sábado, 18 de outubro de 2008

Obama na cabeça!

Ser capa da Rolling Stone americana não é pra qualquer um, não. Ser capa três vezes no mesmo ano (março, julho e outubro) é só pro Barack Obama, futuro presidente dos EUA candidato à presidência dos EUA e queridinho de 10 entre 10 artistas e revistas ianques.
.Se a Rolling Stone USA carioca fosse, três capas com o Gabeira faria
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P.S.: A RS americana estréia nesta edição do Obama seu novo formato, não mais grandão e agora semelhante ao da maioria das revistas.

Os 100 maiores artistas da música brasileira

Quer vender? Ataca de lista!
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Adoro listas, mesmo as ultrapessoais, apelativas e cheias de contradições e injustiças. São fáceis de ler e sempre dão, para o bem ou para o mal, o que falar. Gosto mais ainda quando as publicações explicam a "matemática" usada para chegar ao resultado final.
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A lista da vez é a dos 100 maiores artistas da música brasileira publicada na edição de 2 anos da Rolling Stone Brasil. A lista ficou bacana. Tem um pouco de tudo lá: de Tom Jobim a DJ Marlboro (literalmente, já que eles são, respectivamente, o nº 1 e o nº 100 do listão).
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Um dos poucos furos, e com certeza o maior, é a ausência de uma grande artista: Paula Toller. Aos 46 anos de idade (!) e com 26 anos na estrada, a bela e afinada (sim, sim) cantora foi por muito tempo a única garota à frente de um grupo de pop-rock num cenário até hoje dominado por barbados. E Paula não apenas (en)canta. Ela também compõe e suas canções podem ser conferidas nos 16 CDs do Kid, em seus 2 solos e na voz de artistas do nype de Adriana Calcanhoto e Marina Lima que regravaram seus hits. A mulher é cool, dona de uma voz sexy, uma presença de palco única e um par de pernas que segue enlouquecendo marmanjos de todas as gerações. Por essas e por outras que, na minha lista, Paula Toller entra fácim, fácim. E com direito a foto grande, claro.
.Musa dos anos 80, 90, 00...

Patrick Demarchelier e Gisele

A incansável e imbatível Gisele Bündchen é duplamente capa da Photo francesa de outubro que traz um especial sobre Patrick Demarchelier.
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Não sabe quem é Dermachelier? Liga não, Andrea Sachs também não sabia. Não sabe quem é Andrea Sachs? Vixe...
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Dobradinha que dá certo

Falta pouco

Dia 24, a edição mais esperada da VIP chega às bancas. No dia 23 tem festênha no Pier Mauá (RJ). Quem vai? Quem vai?
.Contagem regressiva

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Nahas, não fode!

Mais fotos de divulgação da Joyce aniversariante de outubro, e a estrela da vez é Cláudia Raia. Assim, aquela coisa de sempre, gente bacana da mídia, cara de rico, fotos com um tom cinza gritante, nada de novo. 

Cláudia, você não é delicada, entenda isso!

O que me chamou a atenção, foi que o Nahas, empolgado com o sucesso de crítica da Playboy da Tabalipa, levou as mesmas lâmpadas para iluminar o ensaio da Cláudia Raia.

O resultado é muito diferente, mas fazer a mesma coisa, 2 vezes, no mesmo mês, caga coloca em jogo  a credibilidade de qualquer um.

Precisando de uma extensão para o churrasco na lage, chama o Nahas.

ps.: Muito tule nessa vida...

Defina: Privilégio

Completo: R$ 29,90
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Uns dias de festa viajando com a família (e isso inclui tios, avô, primos e agregados) me fez muito bem. Fomos para Juiz de Fora em uma formatura e foi tudo muito agradável.
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Rendeu lucros até para o DasBancas, como esse ensaio engraçadíssimo publicado na revista da boate Privilège, uma famosa casa noturna de playboy e patricinha da cidade e que durante o verão funciona em Búzios.
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Divirtam-se:
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Trilha sonora: Latino / Traje: tanto faz / Perfil: novo rico
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Ok, ok. É sim uma publicação local e sua distribuição é gratuita, além de não ter apelo de mercado nem concorrência. Mas ainda assim o grau de bizarrice não precisava chegar a tanto.
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De cara, a capa já é um espetáculo a parte. Desde a expressão da modelo até aquela luzinha óóótima nas pernas dela. O ensaio, por sua vez, é regido por pura pretensão, repleto de modelos fazendo caras e bocas e bocas e bocas, muito luxo com guaraná Tubaína Champagne, carros importados, i-Phone (Zzz...) e até mesmo um helicóptero. A produção de moda parece quando em desenho animado rola um portal mágico e começa a brotar gente de diferentes mundos e épocas, cada um de um jeito peculiar. Enfim, uma tristeza sem tamanho no melhor estilo JECA.
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Em tempo, aqui mesmo já foi mostrado que dá pra fazer essa linha de forma muito satisfatória, como a revista da M&Guia.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Depois da capa...

Com edição de Ariani Carneiro (ex-bambambã da Playboy) e fotos do Danilo Borges, o ensaio de capa da UM não traz absolutamente nada de novo, mas é bem bonito. Um acerto, sem a menor dúvida. Será que Ariani tem realmente o toque de Midas?
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“Não, eu não sou sexy”. Ah, não fode, Nathália!
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Números: 10 páginas | 9 fotos

UM, erro!

A revista UM, sempre teve um problema sério com hierarquia de informação em suas capas. Mas de um modo geral, as capas eram bonitas, chamativas e pareciam de qualidade. Mas esse redesign da revista, simplesmente não rolou....

Quer pagar quanto?

A foto da capa é boa, mesmo não achando a Nathália Rodrigues um exemplo de beleza, ela não decepciona. É bonitinha na medida, sabe dos atributos que tem, e assim os valoriza. Eu tiraria a boquinha sempre sexy, mas já que ela gosta....

Enfim, Nathália, que é a capa da edição de outubro, não é o foco do post, quero falar sobre a mudança do design deles. Especificamente da capa, afinal sobre o miolo o Leandro já falou o bastante por aqui.

A sensação que tenho, quando vejo essa nova capa da UM, é que ela é uma revista de 5ª categoria. A marca, sem um pingo de personalidade, parece ter sido feito no atacado junto com a marca da UMA, que também tem personalidade NULA, é da Editora Símbolo e mudou o design mês passado. Coincidência?!

As 6 revistinhas na base da capa reforçam ainda mais o ar de probreza editorial. Afinal, querem te convencer a comprá-la de qualquer jeito: São 6 revistas e você só paga 1! Se 2 delas forem ruins, você continua no lucro.

E claro, a confusão mental que essa capa me causa: Acho todos os elementos muito femininos. A tipografia muito delicada e arredondada, a quantidade de linha marcando títulos e os boxes de canto arredondado, tudo soa "menininha", isso sem falar da microchamada da estrela de capa, que nasceu pronta para um convite de casamento suburbano uma revista feminina. A capa é muito delicada, apesar do exagero de elementos, para falar com o Universo Masculino. Se trocasse a Nathália por um cara ou por uma celebridade com foto de close + ventilador ligado no máximo, seria uma revista femina clássica.

Minha sugestão é: UM, volta pra capa antiga, deixa a marca no canto esquerdo, como todo mundo faz, traz a tinta metálica de volta para a revista e não tenta invetar muito. Perderam a oportunidade de fazer uma bela capa pelo exagero de novidades. A foto da Nathália é linda, talvez uma das mais bonitas que a moça já fez, mas fica perdida nesse contexto tão mal estruturado...

Ninguém tinha me avisado...

Eu que sou relapso, ou as revistas combinaram de inventar que outubro de 2008 é o aniversário de 2 anos?

Primeiro a Rolling Stone - ok, essa eu sabia, afinal, comprei a primeira -, depois veio a L'Officiel, que até outro dia mesmo, eu nem sabia que existia. Juro, só fiquei sabendo dela quando fui fazer um projeto para um site/blog bem bacana. O projeto começou ano passado, de maneira experimental, e esse ano entrou no ar.

Agora, é a vez da revista Joyce anunciar o aniversário. Claro, de 2 anos.

Uma das estrelas da edição será o marrento Kayky (não sei pra que tanto Y) Brito. Além dele, a revista contará com outras celebridades e 336 páginas. Achei um sucesso! Mas assim, não posso falar o que acho da revista, nunca comprei. Acho dose dar 12 reais por uma revistinha daquele tamanico, que sempre me desagrada nas fotos de divulgação.

Talvez esse mês eu compre, só pelas 336 páginas e para matar a dúvida se a revista vai ficar aberta, afinal, com aquele formato e esse tanto de página só com um grid bem arejado para ler as palavras próximas à cola e muita força de vontade - porém com delicadeza - para abrir as páginas e não destruir a revista.

Kayky sempre marrento Brito

Ainda estou admirado em como outubro de 2006 foi frutífero para as bancas brasileiras.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

2 anos com Global

Segundinha
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A edição de 2 anos da L'OFFICIEL Brasil comemora seu aniversário com a atriz e wannabe model Deborah Secco. Esta é a segunda vez que Deborah dá pinta na publicação, a primeira foi em dezembro de 2007 durante o seu período Posh Spice tupiniquim. Dessa vez, Deborah vem linda num vestido Cris Barros que ilustra bem a chamada de capa sobre a tendência do Neo Romance.
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Além disso, a L'OFFICIEL invadiu a casa de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho e realizou uma entrevista com o casal e seu filho Pedro, fechando um pacotão com a família mais freak da moda nacional. Pro seu aniversário os leitores ainda contarão com um especial de moda para todas as idades (bem chupada da Age Issue da VOGUE mãe) e um encarte especial com um guia de Perfumes 2009:
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E amostrinha da KENZO, acredita?

Ainda não vi a edição, mas a impressão que fica é que apelar para as atrizes agrada em edições especiais e alavanca as vendas. A propósito, esse boato de que La Secco aumente a vendagem de qualquer publicação é bem forte entre as redações brasileiras. Pra mim, ela sempre despertou um mix de sentimentos, ora preguiça, ora admiração; ora trabalhando vergonhosamente, ora me divertindo como ninguém; ora esquisita, ora gata-pá-caralho.

Enfim, mais um exemplar da série antipáticas mas adoráveis.

UPDATE!

Vi a revista nas bancas e nada de amostra de Kenzo. Deve ser alguma estratégia restrita a Rio/São Paulo, whatever. Mas o encarte é bem completo. Vale a pena.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Amy gostosa

A revista ELEELA mandou um antes e depois da diva porra-louca Amy Winehouse. Antes e depois do Photoshop, claro. Tá certo que ficou meio tosco (não, não faço melhor), tipo bunda de Gyselle na capa da Playboy, mas achei a brincadeira bacaninha.
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Ah, sim, a ELEELA ainda mandou o recado: “Usando o Photoshop, até a Amy Winehouse fica thuthuca. Não é isso que você espera quando compra uma revista para ver mulher sem roupa, né? Ou é? Aqui na ELEELA você só encontra a verdade, nua e crua.”
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Hum, Playboy, acho que esse foi pra você.
.Assim dá até pra dançar o créu

Mãos ao alto!

A Arena Homme Plus (+), lançou a edição Winter & Spring 2008/2009 e um dos ensaios, está dando pinta na internet, e vem com uma coisa que acho bem polêmica.

Amo a diagramação!

Particularmente, acho extremamente desnecessária a utilização de armas em editoriais de moda. Sou totalmente contra a glamourização bélica, tanto quanto não curto as modelos com cara de drogadas.

As fotos abaixo, fazem parte do editorial "One's Real Life is Often the Life That One Does Not Lead", clicado por Steven Klein, com os modelos Charles Devoe, Doug Porter, Travis Hanson e Karry Degman e claro, as armas. Que aqui são usadas como tapa sexo ou não...

Essa última foto apelou...

Além das armas, não gostei da luz do ensaio não. Varia muito de uma imagem para outra e não agrega em nada. Fiquei com uma sensação de mambembe, feito de última hora para fechar a edição. Não combina, definitivamente, com a alta qualidade editorial da Arena.

domingo, 12 de outubro de 2008

Gil na capa da RS Brasil (o melhor é a rima)

A capa de 2 anos da Rolling Stone Brasil é o cantor, compositor, ex-ministro da cultura, ex-exilado político, trio elétrico ambulante, pretovéiobabalorixá, clone do Predador, pai do Lázaro Ramos, pai da Preta Gil, pai de metade da Bahia, enfim, a entidade nacional Gilberto Gil.
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Olha, gosto muito do Gilberto Gil artista, tenho alguns CDs originais (pirata não conta, né?), já paguei pra ir em um show dele (na faixa não conta, né?), acho essa capa merecida pra kct, mas, sinceramente, não tenho nenhuma vontade de comprar uma revista com o Gil na capa. Ainda mais a RS que, como uma boa revista de origem americana, gosta de encher uma lingüiça que dá (des)gosto.
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Preguiça

Para criança!

Só tem uma coisa que me incomoda no dia das Crianças: Eu já ter crescido! Adoraria ganhar vários presentes, ter almoço especial, sobremesa caprichada. Tudo pelo simples fato de ser criança.

Mas a coisa não tá fácil pra ninguém. O mundo é cruel, o tempo passa, as responsabilidades chegam, e todo mundo, de um jeito ou de outro, tem que crescer... Até a Turma da Mônica!

45 anos!

A Turma da Mônica não cresceu muito bem, essa incorporação de traço mangá deixou a coisa meio estranha. Mas vale pela idéia. Inovar em um produto vencedor é sempre complexo e arriscado.

E como não é só a Turma da Mônica que cresceu, a 'equipe' do dasBancas lamenta os anos que passaram, e espera que ninguém fique com medo do nosso antes e depois.

Thiago: não olhe para a seta!
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Leandro: carioca quase mineiro!

Greg: blond ambition?!

Não vale falar que enfeiamos...

VIP em pedaços

Really VIP again
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Já fazem duas semanas que a VIP chegou as bancas, por isso acho que já deu pra conferir que houve um avanço no material para quem resolveu comprá-la. Caso alguém ainda esteja na dúvida, seguem agora alguns argumentos decisórios, favoráveis ou não:
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- Já de cara a capa em p&b merece respeito.
- Os tempos de ensaio pobre podem ter ficado pra trás, próximo passo após enterrar as capas com sub-VIP's.
- O "Making of VIP" veio com tema de estilo e lá o editor responsável Celso Miranda acertou na proposta ao ensinar seus leitores como se vestir bem após perder 40 quilos e continuar gordo .
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Equipe de dois
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- O ensaio de Fernanda Machado é perfeito em sensualidade, edição, luz, quantidade de páginas e conteúdo. Só um problema: eu teria vergonha de publicar um ensaio que não foi idealizado por mim de qualidade tão superior aos meus habituais. Mas tudo bem...
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Fala mal pra você vê o que te acontece
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- A matéria sobre a saga dos Gracie é outro ponto alto da edição. Bem escrita, bem ilustrada, bem diagramada. Confesso que não é um assunto que me interessava, mas da forma que foi colocada poderia ser sobre os quiabos roxos do interior do Leste Europeu que eu leria. E é assim que deve funcionar o jornalismo de entretenimento.
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Quanto vale o lixo?
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- E já que as xoxadas são essenciais, o momento Vergonha Alheia da VIP de outubro fica por conta da (cof) jornalista Juliana Canabarro, que pegou um assunto que sempre rende boas matérias e fez um serviço porco. Falar de luxo e sonhos de consumo requer propriedade e recursos, necessariamente nessa ordem. A impressão que fica é que Juliana não conseguiria falar sobre luxo nem podendo usufruí-lo, que dirá com base em achismos.
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Conclusão:
Tema errado com abordagem correta: OK
Tema correto com abordagem errada: NÃO
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That 70's Show
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- Outubro é o mês da moda verão na VIP e isso sempre resultou em excelente conteúdo com grande quantidade de páginas. Em 2008 o pacotão de estilo não veio tão grande, o que é uma pena, mas ainda assim Marília Campos Mello acertou em cheio em seu Especial de Moda.
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Marília acerta em 99,9% (em dízima periódica) dos casos, e isso se deve não apenas aos excelentes editoriais como o "Nos embalos dos 70's" dessa última edição. O principal motivo da VIP ter o melhor conteúdo de moda masculina das revistas nacionais são os seus textos, já que o público masculino não absorve o assunto moda apenas por imagem, como acontece com a maioria das mulheres.
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Marília ahaza
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- Então, os outros ensaios e o "Cabeça" estão bons, e a coluna "Madureira" do Casseta Marcelo Homônimo só veio a acrescentar. Esperamos que as próximas edições mantenham tal patamar.
Obrigado.
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Caso a equipe da VIP queira agradecer formalmente a este texto, fica como sugestão o modelo de tênis Reebok The Pump Omni Lite (R$ 692), na Doc Dog Sneakers da página 138.
Greg in love



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