sábado, 7 de novembro de 2009

Em tempo

Capa bonita é pra se mostrar, mesmo que todo mundo a tenha visto na banca. Vale pelo registro, elogio e pra deixar o dB (ainda) mais bonito. Achei linda essa capa da edição 001 da revista Tempo da Sky, da, adivinhem!, Sky.

Schiliró é o fotógrafo, a modelo dispensa apresentações, a tipografia usada no “Tempo” é simpaticíssima e a posição esperta do box e do código de barras completa o combo "Capa Perfeita + Modelo Perfeita + Tudo Perfeito". Enfim, uma capa harmônica, jovem e gostosa de ver.

Não vi o recheio ainda, mas se for tão bom quanto a capa temos então uma boa opção para os órfãos da Oi. E com a concorrência e o lançamento da Oi TV, quem sabe a Oi não reaparece por aí, hein?

Com o pé direito

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E a Fernanda Young chegou!

Enfim a capa da Playboy de novembro!

E a cinturinha, heim...

Fernanda Young vem clássica e linda, vestida com a indumentária completa de Coelhinha Oficial. E olha, mesmo vestidíssima, ela vem bem provocante, indiciando todos os atributos que fazem jus ao convite para o ensaio nua.

Lânguida e linda.

Pelas fotos de divulgação, já temos ideia do ensaio, que parece melancólico, poético e cheio de pequenos detalhes que farão dele um clássico.

A ansiedade só aumentou. Chega logo, revista!

UPDATE:

Frase ditas por ela na coletiva de lançamento da revista:
obs.: Estas frases foram copiadas direto do Twitter da Playboy, que fez a 'transmissão' da coletiva, e não tiveram edição ou revisão.

"Daqui há 10 anos, eu me mataria de ódio de não ter feito Playboy"

"Acho nu artístico um saco. Não tive pudor em fazer um ensaio erótico. Se eu não estou mais escancarada, é porque eu tenho pelos pubianos"

"Acho sensacional, aos 40 anos de idade, ter um corpo sensual e uma medida possível de ser fotografada por uma revista"

"Queria mudar e estética do erotismo no Brasil, que não me diz respeito, e eu sou brasileira, por isso resolvi posar nua".

"Pode parecer piegas, mas imaginei fazer algo muito poético, e ideologicamente parece algo libertador posar nu"

"Eu queria ganhar a roupa de coelhinha!"

"É feita sob medida, vem dos Estados Unidos, ter uma roupa dessa, um símbolo de sexualidade e liberdade, eu queria ter essa roupa"

MAIS UPDATE!

Na hora que vi a capa da Fernanda, lembrei de uma outra capa da Playboy, mas neste caso, a Americana. Em setembro de 92, a comediante Sandra Bernhard vei trajando o uniforme de coelhinha, e em comum com Fernanda Young, uma das coisas mais comentadas era a 'ausência de atributos' que lhe dessem direito de estrelar um ensaio para a revista do coelho. Sandra veio e marcou época.

Capa bem diferente, mas inevitável lembrança.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E parabéns a nós!

Uns dizem que hoje, 05 de novembro, é o Dia Nacional do Design, outros que é do Designer. Idependente, preciso marcar essa data e dar parabéns aos meus colegas de profissão que alimentam esse blog e não deixam nossos olhos descansarem.


Parabéns a vocês designers que se entregaram ao mundo editorial, que aguentam nossas críticas, que aparecem por aqui e ainda gostam da gente, né Gabi?!


Parabéns pra gente que aguenta cliente louco, que aguenta salário baixo e faz de tudo para ter um mundo mais bonito, projetos mais consistentes e, principalmente, o reconhecimento desta profissão que não é só 'perfumaria'.


Parabéns a você designer que constrói e descontrói grids, que trabalha com arquitetura da informação, que desenha tipografia, que ilustra, que fotografa, que faz de um tudo! Até mesmo assina uma coluna na revista, né Maira?!


Parabéns pra gente, parabéns até mesmo para o designer que faz a Bilboard Brasil, para o que desenha o splash da capa da Gloss, para o que colocou o Cristo Redentor pendurado em argolas na capa da Veja e, por quê não, parabéns também para os designers que diagramam as capas das Tititi, Minha Novela e Ana Marias da vida...

Obrigado pessoal, e vamos em frente. Sem medo de errar e cheio de vontade de fazer tudo novo e ainda mais bonito.

Até tu, Vivi?

Torci o nariz e nem fiz questão de falar aqui no blog que a ex-Mallandrinha e atriz pornô, Vivi Fernandez, seria capa de uma edição especial da Playboy. Mas olha, fomos injustos. Muito injustos...

Tá, a subcelebridade não é digna de nota, mas o ensaio... Ah, o ensaio...

Era o sonho dela, gente!

Ouso dizer que é um dos mais bonitos publicados pela revista este ano, e que se tivesse sido protagonizado por uma estrela de verdade, teria entrado para a lista dos mais incríveis da história. O material cheira a Alessandra Negrine na Lapa, com uma fotografia saturada, meio suja, bem latina. Com tons berrantes e aquela cara de 'puta barata', cheio de clichês. E olha, tudo isso é muito foda!

Ai, as cores...
Tão lindas!


Não serei inocente ao ponto de perder meu tempo falando da entrega da modelo, por que né... as fotos são o mínimo no quesito entrega na carreira da moça. Mas, olha, preciso dizer que adoraria ver grandes musas se entregando ao menos metade do que Vivi se entregou.

O responsável pelas fotos, Ricardo Barcelos, é um grande desconhecido para mim - claro, depois do Google descobri algumas coisas conhecidas. E, talvez por isso, gostaria de ver mais coisas dele publicadas na revista. O olhar é sofisticado, os ângulos curiosos e ainda é novo para notarmos os vícios tão recorrentes nos figurões do mercado de mulher pelada.

O ventilador está incrível no conjunto...

Pra acabar: adoraria ver nas edições regulares da Playboy Brasil trabalhos tão 'redondos' quanto os que são publicados nos Especiais. Era certeza de 12 edições históricas por ano!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para sempre Ana...

Gente, a capa da Elle de novembro está LINDA! E é estrelada pela queridíssima do dasBancas, Ana Cláudia Michels. E olha, capa mais do que merecida, já que, mês passado, Ana estrelou o ediorial mais bonito da revista e a capa foi parar nas mãos de uma gringa.


O ensaio clicado por Fábio Bartelt - ainda falando do mês passado - é absurdamente simples, porém lindíssimo. E a beleza, é bom deixar claro, é toda garantida pelas boas peças vestidas pela modelo. Linda edição de estilo com roupas nacionais que apostam em modelagens diferenciadas e botam muita produção cheia de etiquetas internacionais no chinelo. Dá uma olhada nas fotinhos, e já vai se preparando para novembro.

Ah esse olhar...

Também nessa Elle foi publicado um ensaio bem sem graça clicado por Gui Paganini, que salva-se apenas pelas estampas incríveis. Olha aí:

Lindas cores e eu quero voltar a desenhar estampas...


Por falar em cor, bora falar da capa da Estilo de Vida?!

Então, a capa da Estilo é sempre muito parecida, padrãozão e tal. A única coisa que vou dizer é o seguinte: tenho gostado desses cortes mais fechados que eles têm apostado e Christine Fernandes não sustenta uma foto de bundinha como Debora Bloch.

Toda trabalhada no bandage dress

Feia, feia e feia

Já vi revista feia nesse mundo, mas nenhuma é tão feia quanto a Billboard Brasil. Então, não conheço a versão internacional /pobre, só mesmo as capas que rolam na internet, mas mesmo que o projeto gráfico brasileiro respeite o gringo, eu teria vergonha de colocar uma revista dessas na banca.

Nojo das fotos do rei!

Além de visualmente tosca - apesar do formato generoso - o conteúdo é fraco, dá uma sensação de desleixo, falta de profissionalismo. ZERO credibilidade. E claro, a lista das mais tocadas pelo mundo é muito mais tradicional que a lista brasileira, mas nada justifica o tratamento que foi dado a nossa "parada de sucessos". Vir depois de todo mundo é bem sem graça, ainda mais espremidinho.

Feio.

Tosco.

O anúncio é bonito!

O que é essa bolota amarela?!

Padrão gráfico, pra quê?!

A matéria do Rei é de uma cafonice...

Só o material internacional salva. Bom, ao menos a foto...

Nem Ney sustenta um design podre.

Só deu Halo!

Essa foto aparece 2 vezes nesta página. Vexame!

Termina com Pitty e Mallu Magalhães. Dispenso.

Quem não comprou a revista em outubro, não precisa ficar triste. Não vale o investimento. E quem comprou e gostou, conta pra gente os motivos, porque eu não consegui me apegar, e neste mês ela vem cá pra casa.

Plastic Dreams e o primeiro vídeo do dasBancas

KATE!

A Plastic Dreams está em seu segundo número, com Kate Moss na capa, e ganha o primeiro post aqui nos @dasBancas. Bom, mas não é dessa vez que vamos falar da revista em si. O post é exclusivamente para falar do anúncio do Perfume Melissa que veio na revista.

Já ouviram falar de Realidade Aumentada?! Então, é isso aí que os caras fizeram. Você tem uma imagem impressa no papel e quando coloca na frente da webcam ela gera um gráfica tridimensional completamente novo e foda.

No caso da Melissa, o site também reproduz música na hora que a imagem é reconhecida. Tudo bem legal! Essa tecnologia não é exclusiva da Plastic Dreams, a Trip já fez aqui no Brasil e outras mil empresas pelo mundo também já fizeram... O que muda para merecer um post?! Eu animei e fiz um vídeo da experiência:

Olha eu nos preparativos...

O gráfico e o resultado




é tosco, mas é de coração!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Erótica. Mas nem tanto

Vestida. E despida

Não acho que seja apelação edições inteirinhas dedicadas ao erotismo, sexo, safadeza e/ou suas mais íntimas derivações. Muito pelo contrário, acho legítimo, genuíno e, hum, delicioso. Sexo é bom, todo mundo faz, todo mundo vê, todo mundo fala. E a MAG! Erótica fala, mostra e faz muito bem. Fala mais do que faz, é verdade. As matérias, a parte jornalística da coisa, são o clímax da edição. Variadas mas sempre com aquilo no foco. Tem pornochanchada, Hugh Hefner e suas coelhinhas, um casal de japas sacaninhas, Gabriela Leite, fundadora da Daspu, Príapo, o deus do pau grande, beijo na boca (onde tudo começa, né?) e muito, muito mais.

Só pra dar vontade

Como o dB é um blog visual, destaco nesse post 3 dos 4 editoriais de moda publicados na edição. Esperava mais erotismo deles. Perto do livro MaRIO DE JANEIRO, cujas fotos foram divulgadas esta semana, sinto que falta um pouco de sal e pimenta nessas imagens publicadas pela MAG!. E o 4º editorial que ficará de fora do post, coitado, perde em sensualidade pra qualquer catálogo de beachwear. Destemperado toda vida. Creio que rolou um cuidado demasiado pra não desbancar pra vulgaridade e o que temos são imagens mornas, aquecidas em banho-maria. Tudo muito fashion, mas pouco sensual.

Imaginário Coletivo
Fotos: Fábio Bartelt
Ana Claudia Michels, a bela modelo que não sorri e que está sempre com a mesma cara (e eu não me canso nunca dela), é a enigmática musa do vestiário num editorial de lingerie. Muita ajeitada de mala desnecessária. Ana Claudia merecia comoção maior.

Sonho de consumo: Depois de FY, ACM na PBY

Hotel Paradiso
Fotos: Cristiano
Um casal, um quarto de hotel e uma atmosfera de Último Tango em Paris. Acessórios e fetiches (podolatria, asfixia autoerótica...) são as grandes vedetes. Queria uma modelo com mais sex appeal e curvas.

Gostaram dos bonés?

Sentido!
Fotos: Gui Paganini
Com alto teor homoerótico e inspiração militar, Sentido! mostra a moda masculina do verão 2010. Muito coturno e referência à revista gay holandesa Butt.

Esquerda, volver!

A MAG! tá boa, mas a grande sacanagem da edição é o salgado preço: R$ 22,90 contra os R$ 18,90 da edição passada. Vale a pena pelas matérias, mas, dependendo do próximo tema, pensarei duas vezes antes de abrir a carteira.

Fotos: Reprodução MAG! nº 16



Blog Widget by LinkWithin
 
^