sábado, 30 de junho de 2012

Rosa rosinha

No mundo dos quadrinhos existe uma eterna guerra entre as duas maiores editoras do mundo: Marvel e DC competem vigorosamente pelo amor e a edicação de seus fãs (em tempo: a Marvel publica X-Men, Homem-Aranha, Vingadores, enquanto a DC é a “dona” do Superman, Batman, Mulher Maravilha).

 

Nessa batalha, eu fico sempre do lado da Marvel, que tem uma pegada, digamos, humanista, que muito me agrada. Os heróis da Marvel vivem em um universo que é “real”, eles lutam em cidades que nos são familiares. Enquanto o Batman acaba com o crime na fictícia Gothan City, O Homem-Aranha bate um lero com o Obama sobre como melhorar Nova York.

 

Isso posto, babarei o ovo da Marvel nessa iniciativa incrível de deixar seus heróis “rosa”, em função da campanha contra o câncer de mama. O que rola é que, todos os anos, em outubro, a Fundação Susan G. Komen for the Cure se une a várias empresas, que mudam suas marcas e até embalagens de produtos para a cor rosa, como forma de concientizar as pessoas e gerar lucro para a fundação. Este ano a Marvel Comics entrou na dança e vários de seus títulos principais terão capas especiais cor de rosa, além de encartes com conteúdo informativo.

 

capitas_rosa thor_rossa wolverine_rosa

Mais uma vez, ponto pra Marvel.

Via Trendências.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

MENSCH

Paixão por revistas foi o que motivou o fã nº 1 da Playboy Brasil, o publicitário recifense André Porto, a criar sua própria revista masculina. Mesmo sem o respaldo de uma grande editora ou patrocinadores e grandes anunciantes que banquem os melhores profissionais do mercado, o cara acaba de colocar na praça a segunda edição impressa da MENSCH.

MENSCH 02 Eriberto Leão
Com direito a global e tudo

Por mais que a revista tenha alguns pontos que necessitam de mais empenho – o que não deixa de ser natural para uma edição n° 2 –,  tiro o meu chapéu para o mais novo revisteiro da praça. Bati um papo com o André que me contou como está sendo essa transição do leitor para o Editor Geral. Confiram.

O que te deu na telha para criar uma revista assim do zero? Sempre gostei de revista. De criança comprando Almanaque da Disney até adulto comprando Playboy. E como bom amante de revista, sempre imaginei como seria se eu fosse fazer uma revista minha. Daí a internet foi o passo inicial para o longo – e curto – processo até fazer nascer a MENSCH e realizar um desejo antigo.
Foi mais fácil ou mais difícil que você imaginou?
Se analisarmos o pouco tempo que levou até surgir a edição impressa, foi até fácil. Mas na verdade tem o grau de dificuldade que eu já imaginava. Tendo em vista que é uma revista independente sem nenhuma grande editora ou patrocinador por trás bancando tudo. Mas quando se está realizando algo que te dá prazer em fazer, as dificuldades se transformam em barreiras a serem vencidas que depois irão se transformar em glórias.
E como foi esse processo de criação da MENSCH? Por incrível que pareça começou sem a menor intenção de ser o que é hoje em dia. Tudo deu início a partir da criação do blog/site de uma "revista" eletrônica que trouxesse assuntos variados, entrevistas, serviço e entretenimento de forma simples e leve. Acredito que as grandes criações partem de um desejo pessoal. Sendo assim eu tinha em mente criar algo que eu gostaria de ver. Um local onde se falasse de moda sem ser nada afetado, que fosse algo usual; um local que falasse de fitness sem ser para marombeiros de plantão; A coisa foi evoluindo, pessoas legais comprando a ideia... e alguns meses depois lançamos o aplicativo para iPad, graças à parceria com uma empresa de tecnologia para esse tipo de mídia. Mais alguns meses depois lançamos a 1ª edição impressa, que foi muito bem aceita. E daí em diante, o sonho que era individual se tornou coletivo e cada vez ficou maior e melhor.
Hoje, qual é a maior dificuldade do Editor Geral André Porto?
A área comercial, sem dúvida! O resto é fichinha! (risos) Até você convencer o anunciante, o mercado, que seu produto é algo que vale à pena o investimento, leva tempo. São longas paqueras até o final feliz. É o processo mais cansativo de tudo. Mas faz parte do processo.
O que mudou no leitor André Porto depois da MENSCH? 
Fiquei mais crítico e mais ligado em tudo. Pois hoje sei que tudo pode virar uma boa pauta ou uma boa oportunidade de negócio. E olhe que estamos só no início! Estou diariamente aprendendo algo, seja como editor, seja como leitor.
Algum revisteiro serviu como inspiração para você? Vários serviram de inspiração. A amizade com editores como Rodrigo Velloso (ex-Playboy), Edson Rossi (ex-Riders) e Edson Aran (Playboy) terminou servindo de inspiração e mesmo sem eles saberem, estava contribuindo para a minha “formação”. São caras que admiro muito pelo talento e jeito simples de encarar essa função. Mas a grande inspiração foi do criador da revista Playboy, Hugh Hefner, que do nada criou uma das maiores revistas do mundo. Hefner quando criou a PLAYBOY tinha apenas 100 dólares no bolso e muitos amigos que terminaram se tornando colaboradores e criando tudo que conhecemos hoje. Não espero chegar a tanto, mas seguir seus passos já está de bom tamanho.
Quem você quer na capa da sua revista?
Todos os caras legais, que admiro ou que o leitor admire. Caras que de certa forma são uma referência na sua área de atuação. E claro, às vezes uma bela mulher para equilibrar o universo masculino.
Ok, mas quem são esses caras?
Luciano Huck, Pelé , Gianecchini e Eike Batista são alguns deles.
Onde a Mensch pretende chegar?
A ser cada vez melhor e mais bem acabada. O resto será consequência desse trabalho.
 
Quem quiser saber mais da MENSCH: www.revistamensch.com.br

O que tá acontecendo?

O movimento tá tenso no mundo 'das moda' este mês, né meu povo? Adoro Aline Weber, mas essa capa da Harper's Bazaar não rolou, né? Nem vou me apegar à moda – que, acredito, está ok – porquê não consigo parar de olhar pra cara da Aline. Ela levou um tapa? Intensificaram demais o vermelho desse batom na pós-produção? Tava cansada, por isso o olho caído? E esse cabelo meio diva do cinema? Gente, tá bom não...
Enfim, Bazaar, faz isso comigo não. Gosto das suas capas que tiram o fôlego!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ELLE, segue em frente!

Depois da capa bem qualquer nota da Vogue que mostramos ontem, dá um certo alívio ver a capa que a ELLE trará para as bancas a partir da semana que vem. 
Sem apostar em figurinhas carimbadas, os editores da revista apostam nas new faces Nathalia Oliveira, Nadine Ponce e Carolina Thaler. As meninas vestem peças da coleção recém desfilada na passarela da Tufi Duek, por Eduardo Pombal, e foram clicadas por Gui Paganini.
Este é o tipo de coisa que gosto de ver nas bancas brasileiras. Trabalho bem feito, com moda brasileira sendo mostrada e saindo do padrão que já estamos cansados. Gosto disso – sim, imparcialidade – e quero ver mais coisas seguindo esse caminho.

Boy Chucro

O tempo tem passado rápido demais nos últimos meses. Mal tenho conseguido acompanhar minha caixa de e-mails, imagina toda a pauta do dasBancas? Daí que depois de dar aquela capa MARAVILHOSA com Mateus Verdelho, lançada pela Junior, a gente quase fecha o mês sem o recheio. Mas ainda bem que sempre há tempo para o Verdelho, né?
Gente, como lidar com a cara da Bolina nessa coxa?

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vogue Brasil, desista!

O único conselho que eu daria para a Vogue Brasil é para desistir. Isso mesmo, desistir dessa história de fazer um trabalho moderno, diferente e bacana. Mês a mês os caras erram feio nas capas – e olha que só tem gente incrível trabalhando com eles. E, lógico, em julho o erro veio gigante, com o plus Gisele Bündchen. Sério, não consigo entender quem erra com Gisele. É só deixar a mulher ser linda, mas vai lá a Vogue e taca uma roupa xexelenta, umas bolotas horríveis por toda a capa, umas cores completamente aleatórias e sem sentido na marca e, pra fechar o pacote fazem a pior diagramação do planeta. Assim, meus caros, nem Gisele! (direito a exclamação) salva.

Será que ninguém sacou que essa foto dela grafitando – ou qualquer outra do ensaio fotografado por Patrick Demarchelier – renderia uma capa muito mais legal?

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A boa filha...

O gancho "filha do" usado pela VIP em fevereiro rendeu um bocado e Stephannie Oliveira, filha do jogador de futebol Bebeto, está de volta às páginas da revista, só que dessa vez com capa e tudo.O que me deixa mais animado é que a moça não vem sozinha. Outro que retorna à VIP nessa edição de julho é o top fotógrafo Daniel Aratangy. Aratangy assinou a capa da Camila Rodrigues, de janeiro de 2008, e suas fotos deliciosas têm tudo a ver com a VIP. Espero que dessa vez pra ficar, hein.


vip Stephannie e Aratangy: de volta à VIP

Sereia brasileira

Karlie Kloss, uma das queridinhas do momento no mundinho fashion, vai estrelar um ensaio todo trabalhado na brasilidade na próxima edição da Vogue US. A bela foi fotografada por Mario Testino na Bahia e voltou de lá cheia de elogios à terrinha: "A Bahia é um pedaço do céu. É realmente, um paraíso intocado...", declarou a modelo. Enquanto o ensaio completo não sai, algumas fotos de prévia já foram liberadas pela revista. 
 



Blog Widget by LinkWithin
 
^