domingo, 17 de agosto de 2008

Estrela X Fotógrafos


Como ontem não deu tempo de fazer o terceiro post, por incrível que pareça demora muito para fazer esses mini-post e ontem era sábado! E como promessa é dívida, vamos ao terceiro e derradeiro texto sobre Madonna. A cinquentenária do ano!

Então, toda grande estrela é muitíssimo fotografada, e com a Madonna não é nada diferente. E como diva que é, tem seus profissionais preferidos e claro, os que não são bem vindos.

Pra começo de conversa, o fotógrafo proibido é o grande David LaChapelle. Apesar de já terem trabalhado juntos, hoje se odeiam. E um adora criticar o trabalho do outro publicamente. Ele diz que Madonna é insuportável em um set e ela diz que ele não aceita opinião e que transforma os fotografados em "produtos computadorizados".

Um belo produto computadorizado!


Outro fotógrafo que já registrou Madge é o clássico Helmut Newton. Ele a clicou para a Vanity Fair, em um de seus muitíssimos ensaios para a revista. Helmut é famoso por suas fotos com grande pitada erótica, e alusão ao sado-masoquismo e fetishes.

Um clássico!

Mais um famoso que fotografou a estrela, é o retratista Tom Munro. Ele foi o responsável pelas fotos da Elle que rodaram o mundo na divulgação do novo disco Hard Candy.


O badaladíssimo Steven Meisel também retratou Madonna, e é o resonsável por grande parte das fotos do livro Sex, e de muitas outras que marcaram a carreira da Madonna. Ele continua entre os preferidos dela, e foi o responsável pelas fotos da Vanity Fair, Green Issue, deste ano.

Quase 25 anos de parceiria.

O principal parceiro fotográfico da Madonna, é o badaladíssimo Steven Klein. Ele é quem cuida de quase tudo relacionado à imagem dela, desde fotos de divulgação, fotos para o CD. Além disso, ele também trabalha na turnê dela, fazendo vídeos e imagens conceituais para o telão. Com certeza, ele é o principal fotógrafo da Diva.

Amo essa W, um dos ensaios mais lindos...

O meu fotógrafo prefirido, que trabalhou com tia Madge, é o peruano Mario Testino. Junto dele, Madonna ganhou uma cara mais humana, deixando de ser a devoradora de homens, para ser a zen de Ray of Light. Para mim, com Mario, Madonna é uma mulher que pode ser encontrada na esquina. E isso é lindo!

De Evita a Mãe!

Finalmente, terminou o especial Madonna!

3 comentários:

Leandro disse...

Parabéns, esses posts sobre a Madonna ficaram mto bons!

AnaLú disse...

Aniversário da diva... e agt acabo n comemorando como deveriamos...
aiaiai...
kkkkkkkkkkkkkk

Cuca disse...

Coloca MAdonna a semana toda... ninguém tem imagens do livro SEX?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^