sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sobre Ciclos

Daí que tudo na vida faz parte de um ciclo, né? E, o que isso tem a ver com o dasBancas? Tem que estamos completando 3 anos em julho e vimos MUITOS ciclos por aí...

gisele-bundchen-31

Vamos começar com Gisele Bündchen. Este blog, tão bem freqüentado, viu Gisele linda e solteira, casar, engravidar, ter o filho, se afastar da carreira e retornar. E não foi uma simples volta não. Ela voltou com TUDO.

079-anaclaudiamichels

Outra que vimos voltar com tudo foi Ana Cláudia Michels. A modelo catarinense saiu do período sabático e ahazou na Givenchi. Depois disso, a linda fez ELLE, fez Vogue e tudo mais que vocês imaginarem. Até cair na passarela ela caiu. Mas isso é só detalhe e a gente a ama do mesmo jeito.

Quem também levou um tombão na nossa frente foi a MAXIM. Lançada como uma mega revista, pronta para bater de frente com os títulos masculinos da Editora Abril, a revista começou com Globais e agora pega qualquer uma e coloca na capa. Ah, isso quando vai para a banca, por que teve mês que nem isso aconteceu.

capa-revista-statusGQ03_CAPA_BCA.pdfR-MAXIM15II_977198330100200016ccapa_ronaldo_revista_alfa-800x1024

Mas os meninos não podem reclamar. A ala masculina da banca nunca ganhou tantos títulos quanto nos últimos anos. Além da Maxim, Alfa, GQ e Status pretendem mudar a cara do mercado brasileiro e bater de frente com a tradicional Playboy.

IMG_2043

E já que o assunto é Playboy, esta daí tem é história para contar. Em 2008 trouxe Carol Castro para comemorar o aniversário em alto nível e Coelhinhas para azedar a ceia de natal. Depois trouxe ex-BBB em capa de aniversário contra gente do primeiro time em capas menos valorizadas - né Fernanda Young? Mas, trouxe Cléo para a festa de 35 anos e todo mundo perdoou os deslizes. Em sua gestão, Aran fecha dois importantes ciclos: Cláudia Ohana e Adriane Galisteu. Duas estrelas históricas e com um ponto comum em sua passagem pela Playboy: A DEPILAÇÃO.

No mundo das femininas também vimos um tanto de coisa acontecer. A Gloss e a Nova, mês após mês, destruíram estrelas do primeiro time da Globo, e, finalmente, parecem ter entrado numa fase mais contida e interessante. Viva a maturidade.

capa-revista-glosslola maio

Por falar em maturidade, as mulheres bem sucedidas, inteligentes e elegantes, ganharam uma revista para chamar de sua. A Lola. No início, só capas em preto e branco, agora um pouco de cor para alegrar as bancas.

Outra revista que mudou seu padrão de capas foi a Marie Claire. Importando a estratégia da Elle UK, agora eles entregam uma capa para assinantes e outra para compradores de banca. E viva o colecionismo!

Vogue_Brasil_Maio2011_Kate_Moss_ph_Mario_Testino_cov

No mundo das modas, a grande reviravolta foi o término do casamento Vogue - Carta Editorial. Com a parceria da Editora Globo e Condé Nast, todos os títulos Vogue saíram de sua antiga casa e se instalaram no mundo cromado Global. Bom, nem tudo. Neste meio termo a RG Vogue virou RG e a Homem Vogue sumiu no mapa.

E, pelo que parece, a parceria da Editora Globo e Condé Nast fará mais uma vítima. Desta vez, quem deixa as bancas é a tradicionalíssima Criativa. Pois é, no lugar dela vem a enlatada Glamour. O negócio é esperar...

Tá vendo? Rapidinho deu pra ver um pouco do que aconteceu neste mercado doido que é o das revistas. E olha que no meio disso eu nem falei do iPad e demais tablets. E o que a gente leva dessa história? Que ciclos são parte da vida e, que, a qualquer momento uma reviravolta pode acontecer com a gente e fazer tudo ficar diferente.

photoraquelthais

Por aqui, as diferenças foram MUITAS. Visualmente, tivemos 3 layouts. O primeiro durou pouquíssimo e o segundo quase dois anos. Além do layout, nossa equipe também mudou. Começamos em 3, viramos 6 e hoje somos 5. Ou melhor, somos em média 1560!

Sim, este blog também é feito por quem comenta, twitta, curte ou simplesmente lê.

Fazer um blog não é nada fácil. Consome muitas horas, diversos gigabytes e vários reais. Acima disso tudo, ver o retorno é fantástico e não tem preço. Mas ainda assim, é hora de parar.

Hora de fechar o ciclo.

Nestes 3 anos vimos tanta coisa acontecer, comentamos sobre tanta revista, que – por hora – acreditamos ter o cumprido o dever. A partir de agora, voltamos a ser espectadores.

E, ainda mais, APAIXONADOS POR REVISTAS.

 

ps.: todo o conteúdo do dasBancas ficará disponível por aqui. Se por um acaso o acesso através do .com ou .com.br der algum problema, tente acessar por dasbancas.blogspot.com – se a saudade bater, conversa com a gente pelo twitter (@dasBancas, @thiMnz, @Leandro_S, @laranjudo, @pedromathias, @ikelag)

Obrigado por todos os momentos.

Sobre números

1.872 posts depois, em total clima de “missão dada é missão cumprida”, estou aqui com muito orgulho e satisfação comemorando os 3 anos de dasBancas. Um blog honesto, sincero (daquela sinceridade que irrita, sabe?) criado e alimentado por quem tem nas revistas um hobby, mais que isso, uma verdadeira paixão. Opinamos, sugerimos, elogiamos e, por que não?, criticamos. Acertamos, erramos, EXAGERAMOS.  Muito, muito, muito. Amamos, odiamos. Amados e odiados também. Originais, consequentemente, copiados. Como um bom blog, falamos de tudo um pouco. Ao todo, nesses 36 meses de existência, foram citados em tags 2.775 assuntos diferentes acerca do universo das bancas de revista. O nosso recado foi dado e não temos por que repeti-lo. Modéstia à parte, revisteiro inteligente anotou. Para agradecer a todos aqueles (incluindo aqui jornalistas, fotógrafos, capáveis...) que estiveram conosco nesse tempão e homenagear quem nos deu tanto assunto, ilustro lindamente esse post com os mais citados pelo dasBancas.
PLAYBOY (279)
 playboy
VIP (148)
carla diaz vip 1 
J.R. DURAN (113)
duran
SEXY (94)
sexy
VOGUE (91)
 vogue
GISELE (82)
Gisele 
TRIP (82)
trip
ELLE (77)
elle 
BOB WOLFENSON (62)
FFW_Mag_anunciacao_2011_26
GQ (57)
GQ03_CAPA_BCA.pdf 
DANIEL ARATANGY (48)
aratangy 
KATE MOSS (41)
kate 
TERRY RICHARDSON (35)
terry 
Beijão e muitíssimo obrigado!

Vou ali comprar cigarros revistas. ;-)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sr. e Sra. Verdelho

O casal Verdelho, todo trabalhado na gostosura, está investindo pesado nas aparições conjuntas e garantindo o futuro da família.  Desta vez, a dupla aparece bem a vontade na capa da próxima Catwalk. Cat quem? Você deve estar se perguntando, pois é, tenho visto esta revista nas bancas há alguns meses, mas nunca animei comprar; tudo parecia meio Brazil, sabe? Mas com Mateus e Dani, acho que esse cenário muda e deve garantir meu primeiro exemplar da revista.

E como a Catwalk não é boba, e sabe que Mateus e Dani vendem bem, tão divulgando como nunca a revista. Olha aí os dois anúncios que estão rodando na internet.



Prefiro o sorrisão aberto, e vocês?

Diva de verdade e diva de mentira

Anne Hattaway é linda, tá na crista da onda em Holywood, vai ser a Mulher-Gato no próximo filme do Batman e estampa a capa da Harper’s Bazaar.

anne01 anne02 anne03

Mas a grande estrela da edição é a diva azul Smurfette, que participa do editorial de moda da revista, vestindo modelos das marcas mais bacanas do mundo fashion (adoro a expressão "mundo fashion").

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça:

lanvin  Lanvin

smurfette02marcjacobs Marc Jacobs

dolcegabbana Dolce & Gabbana

louisvuittonLouis Vouitton 

O ensaio é parte da divulgação do filme dos Smurfs, que estreia este ano.

Imagens: Cena Fashion.

Bom astral

Já que o clima está bom no dasBancas – só elogios a capa da Playboy de julho – vamos estender os cumprimentos à Estilo, que também ficou linda.

266348_10150243700979344_114939374343_7145228_2377938_oChic, poderosa & RYCAH!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Desce duas!

Depois de catar alguns trocados dos leitores mais idiotas fanáticos que pagaram para ver, antes de todo mundo, a capa pelo celular, finalmente a Playboy liberou as tchecas pra galera. Sem grande comoção no twitter e afins, diga-se. Não tenho muito que elogiar ou, ainda bem, criticar, pois temos em julho uma capa nem fria nem quente, nem ruim nem boa. Correta, bem-diagramada e ponto. Mas vamos lá!
O ponto alto do mês são as tchecas em si que chegarão às bancas antes de a cerveja esquentar, digo, a polêmica esfriar. Vai vender bem, ninguém duvida.
O fraco: achei um pouco “americanizada”, sei lá, tenho de leve a sensação de estar vendo a capa de uma Playboy estrangeira qualquer e não a nossa. Sim, em partes pelas nacionalidades (eslovaca e inglesa) das moças. E mesmo elas estando agarradinhas – tipo Fani e Natália, só que sem transmitir metade daquele ziriguidum –, a pegada da capa poderia ser mais sacaninha, pois envolve Pânico e a tal pegadinha.
CAPAJULHO
Nem quadrado nem redondo, mas desceu

terça-feira, 28 de junho de 2011

Covertwist

 
 
 
 
 
Postar capas é tão fácil gostoso

listAmiga III–Cantoras Gringas

Todo mundo tem uma quedinha por alguma cantora, no meu caso a quedinha não é por uma, mas por várias lindas e encantadoras que, além de tudo, cantam bem pra caramba. Abaixo uma breve listinha das minhas preferidas que vivem aparecendo em capas de revistas pelo mundo… E, ah, não me julguem, sou barango eclético mesmo!
lista
Beyoncé – MUSA.
001buzz
Katy Perry01
Lily Allenwww.bruce-juice.co.uk
Lady Gaga484585_1278463554496_full
Rihanna20101207-rihanna-gq-magazine-uk-january-2011-1
Amy WinehouseAmy-Winehouse-in-Styling-Marie-Claire-Magazine-_thegossipavenue-1-3
Britney SpearsBSVMagazine_Cover03
Xtina Aguilerachristinaaguilera-citzenk-magazine-photos-12122008-02
Florence Welchimg022z
Kylie MinogueKylie Minogue for BlackBook Magazine June-July 2010 1
Beth Dittolove-magazine1
Madonnamadgecc7
Shakirashakiraoceandrive6
Adeletumblr_ljpk4aqrxn1qazg3ko1_1280
e aí, vai acrescentar alguém?



Blog Widget by LinkWithin
 
^