sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cara nova com cabelos ao vento

Paloma Bernardi é esse furacão todo que a gente tá acostumado e em fevereiro faz sua estréia na Nova. Inclusive, tenho achado bem legal esse movimento da revista de trazer novos rostos para as bancas. Ficar no circuito de sempre dá uma cansada na gente. 
Mas voltando à esta capa em si, achei essa capa tão sintética, limpa e elegante, que ouso dizer que acredito num futuro para as capas da publicação. Até esse degradêzão do fundo tá passando no meu crivo hoje.
 Ah, claro que foi nosso querido Marco Antônio quem cuidou da beleza da gata, né?



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Aline Weber: musa

chora no ciganismo!
A capa da Elle de fevereiro é esse espetáculo aí de cima. Sim, achei um espetáculo. O panejamento é lindo – dá toda um movimento pra imagem –, as cores são ótimas, nada óbvias para a estação, e a Aline Weber é essa musa que vocês estão vendo. E depois que cortou o cabelo ficou ainda mais impactante.
A única coisa dessa capa que me deixa meio pensativo é a posição da perna da Aline, não sei se é alguma ilusão, por causa da saia voando, ou se ela é assim meio tortinha mesmo, mas deu uma impressão de que o quadril dela está meio fora do lugar, né?

Pra fechar o pacote de modista da Abril, vale falar da capa da Estilo. Os caras apostaram em Mayana Moura e fizeram uma capa ok. Sim, ok e nada mais. Nem pro bem, nem pro mau.


O que é que a Grazi tem?

Como Grazi Massafera nunca é demais, a RG também aposta na protagonista da nova novela das 18h para sua capa de fevereiro. Claro, como temos visto há anos, nesta época todo mundo vai de carnaval na hora de conceituar seus ensaios principais. O ensaio da bela tem toda uma coisa chique/elegante junto de adereços que remetem ao tropicalismo de Carmem Miranda.

E esse bronze todo, já é pra personagem?
 Só pra constar: tá com tudo em cima a Sra. Reymond, heim? E ah, as fotos são de Christian Gaul.
A quem interessar possa, a revista também tem entrevista exclusiva com Caetano Veloso.

Mais uma vez Flávia Alessandra

Logo depois de uma boa capa na Lola, Flávia Alessandra chega às bancas numa Glamour mediana. Olha aí:
Fotografada na fazenda Capoava por Isabel Garcia, Flávia recebeu cuidados de beleza do queridinho das estrelas Marcos Proença. E aí, eu acho tudo muito lindo, muito natural, muito leve, coerente com o tema, com os cavalos, mas a capa não rolou. Tenho a sensação que justamente nela a coisa tá meio forçada, parece que que ela passou terra na cara – tá meio Dove Barro, né? – e com a expressão dura, com a mão desconfortável segurando o cinto. Mas, ainda assim, o movimento das franjas na roupa é bem bonito.
A foto em preto e branco com o sorrisão seria linda pra capa, né?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Linda e nua!

A TPM #128 vem belíssima. Para abrir os trabalhos em 2013, a revista aposta num tema delicioso: NUDEZ! E para discutir o assunto, trazem para a capa nossa musa maior. Sim, Luana Piovani!
Na matéria, Luana fala sobre tudo, inclusive seu último ensaio na irmã Trip. Abaixo algumas declarações:
“As pessoas não têm uma relação tranquila com a nudez. Fico chocada de ver meninas de 2 anos de idade usando a parte de cima do biquíni. Já é um incentivo de que “isso não pode mostrar, é pecado, proibido”. Ela não tem seios, não tem sexualidade, por que esconder? É cultural.”
“Diferente e ao mesmo tempo parecida. Eu estava grávida, aquilo é meu ouro. Sou exigente. Na Trip sei que vou aprovar as fotos e ninguém vai me sacanear. Estou acostumada a ser mal interpretada: dou entrevista e neguinho dá o significado que quer.”
“Nunca sou chamada para fazer coisas como [o filme] Amarelo manga. Ninguém me chama pra coisa cabeça, que combina com nudez. E nunca tive a oportunidade de ter uma personagem que transpusesse a minha imagem. É sempre “a Luana Piovani nua”.
E se você tem esperanças de vê-la nua em alguma revista, dá uma olhada no que ela disse: “Na hora que fizer frontal, eu dei tudo. Só abriria por um excelente motivo, leia-se um filme como Amarelo manga ou uma mansão no Jardim Pernambuco [metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro].”

Essa foto aí de cima é a que vai para a capa. Aguardemos o material pronto.
Ah, as fotos são de Christian Gaul

Sporty Spice

Carol Trentini, a lindura saltitante, estrela um dos editoriais da V Magazine deste mês. Inspirado no mundo dos esportes, o trabalho vem todo trabalhado nas cores cítricas, nas peças de roupa práticas e confortáveis e, claro no movimento.
Para reforçar o elenco, o fotógrafo Tom Munro – queridinho da Madonna –, escalou dois de seus dançarinos para contracenar com a brasileira. Os dançarinos são Brahim Zaibat e Loic Mabanza. Brahim, para quem não sabe, é o namorado da rainha.
Achei o trabalho incrível e vocês?

Muito em dúvida...

Sempre que vejo algum ensaio da Kristen Stewart fico me perguntando o que tá rolando. Sabe, a menina ganha a vida na frente das câmeras – e desde muito criança, é bom deixar claro –, mas sempre tenho a sensação que ela está desconfortável, meio que fazendo aquilo na obrigação. Mas aí, começo a prestar atenção dos detalhes das fotos e fico preso nos olhos de ressaca, na atitude meio outsider, da vontade dela de esfregar na cara de todo mundo que tá cagando pra tudo isso e que o problema é só seu se você está esperando uma princesa sendo fotografada. Ela é isso aí e pronto.
E nessa onda do é isso aí e pronto, a capa e ensaio da V Magazine são um show. Com fotos de Inez e Vinoodh, o trabalho é simples, delicado e foca basicamente no olhar de Kristen. Toda a composição da foto parece apontar para o belíssimo olho verde da estrela, mãos, cabelos e ângulos favorecem este destaque.
Apesar de gostar do ensaio, ainda acho que ela precisa de um tratamento nos dentes.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Claudia Leitte em duas versões

Para o mês de fevereiro, a Marie Claire traz para as bancas a cantora Claudia Leitte. Nada mais coerente com o mês do carnaval uma das maiores estrelas da festa do povo. Além disso, desde o The Voice Brasil, Claudia tem estado ainda mais na mídia que nos tempos passados. Boa a escolha da revista.
Como vem acontecendo há algum tempo, temos a opção de assinantes e a de banca. Ambas fotografadas por Fabio Bartelt –não sei como ele tem tempo pra fotografar tanta revista e ainda postar fotos da amada Carol Trentini no Instagram o tempo inteiro. Na versão de assinantes a cantora vem alinhada com a proposta da matéria: mostrar uma faceta mais tranquila e contemplativa da recordista em tempo sobre um trio elétrico. Já a versão de banca segue o pacotão comercial padrão: cara de saudável, cabelo voando e sensualidade na medida. Nenhuma das duas é incrível, mas corretas, com certeza.
que degradê é esse Marie Claire?
 Sensação minha ou a cabeça dela tá grandona mesmo?
 Fazendo a fofa do violão na abertura da matéria. 

Será que agora vai?

Nanda Costa, a protagonista de Salve Jorge, não tem arrancado suspiros do grande público, até foi meio eclipsada por Carolina Dieckmann enquanto contracenaram. Mas, ainda assim, a garota vem colecionando capas ao longo da novela. Depois de alguns deslizes, produções equivocadas e escolhas incompreensíveis, finalmente Nanda acerta num trabalho. Efeito do novo agenciamento, tenho certeza!
A jovem atriz abre os trabalhos da revista Joyce Pascowitch em 2013 estrelando um ensaio com uma produção de moda mais pretensiosa, todo um climão glam e uma sensação de maior cuidado, num geral. Não gosto do topetão, mas acho essa foto aqui de baixo bem foda! 
As fotos são de André Schiliró.

Dia do Quadrinho Nacional


30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional. A data é comemorada pois, em 1869, neste dia, Angelo Agostini publicou "Nhô Quim ou Impresões de Uma Viagem à Corte", considerada a primeira HQ brasileira.
Apesar de falarmos pouco de quadrinhos aqui no dasBancas (aguardem novidades), há que se ter consciência da importância dessa linguagem para o mercado editorial. Praticamente todas as grandes publicações, hoje, tem algum conteúdo em quadrinhos. Fora isso, vale lembrar que  boa parte das bancas são ocupadas por quadrinhos. Mônica e Mickey reinam absolutos nas bancas de todo o país. A estabilidade destas publicações garante, inclusive, renda para que as editoras possam investir em projetos mais ousados e com menor vendagem - ainda bem!
Fora os jornais, com as eternas sessões de tirinhas - de onde saíram grandes nomes da nossa indústria (inclusive o Rei dela, Mauricio de Sousa). 
Mas os quadrinhos nacionais, hoje, estão muito mais na internet e nas livrarias do que propriamente nas bancas. E isso, veja bem, não é ruim não. É apenas uma das maneiras que o mercado encontrou de sobreviver. E de viver.
Nunca houve momento mais especial para os quadrinhos nacionais como agora. Mas como sou fanboy declarado, vou me ater a 3 dos meus autores atuais favoritos.

Vitor Cafaggi, sua versão infantil do Homem Aranha, Punny Parker, e seu cachorro apaixonado, Valente, estão no atual topo das coisas que mais emocionaram. "Valente Para Todas", último lançamento do mineiro, fala sobre relacionamentos e das dores e delícias de amar. 


Li recentemente "Daytripper", dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá e, meu Deus, que surpresa. O livro é de uma delicadeza ainda maior do que os gêmeos paulistas estão acostumados a fazer. Vale a leitura, num dia chuvoso e reflexivo. A vida, as mortes e nossos amores. (Tecnicamente não é nacional, porque foi lançado primeiro lá fora e depois aqui, mas né?)

E pra deixar o dia mais leve, as tiras engraçadolhas e sem noção do Ryot são uma boa pedida. Ricardo Tokumoto fez sucesso com fanzines, migrou para as páginas de jornal, lançou livro através de crowdfunding e é, hoje, um dos mais bacanas produzindo hqs por aqui. (E ele tem esse "manual" sobre como fazer tiras relativamente engraçadas quase todos os dias, que é apenas genial).

E você, qual o seu quadrinho nacional preferido?

Amarrada, algemada, mascarada...

Em seu retorno às capas de revista, a bela Cássia Linhares fez bonito na Status de janeiro. O ensaio, como já indiciava a capa, fica nessa onda de fetiche, com direito a tudo que faz parte do imaginário sadomasô. Apesar do tema desgastado, o resultado é bom, apesar das poucas fotos publicadas. A fotografia de Marcio del Nero é precisa, sem grandes truques estilísticos ou invencionices cansativas, e presta-se, principalmente, a mostrar uma estrela confiante e segura, confortável na cena que lhe propuseram. 
 E o corpão tá super em dia, né?

Além do ensaio de Cássia Linhares, também está nessa Status um trabalho de Autumn Sonnichsen. Fotografado no mítico Copan, em São Paulo, o ensaio transborda o estilo intimista da fotógrafa americana. O que, neste caso, não é problema!
Todo o jeitinho de Autumn ver as mulheres

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Irresistível!

A revista VIP depois de um 2012 apático começa 2013 com o pé direito. Depois de dar capa para uma lolita da novela das 18h, dá capa para a super Isabeli Fontana. Sim SUPER! Isabeli é um furacão quando se trata de ensaios sensuais e tá maravilhosa na VIP de fevereiro. Agora quero ver o ensaio!
E que 2013 continue assim!
update
Divulgada a primeira imagem do ensaio de Isabeli e é um espetáculo! O fotógrafo responsável é o Zee Nunes, que tem feito muita coisa bacana nas revistas de moda.
Cadê o resto?



Blog Widget by LinkWithin
 
^