sábado, 23 de janeiro de 2010

Momento Inspirado

Tinha tanto tempo que não via a Revista do Fantástico
que nem sabia dessa marca nova.


O AUGusto, leitor aqui do blog, colocou as fotos da Revista do Fantástico lá na comunidade do orkut, e como nem todo mundo passar por lá e as fotos são super legais, resolvi trazer pra cá.

Dá uma olhada na releitura de novelas clássicas feitas por Sasha Höschtetter e vários globais, dentre os quais, Xuxa, Alinne Moraes e Andréia Beltrão. Entre as novelas temos homenagens a Rainha da Sucata, Que Rei Sou Eu, Roque Santeiro.

Quem matou Odete Roitman?



Gente, e essa montagem da última foto?
LOOSHO!

O que mais me impressiona nas fotos é o estilo de Sasha elevado à máxima potência. Os borrões, a luz difusa/meio exagerada e a eterna aura kitsch, beirando a cafonice. O que eu adoro, diga-se de passagem.


Abra suas asas, solte suas feras...

Adorei ver que a revista do Fantástico tá fazendo coisas diferentes, se propondo a inovar. É ótimo pra eles e melhor pra gente. Espero que continuem evoluindo e abusem do elenco que têm à disposição.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Muita montação nessa vida

Nunca tive muita paciência para tal Lady Kate, só fui conhecer o personagem séculos depois, por isso não entendia o hype da coisa. Ok, ela tá podendo, geral comenta e por isso, bora fazer capas de revista.

AINDA BEM que a Joyce, a revista da vez, preferiu pegar a atriz e não a personagem para este ensaio e construir novas imagens. Já estava ficando com dó de ver a pobre coitada sempre naqueles trajes horrorosos.

Perderam a mão com a quantidade de chamadas, mas a foto é linda!

Katiuscia Canoro não é o melhor exemplo de fotogenia, mas acredito que é esforçada. Se entregou à produção e topou um desafio complexo. Com direção de arte de Giovanni Bianco, stylling de Alexandre Herchcovich e fotos de Bob Wolfenson, o ensaio abusa da montação, do non sense e produz imagens lindas. Ok, algumas nem tanto, sou obrigado a dar o braço a torcer.

Adoro a foto da direita, mas a da esquerda...
morro de vergonha.

Giovanni, você já fez isso com a Madonna.
Lembra da Re-invention Tour? Então...


Como sempre, o ensaio da Joyce é provocante, distante do que estamos acostumados a ver no Brasil, e isso é muito legal. Claro que a produção de moda, à primeira vista, causa estranhamento. A linguagem de Alexandre Herchcovicht dentro do mundo da moda é muito peculiar e bem estruturada. É comum às suas criações e produções o universo fetichista, as travestis que vestiu no início de sua carreira e a cultura punk que permeou os anos 80. E no papel de stylist, Alexandre leva tudo isso para ser incorporado pela modelo. Muita sobreposição, muita sexualização e ousadia.


AMO essa dupla!

No quesito fotografia, gosto mais dos momentos em preto e branco, apesar dos outros serem lindíssimos. Gosto da sombra difusa no fundo, gosto do contraste e principalmente da postura de Katiucia nestas fotos. Acredito que são as que ela melhor segurou a onda. As fotos coloridas lembram muito o trabalho de Steven Klein, tanto em enquadramento, quanto coloração. Talvez o dedo de Giovanni Bianco tenha falado mais alto nesses momentos.

Essa foto do coração é fabulosa!


Bom, não sou fã do trabalho de Giovanni Bianco. Acho que tem muita repetição, muito mais do mesmo, mas é inegável que sua parceria com a Joyce tem rendido bons trabalhos. Por isso, vida longa a essa empreitada e, se precisarem de um assistente, podem me chamar!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Descamisados

As revistas Rolling Stone e GQ USA investem em descamisados em suas mais recentes capas. Por coincidência, o mais bacana é que Johnny Depp e John Mayer não fazem a linha modelão. São caras com uma beleza normal, castanha, sem tanquinho. A capa da GQ é muito legal. Por uma questão cultural, brasileiro não está acostumado a comprar revista masculina com homem na capa, ainda mais sem camisa, mas acredito (e, sim, posso estar enganado) que não rolaria constrangimento ao comprar essa capa do Johnny Depp caso ela fosse publicada aqui no Brasil. Rolaria?!

Sem camisa e com muito estilo

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bravo!

Já fazia um tempinho que queria comentar isso aqui, mas, sabe como é?, uma gostosa coisa ou outra... Estou achando lindas e megaexpressivas essas últimas capas da revista Bravo!. Penélope Cruz está deslumbrante na capa do mês. Fernanda Montenegro também não deixou por menos. Parabéns à Bravo!. Abaixo, outras capas da publicação.

Expressivas

A boa pra casar

Lena, uma de nossas leitoras mais finas (e bem-acompanhadas, diga-se), mandou a gente dar uma olhada na capa da Esquire UK com Rachel Weisz, eleita pelos leitores da publicação a mulher que os britânicos mais gostariam de se casar. A capa é bela, sutil... fina mesmo. Pena que no Brasil não role muitas capas nesse naipe, já que a rapaziada daqui prefere tudo mais explícito e tá muito mais interessada em mulheres para trepar que para casar. Bem, ao menos nas capas das masculinas.

(L)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu quero trabalhar lá...

Então, a ELLE é nossa queridinha, e todo mundo já sacou isso, e cada mês que passa ganha mais espaço no coração desse blogueiro que vos fala. A vontade de trabalhar por lá só aumenta.

Mês a mês, os editorais crescem, o conteúdo fica mais interessante, a revista gostosa de ser devorada - sim, devorada! - o mais rápido possível. A diretora de redação Lenita Assef faz um trabalho superbacana, balanceado e consistente.

Fábio, o incansável

Foto preferida entre as finalistas

E neste janeiro, o tal mês fraco, foi um deslumbre. Sim, 4 editorias nacionais: as 5 finalistas do concurso para a capa por Fábio Bartelt, T-Shirt Mix por Fábio Bartelt, Gladiadora Sexy por Gui Paganini e, para finalizar, Dress Code por Fábio Bartelt. Alguém me explica como o Fábio dá conta de fazer tanta coisa?!

Todos os ensaios nacionais são muito válidos, bem editados, com estilo elaborado e sem cara de repetição. O primeiro ensaio é de longe o mais complexo de todos, apesar do ponto de partida ser a camiseta. Sobreposições difíceis, mistura de estampas e make mais fashionista de todos. O resultado é muito bonito e, oh o comentário clichê, gráfico.

Mix por Bartelt

O ensaio fotografado por Gui Paganini é de moda praia, supersimples em estrutura, mas com styling sofisticado. Belos braceletes de ouro e madeira fazem o link perfeito com o refinamento pretendido. É praia para madames e não para gostosas.

Praia de rica por Paganini

O ensaio em externa clicado por Fábio Bartelt é super bonito, tem toques fahionistas na beleza das modelos, mas é o tipo de ensaio que dialoga mais com o onírico, com contos de fadas, tanto pelas peças escolhidas quanto pela fotografia dessaturada, de tons frios quase surreais, e pela locação antiga/detonada. E essa atmosfera onírica cria uma ligação muito forte com o leitor, fazendo-o desejar tudo que está fotografado. Tarefa cumprida, mais uma vez!

Bartelt em locação: ensaio LINDO!

Na parte internacional, temos Lily Allen por Lagerfeld, um ensaio francês (esse bem sem graça, que nem foto tem no post) e o belíssimo ensaio Doce Miragem, também da ELLE França. Este último parte do mesmo princípio do ensaio de Bartelt comentado acima. Dialoga com elementos lúdicos, é todo monocromático e tem uma luz natural lindíssima. Obra de arte.

Tudo nude

Rainha do Viscolycra e a Menina Pop pelas lentes do Kaiser

Além dos 7 ensaios/editoriais + matéria de Beleza com fotos de Sigurd Grüberger e matéria sobre estilistas com fotos do maravilhoso Daniel Aratangy (acima), ainda temos It People com Constanza Pascolato (MUSA!), Jake Gyllenhaal como o Homem da edição e mais mil coisinhas ótimas de serem lidas e vistas.

Prince of Persia e Constanza MUSA Pascolato

Olha, se você ainda não comprou sua Elle de janeiro compra agora! Porque, apesar de querer, não posso colocar tudo aqui...



Blog Widget by LinkWithin
 
^