sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Divulga que a gente gosta!

Finalmente as fotos de divulgação da Playboy da Ana Paula Tabalipa. Pelas duas fotos em locação já dá pra sentir um pouco do clima do ensaio, que gosto muito. A luz está linda nas duas fotos, e a dos azulejos quebrados, mais luzes no chão já me deixou curioso. Gosto muito!

Ana Paula é LINDA!

Uma coisa que me surpreendeu, é que as fotos de estúdio trazem Ana Paula mais corada que a da capa, e uma das fotos É a da capa. Notem como o cabelo está com um brilho dourado/laranja nessas fotos e a da capa está mais para verde. Espero que tenha sido um pequeno problema do arquivo, e a capa real venha assim, mais quente...

Subindo a temperatura...
de cor, claro!

Ah, e ainda bem que essas tiras pretas na barriga não deram pinta na capa. UFA!

As clássicas deles...

A Playboy Brasil já tem um espaço onde refaz as capas clássicas da Playboy EUA, e é sempre muito charmoso, acho que todas as releituras foram bonitas, algumas mais ousadas, outras menos, mas todas bem feitas.

Algumas dessas capas já rolaram no Brasil, e outras são bem estranhas, tipo a mulher no copo...

E como clássico é clássico, a Eye Magazine, uma revista gringa, fez uma matéria sobre as antigas capas da revista do coelhinho. E claro, sempre um prazer revê-las. O foco principal da reportagem é mostrar como o coelhinho vinha inserido no contexto. E como as capas não eram tão sexuais, como hoje. Claro que os tempos mudaram e as revistas também. Mas que antes era menos açougue isso é inegável...

fazendo um clássico...

E fica a dica pra Playboy Brasil, esconder o coelhinho em todas as capas é muito divertido, primeira coisa que faço é procurar, mas inserí-lo no contexto, desta maneira, é mais legal que simplesmente aplicar um filtro de photoshop, como rolou na edição da Cibele Dorsa. Aquilo foi bem fraquinho...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ninguém tá vendo mesmo

Já tinha me dado conta de um fato hipócrita interessante ao comparar revistas masculinas e femininas uma vez. Acho que foi em janeiro de 2002, momento em que a Wanessa Camargo foi capa da VIP pela primeira vez e de uma Corpo Whatever também. Muitos veículos de comunicação comentaram o fato de WC só ter topado posar com trajes comportados, tipo shortinhos e calcinhas grandes. Num primeiro momento não vi problema nisso, mas mudei de idéia e me surpreendi ao me deparar com a moça de biquininho mínimo ao lado da VIP na banca.
.
Dessa vez, os envolvidos são a sempre hilária NOVA, mais uma vez a VIP (que em outubro mandou bem como a muito tempo e em breve será mais bem detalhada aqui) e a falsa recatada Giovanna Antonelli.
.
Peitinho pras moças / Maiô pros rapazes
.
Qual o problema delas, hein? Será que em algum momento passa pela cabeça que todo mundo tem acesso a tudo que vai pra uma banca de revista? Na boa, acho que o bacana é se adaptar ao público da revista que você aceitou dar pinta e se é pra fazer, melhor que seja com classe e um pouco de ousadia.

Classuda!

Enfim a capa da Edição de Outubro!

Talvez essa seja a capa mais classuda e clássica da Playboy Brasil nos últimos anos. Deixa eu explicar por quê:

- a combinação de preto e branco é de uma elegância sem comparações;
- o enquadramento que valoriza os belos olhos da atriz também é muito bonito;
- a pitada de sensualidade fica por conta dos lacinhos no peito (que eu não teria colocado, sei lá, achei o único ponto estranho, mas não feio) e nada de boquinha sexy ou coisas do tipo.
- E para finalizar, o maior motivo para essa capa ser um clássico é: A capa é digna de estrela! Que não precisa de bunda e cara de gostosa pra vender. Tabalipa está com tratamento merecido, linda, angelical e muito sexy!

Além de tirar o lacinho, também teria deixado a foto com a temperatura de cor um pouco mais alta.

Sweet sixties

A exótica top model inglesa Lily Cole é a capa de outubro da moderna Playboy francesa. Achei a capa muito interessante e me lembrou de longe (muuuito de longe mesmo) a capa, tão bacana quanto, da ex-BBB Thaís. Mesmo ambas girando ao redor do tema lolita, o legal da comparação é constatar que são concepções totalmente diferentes já que as duas publicações seguem linhas editoriais absolutamente distintas. A capa da França faz a linha moderna, apesar do clima sessentista, e a do Brasil a linha sensual, totalmente lolita anos 00.
.Muderna

Séquisi

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sexy dilema

Upa-upa cavalinho
.
Comparando essa edição das paniquetes com a passada, da Luana Bona, acredito que a revista Sexy esteja passando por um dilema. Sem metáforas e meias palavras, o dilema é: Com muita buceta ou pouca buceta?
.
No da Luana, os caras embarcaram numa trip meio da Trip e o resultado ficou espetacular. Imagens belíssimas e sensuais na medida (em se tratando da Sexy, podem apostar que isso não é sinônimo de puritano, pudico, casto...). Ao contrário do DasBancas que aprovou o ensaio e até lhe dedicou um “Melhor do Mês”, os leitores mais ortodoxos da Sexy caíram de pau. Eles reivindicaram mais “ousadia”, ou seja, mais buceta. Ok, até acho justo, pois essa sempre foi a maior diferença entre Sexy e Playboy. Só acho que não vai dar pra Sexy ficar em cima do muro, mesclando ensaios ousados com ensaios menos ousados. E pelo que conheço do trabalho do Felipe Lessa, duvido muito que o próximo, com a Ellaine Alves, venha ao gosto dos fiéis leitores da Sexy.
.
Esse das paniquetes, sim, foi feito na medida pra eles. Vocês já sabem o que isso quer dizer, né? Pois é, tem a dar com pau. Tem tanta e de uma forma tão nua e crua, sem nenhuma cerimônia, que o ensaio é muito mais sexual do que sensual. Nas 26 páginas fotografadas pelo Angelo Pastorello não tem uma foto, umazinha sequer, que você pare, olhe e diga: “Uau, que foto sensacional!”. Em várias você vai dizer “Uau, que mulher gostosa!”, mas não é nada diferente de quando você assiste um pornôzinho na internet.
.
E tem esse problema também. As paniquetes estão apenas gostosas. Lizzi Benites, ao meu ver, uma das mulheres mais bonitas e gostosas do Brasil está, como pode?, só gostosa. Tirando uma foto onde ela morde um objeto não identificado, seu rosto e olhos deslumbrantes pouco são mostrados. Dani Bolina que é gostosa e tal fica pra trás perto de suas duas colegas, pois, além do aparelho ortodôntico que jamais deveria aparecer nas fotos (pô, nem a Gisele Bündchen fica bonita com sorriso metálico), ela não está em tão boa forma quanto Lizzi e Gabi (na página 57 isso fica evidente). Quem se deu bem na melhor de três foi a Gabi Monteiro, mas prefiro as três paniquetes em seus ensaios solos.
.
Aliás, prefiro muito mais os três ensaios solos, todos também fotografados pelo Pastorello, a este. O motivo do ensaio, montaria, até é bacana, porém foi pouco explorado. Nem uma foto das modelos montadas sobre os cavalos foi feita. Ao invés disso, só para exemplificar, acharam mais interessante colocar a Lizzi dentro de um caixote (com as pernas abertas, claro) numa foto ruim e desfocada. Se os fiéis leitores da Sexy preferem assim, fazer o quê?
.Potranquetes

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Com modelo ou sem modelo?

Sempre ouvimos os mesmos comentários quando alguém fala que uma modelo é magra demais ou feia. As pessoas dizem: MODELO TEM QUE SER IGUAL CABIDE, saber segurar uma roupa. Mas elas são realmente necessárias para um belo editorial de moda?!

Não tinha a resposta até, há alguns meses, ver esse editorial na internet. Vejamos e conversemos.


O editorial foi publicado na revista Stiletto, que é francesa, e eu nunca tinha ouvido falar. Joguei no Google, e não achei o site incrível, nem vi coisas ótimas na rápida passada de olho, só mesmo que eles também têm essa imagem no estilo das acima publicadas.

Deixando a revista de lado, e falando do editorial: Depois de vê-lo, minha resposta é SIM. Claro que a coisa não pode ser feita de qualquer jeito. É fundamental bom gosto, refinamento e belas roupas!

Belas roupas são importantes em qualquer editorial, mas neste caso é obrigatório que ela tenha detalhes suficientes para encantar o leitor. Ela não pode ser óbvia, direta e simples. Assim, a modelo faria muita falta, seria necessário expressão, força corporal e tudo mais para dar movimento e dinamismo às fotos.

Definidas as roupas - acima as mais requintadas possíveis: Armani Privé, Chanel Haute Couture, Lacroix Haute Couture, Gyvenchi Haute Couture e Maurizio Galante -é necessário colocá-las no Olimpo, torná-las obras de arte inatingíveis. Para isso, LUZ! A bela luz que foi aplicada, mesmo sem muito mistério ou revolução, valoriza todas as camadas das roupas, confere dramaticidade e imponência.

O fundo preto reforça o glamour, deixando a imagem refinada e elegante. Um fundo branco, muito provavelmente, não funcionaria tão bem. Mas ousaria um fundo estampado, dando ainda mais elementos para leitura, mas aí não seria um ensaio tão clássico quanto este. Então, pontos para o fundo preto.

Estas fotos, para mim, provam que sem modelos, sem locação glamourosa, sem maquiadores e sem grandes retoques, é possível fazer um editorial memorável. E como...

Só pra constar, a produção é de Raphael Dallaporta. E não tenho idéia de quando essas fotos foram publicadas, mas creio que foi por volta de julho de 2008.

Um ano se passou... E nada mudou

A revista GLOSS de outubro chega as bancas completando um ano de praça e traz Gisele Bundchen em sua capa comemorativa, a mesma escolhida para estampar a 1ª edição:
.
Antes e depois / Depois e antes
.
Ok, Gisele é tipo a mais linda do mundo, mas nós bem sabemos que essas fotos não devem ter sido feitas com exclusividade nenhuma. Aliás, eu nem me espantaria se a foto da capa de 2007 for mais recente do que a atual. Fato é que La Bundchen vende muito e casada com edição especial de aniversário então, mais ainda.
.
"Ela é a síntese de tudo o que a leitora acha bacana"
.(declaração Angélica Santa Cruz, diretora de redação de GLOSS, sobre Gisele Bundchen)
.
A edição traz além de uma entrevista com a modelo de capa, um depoimento dito exclusivo do ator Brad Pitt, os perigos do i-Pod (oi?) e uma série de surpresas que as atrizes globais prepararam para o 1º aniversário da revista. Ainda como estratégia de divulgação desse exemplar especial, a GLOSS produziu anúncios para a TV aberta e por assinatura, spots de rádio, dentre outras peças publicitárias.
.
Eu não gosto muito, mas respeito o recorte de público específico e claro que ela adotou (mulheres de 18 a 28 anos). É a segmentação de mercado beneficiando quem já largou CAPRICHO e ainda não pegou a NOVA.
.
Uma dúvida fica no ar: Isso é bom?

Anúncio da Sexy de novembro

A revista Sexy publicou um anúncio da edição de novembro, comemorativa de 16º aniversário da publicação. Ellaine Alves foi fotografada por Felipe Lessa, estreando no cargo de fotógrafo de peladas, em Punta del Este.
.
Anúncio classudo

Trip

Do bonde das pegadoras: "Sempre tive o homem que quis"
.
Último dia do mês, última revista masculina de setembro que faltava ser devidamente comentada aqui no DasBancas. Pura coincidência, confesso. Estava com uma preguiça danada de comentar a Trip. Apesar de ser a revista acima do bem e do mal, faz um tempinho que a pegada da Trip não me pega de jeito. Nem acho que eles forcem a barra ao falar de surf, esportes radicais e outras matérias mais naturebas - que não curto de jeito nenhum -, pois é nítido que essa é a filosofia deles. Mesmo. Até o cara que conserta os computadores da redação é surfista. Juro. Aliás, gostei muito da idéia de todo mês ser apresentado um colaborador da Trip: do diretor de redação à moça do cafezinho. Toda revista tinha de aproveitar melhor as histórias dos bastidores. Quem é meio viciado em revista se amarra nisso.
.
Então, depois de tentar justificar meu atraso, vamos ao que interessa, pois quero comentar na seqüência VIP e Sexy.
.
A edição sobre liberdade (esses temas sim são forçadinha de barra pura) traz na entrevista das Páginas Negras a lenda viva do cinema nacional (ele não gosta de ser chamado assim, portanto...), Paulo César Pereio, que fala com a mesma naturalidade sobre drogas, putaria e trivialidades do dia-a-dia. Pereio e Sônia Braga são os protagonistas do primeiro boquete que vi na vida. Devia ter uns cinco anos e me lembro como se fosse hoje quando em Saquarema (RJ) minhas primas e primos mais velhos assistiam excitadíssimo ao clássico “Eu Te Amo” do Jabor e eu, claro, atrapalhando a sessão pipoca. Nem sei se cabia ao post, mas, parafraseando Olivetto, o primeiro boquete a gente nunca esquece.
.“Eu te amo, porra!”
.
Sobre o ensaio de capa, J.R. Duran não se mostra tão aflito em fazer um puta ensaio quanto em resolver o problema da fome mundial no textinho de sua coluna mensal. Eliza Joenck, a catarinense de 1,80m e 25 anos, não está tão linda e sexy como é. O ensaio é o mais do mesmo, saca? Não foi feito sob medida, essa é a impressão que tenho ao ver Elizão com uma meia soquete colorida. Meio lolita e para um mulherão de 1.80m e 25 anos fica meio ridículo. Gosto muito das duas fotos abaixo onde ela aparece lendo e tirando a blusa, as outras passam sem emoção alguma.
.Mais do mesmo
.
Os melhores cliques do ensaio
.
Quando a gente pensa que já viu de um tudo na vida vem esses caras (danados!) com alguma novidade. A da vez é uma página com as fotos que “não entraram no ensaio”. Essa página sacia nossa curiosidade e diminui um pouco aquele questionamento, “Por que compro revista se no site tem mais fotos?”, que de vez em quando ronda nossos pensamentos. Ótima sacada. As fotos só podiam ser um pouquinho maiores.
.Não entraram entrando
.
O resto é a Trip de sempre. Muito surf, esportes radicais e matérias naturebas. Para quem curte, um prato cheio.

Bom Humor!

A Playboy vem em outubro com um anúncio super bacana da próxima estrela. Fico feliz com a volta dos anúncios, na década de 90 e início dos anos 2000 eles bombavam. Vou procurar outros para mostar por aqui.

Criação do Anúncio: Neogama/BBH
Créditos: Anúncio catado lá no Deu Zebra.


Cláudia Ohana vem cheia de burburinho...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Melhor e Pior: SETEMBRO 3

Setembro foi-se e não surpreendeu nem pro mal nem pro bem. Quase não tive o que falar nesse post, já que ser o último não é fácil. Concordo com quase tudo que foi citado pelos meninos:
.
- A MAXIM foi a melhor novidade do mercado editorial brasileiro em anos. Tanto pelo conteúdo, como pelas fotos, formato, papel, humor.
- A capa da PLAYBOY foi vexaminosa e a metáfora da Ugly Betty tá valendo (aparência feia, mas com conteúdo)
- A pegada de TRIP em que a SEXY embarcou esse mês me convenceu.
- VOGUE Brasil me fez ter calafrios de bocejos, tanto pela capa quanto pelo conteúdo.
.
Bem. Já que o critério do mês passado foi Superação, neste vou apelar para o lado pessoal.
.

Pouco para poucos
.
Amei o ensaio da Galis pra RG. A capa é ótima, as fotos do Miro são lindas e diferentes, o texto do Hermés Galvão é bastante interessante e o tratamento dado às imagens foi um espetáculo a parte. No entanto, a RG VOGUE de setembro e toda a sua equipe de edição foram pra mim, o PIOR do mês.
.
Bipolar? Eu explico.
Minha primeira RG comprada foi a uns quatro anos, e o que mais me chamava atenção era a quantidade de páginas que a personalidade de capa recebia. Já chegou a 40! Tudo bem que em meio a isso tinha muito jabá e republicação de ensaio, mas era realmente um registro geral do escolhido.
Quando a publicação passou a ser regular, adorei a idéia de ver belos ensaio feitos sempre por mais de um fotógrafo e/ou tema. Mas agora ela me vem com 8 (o-i-t-o) míseras páginas e uma porrada de festas babacas em sequência? Pra cima de mim? Na boa, ensaios legais com 5 ou 6 fotos são feitas até por revistas semanais como IstoÉ Gente ou Contigo! e se a RG VOUE não quiser perder mais admiradores antigos terá que caprichar mais na sua edição. Ah! E sem essa de poder de síntese que não cola.
.
Ufa!
Desabafos a parte, a ELLE é uma das revistas que mais me convenceu em setembro, mas como a capa não foi tão satisfatória assim, não achei que merecia levar o MELHOR do mês ainda.
.
Apesar de ser bimestral, o que mais me impressionou vindo das bancas em setembro foi mesmo a ffw mag!. Já falei dela aqui e ilustrei com algumas belas fotos. Mas não custa reforçar.
.

De cartola para coroa
.
Os ensaios estão impecáveis, o tamanho é ótimo, a capa sempre surpreende e o tema é extremamente bem abordado. Fica muito claro qual a intenção deles na escolha da cidade que lidera cada revista e ela passa imediatamente a ser referencial de beleza, relevância e desejo de quem a lê. Vida longa ao Paulo Borges e a toda sua equipe.
.
Espero de verdade que estejam gostando.
Mês que vem tem mais.

Melhor e Pior: SETEMBRO 2

Melhor: Maxim
Pelas conseqüências causadas com a chegada de uma concorrente de peso, a Maxim, ao mercado editorial brasileiro. A UM mandou logo uma reforma gráfica que a deixou muito mais atraente e a VIP que andava dando subvips a granel, com direito à trinca de ex-BBBs de quinta no primeiro semestre, está voltando a sua melhor forma, colocando em suas capas estrelas de primeira grandeza. Só temos a agradecer a Maxim por esse empurrãozinho.
.
Obrigado, Maxim!
.
Pior: Playboy
Os caras ganham os melhores salários do Brasil, fazem capas de revistas há anos e como eles ainda conseguem mandar uma capa feia de doer dessas pras bancas?! Nada, absolutamente nada, se salva: da “modelo” fazendo cara de cu e com uma das bundas mais bizarramente artificiais de todos os tempos à combinação pálida e nem um pouco atraente das cores.
.
Mas tu é feia!

Melhor e Pior: SETEMBRO

Seção fixa no dasBancas, o Melhor e o Pior do mês, na minha humilde opinião.


Vamos a eles:

O lixo, não tem como ser outro, a Playboy conseguiu fazer a pior capa e as fotos de divulgação mais equivocadas de sua história. Tudo fora do lugar, tudo sem sentido algum. O material apresentado nada combina com a bela edição publicada em setembro. Ensaio show, mas capa e divulgação: LIXO!

Para quê este cabeção todo?!

O pior.... Bom, o pior sempre me deixa em dúvida, por ser uma coisa que não é tão bizarra quanto ao lixo, mas que também não me agrada, e esse mês fiquei super indeciso. Setembro não foi muito frutífero, foi bem paradão e olha que no exterior esse é o mês mais bombante das revistas, né Vogue Itália....

Então, pensando nisso, decidi dar o PIOR do mês para a Vogue Brasil. A revista mais conceituada, mais importante e talvez mais respeitada do mundo fashion brasileiro foi simplesmente boba neste mês. Edição sem graça, capa batida, tudo muito corriqueiro. E olha que era a hora de botar toda a grana pra rodar, afinal, anunciantes é o que não falta. Então, Isabelli + vestidinho Cori, + cabelão Marco Antônio de Biaggi = vômito. Merecia ser capa da Nova. Ok, o vestido salva, mas a falta de originalidade me dá soooooooooooooooono.

Next!

Para o Melhor, poderia cair no óbivio e eleger a capa e recheio da RG, que deu show e trouxe Galisteu ahazando na ousadia. Mas vou ser um pouco menos amigo da Carta Editorial e dar o meu MELHOR do mês para Daniel Aratangy, fotógrafo já conhecido de revistas femininas, como Joyce e TPM, que fez uma estréia brilhante na Sexy. O ensaio é bom, acima da média das outras revistas masculinas, ousado na medida certa e muito bem fotografado, iluminado e enquadrado. Palmas para ele, e vida longa na carreira de mulheres nuas.


Belas imagens, e marca medíocre! Sexy, essa marca não dá!


E você, qual o seu melhor e pior do mês?!
Daqui a pouco o Greg e o Leandro contam o deles...

domingo, 28 de setembro de 2008

Coming soon

E por falar em brasileira de sucesso na cena atual, a próxima capa da VOGUE Brasil será a modelo paranaense Viviane Orth.

Membro do Bonde das Garotinhas
,
Assim como a confusão Gisele/Isabeli do mês passado, isso pode não passar de uma grande bobagem na verdade, mas já tem gente dizendo que viu a capa e que o resultado está lindo.

Rio, rio, rio....

Rio pra não chorar
Pra quem não sabe sou rio
A cantar


Aline Weber, uma das modelos brasileiras mais estouradas da temporada, foi a protagonista do ensaio publicado pela Elle Itália (mês eu não sei, mals aê).

Fotografado pelo brasileiro, radicado em NY, Marcelo Krasilcic, o ensaio é uma prova de que despretenção e bom gosto associados geram um resultado incrível. O trabalho é simples: Aline + ônibus + produção de moda bacana + a linda paisagem carioca! Nada de mansão, locação estraordinária, nada de exagero.

Ficadica para as revistas sensuais, alugar um ônibus não é tão caro assim, ainda mais pra dar umas voltas pela orla carioca.
A foto do por do sol, é incrível. As cores são lindíssimas.

Esse post, é uma singela homenagem ao carioca, quase mineiro, que faz parte deste blog e está completando mais uma primavera hoje. Parabéns Leandro!

Até tu, Fragoso?

Thiago Fragoso, que nunca foi disso, será a capa da próxima Aimé.
.
Fonte: Coluna do Ancelmo Góis, jornal O Globo. Vide nota abaixo:
.
Thiago Pelado
Thiago Fragoso, o galã global que será protagonista na novela “Negócio da China”, vai posar pelado para a capa da revista gay “Aimé”. Será fotografado por Fernando Torquatto.
.Todo mundo pelado

UPDATE
O bom moço Thiago Fragoso manda avisar que estará, sim, dando pinta na capa da próxima Aimé, mas vestido dos pés à cabeça e não pelado conforme foi dito na coluna do Ancelmo Góis. Menos mal...

O gancho

As frases abaixo foram destaques na seção “Frases da Semana” do conceituado jornal O Globo.

.
“A grande questão é como ela vem desta vez... Imagino que a área esteja um pouco mais devastada”
Edson Aran – Sobre a próxima “Playboy” com Cláudia Ohana, que no ensaio de 1985 surpreendeu leitores com a fartura de pêlos púbicos
.
“Estou atualizada...”
Cláudia Ohana – Aos 45 anos e já avó
.
Acho engraçado (pra não dizer outra coisa) que esse seja o grande gancho da edição de novembro. Qual é o nome da personagem da Ohana em A Favorita mesmo, hein? Olha, sugiro que o tema do ensaio, ao invés dessa tal de Eréndira, seja Brazilian Wax. O cenário, ao invés do Agreste, uma clínica de depilação. Venderia mais. E vender é o que interessa, né?
.Pra manter o "mistério", a grande questão agora é: virilha cavada?



Blog Widget by LinkWithin
 
^