quinta-feira, 14 de março de 2013

Leve e solta

Apesar da forçação de barra, em busca de uma polêmica, com a capa da Playboy deste mês, à primeira vista, esta é uma edição para ser lembrada. Fotografa por Renan Rêgo e Jaime Pilnik, o ensaio é de uma leveza contagiante. 
Tudo muito natural, fresco, tratado com cuidado que me lembra muito aquela Playboy quer era feita em meados e fim dos anos 90. Lembra dos ensaios com Scheila Carvalo e companhia? Então, eles eram feitos em praias, em casas, não tinham produções megalomaníacas, mas ainda assim eram bonitos e gostosos de sempre visto. E o trabalho estrelado por Carol Narizinho segue este caminho. 
Confesso que não acompanho o Pânico na TV e só conhecia a Panicat de notinhas do Ego e, por isso, fiquei impressionado com sua beleza. A menina não é a mulher mais espetacular do mundo, mas é natural, tem um sorriso fácil, não precisa de grandes truques para encantar a macharada de plantão.
Além da beleza notável da moça, outro ponto que acredito que irá agradar os leitores de Playboy é a objetividade da produção. Sem frescura, sem penduricalhos, ou acessórios chativos demais, Carol se exibe sem pudor, sem carão de gostosa. É quase a vizinha gostosa querendo te seduzir de um jeito maroto, sabe? E, vejam só, isso combina bastante com a capa da revista. É safadinha? SIM! Mas não é forçada, não tem pose demais. É, como já disse, leve!
Conversando com o Renan, fotógrafo do ensaio, perguntei qual era sua foto preferida no trabalho publicado pela Playboy. E ele respondeu que era esta aí de cima – para ver sem a censura, compra sua revista, a foto tá logo antes do poster. – e, a justificativa é a que na foto não tem nada, não abusa de elementos externos. É a mulher e ponto!
Acredito que seguindo esse caminho, a Playboy tem boas chances de reconquistar seus leitores. E eu boto fé nessa turma nova, cheia de disposição para fazer coisas legais!

ps.: esta edição foi a última do Aran e o editorial está ótimo! Mês que vem estamos de olho no que o Thales vai nos entregar. 

Será que rolou?

De modo geral, o brasileiro sofre da síndrome do vira-lata, né? E, por isso, temos a mania de achar que tudo que vem de fora é muito melhor que o temos por aqui. Mas aí fiquei olhando pra essa capa da Vogue Paris e pensando se rolou ou não? E se eles realmente estão tão a frente do que nossa Vogue tem feito...
Fico somando as peças e achando tudo muito bizarro neste último trabalho deles. Venham comigo: é Isabeli + Mario Testino + Vogue Paris + Peru e o resultado é APENAS uma leitura caricata e folclórica do país? Justamente na capa? Ainda mais quando é trabalho de um peruano?
Não vi o editorial completo ainda, mas se eu fosse o Mario Testino, tentaria de toda forma mostrar para o mundo que minha terra tem muito mais que eles imaginam. E, de maneira alguma, deixaria a capa de uma das mais importantes publicações do mundo resumisse a minha cultura ao clichê que todos já cansaram de ver: artesanato colorido e montanhas.
Acredito que valia aqui uma leitura mais complexa, um caminho menos óbvio e, talvez, uma moda mais moderna que esta tipicamente peruana.
Em todo caso, as cores tão lindas. Ahazou, Mario!

Rihanna, a gata de Barbados

Rihanna já esteve aqui tantas vezes que nem tenho muito o que dizer sobre essa linda. Só queria mesmo ratificar que ela é a queridinha de todas as publicações e que fica incrível com esse cabelo joãozinho. Deveria manter pra sempre.
Além das 4 capas da Elle UK, a moça estrela o editorial Rebel. Clicado por Mariano Vivanco, o trabalho não tem absolutamente nada de inovador ou incrível, mas é impecável em sua simplicidade. Destaco duas fotos: a da abertura e a foto quem que Rihanna usa orelhinhas de gata – como se precisasse. Que olhar magnético, né?
 Já que o assunto é Rihanna, resolvi publicar algumas imagens do ensaio da cantora com Kate Moss. Clicado por Mario Testino para a última V Magazine, o trabalho é lindo. Super hot e uma excelente desculpa para eu falar que dona Kate Moss está cotadíssima para a capa de 60 anos da Playboy USA. Apesar de já ter mostrado tudo em diversas revistas, Kate é uma escolha chiquérrima para qualquer comemoração.

Mrs. Carter nas bancas

A maravilhosa Beyoncé tem uma característica bem peculiar: é democrática quando o assunto é revista. Já repararam que a linda vai das revistas mais hypes e produzidas até as mais simples e meio toscas? Uma infinidade de ensaios toscos podem ser vistos por aí, bem como capas mal editadas, em que ela fica quase branca. No post de hoje temos um exemplo que foge às duas descrições acima. Nem hype, nem tosca. A The Gentlewoman Magazine é uma revista jovem, meio sisuda e bastante discreta. É bom ver Honey B numa versão mais "Mrs. Carter", né?
 E esse sorriso delícia, gente? Já pode querer abraçar?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Uma ode à barriga

Tem coisa mais linda que a Trip vir falar sobre barriga? Gente, sério, vocês não tão entendendo o tanto que eu acho isso genial! É tão sem noção, 'fora da caixa' e irônico, que só poderia ser ilustrado pelo gênio Leo Jaime. Ah, Trip, assim você me mata!
Além do Leo, temos também a pelada do mês e ela é Fernanda Mayrinck. E tem coisa mais Trip que uma pelada na cachoeira? E, vejam só, mulher totalmente nua e nenhum medo de ir pras bancas. 



Blog Widget by LinkWithin
 
^