sábado, 13 de setembro de 2008

Seguuuuura, Berenice!

A sequelada Leila Lopes encheu a boca (ops!) pra dizer que a revista Premium agora terá ensaios só com celebridades. Celebridades do nype dela, é claro. Por sua vez, a Premium traz na capa a chamada “Leila Lopes como você nunca viu antes!”. Depois de fazer um filme educativo com o Bazuca e conhecer a rePUTAção da Premium, fico semicurioso para ver até onde o nível desceu.

.

O fundo do poço é sempre mais embaixo...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cole a KEY

O mercado editorial está em crise e é preciso economizar em tudo: cachê da modelo, equipe, locação e até no papel das revistas. Certo? Nem sempre.

.
No mundo da moda as coisas são muito diferentes. Prova disso é a nova e absurda edição da ffw mag! atual, que foi toda produzida em Londres (em breve, aqui mesmo no DasBancas) e a revista KEY, editada pela jornalista Erika Palomino.
.
Ok, são publicações bimestrais. Mas ainda assim superam em conteúdo, produção, qualidade do material, formato (!) e, principalmente, ousadia.
.

Brancas tendênsia
.
A KEY de agosto/setembro usou o branco como tema e foi tão a fundo que teve como capa e primeiro editorial uma modelo albina. Todos os ensaios tem essa pegada clara, seja nas roupas, nos cenários ou no tratamento dado pela arte.
.
Mas o que me chamou atenção mesmo foi uma sequência de dez páginas "em branco", sem modelo e com o crédito das roupas no final.
.
Logo pensei: "Ai! Pesaram a mão na ideologia"
.
Cri, cri, cri...
.
Eis que me surpreendi ao encontrar um monte de cartela de adesivo com a Bruna Tenório em diversos looks e com vários acessórios para que o leitor monte o ensaio da forma que bem entender.
.

Álbum de figurinhas must have
.
Não sei vocês, mas eu nunca tinha visto nada do tipo. O mais próximo que tenho é um ensaio da Sports Illustrated em 3D que acompanha um óculos de papel celofane para melhor visualização. Zzz...
.
Eu tentei brincar e digo, nada fácil. Super-gongaria minha produção. Palmas e palmas pra equipe da House of Palomino.
.
Mais interatividade que isso, só Sky+
.
Se mais alguém comprar, peço que fotografe o resultado e mande para o e-mail dasbancas@gmail.com que postarei os mais legais.
.
Em tempo: já pensaram se essa onda pega entre as revistas masculinas? Não sei vocês, mas eu adoraria colocar um LP gigante na fuça da X-Egg pra PLAYBOY desse mês ou deixar metade dos acessórios da VIP de agosto com a Letícia Birkheuer na cartela.

Um corpo que cai...

Não. Não vou falar sobre Hitchcock, mas foi a primeira coisa que veio à cabeça quando vi esse ensaio da Agyness Deyn para a Pop, não achei a data da revista, mas tão falando que é Fall/Winter 2008, então é coisa recente.

Achei surreal e sério, não entendi. Algumas fotos são bem comuns, tipo ela na escadaria de incêndio, algumas lindas, por causa do panejamento, mas a maioria é tão angustiantes. Sabe, meio macabro. Acho super válida a proposta, mas sei lá...

bem freak ela pelada...
e como será que fizeram isso?!

FAT Magazine

Tem revista nova na praça. Não, o “FAT” não tem nada a ver com o peso das modelos e sim com “Fashion, Art & Type”. Na capa número um, de frente pra câmera, a top Natalia Vodianova. Atrás da câmera, a ex-top e fotógrafa Helena Christensen.


Edição nº 1
.
Para o site Models, a russa Vodianova é a 10ª modelo mais sexy do mundo. Para mim, das gringas, Vodianova é a número um.
.
Gringa nº 1

Pura simpatia.

Adorei a Tabalipa. Já ganhou minha simpatia, antes mesmo da revista chegar na banca.



não é uma gracinha?!

Tudo que é demais...

Para comemorar seu vigésimo aniversário, a Elle alemã bateu todos os recordes e levou pras bancas 20 capas.
.
Capas múltiplas devem ser a última tendência no mercado editorial. Só pode. Senão, alguém pode me explicar a razão dessa reprodução a la gremlin que assola às bancas mundo afora?
..
Falta de diversidade também enjoa

Cacau pra TPM

Cláudia Abreu, Cacau para os mais chegados, é a capa da edição 80 da revista TPM que já está nas bancas. O ensaio com uma pegada rock and roll foi fotografado por Murillo Meirelles.
.
Nada como a estréia de um filme (Os Desafinados) e de uma novela (Três Irmãs) para pôr na capa quem nunca tá a fim de aparecer, não?

.Difícil e irresistível

Brazilian wax?

No way!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Só pra quem pode

Não é qualquer uma que pode adiar a ida de uma revista pras bancas. A semanal Quem chegou às bancas hoje, com um dia de atraso, só para dar em primeira mão as fotos do casamento da bela Juliana Paes. E vender muita revista, é claro.
.Juliana pode

Cover Girl II


Fico pensando quanto tempo de sua vida Kate Moss passou fotografando para Vogue, aqui, eu mostrei o tanto de capas que já fez (sem contar as que não achei), e agora, mais uma vez, ela está Vogue UK, edição de outubro. Linda - como sempre - fotografada pelo mestre Mario Testino. Será que ela se aposentará?!

As  cores me lembram muito a Vanity Fair da Madonna, de Evita, que ele fez. e O vestido dessa última foto é igual ao da Emma Watson na Vogue Itália.

Comporte-se

"Ah, que droga! A i-D agora tá mais pra revista de comportamento do que de moda."
Caio Alvi, designer
..
Nunca tinha parado pra pensar nisso. Depois de alguns segundos de análise das últimas edições concordei e cheguei a uma conclusão: Ela é que tá certa, viu.

Em meio a tantas publicações que buscam ser referência de moda, a i-D consegue ser lida e admirada tanto pelo público fashion quanto pelos mais interessados em entretenimento e boas reportagens. Seu diferencial agrada dos modernos que enchem a boca pra citá-la, até as editoras saia lápis+meia pata que não vivem sem usufruir das suas "referências".

Atualmente é bem comum ler matérias sobre djs, escritores, filmes, rappers e cidades. Tudo devidamente diagramado de acordo com a estratégia da vez, que pode variar desde intervenções infantolóides nas fotos ou uma diagramação que mais parece ABNT.

Como exemplo da versatilidade da i-D (se é bom ou ruim, julguem vocês) veremos algumas imagens extraídas de duas figuras que foram personagens das duas últimas edições:



Julho: over/infantil/glacê com o mano Dj



Agosto: underground/caseiro/simples por Terry Richarson
.
.
Mas não só de contra-mão vive a i-D. Ótimos e, obviamente, ousados editoriais de moda têm lugar garantido em suas páginas. Sem falar das mais disputadas top celebridades na capa e da charmosa piscadinha obrigatória.
..
Julho: Sasha Pivovarova segura a onda color power já na capa
.
.
Japinha style num ótimo cool hunter from 80's.
.
.
Em agosto, Naomi Campbell e Stefano Pilati (YSL) fizeram o que pra mim foi uma das melhores capas da história da i-D. Muitos ensaios são lindos, mas um em especial, com pouco shopping e muito conceito se destacou.
.
Quem piscar primeiro perde
.
Só pra terminar, a frase de lombada resume bem o que a i-D busca passar:
.
"Dressing is a way of life"
.
.Agradecimentos:
Clarissa Emediato, pelo empréstimo
Paula Bethonico, pelo presente

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ah... a Vogue Itália!

Raquel Zimerman, Carol Trentine e outros modelos por Steven Meisel

Muitas coisas podem explicar os 44 anos de fascínio que a Vogue Itália exerce sobre os fashionistas do mundo inteiro. Poderia citar a editora, extremamente vanguardista, Franca Sozzani, os diversos fotógrafos famosos que batem ponto. O atrevimento de fazer edições especiais e editorias que vão na contra-mão do mundo da moda. E claro, a eterna parceria com o badaladíssimo Steven Meisel, que assina um editoral TODO MÊS!

Steven Meisel + supermodels em homenagem a YSL

Mas acho que nada fala mais que as fotos da revista. Elas deixam clara a cara-de-pau da editora, que ao invés de instituir uma modelo queridinha, coloca atores, celebridades de um modo geral e modelos em um mesmo patamar. Todos merecem capa e produção caprichada. Seja uma modelo russa, a jovem atriz inglessa ou a badalada estrela de Ensaio sobre a Cegueira.

A modelo. Por Steven Meisel

A jovem britânica - ensaio deslumbrante. Por Mark Seliger

Estrela pagando peitinho por Peter Lindberg.

Ao invés de fazer de um tudo para aparecer, como editorias inspirados em si, Franca prefere alfinetar a sociedade. Retira todos os modelos masculinos da L'Uomo Vogue, e troca-os por homens normais, sejam atores, cantores de rock ou um senhor de 70 anos. Como forma de protesto contra o presidente xenófobo, Sílvio Berluscone, e também contra a hipocrisia da indústria da moda, faz a edição All Black e dispara: “Não é problema meu se eles não gostam; é problema deles”. A Vogue Itália, é a prova que acima do ego, deve vir o trabalho. E isso, eles sabem fazer muito bem. E nós, adoramos!

Casey Aflec, homem de verdade na L'Uomo Vogue.

Só pra não perder o custume, vou fazer o pedido. Vogue Itália, se precisar de uma mãozinha, é só me chamar... ;-)



Blog Widget by LinkWithin
 
^