sábado, 23 de agosto de 2008

Simpatia é quase amor

Sorria! Você está sendo fotografado
.

Não conheço o Edson Aran (atual diretor de redação do Playboy) pessoalmente, nem sequer troquei e-mail com ele, inclusive na época em que o cara era o braço direito do gentleman Marco Antônio Rezende, antigo diretor de redação da VIP. Posso sim nutrir uma antipatia gratuita por ele, mas sempre que leio seus comentários relacionados aos leitores da revista noto uma certa arrogância, uma certa falta de paciência e educação.
.
Recentemente, na comunidade da PBY no Orkut, foi feita uma entrevista com o todo poderoso Aran e não foi diferente. Destaquei uns trechos bem simpáticos da entrevista e, claro, não podia deixar de dar uma zoada no boss.
.
O que ele respondeu: "Quem disse que as melhores fotos ficam de fora?"
O que ele pensou: “De onde eles tiraram essa idéia de merda?”
.
O que ele respondeu: “Já expliquei isso antes, mas vou repetir...”
O que ele pensou: “Ôrra, como vocês são burros, hein, meu?”
.
O que ele respondeu: "Já falei disso 3.417.858 vezes..."
O que ele pensou: “Putaqueopariu! Não agüento mais mentir por causa dessa porra de pergunta sobre aquela cagada que fiz na edição de merda da baranga da Andrea Lopes!”
.
O que ele respondeu: "Não sei se entendi direito..."
O que ele pensou: “As antas não sabem nem escrever direito e querem fazer entrevista, pode?” (gargalhando e balançando a pança)
.
O que ele respondeu: "Um dia a gente faz de novo."
O que ele pensou: “Que horas são?” (com cara de blasé)
.
O que ele respondeu: "Isso é mais uma tese do que uma pergunta...”
O que ele pensou: “Meu, isso não é uma pergunta e essa tese é uma bosta.”
.
O que ele respondeu: “Você certamente não leu a revista recentemente...”
O que ele pensou: “Só compram a porra da revista pra tocar punheta.”
.
A pergunta que ficou de fora: "Seu Aran, você acha que é Deus?"
O que ele reponderia: "Já disse 3.417.858 vezes que não."
O que ele estaria pensando: "Não acho, não. Tenho certeza, cambada de desocupados!"
.

Saca essa!

Nessa semana, Nadal pagou tanquinho na capa da New York; Ashley “Joga no Google” Harkleroad mostrou tudinho na Playboy USA de agosto. Agora é a vez de Anna Kournikova mostrar os benefícios do tênis na capa da Maxim americana. Que umbiguinho!
.

Na relva, no saibro isso deve ser uma beleza
.
Match point!

Marketing-amigo, ATIVAR!

Então,
Nunca esteve tão difícil vender revista como atualmente.
A Internet tá aí e tal.

Daí que a nova onda do verão das Editoras é promover algumas ações promocionais na tentativa de divulgar o produto exposto nas bancas. Além de agradar muitos seus fãs, claro.

A PLAYBOY nacional é campeã de estratégias. Desde Mulher Melancia cantando pra "atrair" a clientela, até jantares com Coelhinhas.

O último deste último rolou essa semana em Belo Horizonte e o agraciado (com limosine e tudo) foi o owner na Comunidade Confraria Playboy, Mr. Serginho, que nos enviou alguns flagras, hum... peculiares.

Vejamos:


"Meninas, quero mais ousadia!" (/JR Duran)


My super sweet sixteen

Ronaldinho pride: tem espaço pra todas (os)

Nem adianta perguntar "who the fuck?". Nem idéia

Coelhinhas e Porcão são sempre bem vindos, não?

Para ler ouvindo: Vai Serginho!

Pequeno detalhe

Consegui descobrir qual foi o pequeno detalhe que mais fez falta à capa da VIP de setembro:
.
Torcicolo? DasBancas tem a solução!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Seria implicância minha?

Uma coisa meio Terry Richardson essa foto. /João Vitor

Que eu sou chato, implicante e tudo mais é fato! Mas assim, depois de crescidinha, achei a capa da VIP tão feia... Já começei a simpatizar com a marca nova, mesmo com o degradê, tenho achado que ela encaixa bem na capa, é compacta, impactante e simples. Mas a produção e a quantidade de cores continua me deixando com preguiça.

A VIP é vendida para maiores de 18 anos - ok, isso é pura regra - e tem um visual super adolescente. É muito tropical, parece coisa de 'menina que usa caneta colorida com glitter no caderno'. Pra mim, reflete imaturidade. Entendo que a revista é mais jovial que a Playboy, mas não cola. E assim, alguém tenta me explicar essa pose e 'roupa' da Giovanna (com double N /greg). Espero que o ensaio tenha uma pegada dominatrix, só isso justifica tanta tira na barriga, só isso justificaria, ou não, tamanha baranguiçe.

Ainda acho que calcinha de algodão é mais sexy que milhões de tiras pretas na barriga. Ficadica!

Agosto na Vogue Itália...

Depois da linda edição estrelada por Eva Mendes, e inspirada em Sophia Loren, a Vogue Itália voltou a beber na fonta sessentista. A estrela da vez é a Olga Kurylenko. Não sabe quem é?! Então, ela é a atriz/modelo ucraniana que roubou das brasileiras Juliana Paes e Fernanda Lima, a possibilidade de ser a nova Bond Girl no filme Quantum of Solace.

Olga, que passou 10 anos modelando, está bem acostumada com as câmeras e dá show no ensaio, que pra mim é uma coisa Bonequinha de Luxo encontra Jackie O. Ela tem caras ótimas nas fotos e é super delicada. Ensaio digno de memória, apesar de não trazer nenhuma novidade estética.

uma coisa meio Van Eyck*, essa segunda imagem.

será que esse tema foi para ela já se acostumar com os paparazzis?

* Van Eyck foi um pintor flamenco da época Renascentista, e quando disse da semelhança com o quadro dele, nada tem a ver com estética ou a pose, mas sim com o espelho no fundo. Que apesar de não dar pra ver o fotógrafo (tem um vulto ali), fez com que me lembrasse do famoso quadro "O Casal Arnolfini", teorias sobre ele aqui.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Quando um Lettering vale a pena.

Tá, espaço de beleza da Vogue Paris, mais que a obrigação de fazer tudo lindo. Mas cara, o que é esse lettering?! Adoro a profusão, a mistura de formas, o classicismo misturado com o gótico. Lindo. Foto: ok.
A massa de texto inferior também é muito bonita, a mistura de caixa alta com caixa baixa + a centralização do texto trazem movimento e dinamismo para o parágrafo que tinha tudo para ser muito pesado.

...

Morro de preguiça da Agyness Deyn, acho pose d+ para pouco conteúdo. Mas quando vejo algumas fotos dela, entendo que ela faz o certo: POSES. Porque a menina é ótima. Não tem pra ninguém. Quem é Raquel Zimmerman perto da Agyness?

Fotos: Solve Sundsbo /nunca ouvi falar...

Ela é foda!

IstoÉ Miro

A parceira entre o renomado fotógrafo Miro e a revista IstoÉ Gente tá dando caldo. Ok, as fotos não são nenhuma unanimidade, mas para uma revista difofoca o resultado fica beeem acima da média.
.
O negócio tá ficando bom
.
É um pássaro? É um avião?

Só pra matar a curiosidade

Enquanto não tenho a revista em mãos, segue foto da festa de lançamento da 11ª edição da S/Nº, publicada na IstoÉ Gente de hoje.
.
O sorriso maior é de quem ganhou capa

www.terra.com.br/istoegente

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A pergunta que não quer calar...

tem nas bancas daí? nas daqui, eu não vi...

Alguém viu a revista da Boing Boing? (não, essa ainda não é a pergunta que não quer calar...) Eu também não vi. Não fisicamente, mas virtualmente sim. E fiquei chocado!

Primeiro: como assim ela num especial? (essa também não é a famigerada pergunta que não quer calar...) A moça do mês que vem é uma completa desconhecida, certeza que a Boing Boing venderia mais.

Segundo: que merda de produção é aquela? (mais uma pergunta que ainda não é a pergunta...), Thomas Susemihl (tava sumido), já trabalhou na Playboy e fazia coisas melhores, lembra Leila e Daniela da Cia do Pagode, ele fotografou....

E finalmente: a pergunta que não quer calar...

Aquilo na 'perereca' dela é de verdade? O piercing ficou na cara que é (e ela já tinha anunciado na Playboy de julho), mas aquele coração da 'b*ceta' parece desenho de giz de cera que meu priminho de 4 anos faz, muito estranho... Sei que esse é um blog de família, somos contra a pirataria, mas essa foto eu preciso compartilhar...

Começei a achar a tatuagem da Carol Castro linda...

Copiemos a Vogue Paris

Deixa eu explicar:

Precisavam terminar a edição de abril da Vogue Paris, deste ano. E alguém tinha comentado que os bons tempos de se fazer revista em paz tinham acabado. Agora tudo chegava para as pessoas muito rápido, nenhum lançamento apresentado em revistas era novidade. A própria revista não era novidade. Afinal, caía na internet antes mesmo de chegar nas bancas. Daí surgiu a idéia de fazer um editorial sobre relógios. E então fizeram esse que está logo abaixo.

Tá é claro que é mentira, mas o editorial é de verdade e lindo!

Editores brasileiros: menos é mais!
Preciso copiar /piada interna

Barbie Girl

AVogue Nippon é super hype, cheia de modelos e fotógrafos modernetes, já mostrei a Devon Aoki uma vez, o ensaio era de Terry Richardson, o mais amado e odiado do mundo da moda. Ele tá de volta hoje, e a modelo é a brasileiríssima Isabeli Fontana, que só confirma a teoria de que os orientais adoram as tops daqui.

Ao ensaio: como sempre, aquela cara bem estranha típica do Terry, com um ar Barbie Girl meets Emergente Carioca visita Miami (ok, o ensaio é sobre garotas californianas/Barbie Malibu).


Particularmente, não sou fã do trabalho do Terry Richardson não, mas é inegável que este ensaio é incrível. A composição das imagens, os cortes algumas vezes impensáveis e as CORES. QUE CORES SÃO ESSAS?! Deslumbrante, contrastes incríveis e absurdos. Todas as fotos são vivas, vibrantes.

Ah, só pra complemento, abaixo o cartão que a agência da Isabeli envia para os responsávei spor castings e afins (como se ela precisasse), bem bacaninha né?!
Adoro a ilustração!

Menina Malvada

Lindsay Lohan foi escolhida pela Nylon Coréia do Sul para ser a capa da primeira edição, particularmente achei bem qualquer coisa. E para mostrar que ela rende muuuuuuuuuito mais que essas fotinhos bobas, trouxe um ensaio feito para a Zoo Magazine, que é um revista alemã, bem moderninha e sempre com boas celebridades na capa. E por quê esse ensaio? Escolhi, justamente ele, por que ser um ensaio com momentos bregas e momentos memoráveis. A luz é linda, Lindsay fotografa muito bem, mas em alguns momentos a direção do fotógrafo e o figurino deixam muito a desejar. Mas fica claro que quando a equipe acerta, Lindsay destrói.

Até aqui tudo lindo.... Poses, figurino, luz, cores...

Tá linda, gata! Mas deixa essas poses para o catálogo da Caos...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brasileña

parece edição de ano novo

Gisele vem assim: linda, bem vestida e com o rosto e o cabelão de sempre na Vogue Espanha de setembro. A über model foi fotografada por Patrick Demarchelier e assim que o miolo aparecer, ele dá as caras por aqui.

Promessa é dívida.

Deus nos fez núuuuuuuuus...

"É a terceira vez que poso nua. Estou muito feliz, porque é um conceito diferente do que se tem visto nas revistas masculinas. Sou toda natural de fábrica, não 'bundão' e 'peitão'."

"Agora a Sexy Premium vai ter só ensaios com celebridades. Eu sou a primeira dessa nova fase, com novos conceitos de ensaio, de entrevista, totalmente reformulada"

Sim, as frases são de autoria da Leila Lopes.
Sim, ela vai posar pelada outra vez.
Sim, para a Premium, essa coisa de Sexy Premium não existe há muito tempo.
Sim, ela não tem bundão, não tem peitão.

Não, ela não é toda natural de fábrica. Aquela boca não existe na natureza.
Não, a Leila Lopes não é normal, e não está falando do seu ensaio para a Sexy, lembra que na época ela falou a mesma coisa sobre nova fase? (minuto 2:05)
Não, a Premium não está numa nova fase, com novos conceitos de ensaio e blá blá blá.
Não, a Premium não vai trazer celebridades na capa. Pelo menos CELEBRIDADES de verdade.

Sim, a Premium está mostrando que é uma revista que respeita sua história, vai desnudar mais uma atriz pornô. Seguindo bem seu estilo e deixando seu público feliz.

Não, eu nunca peguei numa Premium.
E sim, agradeço por nunca tê-lo feito.

VOGUE com Q.I.

Total sem tempo pra pesquisar/ler/comentar revistas/blogs/e-mails.

Mas depois de 10 minutinhos de metrô resolvi mandar esse excelente texto (e isso é raro) da HOMEM VOGUE atual que descreve com muito humor o perfil das revistas femininas, de ontem e hoje.

Por Xico:



O QUE QUEREM AS REVISTAS FEMININAS?
Assustadoras, viciantes, elas mudaram muito nos últimos tempos



As revistas femininas muitas vezes nos assustam, amedrontam ou simplesmente nos afrouxam a mais irônica das gargalhadas. Ando viciado nelas. A patroa já não aguenta mais me ver fugindo com a sua pilha de almanaques para o banheiro.

Eu não largo o meu vício.

Aprendemos sempre alguns bons truques com essas sábias brochuras. Das balzacas em chamas da Nova às lolas modernas da TPM - Trip Para Mulheres.

Às vezes nem carece folheá-las, basta uma lida nas manchetes de capa sobe o sol na banca de revistas.

Claro que fico meio assombrado quando vejo que descobriram uma nova posição para o sexo. Como se não bastassem as milhares de combinações do Kama Sutra e de todos os outros compêndios.


Tenho medo das leitoras de Nova, confesso minha fraqueza. Elas têm mais fogo guardado nas entranhas do que las chicas do ótimo romancezinho de Almodóvar (Dantes Editora); elas estão descontroladas, elas são a perfeita mistura de cachorras do funk com afilhadas de Balzac.

O vício das femininas. Chamadas de verão: novos óleos eróticos, novos jogos, novos fetiches, vixe!, os mais poderosos cremes anti-rugas e anticelulites... Mas o que dá preguiça mesmo, só de pensar, são as exigências das novíssimas posições. Daquelas que dão câimbra só de ver o desenhozinho didático, tipo "faça você mesmo", na página.

Houve um tempo que essas revistas eram bem menos atrevidas. Repare só nestas chamadas de capa das antigas, priscas eras:

"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto, sem questioná-lo" (Revista Claudia, 1962)


"A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa" (Jornal das Moças, 1965)

Tem mais, repare só que pérola:


"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas" (Jornal das Moças, 1959)

Nem o mais machista dos anúncios de "cerva" chegaria a tanto.


E o chauvinismo das redatoras das antigas - sim, a maioria era escrita por mulheres - não ficava só na bebida. O pior vem aí:

"Se seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa" (Jornal das Moças, 1957)


Querem mais um de fé? Então, lá vai:

"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas" (Jornal das Moças, 1957)


E este aqui: "O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. ELE é quem decide - sempre" (Revista Querida, 1953)

Agora, juro, vou encerrar, que assim já começou a virar galhofa, escárnio... Essa última chamada de capa é de chorar:


"Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite espere-o linda, cheirosa e dócil" (Jornal das Moças, 1958)

Como diria o velho Costinha com sua imoral bocarra: "Nooooossa!"



*Xico é autor de
"Modos de Macho & Modinhas de Fêmea"
(Record), entre outros livros.


Achei hilário o texto. Como a muito tempo não lia em uma VOGUE, de qualquer nacionalidade e gênero. Aliás. essa edição tem primado pela qualidade editorial, mantendo ainda os excelentes ensaios e conteúdo de moda.

Só pra ilustrar, confiram uma capa dessas revistas das antigas citadas na crônica:


Plus: Lições de tricô à máquina, tsá?



Blog Widget by LinkWithin
 
^