sábado, 12 de março de 2011

Fêmea Fatal

Lançamento de álbum é sempre assim: chove cantora pop nas principais revistas do mundo. Agora é a vez de Britney Spears, que lança “Femme Fatale” dia 29 - mas todas as músicas vazaram na sexta - e está na Out Magazine, na edição “Ladies we love”.

Tá bonita, tá com o cabelo ok, corpão, música boa, clipe bom. Eis a grande volta da bitch? Boa pergunta! Mas como a gente não discute música e sim revista, dá uma olhada nas fotos da Miss American Dream por Ruven Afanador.

01

020304  05If I say I want your body now, would you hold it against me?”

Pensando melhor sobre Charlotte

Quando vi Sophie Charlotte pela primeira vez em Malhação, tinha certeza que ela seria dessas atrizes que fariam sempre o mesmo tipo de papel, pelo esteriótipo que tem: cara de sofrida e traços tipicamente brasileiros – desses que ninguém suporta.

Mas parece que a moça caiu no gosto dos principais diretores globais, porque vai praticamente emendar Tititi (Maria Adelaide Amaral) com a próxima novela das nove, Fina Estampa (Aguinaldo Silva). E vale lembrar que a atriz administra a sua vida profissional em paralelo ao namoro com Malvino Salvador.

weS2Mbiaggi

 marco2

Esses dias, Marco Antônio di Biaggi tuitou fotos com Sophie nos bastidores da Corpo a Corpo de março, que me fizeram repensar a minha opinião sobre a atriz. Agora, concordo com a Quem, que escalou Charlotte na capa que reuniu as estrelas dessa década. Não dou nem dois anos pra ela ser protagonista de novela das seis ou das sete.

254056137E belo corpo, Sophie. Mostre mais!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Brincando de boneca

Ken, o namorado da Barbie (que faz dele gato e sapato, né minha gente? Já casou, separou, arrumou outro bofe e agora voltou pra ele), comemora 50 anos de existência com um ensaio divertidíssimo na GQ alemã.

ken08 ken01 ken02 ken04quedê?

ken03  ken05 ken07ken06 
achei essas duas últimas tããão Dr. Rey, gente

O ensaio é assinado pelo fotógrafo Armin Morbach e traz o modelo LINDO DE VIVER Aaron Bruckner como o Ken e a lindinha Alex Sandor fazendo a Barbie.

Achei tudo muito Barbie Girl, o tratamento de imagem SENSACIONAL. Os modelos, de fato, parecem bonecos e se eu não soubesse que eram pessoas de verdade eu JURARIA que o Morbach fotografou os bonequinhos da Mattel.

Coincidência ou não, a Mattell anunciou há pouco tempo que Barbie e Ken reataram o romance e o personagem tá passando por uma fase de auto afirmação pra mostrar que tem cacife pra segurar a cintura mais fina do planeta (malzaê Thalia). Ou seja, o ensaio pode ser lindo e o caralho, mas tem muita cara de merchã, né não?

quinta-feira, 10 de março de 2011

Touch me

TRIP197_capa2

Me pega nas bancas

Quando li a chamada “Pela primeira vez a Trip Girl resolve brincar com nosso fotógrafo”, na bela capa da Trip desse mês, fiquei todo assanhado achando que rolaria altas sacanagens no miolo da revista. Sim, sou meio pervertido e viajei na maionese achando que rolaria um esquema, digamos, “pornô gonzo”. Claaaaaaro que não rolou.

Bobo sou eu

Joseph Story, ou Thedirtystory, fotógrafo inglês que clicou, e pegou (no bom sentido, claro), a Trip Girl da vez, a platinada Katy Cee, odeia poses e adora interagir com suas modelos. Nada demais. Uma mãozinha aqui, uma puxadinha de blusa ali, um reflexo masculino no espelho... Sexy, mas nada pornográfico. Eu sei, vocês já viram a Autumn Sonnichsen fazendo isso em algu
m lugar.

trip1

Quem se habilita?

Apesar de ter me frustrado – e a Trip não teve nada a ver com isso, ressalto –, as fotos publicadas são lindas. Renderam um puta capão e um ensaio atípico, nem tanto pelas “pegadas” e mais pela textura, luz e espontaneidade. Uma pena que não são inéditas e não foram feitas com exclusividade para a Trip. Talvez por isso, ou por privação do ziriguidum brasileiro, senti falta de mais mulheres na revista. Apenas duas páginas reservadas para uma seção fixa tipo o “Mulheres que Amamos” da Playboy supriria minha carência.katy cee

Pelo visto, só o Thedirtystory não ficou chupando dedo


Fotos: Reprodução Trip

Te cuida, Daiane dos Santos

Para ler ouvindo: Brasileirinho [brinks]

pbyDesafiando a lei da gravidade

Sou suspeito para comentar o ensaio de capa da Playboy de março, pois tenho uma forte queda pelos temáticos. Não sei se a Michelly “do BBB11” já foi ginasta em algum momento de sua vida – pudera, pouco se sabe de quem saiu do BBB logo nos primeiros 15 minutos –, mas não tô nem aí pra isso, afinal ninguém aqui queria ver a Daniele Hypólito pelada. A escolha pela ginástica olímpica nos salvou de termos em mãos mais um ensaio qualquer de uma ex-BBB qualquer numa praia brasileira qualquer. Em partes, claro.

Sentiram a elasticidade?

O tema, na verdade a forma como a Playboy resolveu encená-lo, exigiu preparo físico dobrado da fotografada. Não é qualquer ex-BBB que seguraria esse ensaio solo com poucos elementos de cena (uma barra ali, uma fita acolá...) e, em boa parte das fotos, até sem um cenário desfocado ao fundo para se escorar. Sem apoio algum, todas as atenções se voltaram para Michelly e a mina passou bem no teste “antiphotoshoping”.

Corpão, cabelão na cintura, cara de menina safada… Qual homem resiste?

Os retoques foram sutis e não deixaram a sister com pele de borracha, inclusive nas capas, algo raro hoje em dia. Obviamente que essa luz crispiniana, que ressalta curvas e esconde imperfeições, ajudou muito. E a direção elegante do fotógrafo deixou as fotos suaves, como os demais trabalhos dele costumam ser.

Sapatilha, polainas, maiô cavado: fetiche puro.

Se o ponto alto do mês foi a temática, a maior falta é justamente não explorá-la por completo. Naquilo que a Playboy se propôs a fazer, sim, ela fez bem-feito, mas perdeu um décimo (sabe aquele mísero que tira medalha de ouro do pescoço?) por ter escolhido o caminho mais rápido e fácil. Senti falta de planos maiores, de poder ver a locação por inteiro. Sei lá, talvez tenha faltado o duplo twist carpado.

Fotos: Reprodução Playboy

quarta-feira, 9 de março de 2011

Salve, rainha!


A velha história da novela do horário nobre, agora nas bancas (pegou? pegou?) mais próximas de vocês: a história da menina do interior e, por meio de seu talento e grandeza de espírito, é contratada por uma grande gravadora e encanta a todos. Inclusive o "rei" Roberto Carlos.

Não faz exatamente o meu tipo de música, mas salve, salve... Estou sempre ávida por histórias de superação. A gente gosta de um folhetim, né?! Gosta, mesmo. Principalmente quando vêm acompanhados por capas de sorriso aberto e coroa na cabeça (Where The Wild Things Are, quem viu?). Meu reino pelo sorriso dessa menina!

PS.: Não sabe absolutamente nada sobre a Paula Fernandes? Corre lá pro site oficial da moça.

-----

Update em 11/03: a matéria já está no site da TPM, pra quem quiser ler. Valeu, Lê ;)

As loiras de abril

Desde pequeno, fico desejando as melhores capas no mês do meu aniversário. Por isso, fiquei animado em ver Amanda Seyfried, Gwen Stefani e Kate Winslet nas gringas de abril.

amandacoverUKElle_April2011_Gwen_Stefani_vogue28056voguecoverapr11_bt

Fico na torcida para o mesmo ocorrer aqui com as nacionais!

Decifra-me ou devoro-te (ui!)

Ariadna está com a bola toda na edição regular de março da Playboy Brasil, a que traz a Michelly do BBB na capa. Ao invés de aparecer no Transex que Amamos Mulheres que Amamos, como a Playboy costuma fazer com suas próximas estrelas de capa, a ex-BBB ganhou um miniensaio teaser de 6 (!) páginas, intitulado “O Enigma Ariadna”.

Nas fotos assinadas por Bico Stupakoff, todas em preto e branco, fica nítido que a produção mais chique (há controvérsia) tentou transformar o patinho feio em cisne. Mas não adianta: quem nasceu pra patê nunca chegará a foie gras.

O cravo e a rosa

Quer ver as outras fotos do ensaio? Compre a Playboy de março. Quer ver a perseguida da Ari? Só na edição especial da Playboy que estará nas bancas a partir do dia 25 de março (data mais adequada essa, hein!).

Fotos: Reprodução Playboy

Tem coisas que só a Playboy França faz pra você

O dasBancas não podia deixar de dar o ensaio franco-brasileiro da última Playboy francesa. A beleza estonteante da brasileiríssima Anabela Santos e o estilo irreverente do fotógrafo Tony Kelly fizeram esse ensaio correr o mundo. Numa pegada meio Chica da Silva, a modelo aparece nuazinha maltratando seus nórdicos serviçais. Politicamente incorreto e sensacional.

anabela9 anabela4 anabela7anabela2Maltrata, Anabela, maltrata.

Apesar de um tanto separatista – prefiro todo mundo junto e misturado –, gosto muito da ideia de termos uma black issue numa masculina nacional. Qualquer atitude é válida num país miscigenado onde as belas Sheron Menezes e Cris Vianna (esta última, inclusive, foi totalmente ignorada pela Playboy Brasil em sua última edição especial de Carnaval) não possuem nenhuma grande capa em seus currículos.

anabela3ababela5anabela8anabelaVai uma black issue aê?

P.S.: Estou muito curioso para ver qual solução a Playboy brasileira dará para as BBBs Janaina e Jaqueline já que “negro não vende” e a SEXY anda de olho nas sisters. Edição especial nelas tipo Ariadna, será?

Fotos: Reprodução Playboy França

Voltamos à programação normal

Daisy Lowe, possivelmente a feliz proprietária dos seios mais bonitos do Reino Unido, estampa as duas chamativas opções de capas da GQ UK. Gosto especialmente da primeira capa, com essa diagramação centralizada.

 GQGQ2 Rocks, Daisy Rocks

Todo Carnaval tem seu fim

maxim_capa E é o fim, e é o fim

Bem que ele poderia levar embora consigo a Maxim Brasil, né? Olhem toda essa harmonia, evolução…

maxim4 maxim2maxim3 Nem incêndio em barracão justifica tanta pobreza

Fotos: Reprodução Maxim

domingo, 6 de março de 2011

No intervalo entre duas edições

Se março não fosse tão perto de dezembro, com certeza a edição da Paloma Bernadi seria tão bem quista no dasBancas foi a de Priscila Fantin. O resultado da revista deste mês mostra a competência de um fotógrafo que, trabalhando com modelos diferentes em uma única locação, fez dois belos ensaios independentes. É perceptível o desafio de Christian Gaul em explorar Arraial do Cabo, uma pequena cidade no litoral carioca, sem que o segundo ensaio faça qualquer menção ao primeiro.

dasbancas5Priscila Bernardi e Paloma Fantin

Sou do time dos que prefere fotos externas às em estúdio. Verão, então, pede locações quentes, não necessariamente praianas, para evidenciar o clima brasileiro. E felizmente estamos num país que oferece belezas naturais distintas, tal como a Playboy ousou em fazer fotos na Ilha de Marajó, na edição de janeiro. Portanto, aqui ponho em xeque a repetição a tão curto prazo de Arraial, cidade localizada na Região dos Lagos, que compreende também Búzios, Cabo Frio, Saquarema e mais outras três.

dasbancas1… que foto linda, Gaul!

Gaul provou que é mesmo um dos melhores fotógrafos para a VIP. A composição da foto de abertura do ensaio é linda: notem que o foco está no trigo (página ímpar) e há um leve desfoque no percurso entre a modelo e o fundo. Além disso, o plano escolhido, o enquadramento, as cores, a composição e a boa direção da modelo prometiam um bom ensaio logo na primeira dupla.

Paloma é dessas mulheres que tem traços muito bonitos, mas a composição não acompanha, não é tão harmônica. Por isso, ela posa bem em determinados ângulos, e em outros não tão bem. Reparem na foto de abertura que o corpo e o cabelo estão lindos, mas o rosto nem tanto. No entanto, ela rende: entra no mar, molha o cabelo, interage com a vegetação, tira o sutiã. E, com a ajuda de Gaul, faz boas fotos.

dasbancas2Que composição é essa, VIP?

A produção de moda do ensaio de Paloma é o que mais destoa. Em várias fotos, ela aparece de cardigã ou de blazer num ensaio contextualizado como praiano. Gosto do uso de malha, tanto em camiseta, quanto em calcinha e sutiã, mas é tudo grande e largo demais. O body de renda, por exemplo, que é muito mais bonito e sensual, só aparece em uma foto.

dasbancas3

Então retorno a frase que abri o post, em que comentei que o curto intervalo entre Fantin e Bernardi é o maior ponto de desconforto do ensaio, com pequenas outras considerações. No geral, parabéns a revista pelo trabalho e pelo acerto de timing da atriz.



Blog Widget by LinkWithin
 
^