quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Wannabismo

Antes que a GLOSS leve o Pior do mês de novo, resolvi postar sua edição de fevereiro. A capa é a atriz Isis Valverde e as fotos, do Feco Hamburguer, tiveram uma livre inspiração carnavalesca. Fevereiro, e tal.

Colombina descolex?

O resultado é isso que vocês estão vendo. Triste. Reparem bem nas fotos menores, em meio ao texto, e tentem não morrer de V.A. com esse excelente trabalho de fotografia e design.

Depois de analisar alguns meses em sequência, a impressão que a GLOSS me deixou é de ser uma revista ainda sem nenhuma personalidade. Ok, pouco tempo de mercado e ainda começaram com o que o Marketing chamaria de "posicionamento confuso" (obrigado Enaldo!), super compreensível.

Mas o que mais me irrita chama atenção é essa vontade louca de ser moderna que eles têm, algo como wannabe NYLON. Não entendo esse desejo de ser jovem e descolada sem ter potencial pra tanto, tudo me lembra "ensino médio". Preguiça.

Seguem alguns exemplos do que fazer para ser jovem, moderna, e diferente:

Sim, eu sou fã

6 comentários:

Thiago Muniz disse...

Eu até gosto das duas fotos maiores, que ocupam as páginas da direita. Mas o problema todo é que as celebridades brasileiras não seguram essa modernidade. E o motivo é simples: elas não são modernas, é todo mundo muito provinciano. O que seria uma produção moderna, fica caricato.

Acho que os stylists deveriam segurar a mão. Não dá pra montar o povo como se fosse pra Nylon, i-D ou coisas do tipo, se a revista não suporta.

Jean Cândido disse...

pra quem reclamou da capa da leticia, essa tah bem pior....

PedroMathias disse...

. qdo eu vejo a Gloss, sempre lembro desse povo que quer ser moderno demais e acaba ficando brega

tipo esse monte de gente que você na balada e pensa: de onde surgiu isso, meu deus!?

Anônimo disse...

pois é, odiei a capa da Isis e essa produção, sabia que iam reclamar aqui também. a da letícia tava marromeno, mas essa foi foda... PORÉM as outras produções de moda e as matérias continuam muito boas. dei uma chance pra essa edição e, como sempre, não me decepcionei com o conteúdo. E não acho o posicionamento de público deles ruim, não. São os "tweens" e acho que existe, sim, um mercado pra isso.

Leandro | @Leandro_S disse...

Prefiro essa a da Letícia. Na verdade não prefiro nenhuma das duas. Prefiro as duas da Gisele que fazem a linha descontraída e não muderninha. Não conheço a Nylon de folhear, mas nem gosto de todas essas capas que estão aqui. A da Mischa e da Sienna são bacanas. As outras são over tbm.

Patrícia Pimenta disse...

Sabe que quando vi as duas últimas capas da gloss pensei: o que eles estão fazendo? Ainda não consegui entender a pegada, a intenção.. Lembro bem da capa da Fernanda Lima e achei o resultado bem bacana. A Isis é linda e já provou isso em outras oportunidades, mas sinceramente acho que a Gloss está se perdendo mesmo, a produção e a diagramção me incomodam e o resultado que vejo é feio.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^