sábado, 1 de outubro de 2011

Mudar é preciso

Desde que pra melhor, claro. E foi isso que a Época fez. Vejam no vídeo do Faz Caber mais detalhes sobre a modernização da marca e páginas da semanal de informação que mais investe em design no Brasil. E adoro esse comprometimento que eles têm com a gente, leitores, em explicar passo-a-passo como tudo é feito na revista.
Bye, bye, boxe vermelho
Vida longa ao novo projeto gráfico, Época

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gringa na área

A Elle tem botado pressão e feito edições caprichadíssimas para a gente babar muito. Depois da mega produção de setembro, em outubro a revista trás para sua capa e recheio a modelo russa Valentina Zelyaeva - ela é O CORPO da Ralph Lauren - que veio ao Brasil exclusivamente para posar para as lentes de Bob Wolfenson.

a capa é bem Elle, né? E não, eu não curti esse HOT IN RIO.

O mestre Bob clicou a modelo em várias paisagens cariocas. Teve Ipanema, Copacaba e até boteco na Lapa. Daquele jeito que a gente ADORA! Então, já sabem, a ansiedade está lá em cima. E assim que a gente vir o conteúdo, traz pra cá...

 A top com o mestre...

Hoje é dia de rock, bebê

O morno especial moda verão 2012 da VIP trouxe boas dicas (como sempre), mas em páginas pouco atraentes. O momento mais quente do mês é o editorial "A Caveira Vai Pegar" recheado de acessórios inspirados na estética gótica, punk e rocker, com caveiras herchcovitchianas que invadiram a moda feminina e, agora, a masculina. Tudo muito bacana, mas se você não é, tipo assim, um Johnny Depp, cuidado ao aderir essa moda. Acessórios, ainda mais esses superousados, e homens não é uma combinação das mais fáceis.
Imagem 402Imagem 403 Imagem 404 Roqueiro de butique

Fotos: Reprodução VIP

A Dama do Lotação versão 2.0

Antes de qualquer coisa, o dasBancas sugere a troca da nomenclatura “Mulata Difícil” para “Mulata Impossível”, porque para ser difícil, Desirée Oliveira precisará melhorar um bocado. Ou nascer de novo. Nem com esse photoshop total a creiça me parece uma opção aceitável para uma capa regular da Playboy Brasil. Pelo visto, a manipulação precisou ser tão hardcore que a mulher acabou parecendo de mentira. O pé direito encostado na porta, o joelho esquerdo, o pescoço, a calcinha, o cabelo de crente voando de forma esquisitíssima… tenho a impressão que tudo nela foi montado, mas as peças estão meio fora de lugar, sem muito encaixe. A sensação de estar diante de uma imagem chapada, sem profundidade, foi a primeira que tive ao ver a capa. Lamento de verdade por esse excesso de falta de realidade, pois a concepção da capa até que é bem interessante. Gosto muito do uso do metrô no lugar de backgrounds neutros, da diagramação e das cores. Só faltou mesmo uma mulher irretocável.
capa_outubroSaudades da Sônia Braga

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasileirinha

Ei Vogue, sua capa de outubro tá brasileira, tá étnica, tá fresh, tá com modelo gringa, mas... tá ruim pra caralho, porra!



Quando Eduardo Pombal desenhou essa coleção para a Tufi Duek, tenho certeza que não pensava em tudo sendo usado ao mesmo tempo. Ficou meio caricato, sem contar que a saia não "ornou" com essa camiseta mais longa, ficou uma sombra feia ali na barra, por causa das aplicações...

Sei não, eu repensaria esse conjunto.

O cara da capa

A Men's Health divulgou sua capa de outubro com o não-modelo Bruno Bueno, grande vencedor do concurso O Cara da Capa. A ideia de colocar um cara "normal" na capa é bacana pra caramba e dá uma movimentada extra já que as capas da MH costumam ser muito padronizadas. Torço para termos outra edição do concurso no ano que vem, afinal de contas, quantos caras como o Bruno estão de bobeira nas academias desse Brasil?
O próximo pode ser você

Ariba!

Como o Leandro contou ontem, Daniel Aratangy e Carol Nakamura já estão no México para as fotos da SEXY de aniversário. A foto abaixo foi postada no Instagram do fotógrafo e foi clicada na praia de Tulum.

toda embaçadinha, mas já dá pra ficar ansioso né?!

update: Mais uma foto!

agora dá pra ver Carol e o lindo mar de Tulum...





terça-feira, 27 de setembro de 2011

Elvira, te amo!

Se você, como eu, tem vinte e poucos anos – um pouquinho mais também vale – lembra-se muito bem do filme Elvira, a Rainha das Trevas e ficou tão empolgado quanto eu ao ver esta capa da Ponystep #2, né?

ponystep1

Amo a foto, acho o minimalismo do nome da revista uma loucura, mas essa chamada me ganha de um jeito meu povo… queria para emoldurar e pendurar na parede!

ponystep3ponystep2

Além de Elvira, também tem Donatella e Dame Edna. Nenhuma das duas me toca tanto quanto a musa do suspense trash, mas são todas bem legais, né?

Um ano!

O primeiro aniversário a gente nunca esquece, né? E, olha, se a Lola queria deixar a gente impactado com sua capa de aniversário… conseguiu!
A estrela escolhida para esta edição especial é a figurinha carimbada Grazi Massafera.
pessoal da redação, manda a capa em alta pra gente, vai…
Como é aniversário e Grazi é musa, foram preparadas duas capas completamente diferentes para a estrela. Na primeira, uma superprodução que deu errado, MUITO errado.
Gente, é sério, essa capa ao vivo tá um horror. O Lola GIGANTE em hot stamping prateado tá uma coisa cafona, ainda mais junto com esse fundo preto e essa maquiagem escura, carregada. Achei a proposta tão comum – meio anos 90, sabe? - completamente fora do que esperamos da Lola, que é sempre tão fresca e inovadora.
E aí vem a capa branca! Que alívio… Nela o hot prata funciona lindamente, o sorrisão natural de Grazi ilumina a capa e a foto menos produzida ganha de todas as demais que estão ao seu lado na banca. E, aí sim, isso é o que esperamos de Lola. Essa coisa milimetricamente despretenciosa. LINDO!
lola-magazine-outubro-assine
O ensaio é de Daniel Klajmic, com maquiagem de Max Weber e stylling de André Lima. Tem making off AQUI.

Dona da situação

Engana-se quem pensa que Marjorie Estiano interpretou uma “mulher submissa”, como definiu equivocadamente o jornalista da VIP Tiago Lopes ao entrevistá-la, em seu segundo – de uma longa série, espero – ensaio sensual.  “Isso de lavar o chão, a janela, não te retrata como uma mulher submissa. Ali a personagem estava se divertindo, à vontade. Ela era mesmo a dona da casa, dona da situação. Eu já lavei chão, janela, nunca me senti submissa por causa disso.”, sentenciou Marjorie.
Imagem 392vip1Imagem 394Servidos?!
Uau! Essa segurança apresentada em cada resposta dada pela atriz é captada pelas lentes rápidas do fotógrafo Christian Gaul. Marjorie incorporou a personagem, vestiu o pouco figurino de época (por ali nos 60), se divertiu um bocado e mostrou quem manda no pedaço. Resultado: um ensaio bonito pra caramba e cheio de personalidade. Ok, ele me lembra outro ensaio do Gaul pra VIP, o da Nívea Stelmann de 2006 (o que os separa é basicamente a pegada retrô), mas não acho que isto comprometa a qualidade do material.
Custo a entender por que a VIP não prefere esse tipo de ensaio com mais atitude àqueles como, apenas citando um exemplo próximo, o do mês passado com a Thais Fersoza. Acho assim tão, mas tão mais instigante e marcante. Pelo menos três fotos presentes nesse post (pagando cofrinho no abre, servindo suco na bandeja e esfregando chão de quatro) ficarão em nossa memória por uma eternidade.
Imagem 395 Imagem 396 Submissos ficamos nós diantes de Marjorie Estiano

Fotos: Reprodução VIP
+ fotos do ensaio na revista

125, número da sorte

Num dos meus passeios pela internet atrás de material aqui para o blog, dei de cara com esta capa aqui de baixo:

1316621980

Achei linda num nível que vocês não imaginam. O uso deste vidro fragmentando a modelo ficou fantástico e deu uma cara muito moderna para esta capa. Pura desconstrução, gente!

E, como não poderia deixar de ser, a curiosidade foi grande e fui atrás de algumas informações sobre a revista, e, porra, encontrei mais capas beeeeeeeeem fodas. Olha:

130010435312963999311287226743

A 125! Magazine é uma produção inglesa voltada para Fotografia, Moda, Arte e Estilo – como bem diz a capa - e já está no número 18. As edições são temáticas e contam com a participação de nomes super conhecidos da gente, como Paolo Roversi e Nicola Formichetti.

1287226620

Vou ficar de olho nela e sempre que tiver alguma novidade, trago pra cá!

Hot, simplesmente.

1316273749

Oh, nem acho essa moça Christina Hendricks esse espetáculo todo que o mundo inteiro comenta, mas, de fato, a moça é voluptuosa e sabe provocar. Prova disso é esta capa aí de cima. Ela está vestidíssima, mas supersensual. Culpa da boca entreaberta, do movimento dos braços e do decote generoso.
E me fala, é linda essa variação de cor da chamada principal, né?

Arriba!

Boa notícia! Nakamura e Arata estão em Cancún, México, fotografando para a edição especialíssima de aniversário da revista SEXY.
Seus lindos!

Fotos: Reprodução Vizoo e Trip

Por onde anda Ana Luiza Castro?

Na capa da revista Status. Mesmo sumida, Ana Luiza merece capa. Pena que esta ficou um pouco aquém de sua beleza. A modelo me parece um pouco perdida, subaproveitada nessa sobra toda de espaço. Enfim, não é uma capa expressiva. Além disso, acho um pouco repetitivo duas capas da Status, num total de apenas seis, com cama velha. 
 Bora mudar a mobília?
Colaboração: Helder Luciano
Post escrito por: @Leandro_S

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Respondendo à altura

A edição de setembro da Elle Brasil me pareceu uma resposta, muito bem dada, à Vogue Brasil. Há poucos meses, Vogue deu Kate Moss numa capa que ganhou o mundo em segundos e, logo depois, Gisele, na Amazônia, em quatro capas fantásticas. E a Elle? A Elle nada. Bem, até agora. Essa edição body show veio com 4 capas milimetricamente preenchidas por 4 das nossas bombshells. Procuramos, mas não achamos uma vírgula fora do lugar. 4 capas impecáveis!
No recheio, conteúdo com o padrão Elle de qualidade. Só que ainda melhor. Tanta coisa boa para mostrar, mas vou dar preferência aos ensaios de capa. Destaque especial para o trabalho tipográfico lindo (obra de Clayton Carneiro) presente nos abres. Inspiração pura.
MENINA VENENO
Fotos: Gui Paganini
Modelo: Isabeli Fontana
Edição: Susana Barbosa
Coordenação: Rita Lazzarotti
isabeliImagem 405 Imagem 407 Imagem 409
Abusada!
AO NATURAL
Fotos: Paulo Vainer
Modelo: Renata Kuerten
Edição: Renata Corrêa
renataImagem 416 Imagem 417 Imagem 420
Naturalmente chic
FETICHE NOIR
Fotos: Fábio Bartelt
Modelo: Ana Beatriz Barros
Edição: Susana Barbosa
Coordenação: Rita Lazzarotti

anaImagem 410 Imagem 411 Imagem 413 Imagem 414 Sexy, sexy, sexy
SAVAGE BEAUTY
Fotos: Gui Paganini
Modelo: Izabel Goulart
Edição: Renata Corrêa

izabel
Imagem 421 Imagem 422 Imagem 425 O wild da estação

Fotos: Reprodução Elle
(+ páginas dos ensaios na revista)

Entra ano, sai ano...

alinneDe tão bonita, nem parece capa de semanal
Não basta ser sexy para figurar na lista Os 50 Mais Sexy da GENTE. Precisa ter feito algum sucesso no ano. Bem, essa é minha opinião. Ainda seguindo minha lógica, lista para ser boa precisa ter muita coerência e novidade, além de um pouco de polêmica. Então, vejamos a lista completa de 2011 da GENTE:
LISTA_50MAIS_2
A lista está melhor que a do ano passado, mas continua a mesma de sempre. A começar pelos eleitos: Alinne Moraes e Rodrigo Lombardi. Ambos são atemporais, estão sempre aí e não foram alvos de críticas negativas como Grazi e Giane, que, lindos e com caras de bonzinhos, não convenciam como vilões nos personagens da época.
Alinne e Lombardi me parecem nomes seguros para o topo da lista. Tem coerência, mas mesmo assim ainda acho que faltou algo no casal do ano. Talvez só um pouco mais de exposição. Fernanda Lima, por exemplo, tem todos os atributos da Alinne e ainda fez mais sucesso com o seu Amor e Sexo. Entre as duas, daria a capa para a primeira. Também daria a capa para Carolina Ferraz que voltou com tudo, mas nem ficou para o bolo de 12º aniversário da GENTE. Ou para Sandy que causou polêmica e com certeza causaria outra com o título. Já Lombardi tem o agravante de já ter sido eleito pela publicação o homem mais sexy de 2009. Preferia alguém inédito, mas concordo que ninguém venderia tanto quanto ele.
Imagem 431Imagem 436Imagem 433Imagem 435Imagem 438Imagem 427Imagem 426Imagem 437Imagem 430Imagem 429 Igual, mas mais bonita
       
O projeto gráfico, assinado por Sergio Cury, é melhor que o do ano passado. A fonte cursiva escolhida tem um toque moderno e deixou as capas e 84 páginas de fotos elegantes e sexys. O preto e branco é outra dupla que não dá margem a erro. O logo dourado arrematou o belo visual das capas. Por falar nelas, os ensaios de capa com "toque de Capri" assinados pelo beauty artist Alê de Souza estão melhores que os do ano passado, também fotografados por ele. Alê amadureceu bastante como fotógrafo e merece meus parabéns. 
Sei que lista, assim como gosto, não se discute, mas levando em consideração os quesitos sensualidade, sucesso e novidade, não resisto em fazer 3 listas pessoais sobre Os 50 mais de 2011.
coerentesEsses aqui não poderiam ficar de fora mesmo. Nem me simpatizo com Deborah Secco e Gabriel Braga Nunes, mas não tenho como negar que todos os 10 fizeram um grande ano e despertaram o desejo da maioria dos brasileiros. As escolhas mais coerentes da GENTE.
coerentes2 
incoerentes
Juliana Paes e Luciana Gimenez são sensuais toda vida, mas desempenharam o papel de mãe em 2011. Elas poderiam ter cedido a vez para outras. Christine Fernandes, Alexandre Borges e Eriberto Leão foram bastante criticados em suas atuações na TV. Monique Alfradique fez o que mesmo? A intenção é boa, mas Eduardo Scarpa e Donata Meirelles não são sexys na foto, talvez pessoalmente, quem sabe? Dois portugueses numa mesma lista é um pouco demais. Neymar nem precisa de justificativa.
incoerentes2
faltantes
Se o ponto forte da lista foi o visual, o ponto fraco foi a falta de novidade. Dos 50 listados, 20 (12 mulheres e 8 homens) estiveram na lista do ano passado. Faltou um pouco de variedade também. Faltaram esportistas, cantores, negros, ruivos, mestiços. Listei 10, mas poderia listar 50. Queria Cris Viana, Anderson Silva, Leandra Leal, Fred, Fabiana Murer, Guilherme Furtado, Aline Weber, Mateus Verdelho, Patricia Poeta, Lucas Malvacini, Marcela Temer, Rafael Cortez, Ellen Rocche...faltantes2


Fotos: Reprodução GENTE



Blog Widget by LinkWithin
 
^