Mostrando postagens com marcador Isabeli Fontana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Isabeli Fontana. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de março de 2014

Bem acompanhadas

A Vogue Brasil divulgou sua capa de abril e ela está cheia de modelos e looks Dior. Eu confesso que adoro ver esses encontros, essas capas cheias de gente – ainda mais quando rola um pôster –, mas achei que essa Vogue ficou devendo em alguma coisa. O fundo branco, deu uma sensação de falta de produção. Sem contar que o cabelo da Aline Weber quase sumiu ali, né?
Gosto da iniciativa, mas acho o resultado pobrinho. E é inevitável ver essa capa e não lembrar da edição de 27 anos da revista. Vocês lembram?
10 super nomes e um quê de Annie Leibovitz nessa luz amarelada...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mostrando como se faz

Disposta a mudar a opinião do público sobre seu trabalho, a VIP tem investido pesado e feito uma das melhores sequências de capas e ensaios dos últimos tempos. Só para relembrar, neste ano já  tivemos:  Rhaisa Batista, Isabeli Fontana, Bianca Bin, Fernanda Machado, Fernanda Lima, Débora Nascimento e Ana Beatriz Barros. Sem dúvidas, uma sequência irretocável, inclusive pela presenta de Rhaisa Batista, uma bela revelação da novela da Globo. Agora, para estampar agosto a revista traz Rosanne Mulholland, a professorinha Helena de Carrossel – super sucesso do SBT.
Com o projeto gráfico inaugurado na edição de dezembro passado – que trazia Mariana Rios – a VIP tem conseguido imprimir um estilo forte, claro e objetivo. Destacando-se nas bancas e dando todo o valor merecido a suas estrelas. Muitos pontos para o pessoal da redação.
E, vamos combinar, como é linda essa menina!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Será que rolou?

De modo geral, o brasileiro sofre da síndrome do vira-lata, né? E, por isso, temos a mania de achar que tudo que vem de fora é muito melhor que o temos por aqui. Mas aí fiquei olhando pra essa capa da Vogue Paris e pensando se rolou ou não? E se eles realmente estão tão a frente do que nossa Vogue tem feito...
Fico somando as peças e achando tudo muito bizarro neste último trabalho deles. Venham comigo: é Isabeli + Mario Testino + Vogue Paris + Peru e o resultado é APENAS uma leitura caricata e folclórica do país? Justamente na capa? Ainda mais quando é trabalho de um peruano?
Não vi o editorial completo ainda, mas se eu fosse o Mario Testino, tentaria de toda forma mostrar para o mundo que minha terra tem muito mais que eles imaginam. E, de maneira alguma, deixaria a capa de uma das mais importantes publicações do mundo resumisse a minha cultura ao clichê que todos já cansaram de ver: artesanato colorido e montanhas.
Acredito que valia aqui uma leitura mais complexa, um caminho menos óbvio e, talvez, uma moda mais moderna que esta tipicamente peruana.
Em todo caso, as cores tão lindas. Ahazou, Mario!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E a VIP engata mais uma boa personagem...

Não sei o que tá rolando na redação da VIP, mas 2013 tá indo bem: primeiro vieram com uma das meninas da novela das 18h, depois o furacão Isabeli e agora vem Bianca Bin. Gosto bastante da sequência. Inclusive da primeira capa, que não é tão famosa, mas sabe se comportar frente às câmeras, devido ao passado como modelo.
A capa de Bianca é pésssima. Sério, não consigo entender essa rosa cafonérrima na mão, mas gosto tando da presença da modelo, que tento relevar. Assim, não consigo, mas tento.
Apesar da rosa cafona, acho super provocante a aprendiz de vilã vir assim, completamente nua na capa. Tempos que não vemos a VIP permitir-se a estas ousadias, né? Agora só falta o ensaio, e a torcida pra ter superado as expectativas é grande.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Irresistível!

A revista VIP depois de um 2012 apático começa 2013 com o pé direito. Depois de dar capa para uma lolita da novela das 18h, dá capa para a super Isabeli Fontana. Sim SUPER! Isabeli é um furacão quando se trata de ensaios sensuais e tá maravilhosa na VIP de fevereiro. Agora quero ver o ensaio!
E que 2013 continue assim!
update
Divulgada a primeira imagem do ensaio de Isabeli e é um espetáculo! O fotógrafo responsável é o Zee Nunes, que tem feito muita coisa bacana nas revistas de moda.
Cadê o resto?

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Umas acertam, outras…

A Elle acertou, a L’Officiel não comprometeu e a Vogue Brasil… A Vogue Brasil errou feio na capa de dezembro. Do brinco ao make destoando do cenário, não gosto de um monte de coisas nesta capa, mas nada supera negativamente esta diagramação. As cores são ruins, falta legibilidade e harmonia. E a bela Isabeli, que esteve na capa da Vogue de junho, novamente, não contribuiu com nada de novo para a revista.
cover_magazine_vogue_dasbancas
Cadê a Bazaar, gente?

O Rio de Janeiro continua sendo...

Mais do que uma simples folhinha, o calendário Pirelli é um objeto de desejo disputado por colecionadores do mundo inteiro. Pela terceira vez o Brasil serve de cenário. Mas por trás das câmeras, nada de Patrick Demarchelier, Terry Richardson ou Karl Lagerfeld. Em vez de um nome ligado ao mundo da moda, o eleito foi Steve McCurry, fotojornalista famoso pela imagem da refugiada afegã de olhos verdes que estampou a capa da “National Geographic”. 
A 40ª edição do calendário imprime uma ruptura estética: a Pirelli escalou apenas modelos engajadas em trabalhos de inclusão social. Entre elas, Adriana Lima exibe sua gravidez – algo até então inédito na publicação. O apelo sexual ainda é forte, embora menos explícito: as beldades aparecem vestidas da cabeça aos pés. O projeto também contempla mulheres de diferentes idades e encantos. Marisa Monte e Sonia Braga são figuras que, a princípio, parecem destoar, mas contribuem com charme e elegância para a unidade conceitual da obra.
No total são 34 fotos, sendo 23 delas belos retratos feitos entre bares, favelas, parques e outros pontos turísticos do Rio de Janeiro. McCurry garantiu sua assinatura documental ao registrar cenas do estilo de vida carioca. É a primeira vez que o calendário traz imagens de pessoas comuns.
post direto do nosso parceiro Nada Errado.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

852 opções, é o que temos para hoje

Em sua Role Model Issue a revista I-D trouxe todo mundo que é, já foi, vai ser ou continua sendo alguma coisa no mundo da moda – em se tratando de modelo – para a sua capa. Acho sensacional a revista conseguir reunir tanta coisa boa, tanta foto incrível, mas acho uma puta falta de sacanagem os caras jogarem 16 capas diferentes nas bancas – bom, eles dizem 16, eu só achei 14 – e, indiretamente, isso indicia uma falta de capacidade de edição, né?
Esta edição fala de modelos, e  apostar em uma cara para representar todo esse universo de diversidade seria uma super atitude da revista. Como já fizeram vários estilistas e outras revistas, dar o aval deles para O NOME seria mais forte que colocar todo mundo. 
Bom, a lista da I-D começa com Gisele – a Über –, passa pelas Super, tem algumas Icons e chega nas neo-Tops. Sinceramente, acho que as capas não trazem uma lógica coerente para essas separações, e acabam perdendo parte de sua força histórica nisso. Se houvesse uma indicação mais clara para a definição das fotos em preto e branco, das fotos coloridas e das bombshell, eu iria tirar o chapéu. Bom, mas deixa de papo e bora ver as capas: 

 Inegavelmente tem muita coisa sensacional, né?

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nada de novo na Vogue de novo

É sempre um deleite ver Isabeli Fontana em ação, mas não vejo no que ela pôde ter contribuído de diferente para essa capa da Vogue Brasil de junho. É a Isabeli sendo a Isabeli. É a Vogue Brasil sendo a Vogue Brasil. Nada além disso. Uma capa que passa, mas que com certeza não figurará entre as melhores do ano.
A chamada principal, "Corpo em Evidência", parece não dialogar com a foto selecionada. Não vejo corpo em evidência e Isabeli, apesar de sexy, não é das nossas tops mais corpulentas. A revista poderia ter apostado num novo rosto. Alguma modelo que tenha se destacado no Fashion Rio. Ok, devido ao tempo, alguma modelo que estava cotada para se destacar no Fashion Rio.  Faltou pele, faltou curvas, faltou uma cara ­(e um corpo!) novo.
Bem, ao menos não é outra gringa

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

China in Box

Sabe o que tá sendo feito na China? Capas lindas com fundo azul bebê. A gente tá careca que saber que a Prada deu cores clarinhas - os tais tons pastel - na última passarela e, por isso, todo mundo vai seguir esse caminho no mundo da moda até o próximo desfile da grife italiana. Acho bom, até porquê, já tava meio cansado daquele tanto de listras e frutas e barroquismo que a mesma Prada havia instituído nas temporadas passadas.
 Isabeli Fontana e Natasha Poly vieram todas trabalhadas no tom pastel original da Prada e fotografadas por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.

Já a Elle deixou o azul clarinho para o topo do degradê usado na capa e apostou nas cores fortes e nas alfaiataria precisa de Jean Paul Gaultier em seu recheio. Uma mistura muito bonita, é bom deixar claro.




Blog Widget by LinkWithin
 
^