segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gabriel Wickbold para o dasBancas

Novos olhos

Nessa edição de maio da SEXY, com a bela Ana Saad numa belíssima capa, um ensaio interno de uma tal Grazi Galvão me chamou atenção. Não pela modelo, que é a típica garota-tatuada-facinha dos recheios da SEXY, e sim pela estética pouco usual das fotos. Nos créditos: “fotos_ GABRIEL WICKBOLD”. Joguei no Google e me surprendi com os (ainda poucos, porém bons) trabalhos do cara. Alguns dias depois, foi divulgado que ele foi o escolhido – numa aposta ousada da SEXY – para fotografar a capa de junho da revista, que trará a endiabrada Regiane Brunnquell, a “Sandy Capetinha” do Pânico, em fotos, dizem, realmente quentes e inovadoras.

Para conhecermos um pouco mais o Wickbold, fizemos com ele a minientrevista abaixo. O cara, rápido e gente fina toda vida, não nos deixou na mão. Confiram!

MINIENTREVISTA
DB: Vamos começar pelo básico, qual é sua formação?
GW: Nunca estudei fotografia, trabalho profissionalmente há um ano. Sempre tive muitas referências em casa, minha mãe é artista plástica, e desde cedo construí um olhar crítico. Sou formado em Rádio e TV pela FAAP, onde estudei história da arte e estética, cursos que realmente abriram minhas referências. Sempre fui músico e tive diversas bandas, trabalho tb como produtor musical, profissão que foi fundamental para aprender a dirigir, seja um cantor ou uma modelo, pois o processo é bem parecido.

DB: Como você define o estilo do seu trabalho?
GW: Defino meu trabalho como experimental. Eu não tenho medo de tentar coisas novas, na verdade essa é a minha busca constante.

DB: Alguma publicação te influencia direta ou indiretamente?
GW: Gosto bastante da Photo francesa e da Vellum, tb gosto da American Photo. Ah! Os brasileiros da Zupi tb têm um material bem bacana.

DB: Cite um fotógrafo gringo e um brasileiro que você admira.
GW: Gosto mais das referências artísticas dos gringos, os brasileiros ficam muito presos na perfeição da imagem publicitária e acabam deixando o trabalho autoral de lado. Eu gosto bastante do Erwin Olaf, do Erik Fitkau, David LaChappele. São fotógrafos que conseguem imprimir uma linguagem própria em cima de qualquer trabalho.
Erwin Olaf
Erik Fitkau

David LaChapelle

DB: Ouvi dizer que o ensaio da Sandy Capetinha está bem quente, verdade?
GW: O ensaio esta incrível, muito quente!

DB: O ensaio foi tranquilo de ser feito? Durou quanto tempo? Aconteceu algo inusitado durante o ensaio?
GW: O ensaio foi bem tranquilo, passamos dois dias fotografando, no primeiro dia ficamos no meu estúdio fazendo pirações e no segundo dia fomos para um casarão abandonado em São Paulo.

DB: Se precisasse definir o ensaio com uma única palavra, qual seria ela?
GW: Revolucionário.

DB: Você participou do processo de edição das fotos que serão publicadas na revista?
GW: Eu faço o tratamento e seleção de todos os meus trabalhos, o que será publicado foi uma seleção da minha seleção. Passei pro diretor de arte da revista umas 60 imagens tratadas e aí ele montou o ensaio, mas a galera da revista arrasou na montagem tb!

DB: Tem algum projeto bacana em mente? Pode dividir com a gente?
GW: Eu estou levando pra NY no fim do ano uma exposição chamada "Sexual Color", quem quiser acessar pode ver em www.gabrielwickbold.com.br. A Regianne inclusive vai participar dessa expo. É uma mistura de diversos elementos como tintas, leite, panos e sexualidade. Tudo bem colorido e bem doido, como não podia deixar de ser.

Gabriel Wickbold


Valeu, Wickbold! Ficamos ainda mais ansiosos para conferir a SEXY de junho.


Fotos Reprodução:

11 comentários:

vitor barba disse...

adorei a matéria! mto boa mesmo!
pena que não tenho mais motivos pra te criiticar! rsrsrs! =)
abração!

Jacqueline disse...

Ótima a entrevista. Muito gostosa de ler, bastante visual. Toda boa a matéria! Parabéns.

Equipe dasBancas disse...

Adoro profissionais-revelação.
E adoro quando o dasBancas (a gente!) consegue fazer um post diferente com conteúdo exclusivo.

Priceless.

PedroMathias disse...

. como diria um amigo meu: CONDIÇÕES!

Lena Dib disse...

Adorei o post. Mto chique o blog ter além de criticas também entrevistas.

Cássio. disse...

Parabéns pelo post! a entrevista é sintética e descontraída.

Mas seria legal colocar, ao menos, uma foto, do 'projeto', com a Regiane... se quiser te repasso umas 7 fotos.

Leandro | @Leandro_S disse...

Barba, não tenho dinheiro pra te emprestar, já te disse isso.

Obrigado, Jacqueline.

PM, Condiçõe$? Ajuda, né?

Lena, Serafina? ;-)

Cassio, enciclopedia SEXY, vlw por comentar aqui. A gente gosta muito de comentários (bons ou ruins, mas dos bons, claro). Pode ficar pra depois? Já temos Capetinha d+ por hj.

Patrícia Pimenta disse...

Entre no site e vi as fotos do "Sexual color", fudido!
Parabéns pro Gabriel e pra vocês que continaum com posts ótimos!

AnaLú disse...

Gente! Horrorizei! Entrei no site do cara... e achei bacana demais!!! Bom saber que o Brasil ainda produz profissionais originais. Nunca tinha tinha visto nada parecido por aqui. Não que eu seja conhecedora da área... Enfim... Curti!

Parabéns pela entrevista!

Deborah disse...

Esse cara ainda vai brilhar muito! Parabens! demais o trabalho. Ja estou com a revista em mãos. Incriel mesmo o ensaio. Completamente fora do perfil tradicional da Sexy.

Anônimo disse...

Achei demais o trabalho. Criativo, lindo demais e na raça...

Parabéns.

Márcio Ramos,

do Grupo Luminous de Fotografia.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^