sábado, 13 de junho de 2009

Post miojo*

TRIP
Lise Grendene sobe alguns pontos no meu conceito por ter posado bem à vontade para a Trip de junho. A moça, montada na grana, não precisava disso, mas foi lá e fez.

Estilo lagartixa: subindo pelas paredes

TPM
Na Tpm do mês, Carol Castro é a garota da capa. No perfil, Carol diz se sentir incomodada com as frequentes comparações com Juliana Paes. Só eu que nunca vi ninguém comparar a Carol Castro com a Juliana Paes?! Falta de assunto dá nisso.

A Paes é muito mais bonita
(pronto, comparei)

VIP
A eleição das 100+ Sexy da VIP voltou à versão clássica, em vigor até 2007. Ou seja, em 2009, não teremos mata-mata, tira-teima, morte súbita ou outras babaquices do gênero. A regra é clara: Na pré-eleição, já disponível no site da VIP, os (e)leitores indicam os nomes de suas favoritas. Depois, começa a votação pra valer. Com Lombardi apitando o jogo não tem erro.

E se derrubar é pênalti

KEY
Já recebemos uns cinco e-mails e uma twittada de leitores preocupados com um suposto fim da KEY. Para não deixá-los mais por fora que umbigo de vedete, a KEY não acabou, não. Por causa da crise (sempre ela!), está sendo feita uma adequação no formato da publicação. A resposta da Erika Palomino pode (e deve) ser conferida aqui.

Acabar não acabou, mas...

JUNIOR
A Junior não leva mais a assinatura da House of Palomino em sua capa. Quem assume o comando é a equipe Mix Brasil. E a diferença dessa capa para as outras dez que já foram pras bancas é notória. Não parece com as capas da Junior. O modelo também não combina.

Cadê o Junior?

* Post miojo: rápido, ruinzinho, mas dá pra tapar o buraco.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Wallpaper* - The sex issue

Fashion, furniture e fetishism

Uma sex issue pra gente que nem liga muito pro assunto. E da Wallpaper* que nem é uma revista bacanuda. Com direção de arte de um tal Peter Saville. Com fotos do fotógrafo meia-boca Nick Knight. Com essa capinha feiosa aí de cima.

EU QUERO!!!

Fotos: Reprodução Wallpaper

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Leitura comparada

Como era de se esperar, as opiniões dos autores do dasBancas nem sempre batem e por isso é tão legal fazer o blog. Nossas discussões acabam agregando conhecimento, os argumentos do primeiro mudam as ideias do terceiro e a coisa vai evoluindo. Normalmente isso acontece nos “bastidores” e vocês vêem uma coisinha ou outra nos comentários. Mas agora chegou o momento de ver isso abertamente: abaixo o post a 4 mãos sobre o ensaio de capa da Sexy de junho. O que cada um escreveu será destacado por cores: azul para um e vermelho para outro. No final tem o nome de quem é cada comentário. Será que vocês descobrem antes de chegar ao fim?!

Muito gelo seco nessa vida e tipografia cafona...

Não acho que o ensaio de junho da Sexy com a Sandy Capetinha seja revolucionário como definiu Gabriel Wickbold para o dasBancas aqui. O ensaio é ótimo, muito bem executado pelo fotógrafo, mas não são assim tantos os momentos que propagam o novo. O ensaio do ano que mais se aproxima do adjetivo continua sendo o da Nana e Autumn para a Playboy.
O ensaio proposto por Wickbold é uma viagem visual. Nada muito novo ou revolucionário para quem gosta de fotografia. Mas muito distante do que estamos acostumados a ver no Brasil. O fotógrafo se aproxima da pegada fake de LaChapelle e segue a receita padrão da Sexy. Num comparativo rasteiro, este ensaio tem um Q de nouvelle cuisine: um olhar moderno e inventivo sobre o tradicional.

Só no bate cabelo

Se o ensaio da Sexy tivesse mais fotos tão sensacionais como a da banheira abaixo, com certeza teríamos uma revolução. Ressalto que as fotos que não são surpreendentes - com poses, ângulos, cenários e produção (rolou até o batido boá da Sexy) normais - são todas muito bonitas e extremamente quentes.

Apenas uma das ótimas fotos da banheira

O grande momento do ensaio, sem dúvida alguma, são as fotos da banheira. Quentes, bons ângulos, boa luz. A edição de imagem é esquizofrênica, total sensação que ficaram brincando de fotografar e depois juntaram tudo. O momento Marilyn é dispensável e as fotos com o leite, apesar de lindas, destoam absurdamente do conjunto.

Aqui pra você, dasBancas!

A capa é uma das mais bacanas que já vi na Sexy. Foi muito comum ver grupos de marmanjos rodearem a capa na banca e soltarem algum tipo de gracinha para a Capetinha. A capa é tão boa que acabou exigindo demais do ensaio. O ensaio, apesar de bom, não surpreendeu tanto quanto a capa.
Desde o primeiro momento, a capa me assusta um pouco. Não, não a acho feia, muito pelo contrário. É linda, tem uma luz belíssima, os pêlos do braço da modelo na contraluz ficaram maravilhosos. Mas, definitivamente, não é uma capa brasileira. Americanizada e plastificada ao extremo.

Pra brasileiro ver e babar...

Capetinha é parecida com a Sandy (sim, o Sandy é por causa da cantora) no branco dos olhos. Enquanto Sandy é toda delicadinha, Regiane Brunnquell é toda ÃO: bocão (colocou demais, filha), peitão (idem ao anterior), bundão e... então... é, deixa pra lá. O ensaio mostra beeem mostrado toda a grandeza – e em todas as ordens – da modelo.
Só não digo que desconheço a vida pregressa da Capetinha por já tê-la visto em outra capa da Sexy. Como a proposta da revista não é “famosidade” e sim “gostosura”, não questionarei por nunca ter visto a moça no Pânico (ok, não vejo o programa quase nunca). O que me intriga é o quanto ela ficou artificial nas fotos. Parece um tender de propaganda da Sadia. Toda brilhante, durinha e exagerada nas partes que devem aparecer na foto.
Wickbold é bom e ainda dará muito trabalho para a concorrência. Espero ver em muito breve mais ensaios de capa com ele na Sexy. E se eu fosse o cara, para valorizar o passe, só faria os ensaios de capa da Sexy.
O fotógrafo é bom, tem domínio da técnica, mas precisa de uma direção mais cuidada. Credito isso a sua curta experiência profissional, mas com um bom conceito, uma boa direção e Wickbold cuidando da luz e dos cliques, a Sexy nos trará ensaios fora de série.

Descobriu quem escreveu cada parte?! Eu (Thiago) sou o vermelho e Leandro o azul. Nem foi tão difícil adivinhar, né? Leandro e eu tivemos como parâmetro para escrever o post apenas os seguintes tópicos: Abertura, Ensaio, Capa, Modelo e Conclusão.

Fotos: Reprodução Revista Sexy

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quanta diferença!

De vez em quando eles acertam

Depois daquela capinha sem vergonha com a Brendha Who?, a Maxim precisava acender a luz no fim do túnel. Para isso, as capinhas medíocres com fundo branco e detalhes nas cores vermelha, amarela e preta ficaram, e espero que pra sempre, de lado. No lugar de uma modelo pálida e moribunda, as belas gêmeas Bia e Branca enchem a capa de vida e saúde. Das 10 capas que a Maxim Brasil já mandou para as bancas essa é, na minha humilde opinião de leitor, a melhor delas. Ainda tem muito o que melhorar, mas o caminho da salvação é esse.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Qual será o futuro do PSDB?

Nêgo pediu, então gora guenta. Lady Gaga é a capa da Rolling Stone Brasil de junho. Acho uma perda de tempo quando eles publicam capa gringa aqui. Podia ser a Angelina Jolie num ensaio semierótico do Terry Richardson que eu trocaria por uma capa nacional com o Tiririca. Tá, exagerei um pouco, mas é mais ou menos por aí. E essa capa da nova Madonna da última semana é tão gringa, mas tãããooo gringa que acho estranhíssimo ler as legendas em português. Passo!
Na capa de lá é cool. Na de cá...

Mulher Confort

Fofura Gostosura!

Acabo de folhear a Playboy de junho. Ainda um pouco desnorteado pela presença da Luana Piovani nas 20P, numa foto "fiquem na vontade, seus manés" provocativa do Christian Gaul, foco meu resto de energia de uma segunda-feira movimentada no ensaio de capa.

Francine, como diria o sempre bom Xico Sá, é uma legítima "mulher confort": macia, cheirosa (aposto!) e gostosa. Seios naturais (o grande, ou melhor, os grandes destaques do ensaio) e um belo corpo livre dos excessos da malhação. Gostosura pura.

As fotos que dão zoom em algumas partes do corpo (boca, mamilo, rosto e, hum, coração) da Fran me lembraram as fotos do ensaio da Talytha Pugliesi para a Playboy França. Contudo, são justamente essas as fotos que mais gosto. A do “coração” é, sem dúvida, a melhor foto do ensaio. É sexy, irreverente e traduz em um click a estrela do mês. Adoraria postá-la aqui, mas daí perderia a graça para os quase extintos compradores de revistas.

Fetiches: pezinho na da equerda e bocão na da direita

Os pontos negativos: faltou um pouco de nu frontal (ou um pouco mais de nitidez, ou um pouco menos de sombra...). Apesar de gostar de praticamente todas as fotos, acho que elas não estão 100% integradas. Parecem quatro ensaios distintos – closes, cama, luzes amareladas e as duas do pôster –, principalmente por causa das diferentes luzes usadas pelo competente Nahas. A arte que abre o ensaio é sem nexo, feia e também não se integra às demais páginas. De resto, o rabugento aqui não tem do que reclamar.

O ensaio é visualmente atraente e supera com folga o do mês passado, com a ex-big big siliconada sister Josy. E que venha logo Priscila Pires para fechar o pacote das ex-BBBs 9.

Sim, Luana Piovani é FO-DA.

Fotos: Reprodução Playboy

domingo, 7 de junho de 2009

O que deu neles?!

O que aconteceu com os diretores de redação das femininas do Brasil? Não sei o que eles tomaram (juízo? Vergonha na cara?), mas eu quero um duplo e sem gelo pra mim também. Nunca vi tanta capa feminina bonita nas bancas como em junho. As melhores mulheres do Brasil (tô nem aí se são sempre as mesmas) em capas cuidadosamente projetadas. No auge da minha falta de modéstia, tenho certeza que o dasBancas tem uma pequena parcela de culpa nisso aí, pois quando eles erram agora tem gente apontando o dedo mesmo. Já que todos acertaram (e acertaram bem), aqui vai meus sinceros parabéns pelo bom gosto da moçada que não brincou em serviço.

ESTILO DE VIDA
Ju Paes que não estava tendo muita sorte em suas últimas capas reaparece sexy e poderosa como sugere a chamada de maior destaque da capa da Estilo de Vida. O corte mais fechado na foto, da cintura pra cima, chamou muito mais a atenção que o das outras capas (geralmente da coxa/joelho pra cima). O vestido estruturado Reinaldo Lourenço é sofisticado e contribui para refinar ainda mais a capa.
Fotos: Gui Paganini

Juliana Paes: Quanto maior melhor

MARIE CLAIRE
Estreando na capa da Marie Claire, a graciosa Isis Valverde. O lado moleca da atriz de 22 anos ficou de lado para dar lugar a uma mulher madura e não menos sexy. E o decote? Sem comentários.
Fotos: Fernando Louza

Gatinha ou mulherão? Tanto faz...

GLOSS
A Gloss que sempre gosta de chamar a atenção da forma errada, com alguma esquisitice desnecessária na capa, não perdeu a mão dessa vez. Manteve sua essência, mas sem causar estranheza. E Fernanda Machado tomou gosto mesmo por ser capa de revista. Que bom.
Fotos: Daniel Klajmic


Com um rosto perfeito desse é dificil sair capa ruim, né?

CRIATIVA
Nem enlatado, nem foto de estúdio. Estrela da Globo sim, J.R. Duran também. Felizmente! A Criativa finalmente deixou os estúdios e caprichou no ensaio de capa do mês. Na capa, Grazi Massafera aparece num close-up generoso e o hot stamping dourado ressalta ainda mais seu brilho e dá um ar especial à edição. E toda capa com Grazi já tem um ar natural de edição especial.
Fotos: J.R. Duran

O trunfo "Global + Duran" permanece e, para melhorar, nada de estúdio

P.S.: Desculpe-me, mas não consegui capas em tamanho decente da Marie Claire e Criativa (senhores diretores, custa por uma capinha maior no site?!), mas estas já estão nas bancas e conferi de perto. A da Nova eu só vi uma miniatura na internet, portanto não posso julgá-la com precisão.

Fotos: Reprodução Estilo de Vida, Marie Claire, Gloss e Criativa

Daquele jeito!

Sou cachorrona mermo e late que eu vou passar

Pessoal, o que dizer sobre essa capa da Edição Especial da Playboy com a respeitadíssima cantora e compositora Valesca Popozuda? Acho que a obra da mais nova estrela da Playboy fala por si só. Então, antes de qualquer coisa, disponibilizo abaixo a letra do clássico “Sem Calcinha”, maior sucesso da artista, só para entrarmos no ritmo. Coisa fina, vejam.

SEM CALCINHA
Eu vou pro baile, eu vou pro baile
Sem, sem calcinha
Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar
Daquele jeito!
Sem, sem calcinha

Eu eu, eu eu, eu eu, eu eu

Eu vou pro baile procurar o meu negão,
Vou subir no palco ao som do tamborzão,
Sou cachorrona mesmo
E late que eu vou passar
Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar!
Dj aumenta o som...

No local do trepa-trepa eu esculacho tua mina
No complexo, ou no mirante
Ou tu no muro da esquina
Na primeira tu já cansa
Eu não vou falar de novo
Ai que p*roc* boa, bota tudo até o ovo!
(Ai, vai... ahhh!)
Ai que p*roc* boa, bota tudo até o ovo!

Gaiola das Popozudas agora vai fala pra tu
Se elas brincam com a x*rec* eu te dou um chá de c*!
Se elas brincam com a x*rec* eu te dou um chá de c*!

Sem, sem calcinha

Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar
Daquele jeito!

Sem, Sem calcinha

Eu eu, eu eu, eu eu, eu eu

Eu vou pro baile procurar o meu negão,
Vou subir no palco ao som do tamborzão,
Sou cachorrona mesmo
E late que eu vou passar
Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar
Dj aumenta o som...

(Uh!)

Eu queria andar na linha, tu não me deu valor
Agora sento, soco, soco
Faço até filme pornô

Sem, sem calcinha


Poiszé, alto nível. Podem me chamar de careta, mas não gosto de ver a marca Playboy associada às cachorras, piranhas e putas (adjetivos retirados das letras - cantadas sempre na primeira pessoa, claro – da Popozuda) da vida. A não ser que esta seja a cachorra da Prisicla Pires. Fora esse detalhe de nada (rs), a capa é totalmente coerente com a proposta. O problema é a proposta, saca? Nem compro esses especiais (só comprei o da Nana), mas um mínimo de bom gosto é necessário. Além da pinta braba, a mulher é feia de doer. (São) Jorge Bispo deve ter tido um trabalho danado para dar um jeito no dragão e os carinhas do design idem, pois na capa ela está vendável (para um público C e D) e na real ela é infinitamente pior que isso. A polêmica fonte cursiva combina com a capa e as chamadas estão dentro do tema. A capa é corretíssima, graficamente falando. Só para finalizar, aproveitando o clima musical-baixaria do post: Coelhinho, se eu fosse como tu tirava a Popozuda da capa e enfiava ela no c*. Daquele jeito!

The most handsome man in the world?

Girls, a resposta é com vocês!

Em 1º lugar, quero dedicar esse post a uma das pessoas que mais gosto na vida e que gosta muito do Johnny Depp. Bem, pelo menos eu acho que ela ainda gosta, mas como até ontem ela era Vasco e hoje é Botafogo, né? Renata, esse é pra você.

Assim como fez na penúltima edição com a nossa Gisele na capa, para saber quem é a mulher mais bonita do mundo (Jolie ganhou de lavada), a Vanity Fair de julho colocou uma enquete em seu site para saber qual é o homem mais bonito do mundo. Ok, garotas, vão lá, babem, votem, enquanto a gente aguarda aqui.

Voltaram? Oi? Então, não sei se Johnny Depp é o homem mais bonito do mundo, mas o fascínio que ele exerce nas mulheres é tão forte ou até maior que o de um Brad Pitt, esse sim um homem incontestavelmente bonito. Esse fascínio talvez venha dessa eterna cara de cachorro-abandonado-na-beira-da-estrada. Talvez da antiga fama de garoto problema. E mulher gosta de um problema. Ou, e o mais provável, do talento nato doado para cada personagem – Gilbert Grape, Don Juan, Jack Sparrow, só para ilustrar – inesquecível de sua carreira.

Não sei. Quem souber a resposta posta aqui, mas o importante mesmo é que Johnny Depp está de volta à capa da VF, lugar que deveria ser ocupado apenas por Giseles, Depps, Jolies, Pitts e não pela Jessica Simpson do mês passado.

Meu nome é Johnny

Fotos: Reprodução Vanity Fair
(no link acima tem + 11 fotos inéditas)

Olha eu aqui de novo

Tô com cara de cansada, mas sou gata

E já que falamos em Bar Refaeli (adoro enganchar um post no outro, perceberam, né?), vamos de GQ Itália agora. A atual senhora DiCaprio (ops!) é realmente muito bonita (não tanto quanto Gisele, claro) e faz um sensual de primeira qualidade. Capa belíssima, apesar de uma leve expressão de cansaço no rosto da modelo, e fotos sensacionais. Gosto muito dessa atmosfera old das fotos, exatamente a mesma que foi usada nas belas capas com Helena Christensen e Gaspard Ulliel. Esse clima antigo contrasta bem com o colorido moderno e vibrante das chamadas, logo e elementos gráficos, resultando em capas memoráveis.

Pra sonhar acordado

Fotos: Reprodução GQ

Dessa até os analfabetos gostaram

Já que falamos da Esquire, Bar Refaeli (não, não tem necessidade de linkar o nome dela ao de Leonardo DiCaprio) sucederá Megan Fox na capa da publicação. A capa ainda não foi divulgada, mas já dá pra ter ideia do que vem por aí com as fotos (essas aqui de baixo) publicadas no site da Esquire.

Das gringas masculinas, a Esquire é sem duvida a revista que mais se preocupa em trazer algo novo em suas capas. Dessa vez, os kbças-pensantes da Esquire pegaram um pobre designer que teve a árdua tarefa de treinar a caligrafia transcrevendo no corpo da modelo um trecho de uma nova história de Stephen King, tema de alguma matéria/resenha da edição. Achei bem bacana.

Moço, me empresta a borracha?

Fotos: Reprodução Esquire

Novamente em ação

Cabeça, ombro, joelho e pé

Depois de estampar a capa da Esquire americana, Megan Fox engata mais uma capa masculina, da GQ britânica, para a alegria da rapaziada. A starlet sem censura de Transformers continua batendo um bolão, mas essa capa está beeem longe de ser um capão. Ela até é válida, porque não é muito comum vermos toda a modelo assim – dos pés à cabeça – numa capa e, ainda por cima, fora do estúdio. Torço o nariz para as cores e a minha impressão é que para preencher os espaços vazios os caras da GQ encheram a capa de chamadas.

Musa blockbuster

Fotos: Reprodução GQ

Sex Appeal é seu sobrenome

Fernanda Lima nem é dona de uma beleza deslumbrante, mas a mulher tem borogodó. Sabe fotografar (e gosta de) como nenhuma outra e exala sensualidade a cada shot. Até o sempre presente biquinho de pata que ficaria ridículo nas outras em Fernanda Lima dá uma dose extra de charme e desperta pensamentos cheios de maldade pra cima da guria.

A capa da Lounge* nº 36 é ótima e o enfoque sexual das matérias te enchem de vontade de levar a revista pra casa. A Fernanda Lima também, claro.
Fernanda Sex Appeal Lima



Blog Widget by LinkWithin
 
^