revista BOA FORMA.




Deborah: libera e joga tudo pro ar! Ah! Ah! Ah!


A publicação não ousou (ufa!) nas cores da capa neste mês e conseguiu fazer uma produção chic e layout bacana com tons sóbrios. Mesmo com Deborah fucking Secco numa vibe Cláudia fucking Leitte (Exttravasa!!!).



Deborah: pilates com pastel te cai bem


Como pior do mês, fugindo da obviedade da VIP, logo me perguntei:
Qual o contrário de superação? Só existe superação no bom sentido? NÃO!
Por isso que o pior do mês vai pra COOL Magazine, que geralmente faz capas ótimas e só tem as melhores tops sempre (sem exceção).



Ana Beatriz Barros: alegoria com verniz localizado nããão dá!


O motivo dessa eleição como pior capa?

(Além da produção mini saia jeans vai ao Carnaval e do fato de me soar cool falar mal da Cool, claro.)

Elementar meu caro leitor:


Degradée!



Blog Widget by LinkWithin
 
^