sábado, 7 de março de 2009

Indomável

Ben Affleck coleciona capas de GQ desde que ganhou, junto com Matt Damon, o Oscar de melhor roteiro original por Gênio Indomável, em 1997, mas essa é a primeira vez que o cara é capa da Esquire. Acho a pose/postura dele na capa bem bacana e as legendas de fundo meio “rascunhadas” ficaram duca.
Jennifer Garner deve ter ficado toda orgulhosa

Coisas da V

A capa não é linda, mas brilha no escuro

Depois da VMAN, chegou a vez da V Magazine e de sua spring issue dar as caras aqui no dasBancas. Fotografados por Mario Testino, a top russa Natalia Vodianova e o ator Luke Grimes estão na capa que, por pura frescura, brilha no escuro. Achei essa capa bem mediana. Por baixo, dispensaria o ator e tiraria esse penteado “Tô Saindo do Motel” da Natalia. Manteria as cores e, claro, a Natalia que aos 26 anos e com 3 filhos continua com essa cara de lolita que é puro fetiche.

A Natalia é linda, mas não brilha no escuro

Fotos Reprodução: V Magazine
+ fotos no site da V Magazine

Desfile de moda

As três principais revistas de moda feminina nacionais, Elle, L'Officiel e Vogue, já desfilam nas bancas suas edições de março/09. Para não fazer feio, cada uma trouxe uma grande top na capa. Como blogueiro que é blogueiro não vive sem uma comparação, diz aí, qual das revistas se deu melhor no quesito capa? A disputa é boa.

Elle: Carol Trentini por Gui Paganini

L'Officiel: Gisele Bündchen por Jacques Dequeker

Vogue: Agyness Deyn por Jacques Dequeker

P.S.: Greg está intimado a postar devidamente as três edições acima, pois só ele (eu sou pura enganação) possui expertise para tal.

Charmosíssima

Após poucos porém longos 9 meses, Cleo Pires está - mais linda do que nunca - de volta à capa da revista Criativa. Numa entrevista-bate-papo-de-comadres concedida à Tais Araújo, recém formada em jornalismo, a atriz falou sobre sua profissão, família e outras questões fáceis de serem respondidas. Nenhuma polêmica, intriga ou declaração bombástica. A parte interessante da edição, obviamente, é o ensaio assinado por Duran que vem em clima sessentista e deixou a atriz supercharmosa e com um quê de Penélope Cruz (não sei vocês, mas sou mais a Cleo). Continuo firme e forte nas minhas orações para ver logo, logo a Cleo numa capa da VIP.

Papai do Céu, pufavô, coloca a Cleo na próxima capa da VIP

Fotos reprodução: Revista Criativa
+ fotos e entrevista completa no site da Criativa

Graciiinha!

Prestes a completar 80 primaveras, Hebe Camargo é a garota (sim, sim) da capa da próxima RG Vogue. Gosto bastante dessa diversidade da RG Vogue e aguardarei semiansioso a edição.

Velha é a vovozinha!

OBS: Essa foto da Hebe de Marilyn da 3ª idade foi catada no Google (não sei de quem é, onde foi usada...) e não é da RG Vogue. Imagem maior da capa só quando a RG Vogue iniciar a divulgação.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Purple Rain

How you doing, Sampa?

Quem me conhece um pouco sabe que eu sustento um ódio peculiar por roxo. Nada de relevante, só um leve traço de esquizofrenia personalidade. Mas ao contrário disso, gostei muito dessa capa da revista da M&GUIA (a Daslu de BH e, agora, presente também como monomarca na Oscar Freire em São Paulo). Alguns podem achar o layout porco e picareta, mas eu me interessei pela simplicidade e impacto. Quem ler a revista vai descobrir que o roxo é a cor institucional da marca, o que justifica a adoção desta arte.

Outro aspecto que chama atenção é a quantidade de editoriais presente na publicação, todos com modelos famosas, fotógrafos respeitados e styling de Matheus Mazzafera (que também assina a campanha da M&GUIA e uma "coluna" na RG VOGUE). O resultado final não tem nada de impressionante, só uma grande exibição da marca própria com acessórios pontuais de grandes grifes internacionais.

Uma foto de cada apenas em nome da diversidade.
Na ordem: Barbara Berger, Fabiana Semprebom, Daiane Conterato, Ana Beatriz Barros, Carol Francischini e Marcelle Bittar.

Espaço pra todas

terça-feira, 3 de março de 2009

O segredo é o carisma

Repararam no tamanho do carisma?

Entendam “carisma” como vocês bem quiserem, pois todo mundo aqui já é bem grandinho. Fato é que precisa de algo mais para habitar há tantos anos – e com tantos ensaios – o imaginário masculino. Deve ser esse tal carisma que torna Viviane Araujo nome obrigatório em rodinhas de amigos cujo tema favorito é, adivinhem?, mulher. Por que será que o mesmo não vejo acontecer com as muié-fruta? Aliás, estas não terão 1/3 da longevidade de uma Viviane Araujo. Certeza.

Contudo, não dá pra negar que Viviane é uma das fundadoras da classe das modelus-atrises e quando todo mundo achava que Brasileirinhas seria seu próximo passo artístico, depois do DVD “A Stripper dos Seus sonhos” para a Voyeur Vídeo (coisa fina), veio a Playboy e lhe deu uma edição especial, há dois anos atrás, fazendo com que a gata escaldada ganhasse fôlego para mais uma e – tcharam! - “última” Sexy.

Vale citar que a rainha de bateria pé-quente do Salgueiro não é categórica ao afirmar na entrevista que este é o seu último ensaio, mas o gancho da Sexy é. Não acho isso bacana para a Vivi, pois daqui a dois anos, quando ela mostrar de novo (jura?) todo o seu carisma nas páginas de uma masculina qualquer, ela - e não a Sexy - é quem será chamada de mentirosa. E de “sem vergonha”, mas disso daqui ela já tira de letra.

Sobre o ensaio, Vivi anunciou que não queria mais fazer a linha à milanesa em alguma praia desse nosso imenso Brasil. Tiraram Vivi da praia e a jogaram numa fazenda. Digo “jogaram” pois a temática do ensaio termina aí. Felipe Lessa tenta dar classe ao ensaio, mas a produção, no melhor estilo “Mamãe, Vou à Zona e Só Volto Depois das 06h” (leia-se bota de cobra, top de paetês, calcinha de pena...) dificulta a vida do cara. As tatuagens bagaceiras da estrela de capa idem. Mas o Felipe Lessa é bom e consegue. Em parte, claro. Gosto da foto do abre (em compensação não gosto das fotos dessa mesma série que foram amontoadas em duas páginas mais para a frente – Pergunta aos designers da Sexy: E o grid? Olha, sem resposta malcriada...) e das fotos das páginas 43 e 47. Acho essas duas fotos aqui de baixo bem sensuais e lado a lado ficaram ainda mais interessantes. Enfim, a junção da gostosa Viviane com o elegante Lessa rendeu um ensaio na medida. Se fosse o último, diria que Vivi fechou com chave de ouro.

Números do ensaio: 24 páginas e 30 fotos (12 amontoadas em 2 páginas)

A gostosura da Vivi e a classe do Lessa

A matéria sobre o Swing desperta interesse, apesar de todo mundo já ter abordado o tema. Pena que a matéria não trouxe nada de novo e ainda por cima ficou absurdamente vaga. Sexy, qualquer blogueiro faria coisa melhor hoje em dia. De interessante mesmo só esses casais de massinha bem sacaninhas que ilustraram a matéria.

Pega na massinha da minha mulher que eu pego na massinha da sua

A (mini)entrevista com o Supla não diz a que veio. Também fica na superficialidade, mas nesse caso há uma desculpa: O entrevistado é o Supla, né?

Supla também sabe fazer foto de bundinha

A matéria “A Procura da Tiete Perfeita”, sobre como se dar bem com gatas em alguns eventos musicais que rolarão nesse mês, não pede profundidade e cumpre muito bem o seu papel: Entreter. É divertida e totalmente meio machista. Ri um bocado.

Humor escrachado é o que há

“A Volta ao Mundo em 80 Goles” é interessante (gostei do visual também) e mostra o que se bebe nos quatro cantos do mundo. O problema é que a Sexy gosta de dividir a matéria em duas - a outra parte só na próxima edição, sabe? - e acaba quebrando o clima. Por que não fazer uma matéria completa numa edição? A mão de alguém vai cair se colocarem mais quatro páginas na revista? Economia bem porca na minha visão. Para deixar claro: Não pensem que eu vou comprar a próxima Sexy só pra poder ler o resto da matéria, não. Já perdeu metade da graça.

Engole essa 1: O resto da matéria? Só mês que vem!

Nesse mês não teve editorial de moda. Diferente de todas as demais revistas masculinas que possuem páginas fixas destinadas à moda, a Sexy vira e mexe vem sem o editorial de moda. Só para não passar em branco, seguem duas páginas publicadas na edição do mês passado de um editorial que achei simples porém simpático. Bem melhor do que os modelos que andam saltitando em alguns editoriais de moda por aí.

Engole essa 2: Editorial de moda? Só mês que vem!

Sobre os dois habituais ensaios secundários, posso resumir da seguinte forma: duas desconhecidas (tatuadas, claro) mostrando tudo por muito pouco. Mês que vem mais duas pra rapaziada. Até lá!

Fotos Reprodução: Revista Sexy


update do Thiago:
como disse nos comentários, a Playboy já deu bonecos de massinha em reportagem sobre Swing. Abaixo apenas a abertura da matéria. Quem tiver curiosidade, pega a edição de julho de 99, com Taís e Fabiana na capa.

a Playboy deu 10 anos antes e gostou...

Sebastiana Gouvêa Morais nua pela milésima vez.

Bom, já que o negócio é falar da Playboy, depois de anunciarem a volta de Scheila Carvalho, a revista do coelho anunciou a contratação de Sebastiana Gouvêa Morais, sim a Nana Gouvêa vai posar pelada outra vez. Esse é praticamente o esporte preferido da moça, claro, quando não está mostrando mais do que deveria nas praias cariocas. O que eu acho dessa capa?! Absolutamente nada, Sebastiana tem mais é que fazer seu pé de meia e a Playboy garantir as capas do ano.

Sebastiana, quantos ensaios foram?! Tenho certeza que tem menos capa que ensaio.

Só pra constar, a moça vem em um especial, que por um acaso foi a única capa estrelada por ela em sua vida de Playboy, que já rendeu 3 ensaios.

Dizem que, neste ensaio, Sebastiana tem uma novidade no corpo, claro que não é a prótese de silicone nova, nem a flexibilidade apresentada na Sapucaí. Tão falando que são duas tatuagens, uma anjo na frente e um diabo atrás. Se era pra mostrar isso, eu dispenso o ensaio, por que tá aqui, ó:

caro 'photoshopeiro' da Playboy, muito carinho com essa virilha.
Atenciosamente, Thiago Muniz.


Ah, só pra constar: outro dia apareceu na internet uma foto da 'Princesa e o Plebeu' para o ensaio da Playboy, e assim, vergonha alheia é pouco. Dizem que a moça vem em abril, mas também dizem o mesmo da Scheila Carvalho e diziam que ela vinha em março, então...

Zenzual, com capa e cetro!









NOT!

Em breve, numa banca pertinho de você...

Semana que vem a Playboy está dando as caras nas bancas de todo o Brasil varonil, e como de costume a revista começa a divulgação. Como também é de costume, vou criticar, mas dessa vez, só um pouquinho.

A capa é linda, e há muito não via uma capa tão agradável na Playboy. Sim, eu gosto muito de capas ambientadas, que dão idéia do que vai ser o ensaio. Odeio as capas de estúdio, super frias, com sensualidade forçada e que na maioria das vezes destoa completamente do recheio. Ano passado Carol Castro foi assim, e a capa era linda, apesar de alguns detalhes ruins. E por falar em Carol Castro, vejam a capa deste mês:

Te lembra alguma coisa?! Não, então clica aqui!

Sendo assim, a Playboy, que mês passado refez a capa da Greycyannnnnye Gracyanne Barbosa, neste mês volta a homenagear uma capa recente. Não entendi bem o porquê desta capa 'repetida', afinal, a própria redação da Playboy disse que a capa da Carol não foi boa de banca, vendendo bem menos que o esperado. Agora é esperar para ver notícias da vendagem.

Nesta capa, o único detalhe que mudaria são as cores que compõe o layout. Sério, muito caramelo/marrom nessa vida. O pessoal podia ter dado uma coloridinha. Só pra ilustrar o que estou dizendo, perdi 5 minutos no Photoshop e fiz a simulação tosca, vejam logo abaixo.

um pouquinho de cor não faz mal a ninguém...

Além da capa, também foram divulgadas duas fotos. Sobre elas eu só digo o seguinte: essa BBB está mais para picolé de chuchu do que para ousada e gostosa. É bonita, mas tem a sensualidade de uma porta.

Dizem que a bunita vem num clima Lolita, adoraria a foto com pirulito e óculos de coração...

Melhor e Pior de Fevereiro III

Com um braço só fica bem difícil ser prolixo. A quantidade de erros que uma mão só faz é absurdamente superior a de duas e, se arriscar o jeito normal, o gesso semPRe aPERTA o capS LOCK.

Enfim, detalhes a parte, os meninos já falaram que fevereiro foi um mês bem morno, com os habituais tropeços e limitações que tanto já falamos aqui. Pensando assim, resolvi comparar duas concorrentes que destoaram pela sua dedicação, nem tanto pelo resultado.

Fevereiro é um mês fraco para as publicações de moda, uma temporada não acrescenta mais e a próxima ainda não deu as caras direito. Isso é desestimulante para alguns, mas a VOGUE mais uma vez conseguiu driblar esse problema e fez uma linda capa com grandes surpresas e modelos renomadas. São três ensaios diferentes, um com Bruna Tenório (meio pra perua curtir), outro com Aline Weber (futurismo literal me irrita) e, por último e único que merece destaque, Daiane Conterato e Vivi Orth em clima carnavalesco.

Pela capa e pela atitude, MELHOR DO MÊS pra VOGUE Brasil:

Alalaô

Por outro lado e por razões posteriormente entendidas (mudança de formato e projeto gráfico para março) a ELLE veio fraca, com ensaios sonolentos e capa NIVEA. Pelo comodismo e falta de criatividade, PIOR DO MÊS para eles:


Em tempo:
Já vi a capa (Carol
rocks Trentini) e estou ansioso pela nova ELLE Brasil que desponta esse mês. Que seja diferente e satisfatória o suficiente para ocupar o topo deste post mês que vem.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Melhor e Pior de Fevereiro II

É, meu irmão, fevereiro foi foda. Uma correria danada, muito trabalho, carnaval, alergia no olho, tosse e muito calor. Belo Horizonte está mais para Senegal que qualquer outra coisa... Mas enfim, bora falar de revista e vamos ao já tradicional Melhor e Pior do Mês.

Devo confessar: por causa das coisas aí de cima, dediquei menos do que queria aos impressos, mas algumas coisas me chamaram atenção. Como o novo projeto gráfico da Marie Claire, que foi mudado em dezembro passado e só agora eu notei. Sério, não gostei nada desse projeto, a revista ficou frágil, delicada demais, sem graça... Só não leva o pior do mês por ser coisa passada. Ah, também tiraram Patrycia Travassos, o que eu faço com Marie Claire agora?!

A Playboy e a Sexy, as mais cotadas do blog foram regulares em seus ensaios. Nesse embate a Sexy saiu perdendo. Apesar da capa tosca, o ensaio da Playboy é superior ao da concorrente. Por lá, eles têm hipervalorizado o trabalho do Ângelo Pastorello que, ao meu ver, não é nem metade do que a Sexy acredita. É óbvio, clichê e com a MESMA luz em todos os ensaios.

Acabando com a enrolação, vou finalmente falar do PIOR: achei que em janeiro a Rolling Stone Brasil já havia passado dos limites. A capa daqui foi idêntica à capa da matriz: a mesma foto da Britney, a mesma diagramação. Tudo igual! E em fevereiro o que eles fazem?! Tudo igual outra vez! Sério, além de dar capa para conteúdo enlatado, que é um saco, não têm nem o trabalho de fazer um layout diferente. Só mudanças nas chamadas, mas sem preocupar-se com alterações na diagramação. Entendo que o conteúdo vem restrito, muitas vezes aprovado pelo astro/estrela, mas não custa nada fazer um corte novo, mudar os textos de lugar...

Num dou conta!

Acho paia. Acho um lixo! Prefiro mil vezes copiarem foto internacional como fizeram com a Grazi ou se inspirem em uma capa da matriz, como foi com o NXZero, mas que ao menos tenha um dedinho de criação nacional.

é igual, mas teve um toque nosso...

Mas como nem tudo é ruim, fecho o post com o MELHOR de fevereiro: a TPM!

Ela é muito melhor do que a capa vende...

Assim, não vou mentir, não amo a capa. Acho inclusive que é uma da piores fotos do ensaio clicado por Daniel Aratangy (que ahaza, sempre!). Mas o contraste entre pele, vestido e fundo é lindo. A marca mega-vibrante também é um ponto muito bacana. A diagramação correta, sem invencionices - senti falta da tipografia cursiva que eles sempre usam. Mas o que me ganha mesmo é a reportagem que faz uma análise séria das mulheres frutas, o ensaio/entrevista com Bento Ribeiro (o filho-artista de João Ubaldo Ribeiro foi clicado por Marlos Bakker - que estava muito mais inspirado aqui, do que na Playboy) e o espaço para uma negra na capa!

O ensaios com os meninos da TPM têm dado banho nas meninas da Trip.


um pouco mais de Juliana.


É idiota falar isso, mas é louvável a revista dar uma capa para Juliana Alves, que é negra, é ex-BBB, é linda, é inteligente/politizada, mas não é estrela do primeiro time da Globo e como dizem por aí: NÃO VENDE REVISTA!


Só mais um destaque para o melhor e pior do mês:

A Junior fez o ensaio de carnaval mais literal. Com pitadas moderninhas a revista apostou certo: foi para a quadra da campeã e fez algumas fotos bem legais, destaque para as duas acima.
E se alguém quiser ver, a de anjo é um clássico homoerótico.


ps.: Ah, eu gostei mais da capa que não foi, do que da capa que foi.

Melhor e Pior de fevereiro I

Como tinha prometido no mês passado, nesse Melhor e Pior do mês sairei da caixinha e deixarei as revistas masculinas de lado. Na minha cada vez menos exigente opinião, a principal característica de fevereiro/09 foi a ausência de grandes catástrofes editoriais. Nenhuma grande mancada, nada de muito ridículo foi pras bancas. Pena. ;-) Só para constar, isso inclui também o universo das masculinas. E mesmo aquelas revistas das quais o dasBancas sempre pega no pé (Nova e suas Mulheres-Maravilhas na capa, Gloss com sua gozada pseudomodernidade...) não fizeram tão feio nesse mês se compararmos com o mês passado.

MELHOR: ffwMAG!
A revista é bimestral e ainda está nas bancas. Vale a pena comprá-la, especialmente pela edição Carmen Pop, inteira dedicada ao ícone Carmen Miranda. Dos textos ao papel, tudo muito bom.

Notáveis!

PIOR: Capricho
BBB vende revista. Ok. Daí a Capricho colocar o Max numa capa vendendo o weird guy como gatinho é forçar a barra demais, né? Sem contar que mulher é um bicho desunido toda vida. Por que a Capricho não dá uma forcinha para alguma mulher (leia-se Francine) ganhar logo çaporra do BBB?

Gatinho ou gatinha?

Safra 2009

A primeira. De muitas?

Contagem regressiva para as chamadinhas tipo "BBBoa D+", "BBBem a vontade", "Nossa sister preferida", "Aqui fora ela é ainda melhor" e variações sobre o tema.

Além, claro, das discussões sobre quem merece ou não capa, com participação especial das Franzetes (ex-XLetes, ex-Sirizetes).

PS: mau humor causado por um braço quebrado.

domingo, 1 de março de 2009

Ê, calor!

Sarahyba é pura injeção de ânimo

Faz um tempão que não resenho a Maxim Brasil aqui. Só mesmo Dani Sarahyba para me motivar. E por falar nela, achei muito boa a sacada da abertura do seu ensaio ser ocupada por seis páginas, até que a frase “O Calor por Daniella Sarahyba” se complete. Nunca tinha visto, achei original. Você fica com aquela sensação de que se o abre é assim o ensaio é interminável. O problema que nem é. São apenas 16 páginas/12 fotos e dessa vez nem rolou o mega pôster que rendia boas fotos extras. Com a saída prematura do pôster, a Maxim perde um de seus dois principais trunfos: ensaios de capa com fotos abundantes. Será que a revista já tá podendo se dar esse luxo? Bem, ao menos sobrou o trunfo “humor meio sem noção” que, pelo menos a mim, diverte. Voltando à Sarahyba, a mulher está no auge da forma física. Mulherão mesmo. As fotos de dentro da sauna (essas do abre, por exemplo) são as que deixam isso mais evidente. A foto subaquática é bacana, dá uma quebrada e uma refrescada na seqüência quente da sauna, mas senti falta de mais algumas dentro d’água. As demais não são ótimas (a locação, com uma parede de mármore ao fundo não é das melhores – vide foto capa), mas estão longe de serem ruins. Gaul sempre deixa qualquer ensaio bem acima da média. Fato. E, Dani, espero você na Trip.

Abre de 6 páginas. Achei doido

No ensaio-recheio made in Brazil, Caroline Bittencourt. Sou do tempo em que modelos menos conhecidas como a Carol rendiam (ainda rendem, que fique claro) ótimos recheios, sem a menor necessidade de ganchos estapafúrdios. As fotos da Debby Gram (mesma fotógrafa que fez Michelle Alves para a Maxim) me agradam médio. Gosto da metade das fotos em que consigo ver a modelo com nitidez. As que rolam uma granulação e uma luz mais, digamos, contemporânea não me fazem a cabeça. Mas o ensaio vale pela escolha da Carol. Se rolasse também a Mariana, sua irmã gêmea, aí que ia valer a pena mesmo.

Você é ela ou você é você?
(só para não perder a oportunidade de ser chato)

De resto, a Maxim continua meio feiosa. Suas matérias, ensaios (Anna Kournikova, todo mundo já tinha visto na net) e entrevistas enlatadas tornam a vida dos fazedores da Maxim Brasil bem mais fácil. Tirando as matérias e notas bobas (daquelas que não levamos a sério e sempre adoramos), a entrevista com a bizarra Elke Maravilha foi a parte jornalística que mais me agradou. E nem me agradou tanto assim. O resto não me pega. Preguiça.

Toda a praticidade de um enlatado

Não é a 8ª maravilha, mas dá pra ler



Blog Widget by LinkWithin
 
^