terça-feira, 18 de setembro de 2012
Dedo podre
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
CYBER-JAPA
PANTONE PRATA É O NOVO PRETO
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Retorno
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Mestre
Nem sabia que hoje é (pela hora era, né?) dia do fotógrafo, porque também hoje em dia tem dia pra tudo. Aproveito o gancho casual para postar algumas imagens belíssimas da última Top Magazine, capturadas pelas lentes do mestre Tripolli.
Reprodução: Top Magazine
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Curiosidades Melhor e Pior dasBancas 2010
Os finalistas do Melhor e Pior de 2010 vocês conheceram ontem. Thiago, Gabi, Pedro, Ricardo, Ike e eu, escolhemos, separadamente, cada um, 3 candidatos para as categorias da eleição. Não, não foi fácil a decisão. Ao juntarmos todos os votos numa planilha, os 3 candidatos mais citados por todos foram classificados para o Melhor e Pior. Não houve unanimidade em nenhuma categoria, ou seja, nenhuma capa, nenhum personagem recebeu 6 votos de nós 6. Abaixo, seguem outras curiosidades:
- O fotógrafo Jorge Bispo emplacou 3 capas nas melhores do ano: Inked (Leandra Leal), Rolling Stone (Pedro Bial) e SEXY (Mayra Dias Gomes).
- Num ano de eleição presidencial, as semanais de informação predominaram (3 envolvendo política) e não sobrou espaço para as de fofoca. Nem a capa dos 50 + sexy da GENTE, que apareceu aqui em 2008 e 2009, teve vez.
- A categoria "Melhor Capa Variedades" foi a mais complicada de ser definida. Muita capa boa nas bancas e apenas 3 finalistas. Foi por pouco, mas n.magazine, Wish Report, TOP, Bizz... ficaram de fora. Quem sabe em 2011?
- Cleo Pires é onipresente. Forte candidata a personagem do ano, melhor capa masculina, melhor capa feminina e melhor ensaio. Indiretamente, também contribuiu para as indicações de Edson Aran (personagem do ano) e Dequeker (melhor fotógrafo).
- Não era uma regra, mas os três melhores fotógrafos do ano acabaram tendo seus ensaios indicados aos melhores ensaios de 2010.
- A G Magazine, tadinha, colocou nada mais nada menos que 3 nas 3 piores capas do ano. E só não emplacou mais por falta de espaço. Olha que 2010 não foi bom de capas gays.
- As capas masculinas melhoraram muito em relação ao ano passado.
- As melhores e piores capas de moda provam que o dasBancas não poupa ninguém. Mag!, Elle e Vogue aparecem, simultaneamente, nas melhores e piores capas do ano. L’Officiel não recebeu votos suficientes.
É isso. Aguardamos seu voto.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
A gente gosta de capa!
Sim, capas merecem espaço de sobra nesse blog, por isso, vamos a algumas?
i-D é sempre i-D e Kanye é sempre afetado e Kate é sempre inspiradora…
TOP, se quiser mesmo ser foda, aprende com a Vogue Itália. Esse defunto preto e branco não tá rolando…
tem barriga assim pra vender? quanto custa?
Vogue, só te perdoo porque a Angie tá com a cara saudável. Porque o resto…
Eminem, esfrega na cara do Kanye, como se esconde a cara numa capa, vai…
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Por que será?!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
TOP & Tripolli
A moda está tão chata? Tão igual? Estava! A TOP Magazine fechou uma parceria de peso com o top fotógrafo Luiz Tripolli. Durante 1 ano, Tripolli será responsável pelos editoriais e imagens de moda da revista. Detalhe: com TOTAL liberdade criativa. Eba!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Só pra quem é chique.
Depois do furacão Gaga, a TOP dá espaço para Rodrigo Santoro, e como era de se esperar, a capa ficou linda!
Eu dispensaria todas as sombras aplicadas nos textos, mas de um modo geral a diagramação é elegante e combina muito bem com a linda foto do Santoro.
Além da capa do Santoro, outra que está chegando nas bancas é a DASartes. Eu que nem sou muito fã das capas da revista achei que essa ficou ótima. Mas também, com um Picasso fica difícil fazer feio. (Olha o duplo sentido aí gente…)
é duplo sentido na minha frase, na chamada da capa… um vai e vem danado
Além de Picasso, na DASartes tem matérias lindas, como as que estão aqui pra baixo:
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Gaga again
A TOP (@topmagazine) tá mandando ver em suas capas. Depois da fotógrafa foda e fodida Annie Leibovitz na bela capa do mês passado, chegou a vez de Lady Gaga emplacar mais uma boa capa brasileira. Nem sou fanzoca dessa jovem cantora de 24 anos (em cada perna, né?), mas a mulher é doida de pedra e tem rendido ótimas fotos com seu visual extravagante. Doida também é essa diagramação. Gostei muito.
Doida demais
sábado, 1 de maio de 2010
TopTOP
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Quase-notícias de última hora.....
Adoro a moça, adoro as tatuagens e adoro a cor (ou falta dela) na capa da revista. O trabalho de tarjas nas chamadas também é muito bom, e dá o tom underground que Fernanda pede.
Então, Gisele foi fotografada por Craig McDean para alguma revista. Novidade, né?! Mas enfim, achei as fotos tão bonitas que queria colocar aqui também. Adorei o movimento, essa coisa de exposição prolongada é sempre charmosa, né?!
O dasBancas está chegando aos 365 dias de funcionamento e várias coisas legais vão rolar por aqui. E o que eu recomendo?! Não saiam daqui, continuem lendo as novidades e dêem uma olhada nos arquivos, eles podem ser muito úteis para a comemoração...
Fiquem de olho, e chamem os amigos.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Top Magazine
* Não tem denominação mais escrota que “revista de luxo”, tem?




