Mostrando postagens com marcador Murillo Meirelles. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Murillo Meirelles. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de março de 2014

Natural, sexy e poderosa = Dira Paes

Tão bom começar o dia dividindo com vocês essa capa da Boa Forma com a linda Dira Paes! Sou fã, e vocês sabem disso, e quero mais é que essa deusa aparece em muitas e muitas capas. Que esse furor não pare!
As fotos são do sensacional Murillo Meirelles e trazem uma naturalidade tão incrível, tão mulher que é bonita porque tem brilho próprio, sabe? E por falar em brilho, como brilham essa pele e esses cabelos, né? De dar inveja em qualquer mulher...
Mas, apesar da beleza tropicana de Dira, a capa tá um horror. Gente, pra quê tanta chamada? Porque tudo tão grande? O menor destaque é para o nome da estrela... Acho que precisam rever isso aí.
Olha, se vocês vissem essa foto em alta resolução, iam ficar chocados com o tratamento de imagem. Tá super sutil, a pele de Dira está com todos seus poros, penas ruguinhas... Mais uma vez: de dar inveja em qualquer mulher...

Bruna Marquezine ou ex-musa do Neymar?

Adoro a TPM, e vocês bem sabem disso. Gosto da linha editorial, da forma que eles constróem suas mulheres e, principalmente, dos temas que discutem. Inclusive, tô louco para ler a tal biografa da vagina ali da chamada. Mas, confesso que estou meio decepcionado com a capa de Bruna Marquezine.
Não, o problema não é a presença de Bruna na capa. Inclusive, acho que ela está linda e super dentro da fórmula TPM e com uma imagem muito mais legal que a montadona que tem sido estampada em outras revistas. Mesmo sabendo que a revista está questionando os rótulos que a jovem atriz recebe diariamente, acho tão desnecessário falar que ela é ex-musa do Neymar, tendo em vista todo o histórico de posicionamento da publicação.... 
Acho que a chamada faria o mesmo efeito se cortassem todos os rótulos e só questionassem se realmente conhecemos a menina. Mas entendo, vender revista é preciso e, ser a ex-musa do Neymar ainda chama alguma atenção... Mas tô esperando a revista chegar para ler o perfil...

quarta-feira, 12 de março de 2014

Protagonista perfeita

Ser protagonista de novela é: bater ponto em todas as capas de revista, terminar/começar um romance avassalador na frente da mídia, fazer declarações que serão contraditas num futuro não muito distante e ganhar muito dinheiro. Para Bruna Marquezine ser uma protagonista completa, só faltam as declarações contraditórias... Mas isso é questão de tempo, né?
Por agora, fiquem com as belas fotos da moça para a capa da TPM de março. Os cliques são do, sempre impecável, Murillo Meirelles.
 Achei precoce esse aparecimento da moça na TPM, né? Mas, apesar disso, gosto de ver a abordagem menos óbvia que o pessoal de lá faz das personagens de capa.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Verde, amarelo e Dira!

A capa de fevereiro da TPM, a primeira do ano, é um deslumbre! Assim, com bananeira e muito amarelo, a cara do Brasil. Bem do jeitinho que a gente espera ver Dira.
Dira Paes foi fotografada por Murillo Meirelles em sua própria casa, na ilha da Gigóia, Rio de Janeiro. Bem à vontade, a paraense aparece linda e natural, como sempre. Na entrevista – que está ótima –, Dira dá seu recado e mostra-se extremamente pé no chão, esclarecida, livre de estrelismo e, faz questão de rejeitar qualquer olhar estereotipado sobre seu Pará e quem vem lá. Bem do jeito que a gente imagina...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jean Wyllys: ele é o cara!

A Trip de Namorados já chega às bancas com uma vantagem em relação a qualquer revista do mercado: em tempos de romance, vem discutir por que brigamos! Sim, ponto de vista inusitado e coerente. A cara da Trip.
Mas, como se não bastasse essa abordagem diferenciada, eles ainda trazem Jean Wyllys para a capa e deixa a gente cheio de orgulho. Os motivos são vários, mas trazer em sua capa Jean – que é a prova de que a integridade moral é possível na política brasileira – mostra que podemos acreditar em nossos representantes, que podemos vislumbrar um futuro mais digno e, principalmente, que somos todos iguais para essa publicação tão querida. 
Jean é nosso Milk e merece todo o espaço do mundo. É pop e sabe usar esta simpatia popular a favor da causa LGBT e, além disso tudo, está incrível na foto de Murillo Meirelles que estampa esta capa de Trip.
“Só o amor pode fazer, do inevitável clube da luta que é a vida, um lugar também de felicidade. E a felicidade, já diziam Lennon e McCartney, é uma arma quente.”
A outra capa da Trip, com a peladinha do mês, tá bem bonita, mas, convenhamos, não dá pra disputar com Jean, né?
Os gateiros de plantão vão morrer com essa capa, né? E os podólatras também...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sempre acima da concorrência

Não tem jeito, sempre que vou postar alguma coisa da Serafina me pego pensando: porra, como estão acima de geral, né? Como as coisas são elegantes, ousadas na medida, sem medo de surpreender... E, na edição de junho não é diferente. Com Fernandona na capa e Gal no recheio, eles mostram que sabem fazer.
Fernanda Montenegro sendo chique até dizer chega em cliques de Murillo Meirelles!
 E Gal Costa toda trabalhada na performance, com um perucão que me lembra Björk – o que faz sentido, uma vez que ela elogia a cantora na matéria –, mas totalmente coerente com sua cabeleira superrepresentativa.
Pegando fogo e me matando de ansiedade, porquê tem show dela sexta-feira! :D

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

The Voice Baby do Brasil

Baby do Brasil está de volta e ainda bem que temos uma revista como a Serafina para colcar essa personalidade incrível numa capa.
 Tudo azul!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pitanga de festa

A Lola já está completando dois anos e nós aqui do dasBancas lembramos bem do nascimento da revista. Lá em 2010, esta feminina prometia ser bem diferente das outras que circulam por nossas bancas. Confesso que, das poucas vezes que li Lola, achei bem parecida com tudo, um pouco mais madura e bem resolvida, é verdade, mas muito parecida. Talvez, esta seja a Marie Claire da Abril. Mas tem um ponto que a Lola soube destacar-se das demais: nunca tivemos uma revista tão regular, com tão boas capas publicadas em tão pouco tempo.
Uns deslizes aqui, um exagero ali e, a Lola, mês a mês, veio colocando imagens inesquecíveis em nossa coleção de revistas. Afinal, você consegue se esquecer da beleza que é Andrea Beltrão em suas páginas? E Letícia Sabatella? E o que você me diria da maravilhosa Marieta Severo? Tudo lindo. E, agora, para comemorar seus dois anos, foi escalada a sensacional Camila Pitanga. 
Por aqui a gente sempre vai babar por Camila e os motivos são muitos. Quer alguns deles? Poucas celebridades brasileiras são tão lindas e talentosas quanto ela, pouquíssimas são as que topam mega produções fotográficas e, raríssimas as que aceitam sair da zona de conforto ao serem clicadas para uma capa e, convenhamos, esta Lola é um bom exemplo de capa fora da zona de conforto.
Confesso que acho a coisa mão no queixo feat boquinha de quem acabou de mandar um beijo meio estranha, até forçada, mas no conjunto acho a capa linda. Os papéis metalizados caindo são um charme a parte e o olhar hipnótico da estrela é uma coisa surreal. É, com certeza, uma daquelas capas que só a Lola sustentaria e, por isso, parabéns a eles. Em dois anos já são donos de um estilo próprio e fazem capas que ninguém mais teria coragem de fazer.
 Ah, a abertura do ensaio é lindona! Coisa de Chrisitan Gaul Murillo Meirelles, né?


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Delícia Cremosa

Gaby Amarantos, aquela delícia vinda do Pará, que a gente faz questão de mostrar por aqui sempre que pinta em uma revista legal, chegou lá! Sim, gente, chegou lá MESMO, prova disso é que está na capa de agosto da TPM e, ainda por cima, fotografada por Murillo Meirelles.
O tema dessa TPM é: EU NÃO VISTO 38. E DAÍ? E, ninguém melhor que Gaby pra estampar essa capa, né? A moça morre de orgulho de sua opulência, e não tem vergonha nenhuma de mostrar os pernões pra todo mundo. Mas, claro, já viveu dramas como qualquer mulher e até chegou a fazer uma lipo, coisa da qual se arrependeu: “Fazer essa plástica é uma das coisas das quais mais me arrependo. Fiquei cheia de cicatrizes, doeu. Foi muito violento.”
Oh, TPM, libera logo essa capa pra gente ver!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Caravana Sereia Bloom

A Serafina, pra não deixar a gente carente, trouxe na capa lançada no fim de semana a artista plástica Adriana Varejão – não sabe quem é Adriana? Nunca viu uma peça dela? Corre no Inhotim! – em um ensaio fotografado por Murillo Meirelles.
O ensaio/performance Maré Alta foi concebido pela própria artista e pelo editor de arte do núcleo de revistas da Folha, Luciano Schmitz. E, o mais bacana, Adriana encara este trabalho como sua mais recente obra.
Independentemente do valor deste trabalho dentre a obra da artista, acho lindo a Serafina fazer uma matéria com este poder. E, como os já tradicionais azulejos de Varejão, este ensaio também ficou lindo.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ixquenta!

Só mesmo a Lola para dar uma esquentada nas bancas com suas capas e personagens que não estão ali, sempre na prateleira. Para junho, Regina Casé, musa rica das periferias, vem em preto e branco e muito grafismo. De início, estranhei a monocromia para Regina Casé, sempre multicolorida, mas depois que vi o abre apaixonei e aprovei a escolha que não deixou de imprimir a personalidade exagerada da apresentadora.
Maxipulseiras, colar, sandália, grafismos... Tudo muito Regina!

E olha que luxo esse abre! Linda edição de arte.
E esse retrato!
Como não amar?

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sem surpresa

A capa da Lola de abril não me arranca interjeições. E por muito pouco ela não fica sem post aqui no dasBancas. Não chego a desgostar, entendam, mas sempre espero ser surpreendido pela Lola e isso acabou não acontecendo. Acho a Patrícia Poeta linda e coerente com a proposta da revista, mas, talvez por ela aparecer bastante nas bancas – mês passado mesmo estava na Estilo –, acabo dando preferência a alguém mais lado B. Podia ser a Ana Paula Padrão, por exemplo. Podia ser tanta gente que a gente adora e que nunca leva (por não ser tão bonita? Por não ser tão jovem? Por não ser tão vendável?) capa. Podia ser a Renata Vasconcellos, só para citar outra jornalista, tão bacana e global quanto a Poeta, porém menos famosa. Ou podia ser a Poeta mesmo, mas num outro contexto, num mês mais à frente. 
A Lola dessa vez não fez meus olhos brilharem
Aproveito o post para exercer meu papel de leitor e expor minha listinha de pedidos para as próximas capas. Anota aí, Lola!
Fernanda Torres, Camila Morgado, Maitê Proença, Paula Toller (30 anos de Kid), Maria Rita (30 anos sem Elis), Roberta Sá, Regina Casé, Monica Iozzi, Julia Petit, Erika Palomino, Gloria Kalil... 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sempre a Lola, né?

Nunca tinha visto a Lilia Cabral tão naturalmente elegante, feminina e bonita como na capa e recheio da Lola de março. A foto do abre, essa mais abaixo, mostra o quanto é difícil a escolha da foto da capa. Tantas opções tão legais e você lá só podendo escolher uma. U-M-A! Ai, que dúvida! Sorte nossa que no caso da Lola a escolha tem de ser feita entre a boa e a muito boa. E curti também esse jogo de transparência e sombras feito com a marca "Lola".
 Xô, Griselda!
E essa foto do beijinho aqui debaixo?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Juliana cravo e canela

Gente, tem sorrisão mais lindo do que esse da Juliana Paes? Tem não. E essa capa fantástica da Lola? O fundo floral meio chita com a pele morena da nossa nova Gabriela… Muita brasilidade! A Lola mandou MUITO BEM em suas capas de 2011. Agora vou ter um trabalhão danado para escolher a melhor delas. Parabéns de verdade à equipe da revista pelo ótimo trabalho desenvolvido em 2011.
392779_256487744409209_116333708424614_738877_1814597485_nMuito orgulho da Lola!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A mãe da Vani

É claro que a maravilhosa Fernanda Montenegro é muito mais que qualquer rótulo que possamos imaginar, mas ao ler algumas de suas declarações para TPM de novembro - ela vem na capa, gente! - não consegui pensar em rótulo melhor para essa mulher maravilhosa.
 
Sobre ser a Grande Dama do Teatro, a mãe da Vani falou o seguinte:
“Acho uma merda. Uma merda. E sempre me perguntam isso. E eu sempre dou a mesma resposta. Mas não consigo me livrar disso. Acho ridículo. É como se me tirassem de uma pessoa e me transformassem em uma personagem. Isso é uma bobagem imensa.”
A foto é de Murillo Meirelles.

UPDATE

A capa da Fernandona:

tpm

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O poder do tempo

Há 10 anos, a versão feminina da revista mais low profile das bancas chegava ao mercado. A mulher brasileira finalmente tinha em suas mãos uma revista diferente de tudo que ela conhecia.

Jovem, independente, mulherzinha – porque não? – e muito desencanada, a TPM foi conquistando espaço e hoje é amada por suas seguidoras.

Em sua trajetória, a TPM sempre prezou por personagens relevantes, cheios de história para contar e, de preferência, inusitados. Tenho certeza que alguns olharão torto para esta bela capa que chega às bancas esta semana. Afinal, um tanto de gente vai perguntar: O que a Angélica está fazendo aí?

tpm113-1capav3-2

Há 10 anos, afirmaria sem qualquer sombra de dúvidas que Angélica era um personagem absolutamente estranho para uma revista tão cool. Angélica era fresquinha demais, bobinha demais. Mas, entrou ano e saiu ano, a loira é hoje uma das apresentadoras de maior sucesso da TV Globo, consequentemente, sucesso e rendimento publicitário, e, ainda por cima, mãe/esposa dedicada e apaixonada.

0102-2Angélica parece ter descoberto a fórmula secreta procurada pelas fãs de TPM.

Como edição de aniversário não pode ter apenas uma capa boa, mas também muito recheio bacana, nesta edição poderemos apreciar o ensaio sensual de Thiago Fragoso e uma matéria de beleza com Grazi Massafera e mais aquele tanto de nomes que enfeitam a capa.

_MG_3091-2_MG_5802-1

A gente que ama a TPM, deseja todo o sucesso do mundo para a publicação e muito mais capas incríveis para a gente!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sensibilidade

Murillo Meirelles é o fotógrafo responsável pelos ensaios de Fernanda Torres e Betty Gofman, quando estavam dias antes do parto. As fotos ilustram a matéria super emocional Gravidíssimas, que está na edição de maio da TPM.

tpm109-gravidas-001tpm109-gravidas-003

Se tiver tranquilo aí, e quiser ler a matéria completa e ver outras fotos, clique aqui.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Somos fãs mesmo

De repente, aquele site de fofocas solta uma notinha falando que aquela atriz será capa daquela revista famosa. Você abre a página, bate o olho e sabe: “Ah, o ensaio é de Beltrano”. Você adora as cores, os ângulos, aquele sentimento que só ele sabe registrar.

Hoje a gente homenageia os caras que são responsáveis por grande parte da nossa paixão pelas revistas, aqueles que moldaram nossas referências e colaboram em toda edição pro dasBancas continuar e tem o dia dedicado a eles:

JR DuranLuis CrispinoMaurício NahasAuttumPaulo CabralAndré SchiliróJorge BispoMurilo MeirellesChristian GaulDaniel KlajmicFabio BaltertJacquesBob WolfensonClicio BarrosoDaniel Arantangy

fotógrafos, seus lindos!

E um abraço especial pro Aratangy – claro!, eleito o fotógrafo do ano pelos leitores do blog.

post preparado pelo @pedromathias que eu acabei subindo para ele.



Blog Widget by LinkWithin
 
^