sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Melhor e Pior: vencedores

E os grandes vencedores de 2012 são...
Créditos: Fernado Luna (diretor editorial)
Direção de Arte: Paula Carvalho
Obrigado pelos votos!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Melhor e Pior 2012: final

Vote agora para escolher a melhor e a pior capa de 2012. Continue votando para eleger o personagem, fotógrafo, ensaio e mico do ano. A votação ficará aberta até as 12 horas de sexta e o resultado final será divulgado no mesmo dia, 21/12. Então corre, divulga suas favoritas, porque o tempo é curto!
BAZAAR
É Gisele, é Terry, é aniversário, é produção exclusivíssima. Entre tantas capas incríveis da Bazaar Brasil em 2012, só mesmo Gisele e seu sorriso contagiante para dissipar qualquer possível empate.
ÉPOCA
Devido à correria, capas póstumas costumam não ser tão legais assim como esta da Época. A revista acertou não só no retrato (até aqui, Christian Gaul?), mas também nas sutis intervenções gráficas que não pouparam nem a marca. Uma bela homenagem a quem prezava tanto pela forma como Oscar Niemeyer.
H MAGAZINE
O grande destaque da capa #1 da H Magazine é o hot guy Fabrício Ternes. A primeira impressão não poderia ser melhor.
SERAFINA
A Serafina, grande vencedora de 2010, que esteve ausente no ano passado, volta ao pódio do dasBancas com esta capa cheia de rock’n’roll e poesia.
TPM
Quem disse que mulher não gosta de sexo? Pois é, a TPM fez questão de colocar os pontos nos is e começou pela capa. Claro, de maneira bem sutil, como as mulheres gostam.
TRIP
Quem disse que capa boa precisa de fotão com famosas? Apelando apenas para a tipografia e uma sacada inteligentíssima, a Trip botou o pau na mesa e te deu uma régua de presente para provar que é a maior.
BAZAAR
Aline Weber é incrível, a Harper’s Bazaar é incrível, mas a junção das duas não deu liga. A capa é sem graça, com Aline num clique extremamente infeliz e chamadas de leitura confusa.
BILLBOARD
Os leitores do dasBancas não se esqueceram da Billboard nas indicações do pior das bancas de 2012. A capa, que gerou buzz nas redes sociais, de tão surreal parecia fake. Piada, né?
JUNIOR
Este beijo técnico – o pior beijo gay das bancas brasileiras, diga-se – acabou dando a Junior o título de Pior Capa Gay de 2012. Tudo nessa capa é tão artificial, tão forçado que qualquer intenção sincera acabou morrendo na praia.
PLAYBOY
Que susto esta capa da Playboy com o “furacão” Denise Rocha. A mulher tá com uma puta cara de ninfomaníaca que acabara de fugir do pinel. Mulher feia, produção de quinta e momento nada inspirado do J.R. Duran.
REVISTA A
Ana Maria Braga de cosplay do Pequeno Príncipe na capa da Revista A foi o ápice da falta de senso de ridículo das bancas em 2012.
VEJA
O assunto já era tão macabro que a Veja não precisava mesmo apelar pro tratamento digital pesado para deixar tudo ainda mais indigesto. Jornalismo verdade, cadê?

Print
ISIS VALVERDE
As bancas brasileiras adoram uma periguete das oito. Isis Valverde, deliciosa no papel de Suelen, fez muitas capas. Faltava uma masculina, acompanhada de um merecido título de “A mulher do ano”, para torná-la uma das personagens do ano do dB. Ainda bem que existe a GQ.
REYNALDO GIANECCHINI
Reynaldo Gianecchini seu sobrenome é superação. O Brasil inteiro acompanhou as capas do ator durante e póscâncer. E torceu para que ele ficasse bom logo. Tivemos Giane careca, grisalho, encaracolado, alisado. Sempre confiante, sorridente, lindo. E inspirador.
THAIRINE GARCIA
Thairine Garcia é a grande revelação da moda brasileira. Camaleônica como poucas modelos, a garota de apenas 14 anos (!) vem alçando voos cada vez mais altos. Em 2012, foram incontáveis capas (duas da Bazaar Brasil, Elle Brasil, Vogue Itália...), dezenas de editoriais de moda e campanhas para inúmeras marcas. Precoce a menina.
Print
CHRISTIAN GAUL
Gaul, Gaul, Gaul, Gaul, Gaul! Só deu Christian Gaul em 2012. Sem dúvida alguma, o fotógrafo que mais colheu elogios do blog neste ano. Fez Trip, TPM, RG, Lola, Alfa... e até Época. O cara ralou e encheu o cofrinho.
JAIRO GOLDFLUS
Jairo é um dos queridinhos das celebridades nacionais e está em tudo quanto é revista que você imaginar: editoriais, capas, retratos ou, ainda, grandes anúncios. Para comemorar seus mais de 20 anos de carreira, o cara ainda lançou o belíssimo Público, um livro com mais de 140 imagens históricas de grandes nomes brasileiros. 
JORGE BISPO
Jorge Bispo, retratista de mão cheia, sempre emplacava capas nos melhores do ano e sempre ficava ali entre um dos cinco mais lembrados pelo dasBancas para esta concorrida categoria, mas só agora o dono do apê 302 está entre os três melhores fotógrafo do ano. Merecido.
Print
MARIE CLAIRE
Olha ela aqui de novo! Thairine esteve em editoriais de praticamente todas as revistas de moda nacionais, mas foi um da feminina Marie Claire com a modelo queridinha da Bazaar Brasil que conquistou o dB. Como é linda essa Thairine.
PLAYBOY
Num ano miadíssimo da Playboy, Nathália Rodrigues, fotografada pelo mestre Bob Wolfenson, foi um bálsamo para os apaixonados pela revista do coelho. O ensaio é daqueles que a gente adora ver e rever: cheio de drama, figuração e sofisticação. Ah, claro, e uma mulher impecável como estrela principal.
TPM
Marlon Teixeira é figurinha fácil nos editoriais mais quentes das revistas internacionais e vê-lo numa revista brasileira, sem medo de se mostrar para o fino olhar de Christian Gaul é um privilégio. Ah, para os mais apaixonados pelo moço, ainda rolou vídeo com direito a detalhes íntimos.
Print
ana_maria
REVISTA A – A KIBADA DA ANA MARIA
Não basta kibar a “O, The Oprah Magazine”, a revista da apresentadora Oprah Winfrey. Tem de kibar, bancar a palhaça e se banhar de photoshop, não é, Ana Maria Braga?
mico_rs
ROLLING STONE – OI? OI? OI?
Sabemos que faz parte das regras do jogo a Rolling Stone daqui importar matérias da Rolling Stone de lá. O que me incomoda profundamente não é isso e sim a sensação de que a cultura nacional é preterida, que matérias quentes daqui dão lugar a material de gaveta de lá. Como Avenida Brasil, o 2º programa de TV mais buscado no Google em 2012, não levou uma capa da RS? Cadê Carminha?
mico_veja
VEJA – CABRAS E ESPINAFRES
Impossível fechar 2012 sem esse mico editorial. A revista Veja e seu artigo preconceituoso e irresponsável “Parada gay, cabra e espinafre”, assinado por Roberto Guzzo, merece mais essa espinafrada do dasBancas.
P.S.: Para ver as melhores capas grandes, clique aqui; as piores, clique aqui.

Melhor e Pior 2012: resultado primeira fase

Aqui estão as seis melhores capas de 2012 e as seis piores também. Daqui a pouco, subiremos nova enquete para sabermos qual é a melhor e a pior capa do ano.



Blog Widget by LinkWithin
 
^