Mostrando postagens com marcador gui paganini. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gui paganini. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de novembro de 2012

A mulher + sexy do mundo

O que esperar de Juliana Paes, pela terceira vez eleita a mulher + sexy do mundo, em sua quarta capa da revista VIP? Quem esperava uma pegada brejeira com bastante pele à mostra deve ter se frustrado. O dasBancas não esperava nada, ou seja, nada muito diferente do que foi publicado na VIP de novembro. A cada VIP, Juliana está mais glamourosa, mais vestida e... menos sexy. A quarta aparição da atriz só comprova esta crescente, notória já na edição de novembro de 2007, quando Juliana levou o bicampeonato. Apesar de não ter tesão algum – aliás, como nos últimos 4 ensaios de capa da revista –, Juliana está bonita nas fotos do Paulo Vainer. A produção baixou uma diva italiana na Ju, daí o cabelo meio Sophia Loren que na capa ficou esquisito. Enfim, bonita e vestidíssima como numa Marie Claire.
MAIO 2002
FOTÓGRAFO: VALÉRIO TRABANCO

NOVEMBRO 2006
FOTÓGRAFO: BOB WOLFENSON

NOVEMBRO 2007
FOTÓGRAFO: GUI PAGANINI

NOVEMBRO 2012
FOTÓGRAFO: PAULO VAINER

Na próxima, a Ju vem de burca

P.S.: Faremos em breve um post sobre o novo design da VIP.
Fotos: Reprodução VIP

domingo, 30 de setembro de 2012

Dá-lhe Alicia!

Depois de estampar a capa da Elle Brasil de agosto, chegou a vez da bela Alicia Kuczman ser capa da Bazaar Brasil de  outubro. Adoro a composição e, claro, a escolha da modelo.

CAPA_BAZAAR_DASBANCAS

Incrível em qualquer capa

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

E Deus criou... Alícia Kuczman!

Já tinhamos dado uma prévia da capa de agosto da Elle aqui, mas não podíamos deixar de fora do dasBancas a capa inteira. Aliás, que capão! Daquele jeitinho que o dasBancas gosta. Alícia está exalando sensualidade e segurou pra valer o papel de bombshell.
Hot!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ELLE, segue em frente!

Depois da capa bem qualquer nota da Vogue que mostramos ontem, dá um certo alívio ver a capa que a ELLE trará para as bancas a partir da semana que vem. 
Sem apostar em figurinhas carimbadas, os editores da revista apostam nas new faces Nathalia Oliveira, Nadine Ponce e Carolina Thaler. As meninas vestem peças da coleção recém desfilada na passarela da Tufi Duek, por Eduardo Pombal, e foram clicadas por Gui Paganini.
Este é o tipo de coisa que gosto de ver nas bancas brasileiras. Trabalho bem feito, com moda brasileira sendo mostrada e saindo do padrão que já estamos cansados. Gosto disso – sim, imparcialidade – e quero ver mais coisas seguindo esse caminho.

sábado, 26 de maio de 2012

Hot e chic. Muito chic.

Ana Beatriz Barros lindíssima na capa da Elle Brasil de junho. Demorei 5 segundos para reconhecê-la (o que achei ótimo, diga-se), mas no final foi aquele “Ah, Aninha…” de sempre. E essa capa da Elle, toda em vermelho e branco, também tá de arrancar suspiros. Lindíssimas!
153615037260280207_I3UufKm8_c
ABB: Hit de todas as estações

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aline Weber. Sem mais.

Enquanto Vogue e Bazaar de março optaram por modelos gringas, e um tanto apáticas, para suas capinhas, a Elle Brasil veio com a nossa supersexy Aline Weber vestida para matar. Ponto pra Elle! Ah, com tanta brasileira linda por aqui, não entendo mesmo essa onda de modelos internacionais sem grandes apelos – físicos e comerciais – em nossas capas de moda. Elle, Vogue e Bazaar, vamos usar mais nossas meninas?! Tem muita new face made in brazil dando banho nos picolés de chuchu importados que estão levando todas as capas. E, lembrem-se, nossas neotops precisam de capas para chegarem lá.
The best!

Post escrito por @Leandro_S

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Modistas de Janeiro

A gente comentou a capa da Vogue Brasil de janeiro antes mesmo da chegada de 2012 e a coisa não tava boa para o lado deles. Já no caso das outras duas grandes representantes das modas no Brasil, 2012 começa muito bem. Tanto Elle quanto Harper's Bazaar trazem duas capas belíssimas para as bancas.
A primeira, se você passou em frente a qualquer banca deste meu Brasil, você com certeza já viu. O rosa neon da Elle salta aos olhos e ofusca toda e qualquer revista que estiver ao seu lado. A modelo escolha é a sempre incrível Bruna Tenório - tava com saudades de capas com ela - e o vestido bapho é assinado por Cynthia Hayashi, a vencedora do Projeto Fashion da Band.

Já a capa da Harper's traz a new face Thairine Garcia, que esteve em um dos editoriais da primeira edição da revista. Naquela época já tinha pedido mais espaço para ela, lembram? E, se a capa da Elle impacta pela cor intensa, aqui a coisa é outra: impossível resistir ao close de Thairine e esse olhar hipnótico. Ah, esse laranja do vestido Glória Coelho também é lindo.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tá me zuando, né?

A segunda capa da Harper's Bazaar Brasil saiu hoje e eu não consigo acreditar no que estou vendo. Adoro Carol Trentini, adoro gatos em fotos, mas essa capa tá fuleira por demais, gente... Esse fundo brancão, essa falta de volume... parece que tiraram uma foto da foto da Carol. Total sem propósito e sem graça. Nem parece a mesma revista que publicou aquela capa cheia de tesão com Gisele mês passado.
bazaar dasbancas 
E ah, em tempos de internet, nem sei se acho legal publicarem o ensaio da Kate Winslet caracterizada de Liz Taylor, mas né, vai entender...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sobre o número 1

A primeira Harper’s Bazaar Brasil custou a chegar às bancas de Belo Horizonte (ao menos à banca que eu costumo comprar revistas), mas finalmente consegui garantir a minha. E, como esperado, foi tão bom ter minha primeira Bazzar Br em mãos.

IMG_4185

Primeiro porquê a revista é pesada, dá aquela sensação de que vale quanto custa. E segundo, porquê é um prazer ter um número que já nasce clássico. Sim, esta revista já é um clássico. Todos os colecionadores precisam tê-la. Aí, pensando nos colecionadores eu faço o primeiro questionamento negativo sobre a revista:

 

Pra quê esta capa tipo folder? Essa capa invertida é péssima, amassa toda na primeira folheada e NUNCA, NUNCA, volta ao normal. Uma pena, minha edição de colecionador já está toda estragada…

 

IMG_4186IMG_4187IMG_4188

Neste post, vamos focar nos editoriais de moda, depois falamos um pouco mais sobre o restante da edição. Mas, antes dos editoriais em si, preciso falar sobre o prazer que é ler um texto de Maria Prata em uma revista de moda. Maria é gentil, educada, e mostra postura firme ao capitanear a revista. Suas palavras no primeiro editorial são bem legais, dão dicas do que será a jornada da Bazaar em terras tupiniquins e, desculpem se estou sendo inadequado, têm um certo ar de nostalgia e rancor. Essa equipe liderada por Maria e que está balizada na Carta Editorial parece querer destruir a concorrente Vogue, que outrora fora publicada por eles. E, ao que tudo indica, parecem estar no caminho certo.

 

IMG_4190

No editorial, Maria fala sobre o ensaio de capa da revista. O encontro entre Terry e Gisele foi planejado para repetir a dobradinha das estrelas em páginas da Harper’s Bazaar. Foi Terry quem fotografou a primeira capa de Bazzar de Gisele, lá nos idos de 1998 – procurei a capa feito louco e não achei, se alguém tiver o link, joga nos comentários – .E, também no editorial, Maria dá uma dica de como veio o ensaio: “(…) uma Twiggy do século 21. Imagens frescas, leves e fun, como deve ser Harper’s Bazaar.” Não sei se vejo essa coisa Twiggy, mas o restante é incontestável.IMG_4191IMG_4192IMG_4193IMG_4194

Gisele, como sempre, está LINDA. As produções 60’s deixaram nossa top ainda mais longa e esguia, mas não fizeram que ela perdesse sua ‘saúde’ natural. As fotos de Terry não são muito diferentes do que estamos acostumados. E, acredito, a publicação não queria nada muito diferente disso. Sobre a direção de arte, gosto muito do abre com o lettering gigante – rola em todos os editoriais e em muitas matérias -, e adoro as fotos com filtro amarelo. São um detalhe que acaba dando uma valorizada no conjunto.

 

Passando aos demais ensaios, gostaria de pular o clicado por Paulo Vainer. Ok, as luz é linda, a modelo é uma aposta da publicação, mas o conjunto é meio besta. Não muito diferente do que já estamos cansados de ver mensalmente em todas as revistas do gênero.

IMG_4195

Depois de Paulo Vainer, temos Zee Nunes e Shirley Mallmann e, olha, se este ensaio tivesse ganhado a capa do mês que vem eu não iria reclamar. As fotos estão lindas, os tons cítricos misturados ao cenário clean, a composição extremamente elegante, os pequenos detalhes de cena… TUDO é lindo demais. E claro, ver Shirley em ação é sempre um privilégio.

IMG_4196IMG_4197IMG_4198IMG_4199IMG_4200

Revista de moda brasileira sem foto de Gui Paganini não é revista que se preze, né gente? O queridinho das fashionistas fez um ensaio simples, mas competente para a publicação. As manchas aplicadas em pós-produção deram uma bossa, mas depois da terceira página ficaram repetitivas e desnecessárias. Talvez se tivesse variado a forma, a coisa teria ficado mais interessante. E sim, Thairine é uma gracinha, gente. Vamos dar mais espaço para essa menina. E, de preferência, sem água na cara…

IMG_4201IMG_4202IMG_4203

Bom, numa pincelada rápida pelos editoriais da revista, podemos ver que a Bazaar segue um pouco daquilo que Maria Prata promete: é leve, não é uma bíblia para consultas, mas um manual de sugestões. Um amontoado de dicas e coisa legais que passaram por uma excelente curadoria.

 

O pouco do texto que consegui ler, até o momento, é muito bom. É leve, fácil de ser acompanhado e menos pedante e afetado que o da concorrente. Mas, olhando a revista como um todo, e prestando bastante atenção em nosso mercado, a Harper’s Bazaar não tem muito para onde ir. Ela vai sim parecer muito com a Elle e com a Vogue. Ruim? Se eles souberem aproveitar as semelhanças e fazer mais bem feito, tenho certeza que essa semelhança só será boa para a revista que está começando.

 

E, como já dissemos antes, vida longa à Bazaar Brasil. Já estamos loucos para ver a capa nova e, também, o que vocês vão fazer com esse projeto gráfico lindo que têm em mãos…

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vai, Sabrina!


Só mesmo Sabrina Sato para animar essa semaninha chuvosa e preguiçosa que, apesar do (maldito) horário de verão, começou tarde para os apaixonados por revistas. Elegante como nunca e gostosa como sempre, Sabrina, no auge de sua flexibilidade e dualidade, desbanca modeletes, jet-setters e globais e é a grande escolhida para a capa de aniversário da revista Joyce Pascowitch. O ensaio assinado por Gui Paganini é fetiche puro. Bela escolha!




Agora sim, a semana começou!

Fotos: Reprodução Joyce Pascowitch

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Respondendo à altura

A edição de setembro da Elle Brasil me pareceu uma resposta, muito bem dada, à Vogue Brasil. Há poucos meses, Vogue deu Kate Moss numa capa que ganhou o mundo em segundos e, logo depois, Gisele, na Amazônia, em quatro capas fantásticas. E a Elle? A Elle nada. Bem, até agora. Essa edição body show veio com 4 capas milimetricamente preenchidas por 4 das nossas bombshells. Procuramos, mas não achamos uma vírgula fora do lugar. 4 capas impecáveis!
No recheio, conteúdo com o padrão Elle de qualidade. Só que ainda melhor. Tanta coisa boa para mostrar, mas vou dar preferência aos ensaios de capa. Destaque especial para o trabalho tipográfico lindo (obra de Clayton Carneiro) presente nos abres. Inspiração pura.
MENINA VENENO
Fotos: Gui Paganini
Modelo: Isabeli Fontana
Edição: Susana Barbosa
Coordenação: Rita Lazzarotti
isabeliImagem 405 Imagem 407 Imagem 409
Abusada!
AO NATURAL
Fotos: Paulo Vainer
Modelo: Renata Kuerten
Edição: Renata Corrêa
renataImagem 416 Imagem 417 Imagem 420
Naturalmente chic
FETICHE NOIR
Fotos: Fábio Bartelt
Modelo: Ana Beatriz Barros
Edição: Susana Barbosa
Coordenação: Rita Lazzarotti

anaImagem 410 Imagem 411 Imagem 413 Imagem 414 Sexy, sexy, sexy
SAVAGE BEAUTY
Fotos: Gui Paganini
Modelo: Izabel Goulart
Edição: Renata Corrêa

izabel
Imagem 421 Imagem 422 Imagem 425 O wild da estação

Fotos: Reprodução Elle
(+ páginas dos ensaios na revista)



Blog Widget by LinkWithin
 
^