sexta-feira, 9 de março de 2012

Já que falamos de luz...

Já que a TRIP trouxe todo o branco para falar de luz, vamos para o lado oposto da idéia com a capa da Brasileiros de março. 
Com uma capa satisfatória, a Brasileiros traz o grande Angeli num light paint. Os resultados da técnica costumam ser muito bonitos, mas acho o desenho desta capa pobre, sem sentido aparente - talvez miolo dê pra entender - e, além disso acho que os  elementos muito grosseiros ao lado de um desenho tão leve quebram a sutileza da imagem. 
Um bom começo de ideia. Faltou refinar...

Sempre lindas

Aguardar ansiosamente pelas capas de TPM é uma constante para nós aqui no blog e acredito que para vocês não seja tão diferente. A revista é dessas que dá uma esnobada na concorrência. Não satisfeita em ter um grande personagem numa capa linda, eles mandam logo dois grandes nomes e duas capas fodonas. Sem essas de economizar pauta ou ficar pensando na tranquilidade do mês seguinte. 
Então, se segura e vem comigo ver as duas belezuras que a equipe de TPM nos entrega semana que vem:
Fábio Assunção numa capa bem gráfica, com chamada crua e sem medo de falar a verdade. Gosto da mira gigante no fundo, quebra a poesia que é uma constante da TPM, mas tem a força que sempre esperamos.
E a LINDA Alessandra Negrini esplendorosa para as lentes de Daniel Aratangy, num clique que me lembra muito o estilo de Murillo Meirelles. Afinal, ninguém leva tanto suas estrelas para o meio de matas tropicais quanto ele, né?

Venha para a luz

A Trip sempre iluminada em suas capas. Sorry, não resisti à temática. Sem maiores apegos com contraste claro/escuro, a revista manda pras bancas uma capa totalmente branca. E linda. O leitor vai ler? O da Trip vai, com certeza.
A capa branca da Trip
Na segunda capa, outra Trip Girl japa para o portifólio da revista. E o gancho com o tema? A luz inconfundível do Aratangy! ;-) Ah, quem precisa de gancho com uma foto sensacional dessas?
Que luz!
Post escrito por @Leandro_S

Parabéns à Alfa

Aqui, costumamos ser ácidos, maldosos, exigentes e muito críticos. Mas, também, não deixamos coisas boas passarem sem elogios – só no caso de não termos visto mesmo. Por isso, a capa da Alfa de março merece elogios.
Santoro tá gato, a diagramação é bonita, o conjunto agrada e não sobra espaço para ruídos. Inclusive, Santoro está muito mais bonito que em sua última aparição em Alfa e a modelo que o acompanha é muito mais rica que a acompanhava Robert Pattinson, né?
Parabéns aos envolvidos.

Valentina, a genérica

Apesar de não ser das mais originais, o que, sinceramente, não chega mais a ser demérito pra ninguém, a ideia de dar vida à Valentina, a personagem mais sexy de todas as HQs, tinha tudo para tirar a Playboy da mesmice. Tudo. A expectativa era das melhores, mas os velhos vícios impediram a Playboy de surpreender seus leitores já anestesiados com o erotismo pasteurizado da publicação.

Valentina, é você?
O mole começou logo pela escalação da estrela de capa, a modelo, atriz e assistente de palco (a tríade de sempre, né?) Valentina Francavilla que teria a responsabilidade de encarnar a musa Valentina. A Valentina do Ratinho não passa de um rascunho mal acabado da Valentina do quadrinho. A Valentina da Playboy não tem um rosto delicado, corpo longilíneo e a sensualidade autêntica dos traços do Guido Crepax. Chanel-capacete, lente de contato azul, piercing no umbigo (em pleno 2012), tatuagens feias... Francavilla tem um conjunto esquisito, vulgar e, ainda por cima, aparenta mais idade que a divulgada. Tem pinta de SEXY e não de Playboy. Não sustentou o papel da heroína que cairia muito melhor na pele (alva, de preferência) de uma modelo de verdade. E foda-se se fosse uma modelo pouco conhecida, sem ganchos extras e sem divulgação gratuita em programa de auditório baixo nível. O mote do ensaio é tão legal que valia a pena o desafio.
Eu ri dessa foto aqui
Para completar o embuste de março, lógico que a equipe da revista optou pela forma mais rápida e segura de fotografar a Valentina genérica. Com direito a produção de moda chafurdada no cafona, poses clichês e até outra SEXY girl de figurante. Olha, o pior nem é isso. Podia ter lingerie cafona sim. Podia ter bondage de novo sim. Podia ter tudo isso sim. Só não podia ser tão esteticamente normal. Esse ensaio pedia muito um visual mais impactante, uma linguagem mais pop, mais arte. Ok, não quer ousar em todas as páginas, mescle, ouse só em algumas. Mas como um ensaio desses não tem uma foto em preto e branco sequer? Surreal! Entre essa Valentina da Playboy e a Valentina da mymag, eu fico com a segunda opção. Aposto que o Guido Crepax também.

Guido Crepax deve tá se revirando no túmulo até agora
EM TEMPO
A Playboy passará por uma modernização nos próximos meses, conforme anunciou Edson Aran, no Entre Nós. Não é mera coincidência, essa mais que necessária modernização acontece logo após Dulce Pickersgill, ex-diretora do Núcleo Moda da Abril, assumir o lugar deixado por Felipe Zobaran, demitido no início do ano, na direção do Núcleo Homem. Uma coisa é certa: Zobaran não fará a menor falta às masculinas da casa.

Fotos: Reprodução Playboy

quinta-feira, 8 de março de 2012

A Valentina que vale a pena

A MO-DE-LO Barbara Nogueira em ensaio de Alex Korolkovas para a mymag de julho de 2011.


O resto é conversa pra enganar os trouxas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mas...

A ESPN teve uma ótima idéia para sua capa de março, mas... Excesso de chamadas e close fechado não combinam. Aliás, excesso de chamadas não vai bem com nada. Pena.

 Impressionante a semelhança

Post escrito por @Leandro_S

terça-feira, 6 de março de 2012

Depois da loira...

Tem coisas que só a Status faz pra você. Depois do tsunami causado pela presença ilustre da top Raquel Zimmermann, chegou a vez da belíssima Emanuela de Paula (uma das minhas favoritas, disparado) dar o ar de sua graça. RT nela, Brasil!
Se a Dicker vier em abril, juro que me aposento do dB!

Post escrito por @Leandro_S

A não-capa da G

Todo mundo tá comentando a capa da G Magazine de março com Matheus Mazzafera. Mas, como não somos bobos nem nada, conversamos com a equipe da G para entender melhor essa proposta completamente inusitada que vimos circulando na internet. E aí que a história é longa, mas vale a pena ser contada. 
A nova G está sendo formatada e passa por uma mudança completa. Não falamos apenas de mudar a parte gráfica, mas mudar todo o contexto que a envolve. Depois de anos nas bancas, a G muda seu posicionamento. Ela não é mais uma revista de nudez frontal. Isso mesmo. Agora temos uma revista jovem, de entretenimento, com ensaios sensuais de seus modelos de capa - ok, ocasionalmente algum irá mostrar TUDO, mas não é regra.
O Thiago Batista, um dos cabeças dessa mudança, falou com a gente sobre isso:
O foco da revista é no entretenimento, queremos que nossos leitores tenham diversão garantida, sair à noite, cinema, restaurantes, teatro, exposições, etc... Mas sem esquecer do ponto de equilíbrio. Refletindo sobre a poustura atual do gay na sociedade.
Ah, claro que não vamos deixar de comentar a capa que está circulando por aí... Então, esta não é a capa da G de março. Pois é, a não-capa de Matheus Mazzafera é um material oficial, usado para divulgação. A capa oficial será divulgada na quinta-feira, durante o programa Superpop da Luciana Gimenez. Claro, se conseguirmos furar essa exclusivade, mostraremos por aqui.

Só para dar uma amostra do que vem por aí, olha aí duas duplas da nova G. Agora me fala, já viu material tão bem cuidado na revista anteriormente? Sei não, mas tô botando fé nessa reformulação da revista e acredito que finalmente a maior e mais antiga revista gay do Brasil passará a ser respeitada. O "mito do membro ereto" finalmente cai por terra e espero muita coisa boa acontecendo por lá.



Blog Widget by LinkWithin
 
^