sábado, 24 de janeiro de 2009

Sem lenço e sem documento

Oh, Olga!

Produção de moda pra quê? Olga Kurylenko, a última Bond Girl, aparece assim: livre, leve, solta e sem um anelzinho sequer na Maxim ucraniana. Tomara que essa moda pegue.

Pega, moda, pega!

Não quero luxo, nem lixo

Então, como tinha prometido (aproveitem, pois não sou um bom pagador de promessas), comento agora um pouco mais a edição de 2 anos da revista L'UOMO BRASIL que chegou às bancas há algumas semanas.

Tá certo que a revista não fala diretamente para mim, pois sou bagaceiro e não faço parte do público das revistas de luxo, life style e afins, mas essa L'UOMO é muito fraquinha e contém doses cavalares de cafonice. Ruim demais mesmo. Já tinha folheado alguma edição da L'UOMO em alguma Saraiva da vida e tinha plena consciência de que, além da minha musa Paula Toller, não ia ter nada que salvasse os R$ 12,90 gastos, ou seja, nem posso reclamar.

Vamos ao que interessa: Paula Toller aparece em poucas fotos de divulgação do CD SóNós e do DVD Nosso. A foto da capa é linda e não fica atrás de fotos de capas de revistas sensuais com menininhas de 20 que sempre rolam por aí. Paula aos 46 anos prova que segura uma capa como nenhuma outra e essa L'UOMO BRASIL pelo menos pra isso serve. A entrevista publicada na matéria de 4 páginas tem a maior cara de ter sido feita por e-mail, algo não confirmado pela publicação, mas até que a entrevista é boa. A entrevistada ótima.

Se você disser que eu desafino, amor...

Aproveitando, hoje tem show da Paula no Circo Voador, na Lapa. Quem estiver no RJ não pode perder. Fica a dica cultural do dia.

Encontro vocês lá

MulherÃO

Começa a divulgação da VIP de fevereiro. Segue imagem e texto da coluna Beira-Mar, da revista Veja. Pelo menos nessa foto não há nenhum resquício de lolita. Ainda bem.

Agora sim!

"Fotografar de camisola é moleza"
Fiorella: sucesso como garota de programa nos capítulos finais de A Favorita

Sua aparição como a garota de programa Cristal nos últimos capítulos da novela A Favorita inspirou Fiorella Mattheis a posar para um ensaio sensual da edição de fevereiro da revista Vip. "Depois de entrar na reta final da história e levar o Dodi (personagem de Murilo Benício) para a cama, fotografar de lingerie e camisola é moleza", diverte-se. "Gravei poucas cenas, mas interagi tão bem com o elenco que acabou sendo o meu melhor trabalho." De volta ao Rio depois de uma semana de férias em Ponta do Corumbau, na Bahia, ela retoma na próxima semana as filmagens de Dores e Amores, ao lado de Kayky Brito, seu par romântico no longa do diretor Ricardo Pinto e Silva.

Texto: Sabrina Wurn | Foto: JR Duran | www.veja.com.br

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Coisas do ano passado...

Ano passado Raquel Zimmerman deu pinta na espanhola Hercules fazendo a linha Playmate. Post válido só pela curiosidade mesmo, por que a foto é bem comunzinha, destaque para o peitinho, que toda top paga sem problema...

Ahaza na orelha!

depois faz carão de californiana phyna...

Na capa da VIP

A capa de fevereiro da VIP é a modelo e dublê de atriz Fiorella Mattheis. Aprovo a escolha. Sem sair da seara VIP, posso comparar sem medo a Fiorella à Gianne Albertoni, uma modelo linda, que rendeu um puta ensaio para a VIP, mas que como atriz ainda falta um pouco de estrada, um pouco de traquejo.

Duran é um ótimo fotógrafo, Fiorella é gatíssima e, não sei como, a capinha ficou bem meia-boca. Não gosto de quase nada nela (vamos começar uma contagem regressiva para o fim do logo preto?) e não acho que causará alguma comoção nas bancas, mas estou apostando minhas fichas no ensaio.
Lolita de 1,80 m?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ana Cláudia Futebol Clube

Estou numa fase Ana Cláudia Michels. *.*

Sim, estou meio abobado, superadorando tudo que ela faz, achando o cabelo platinado incrível. Sei lá, se ela fizer a foto mais tosca do mundo, vou achar que tá lindo. Perdi a referência quando o assunto é Ana Cláudia. Mas não é - só - por causa disso que estou trazendo o ensaio dela para a Dazed & Confused de fevereiro. É por que o ensaio é lindo MESMO!

tô de volta e tô podendo...

A platinada foi fotografada no Rio de Janeiro por Mariano Vivanco, fotógrafo bombadíssimo, queridinho da Dazed. O tema do ensaio não poderia ser mais batido: carnaval carioca. Tema batido, resultado batido?! Não, exatamente o contrário. O carnaval da moderninha Dazed & Confused é mórbido, em preto e branco, sem suor e com muitos olhares perdidos. A única coisa corriqueira de carnaval é a sensualidade latente. Mas, como os adereços, a sensualidade muda de corpo e fica por conta dos meninos. A mulher é o ponto de elegância e minimalismo da cena.

loira, linda e blasé

Outra coisa muito legal é a existência de uma peça em movimento em todas as fotos. Hora o cabelo se movimenta, hora uma bunda pelada... sempre existe algo se movendo.

Além de Ana Cláudia, Laís Oliveira, outra menina brasileira, também está na Dazed de fevereiro. Ela vem no clássico ensaio com muito photoshop da revista. E quando vejo esses ensaiossempre penso: Será que ficou bom?! Será que exageraram?! Só sei se gosto da segunda foto, com os recortes nas pernas, mas ainda tenho dúvidas quanto ao photoshop em todas as fotos.

Assim, existe limite para tudo. Até para o braço e meia cara em preto e branco.

Como estou super na fase Ana Cláudia, mais duas fotos para vocês:

Givenchy e a origem do cabelo platinado.


E Dutch Magazine, julho de 2001, Ana em "quase nu frontal".

Em revista de moda ela faz, mas numa Playboy da vida...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

L'OFFICIEL: verão quali e quanti

BBB: Brigitte Bardot do Brasil

A L'OFFICIEL nacional de janeiro tem Fernanda Lima na capa e no recheio em uma entrevista curta e leve dada a editora Natália d'Ornellas com algumas fotos em diferentes produções constrangedoras irreverentes. Sério, acho que só o Hilbert e os dois moleques gostam mais da moça do que eu, mas essa capa tá péssima. Que cara é essa? Que olho caído é esse?

Mas enfim, apesar disso, a edição está bem legal e diferente de uma publicação de moda num mês morno como janeiro. O carro chefe são os vários editoriais, de diferentes nacionalidades, públicos e gêneros. O primeiro é brazuca, leva assinatura de André Schiliró e consiste em quatro modelos tops do momento (Luana Teifke, Luisa Windberg, Alex Schutz e Alexandre Cunha, aleatoriamente) sugerindo produções carnavalescas. Uma grande bobagem o apoio, mas o resultado das fotos é muito bom:

Eu tô que tô legal!

O próximo ensaio também foi clicado por André Schiliró e quem posou foi Renata Kuerten. Além disso teve a colaboração de Amir Slama, big boss da Rosa Chá, na escolha dos looks dentro do acervo de sua marca. Bem South American Way mesmo:

Portfólio é isso aí

Além dos dois melhores momentos desse mês (chegarei lá) a L'OFFICIEL publicou outros três ensaios gringos que distraem, fazem volume e valorizam a publicação.

O primeiro tem performance e looks bem dramáticos...


...depois uma sequência de belas fotos com produções em preto...


...e por fim um ensaio com inspirações futuristas bem literais:


Mas as melhores partes de verdade eu deixei pro final:

Me surpreendi com esse inusitado editorial sobre sungas cavadas. Sério. Por menos pertinente que seja, trouxe ousadia para o conteúdo de moda da revista, agradou ao público feminino/gay e fugiu das óbvias dicas masculinas de moda sobre largura de gravatas e combinação de ternos.

Verão sem colete e colarinho branco


Na verdade, o melhor ensaio ainda ganhará post próprio graças ao excepcional resultado em torno do tema escolhido e, também, por contar com uma equipe talentosa formada quase que exclusivamente por mineiros.

Orgulho mode on

Básico e bonito

A Trip não vai pras bancas em janeiro, isso nós já estamos carecas de saber. Aliás, acho muito bacana essas férias coletivas que a equipe da Trip tira. Nada mais Trip, não? Então, só para matar a saudade da revista, publico aqui dois pares de páginas do editorial de moda da última edição, sobre o básico dos básicos: o bom e velho jeans.

As páginas de moda da Trip são uma das poucas que não precisam ser mexidas na revista. Sempre as acho perfeitas. Pode até ser que alguém esteja enjoado da linha Osklen Boy/Menino do Rio feita em todas as edições, mas considero absolutamente legítimo e a cara da Trip. Essas fotos na Kombi são muito boas e a ótima diagramação arrematou lindamente o ensaio. Básico e bonito. Precisa mais?

Osklen boy na Trip (sempre) tem

OBS: As fotos são de Murilo Meirelles, o modelo que aparece nessas daqui é o Rodrigo Calazans e a edição ficou a cargo de Li Camargo.

O dia D

Dia de posse e não de guerra. Dia de depositar esperanças num mundo melhor, mais justo. Aproveitando a ocasião, Veja e Época que não são bobas nem nada mandaram pras bancas essa semana mais uma capinha com Barack Obama. Ambas falam sobre o mesmo tema e fogem da pegada mais tradicional, provavelmente inspiradas pela ilustração de Shepard Fairey, onipresente em toda campanha presidencial do atual e carismático presidente dos States. A comparação entre as duas capas é inevitável, portanto, diz aí, quem se deu melhor?

Pretinho nada básico (com todo respeito, claro)

P.S.: Acho a capa da Época mais criativa, porém a da Veja é mais bonita, mais harmoniosa. As chamadas das outras matérias que aparecem no topo da capa da Época, recurso – que odeio - muito comum em revistas semanais, estragam qualquer composição.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

E a melhor do ano é...

Então acabou! Nossa primeira eleição chegou ao fim, e é com muita felicidade que venho dividir com vocês o resultado.

Sim, minhas preferidas ficaram entre as finalistas e as duas em que mais apostava encabeçaram a eleição final. Desde o primeiro dia, a TPM esteve na frente de suas concorrentes, e bota na frente disso. Eram mais de 20 votos de diferença, em relação à segunda colocada, a Homem Vogue. Mas nas últimas 3 horas de votação a Homem Vogue deu uma arrancada feroz e quase passou minha preferida. É, não consigo ser isento neste momento, torçi para Juliana Paes e sua TPM desde o início, e felizmente ela levou...

Juro que não acreditava na vitória de uma revista feminina, já que o grande público do blog é formado por leitores de Playboy e Vip, que não tinham uma representante na final. Se Homem Vogue tivesse levado, também estaria muito feliz, afinal a capa é lindíssima e já é um clássico para colecionadores. Mas mulher bonita não faltou nessa capa da TPM, e talvez por isso muitos dos homens a escolheram. Resultado justo para nossa eleição, e nenhuma manipulação. Tudo feito por vocês.

Os resultados que não me deixam mentir...

Queria muito agradecer as pessoas que votaram e fizeram essa eleição dar certo. O blog só é feitoa por causa de vocês! Muito obrigado por tudo, continuem lendo e comentado. Para ver a grande vencedora em tamanho gigante, cliquem na imagem abaixo.

Manu, brigadão pela foto!

Um bom filho...

Desde outubro de 2006 (Ana Hickmann na criativa capa dupla), o catalão JR Duran não dava as caras num ensaio exclusivo para a revista VIP. O jejum que durou 27 edições finalmente será quebrado agora na edição de fevereiro. Ansioso para ver o resultado.

Duran sempre muito bem ocupado

Foto: JR Duran (retirada do site dele)

domingo, 18 de janeiro de 2009

De boca fechada e perna aberta pÓde

O entrevistado do mês da Playboy é o ator, diretor, apresentador e roteirista de TV Marcelo Tas. No comando do elogiado CQC, Tas esteve nas Páginas Negras da Trip em maio/08 e no mês passado teve um perfil de duas páginas traçado pela Rolling Stone Brasil (duas páginas da RS equivalem a milhares de caracteres, diga-se de passagem), do qual foi capa junto com Sabrina Sato, Marcelo Adnet e Christian Pior.

O fato de a Trip e a RS terem dado antes e recentemente algo sobre o cara ofusca um pouco, mas não chega a tirar o brilho da entrevista. A entrevista é muito boa, definitivamente não estou aqui para reclamar disso.

Agora, não consigo entender por que há exatos 3 anos e 1 mês (37 edições!) a Playboy não traz uma personalidade feminina em suas entrevistas. A última privilegiada foi Daniella Cicarelli, em dezembro/05. Machismo? Estratégia? Falta de criatividade? Preconceito por parte da mulherada? Não sei. Só sei que este post aqui foi criado exclusivamente para citarmos os nomes das mulheres que adoraríamos ver – e ler – nas entrevistas da Playboy. As minhas estão logo abaixo. Espero as de vocês. Vai que alguém da PBY lê isso aqui...

De boca aberta e perna fechada não pÓde?!

Nas fotos: Mart'nália, Marta, Renata Vasconcelos, Erika Palomino, Paula Toller, Glória Pires, Glória Maria, Patrícia Poeta, Ana Carolina, Maria Rita, Monique Evans e Ana Paula Padrão.



Blog Widget by LinkWithin
 
^