terça-feira, 28 de abril de 2009

Novos ares...

É, minha gente, os ventos do outono trouxeram algumas mudanças para a revista Playboy. Depois da magnífica edição especial estrela por Nana Gouveia, chega às bancas - logo depois do meu aniversário - dia 05/05 a edição de maio.

Estrelado pela ex-BBB Josy - mineira como eu - o ensaio promete uma pegada roqueira e foi clicado por Luis Crispino, sempre muito competente. Mas antes do ensaio, uma prévia do que vem por aí. A ousada capa em preto e branco!

Muito quente, fervendo!

Sim, pela primeira vez a Playboy publica uma capa regular em preto e branco, antes dessa somente um especial de fotografia e uma edição especial da Vera Fisher - Greg, coloca a capa da Vera depois?! - tiveram tal tratamento. Além da cor, outro ponto que deve ser ressaltado nessa capa: a ATITUDE. Sim, uma aura Sin City toma conta da imagem. A libido é latente e tenho certeza, todo mundo quer ver o ensaio, nem que seja para tirar a dúvida se é ou não tão quente quanto a capa.

Adoro a utilização da tipografia manuscrita - supertendência mundial - na chamada principal e a diagramação discreta das demais chamadas. Os únicos pontos que mudaria seria a língua, preferia se ela mordesse essa corrente (eu e Pedro Mathias conversávamos sobre no Twitter, como ele bem lembrou nos comentários), e o contraste da foto, mas isso é gosto pessoal. Eu gosto mais de preto e branco contrastado, menos cinza e mais PRETO e BRANCO, sabe?!

De um modo geral, não concordo com as pessoas falando que Josy não merecia uma capa tão marcante, por ser close e p&b. Acho que todas as estrelas merecem capas fodas, e espero que esta seja a primeira de uma série de imagens incríveis. Outra coisa: financeiramente, acredito que, é mais fácil arriscar em uma estrela de venda praticamente garantida. Ex-bbbs vendem mais e custam menos que grandes estrelas globais - né Carol Castro?! - por isso, se o resultado em banca não for tão bom o tombo será menor.

Parabéns à equipe e principalmente ao Edson Aran. Quem o acompanha no Twitter viu o quanto ele ralou para aprovar essa capa. Agora eu só vou pedir uma coisa: MAIS E MAIS capas ousadas e cheias de atitude. O mercado editorial brasileiro precisa disso.

UPDATE (28/04 - 21h)
Thiago pediu, Leandro atendeu. Segue a capinha, ou melhor, o capão da Vera Fischer.

Essa aqui é eterna...

11 comentários:

Unknown disse...

Primeiro o ensaio da Nana
Agora esta capa da Josy


é a Playboy mesmo?

ikelag disse...

me incomoda muito a ausência dos mamilos da josy. muito.

Anônimo disse...

:o sem palavras, ta D+.

Hilário disse...

A falta dos mamilos ficou meio estranha mesmo.. talvez algo cobrindo ficaria mais harmônico.

Mas enfim, parabéns pela ousadia! Gostei.

PedroMathias disse...

. espero que nas outras fotos tenha mamilo!

ahuahauhuhua
ahuahuahuhaa

e eu e Thiago já comentávamos a tal língua no twitter.
era bem melhor uma mordida, né?
mas acho que a mordida ficaria meio clichezão tb...

enfim, era o que comentávamos naquele post da VIP: anda faltando atitude.
e se essa capa for um marco (tanto na capa qto no ensaio), que influencie as demais revistas!

Cristiane Gomes disse...

A capa tá incrivelmente boa.
Assim como você, achei a língua meio estranha, mas passável, se mordesse a tira ia ficar muito repetitivo, naquele estilo batido Sado de boutique.
Sobre a tipografia usada no "Josy do BBB Delícia de loira" achei feia, dispensável e tirou uns pontos da capa que até aí tava num nível internacional.
Mania de encher de informação desnecessária, acho que os biquinhos aparentes iam vender muito mais revista do que essa chamadinha esduxula.
Além do mais, esse negócio moralista de cobrir os biquinhos na capa é muito over.

Jean Cândido disse...

poiseh..achei a capa foda!!!muito irada...uma das melhores de muitos anos!!!e a letra entao???so falta uma chamada na CARAS com essa letra..ehehehe

Leandro | @Leandro_S disse...

Tenho ressalvas, mas não pretendo expo-las aqui. Mas que eh bem melhor que capa de-bundinha-com-fundo-branco-chapado, ah, isso é.

Leandro | @Leandro_S disse...

Olha a classe:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1101638-9798,00-JOSI+LEVA+TOMBO+EM+DESFILE+BATI+COM+A+CABECA+NO+CHAO+VIDEO.html

Hauhauhau

GnER disse...

Melhor do q a capa foram as duas quedas q ela levou num desfile em Fortaleza! Me diverte mais!

[:D]

E.T disse...

Laendro: Ouvi falar q esses tombos (sim, foram 2 tombos) que foi por causa de sua falta de costume,com o silicone que tinha colocado recetemente (sera essas "bolinhas de plastico" atrapalham tanto assim).
Sobre a CAPA a ausencia PERCEPTIVEL, de mamilos deixou esquisita D+ a capa!

Mas a Playboy esta no caminho certo!
OUSADIA SEM VULGARIDADE!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^