sábado, 31 de janeiro de 2009

40 graus à sombra

Agora sim! Parece que a Maxim quer encarar a concorrência de frente. Primeiro que aquele lance de chegar às bancas (ou de simplesmente não chegar) na 2ª quinzena do mês é coisa do passado. E segundo que depois de uma Deborah seca e uma Camila insossa na capa não há nada melhor que uma Daniella Sarahyba molhadinha e cheia de graça. Essa eu compro. Sou fã da Sarahyba, pra mim a mais carioca das modelos e uma legítima representante da geração saúde. E que saúde!

Tá quente aqui, viu

Só no chica chica boom

Para prestar uma homenagem ao centenário da icônica Carmen Miranda, que acontece agora dia 09/02, o Ela, caderno de moda do jornal O Globo, trouxe toda a brasilidade e elegância de Camila Pitanga. Nas fotos abaixo, a capa do Caderno Ela – fotos do Daniel Mattar - e um trecho da matéria publicada.

Yes, nós temos Pitanga

+ informações em oglobo.globo.com

MG: o país das maravilhas

Como eu havia dito antes em outro post sobre a L'OFFICIEL brasileira, o melhor momento da sua edição de janeiro é o ensaio que conta com uma competente equipe mineira a sua frente e que se baseia na história de Alice no País das Maravilhas. Em alguns momentos me remete ao Tim Burton para Vogue UK de dezembro, mas acho que isso não passa de um traço de pessoalidade, imprescindível em blogueiros.

Todos os looks foram montados com roupas exibidas durante o Minas Trend Preview, evento que já no começo de novembro lançou as primeiras tendências do Inverno 2009. De cara um cuidadoso trabalho de composição de cena chama atenção e merece destaque. Quanto à equipe , a responsável pela sensata edição de moda é a Mari (fofa) Sucupira, o make-up e cabelo ficaram por conta de Ronni Peterson e as fotos foram feitas pelo Márcio Rodrigues, todos mineiros, claro. Apesar desse clima de exaltação da terrinha, o que também merece destaque é o trabalho da modelo norte americana Jay Hudson, que se mostrou dedicada e expressiva para as fotos. Apenas como curiosidade, a menina seguiu o caminho oposto das demais e se mudou para o Brasil a trabalho, o que até então deu muito certo.

Agora, o ensaio na íntegra, porcamente fotografado por mim:

THE END



Editado por Thiago:

Então, quem quiser ver esse e mais alguns trabalhos dessa equipe mineira, dá uma olhada no Fotolog do Ronnie, tem muita coisa ótima, em parceria com o Márcio - que manda muito bem - e com outros produtores de moda.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O que é que a baiana tem?

Adriana Lima faz parte dum seleto grupo de mulheres que a gente tem a ligeira impressão, ou melhor, a absoluta certeza de que até escovando os dentes ao acordar são sexy. Quase nunca a vemos nos principais editorias, campanhas e desfiles de moda, mas quem se importa? A endiabrada angel da Victoria’s Secret entra fácil, fácil no top ten de tops da macharada do planeta. Vendo essa capa da DT espanhola de fevereiro (cadê o correspondente internacional do dasBancas, hein?), não precisamos nem dizer o porquê.

... E tem graça como ninguém!
(tem revista masculina investindo forte nela pruma capa de abril, mas nada certo ainda)


UPDATE
Manu (sabe tudo essa menina) cantou a pedra: A foto acima é do Bob e foi feita para o calendário da São Paulo Fashion Week de 2005. Para recordar, cinco grandes momentos da folhinha.

Bündchen, Fontana, Tavares, Weickert, Barros... Pirelli pra quê?

Fotos: Bob Wolfenson

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Brazilian Girls VI

As brasileiras rodam o mundo e, como sempre, chegam no dasBancas. Dessa vez, o trago são duas imagens bem distintas que têm (reforma ortográfica, te ignoro!) em comum o fato de serem protagonizadas por brasileiras que fazem sucesso fora e em nossas terras são conhecidas apenas pela turminha de sua área.

A primeira é a mega-top Raquel Zimmermann, que já passou por aqui várias vezes, dando pinta na i-D. Capa linda, Raquel sempre incrível (vocês a viram nos bastidores da Animale?! linda com camisetinha do Obama...) numa capa que me lembra muito a da 10 Mag que postei aí pra baixo. Maquiagem parecida, o clássico olho fechado e as cores semelhantes. (essa capa é de março do ano passado, ok Luiz?! A desse ano ainda não foi divulgada...)

só no olhão...

A outra é a capa da Playboy, Jéssica Maia, a rainha do carnaval carioca, é famosinha (sempre duvido dessas famas) na República Dominicana/Panamá/qualquerpaísdaaméricacentralqueovalha como dançarina. E claro, a imagem está no mesmo nível de famosidade da moça.

só eu acho essa diagramação equivocadíssima?!
a menina, com uma pintura ri-dí-cu-la, está sendo esmagada pela chamada.
a chamada é legal. o fundo de penas tb é legal.

Por uma boa causa

Gisele é tão inacreditavelmente linda que só a sua existência já é uma puta boa ação para a humanidade. Contudo, fazendo a linha boa moça, vira e mexe a bela aparece em alguma campanha do bem. Saiu a capa japonesa da edição especial da revista Elle em parceria com a (RED), campanha criada pelo Bono na luta contra a AIDS na África. Linda.

Garantindo uma vaga no céu. E no dasBancas.

Compartilhando

Pre-ci-so compartilhar com o povo daqui a capa linda que foi postada no Pestiscos hoje.

Super ousada, harmônica e muito atual, apesar da linguagem mega 80's. Vou continuar com minha ladainha de sempre: quando teremos coisas assim no Brasil?!

Tipo incrível!

Sexy carnavalesca

A Sexy de fevereiro, como tudo mundo já sabe, traz a mulher Moranguinho entitulada rainha do carnaval. Ainda não vi o ensaio, só mesmo as imagens divulgação, e estou na curiosidade, por que estas fotos, apesar de bonitas, não trazem nada de carnavalesco. Fica a sensação de que está faltando alguma coisa, sabe...

Mas como todo mundo diz, não vou morrer de véspera, assim que tiver visto o ensaio comento mais. Por enquanto, fiquem com as fotos de divulgação e surprendam-se com o belo close da moça...

não é que a moça ficou bonita, e viva as lentes de Ângelo Pastorelo e o preto e branco.

versão deitada da capa...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A marmita que dá certo


tá phyna...

Fiorella que já foi recheio da Maxim, está na capa da Vip. Pelas fotos de divulgação uma coisa é fato: Fiorela é requentada, mas vale a pena. Está linda, com uma produção de moda bem legal e numa locação bacana. Finalmente a Vip desencanou da enjoança dos ensaios em estúdios toscos.

Uma garota...

Como falei por aqui, a Uma Girl é o lançamento teen da editora Símbolo e tem um design super legal, que me chamou atenção logo que vi na banca. 

tudo ao mesmo tempo e as revistinhas ali em baixo. 
Elas sim deveriam ir embora...

O projeto em si não é uma grande novidade, tem elementos que já foram vistos em vários lugares, como a Helvética da Gloss, a tipografia sem olho da Trip, o marca texto da Vip, os 'links' da Um (isso parece ser um padrão adotado pela Símbolo), mas tudo é aplicado de maneira coerente, cheia de empolgação e com muita firula. 



Moda para todo mundo e modelos com cara saudável...

Muito detalhe, muita coisinha, e muita organização.
Ao contrário de algumas revistas, dá pra entender a lógica do grid.

Fazendo moda ou reportagens sérias. 

Muita cor cítrica, muita energia e muita flor, esse é o princípio básico da Uma Girl. Com este espírito, distancia-se das concorrentes menores, mas ainda não representa uma ameaça à Capricho, que tem ao seu lado o label Abril, as celebridades nacionais e internacionais e uma belíssimo projeto gráfico.

Gabi, muito obrigado pelas imagens e parabéns pelo trabalho.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bateria: 10, nota 10!

Pensa rápido: Qual é a primeira coisa que você vê nessa capa da Sexy?

Napoleão perdeu a guerra assim, ó!

Aham, pessoalzinho danado esse da equipe de arte da Sexy, hein? Como a “modelo” é uma legítima raimunda (das frutas é a única gostosa e a melhorzinha de cara, mas entra fácil no time das feias-de-cara-e-boas-de-bunda), nada mais inteligente do que colocar no foco o pandeiro da Moranguinho. Pastorello também teve bom senso em esconder - de forma bem sutil, claro - o rosto da rainha do carnaval da Sexy numa imagem muito bem selecionada para a capa. Outro ponto alto da capa é que quase não se vê Carnaval nela, a não ser no pequeno detalhe do canto inferior direito. Uma solução sofisticada e elegante que faz contraponto com a ousadia apelativa da bunda de fora.

Vale lembrar que a toda poderosa Playboy também virá de musa do carnaval em fevereiro e estou muito curioso pra saber se ela levará outra surra da Sexy, assim como aconteceu nesse janeiro praiano, ou se ela conseguirá dar o troco na concorrente. A disputa será boa.

P.S.: Prefiro mil vezes uma bela desconhecida inédita (Luana Bona vibe) a um repeteco com uma mulher-fruta.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Bem na foto

Além de tudo isso, fotogênica

Aquele tempo em que Grazi Massafera aparecia mal na foto (vide VIP e afins) ficou totalmente pra trás. A mulher está cada dia mais bonita e cheia de afinidade com as câmeras. O ensaio de capa da revista Estilo de Vida desse mês, assinado pelo mestre Bob Wolfenson, ratifica o que foi dito.

Olha o passarinho!

+ fotos e entrevista no site da Estilo de Vida



Blog Widget by LinkWithin
 
^