terça-feira, 20 de janeiro de 2009

L'OFFICIEL: verão quali e quanti

BBB: Brigitte Bardot do Brasil

A L'OFFICIEL nacional de janeiro tem Fernanda Lima na capa e no recheio em uma entrevista curta e leve dada a editora Natália d'Ornellas com algumas fotos em diferentes produções constrangedoras irreverentes. Sério, acho que só o Hilbert e os dois moleques gostam mais da moça do que eu, mas essa capa tá péssima. Que cara é essa? Que olho caído é esse?

Mas enfim, apesar disso, a edição está bem legal e diferente de uma publicação de moda num mês morno como janeiro. O carro chefe são os vários editoriais, de diferentes nacionalidades, públicos e gêneros. O primeiro é brazuca, leva assinatura de André Schiliró e consiste em quatro modelos tops do momento (Luana Teifke, Luisa Windberg, Alex Schutz e Alexandre Cunha, aleatoriamente) sugerindo produções carnavalescas. Uma grande bobagem o apoio, mas o resultado das fotos é muito bom:

Eu tô que tô legal!

O próximo ensaio também foi clicado por André Schiliró e quem posou foi Renata Kuerten. Além disso teve a colaboração de Amir Slama, big boss da Rosa Chá, na escolha dos looks dentro do acervo de sua marca. Bem South American Way mesmo:

Portfólio é isso aí

Além dos dois melhores momentos desse mês (chegarei lá) a L'OFFICIEL publicou outros três ensaios gringos que distraem, fazem volume e valorizam a publicação.

O primeiro tem performance e looks bem dramáticos...


...depois uma sequência de belas fotos com produções em preto...


...e por fim um ensaio com inspirações futuristas bem literais:


Mas as melhores partes de verdade eu deixei pro final:

Me surpreendi com esse inusitado editorial sobre sungas cavadas. Sério. Por menos pertinente que seja, trouxe ousadia para o conteúdo de moda da revista, agradou ao público feminino/gay e fugiu das óbvias dicas masculinas de moda sobre largura de gravatas e combinação de ternos.

Verão sem colete e colarinho branco


Na verdade, o melhor ensaio ainda ganhará post próprio graças ao excepcional resultado em torno do tema escolhido e, também, por contar com uma equipe talentosa formada quase que exclusivamente por mineiros.

Orgulho mode on

4 comentários:

PedroMathias disse...

. e um dia eu ainda terei corpo pra usar uma sunga dessas...

[realismo mode on]

e eu acho muito bom mesmo quando vocês falam sobre revistas pouco conhecidas (falo por mim).

Anônimo disse...

lá fora estão apostando na cleópatra. esses meninos de sunga, ham... yummy

teste disse...

eu gostei da capa... e dos meninos de sunga :p

Thiago Muniz. disse...

adoro ensaios carnavalescos, depois vou trazer o novo da Ana Cláudia Michels, para Dazed. Muito bom...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^