sábado, 10 de novembro de 2012

Carminha forever!

O dasBancas táva quase se esquecendo (mentira) do fato de Avenida Brasil, especialmente Adriana Esteves, não ter levado nenhuma capa da Rolling Stone Brasil, daí os caras me mandam uma capa com a Claudia Raia como a "grande vilã do momento”. Erraram feio por lembrarem de um erro de timing deles, a não-capa da Carminha, e cometerem outro: o da antecipação. Pode até ser que Claudia Raia consiga fazer uma grande vilã em Salve Jorge, mas, por enquanto, isso está bem longe de acontecer.
Senta lá, Rolling Stone!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

#COVERTWIST

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nem a força de Ivete

É, nem a força de Ivete garantiu à Tpm uma boa capa em novembro. A personagem é porreta, mas faltou dendê nisso daí, moçada. Já deu uma saturada ver a Ivete com seu Herchcovich, usado na coletiva de Real Fantasia, em tudo que é canto. Perdeu totalmente a exclusividade e o ineditismo da coisa. Uma pena que a Tpm não tenha conseguido nada mais elaborado para a primeira capa (como assim primeira capa?!) com a Ivete. Para piorar, ainda prefiro a foto de divulgação a esta.
Tomara que a próxima não demore mais 12 anos, né?

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Instagram

Já viram a última do instagram? Agora dá para acompanhar tudo que rola por lá na tela do computador. A página do dasBancas é instagram.com/dasbancas
Só as lindas

Começando mal

Não sou muito fã da beleza da Nanda Costa. Acho o rosto dela bem esquisitinho. Contudo, para uma protagonista de novela das 8 da Globo, acho péssima a ideia de começar a invadir as bancas (bem, não faço questão alguma que isso aconteça) pela capa da UMA. A revista é ruim, as capas geralmente são péssimas e o grau de relevância zero. Hey, Nanda, já ouviu falar da Marie Claire? Depois disto e dessa capinha, acredito que a Morena precise ser melhor assessorada.
Nem Jorge salva!

Psicose

Uma capa com Scarlett Johansson já é meio caminho andado. Com ela assim, toda molhadhênha, na V Magazine... ai, ai. Delícia!
Traz a faca e a manteiga, produção

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hora de apagar as velinhas!

A revista SEXY chega às bancas neste mês de novembro cheia de vontade para comemorar seus 20 anos. Para isso, a revista tratou de fazer capa para duas estrelas diferentes e, consequentemente, dois ensaios mais bem produzidos que o normal do recheio.
As estrelas têm apenas uma conexão: são bailarinas do Faustão. De resto, as diferenças gritam: uma loira, outra morena; uma bem jovenzinha, outra mais velha um pouco – bem pouco; uma mais fresh e leve frente às câmeras, outra toda cheia de austeridade. Essa ligação é bacana – e poderia ter rendido uma capa coletiva, mesmo com os ensaios separados –, mas são as divergências que enriquecem essa edição. Simplesmente incrível poder ver como uma mesma equipe de produção pode conceber dois ensaios tão diferentes. Ah, claro que não dá pra esquecer que o olhar do fotógrafo faz toda a diferença nesse caso.
As capas são bem estranhas. Têm um ar meio artificial, mas se precisasse escolher uma para trazer para casa, iria de Kamilla Covas e suas cores.
E, bom, já que eu escolho Kamilla como a melhor capa, e a revista a posicionou antes de Rachel na edição, o ensaio dela ganha resenha primeiro!
O ensaio assinado por Daniel Aratangy – que saudades eu estava de falar dele por aqui! – é incrível. Como é costumeiro do cara, as fotos vêm cheias de flares, cores, espontaneidade e uma pitada sacaninha que ninguém abre mão. Nas páginas internas, Kamilla está MUITO mais bonita que na capa e segura todas as situações com um sorrisão lindo que chega a contagiar.
Tenho certeza que os leitores de SEXY ficarão muito satisfeitos com essas fotos, já que sombras e truques não são utilizados nas fotos, e tudo é mostrado da maneira que deve ser: sem vergonha e cheia de vibração. Ah, elejo como minha foto favorita a que Kamilla desce o tobogã.
Já o ensaio da loiraça Rachel Gutvilen é um fracasso completo. Bom, deixa eu explicar direito... Rachel é linda, tem um corpão – apesar dos seios tristonhos em uma das fotos –, mas está completamente desperdiçada no ensaio clicado pelo experiente Thomas Susemihl. 
Além das fotos clichês, com iluminação bem da sem graça, a equipe apostou numa temática que já esteve na concorrente Playboy e não deu certo. A sensação é de terem usado a mesma composição da Mulata Difícil que estampou a Playboy em outubro passado. Como não deu certo por lá, não deu certo por aqui também. A locação é limitada, sem cor, sem informação interessante para compor a cena. Mas deixando a locação de lado, outro erro terrível neste ensaio é a maquiagem e a produção de moda. Por Deus, que batom rosa – parece o mesmo de Kamilla – é este que tacaram na moça? Não ficou bonito, gente. Não ficaria bonito em ninguém, só pra constar. No ensaio da Kamilla o batom até orna com o clima fun, mas aqui só ficou feio.
Vendo os dois ensaios tão próximos um do outro, fica claro que a juventude, e vontade de fazer um trabalho bacana, do Aratangy faz com que seu ensaio – mesmo tendo menos páginas – se sobressaia absurdamente sobre o "concorrente". E mostra que o que precisamos em algumas revistas é esse tesão pela novidade, a coragem de sair do lugar comum. As equipes sabem fazer, mas ficam tão presas no que já deu certo que não apostam na novidade.
Por falar em novidade, uma publicada nesta SEXY comemorativa não me deixou nada feliz. Então, o sempre simpático Ivan Zumalde – que colabora com a revista há 6 anos – está deixando a direção da Pimenta e partindo para o comando pleno da MyMag. A gente torce para que alguém tão bacana quanto Ivan chegue à redação e que este não deixe a SEXY perder seu pique, porque tem sido muito bonito vê-la fazendo trabalhos tão bacanas como os que rolaram nos últimos anos.
Ao Ivan todo o sucesso do mundo e à SEXY que muitas e muitas gatas topem tirar a roupa para ela!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Já é verão na RG

Desde que a RG parou de fazer capas mais moderninhas (a última foi com a Fernanda Lima, lembram?) e optou por seguir uma linha mais básica, esta capa de novembro, com a linda da Mariana Ximenes, é sem a menor dúvida a que eu mais gosto. Disparado! Adoro o close e as cores na marca RG.
Hot & cool!

UPDATE

 Post escrito por @Leandro_S

Já é verão na Playboy Brasil

Hum, o dasBancas tá curtindo as fotos de divulgação da Playboy da coleguinha Karen. Bonitas, coloridas e quentes.
 Calor, né?
Post escrito por @Leandro_S

Sandy

A New York sempre com suas ótimas capas.

Minimalismo para uma tempestade devastadora

Nomes inadequados

O dasBancas não tá nem aí pro concurso Preferência Nacional da Playboy, ainda mais que o Miss Bumbum tem gerado muito mais buzz, enquanto o Preferência fica cada vez mais flopado, mas não poderíamos deixar passar este post, né?
Cheque!

domingo, 4 de novembro de 2012

Foto do Dia

foto-do-dia-dasbancas

dasbancas_foto_do_dia_vogue

A mulher + sexy do mundo

O que esperar de Juliana Paes, pela terceira vez eleita a mulher + sexy do mundo, em sua quarta capa da revista VIP? Quem esperava uma pegada brejeira com bastante pele à mostra deve ter se frustrado. O dasBancas não esperava nada, ou seja, nada muito diferente do que foi publicado na VIP de novembro. A cada VIP, Juliana está mais glamourosa, mais vestida e... menos sexy. A quarta aparição da atriz só comprova esta crescente, notória já na edição de novembro de 2007, quando Juliana levou o bicampeonato. Apesar de não ter tesão algum – aliás, como nos últimos 4 ensaios de capa da revista –, Juliana está bonita nas fotos do Paulo Vainer. A produção baixou uma diva italiana na Ju, daí o cabelo meio Sophia Loren que na capa ficou esquisito. Enfim, bonita e vestidíssima como numa Marie Claire.
MAIO 2002
FOTÓGRAFO: VALÉRIO TRABANCO

NOVEMBRO 2006
FOTÓGRAFO: BOB WOLFENSON

NOVEMBRO 2007
FOTÓGRAFO: GUI PAGANINI

NOVEMBRO 2012
FOTÓGRAFO: PAULO VAINER

Na próxima, a Ju vem de burca

P.S.: Faremos em breve um post sobre o novo design da VIP.
Fotos: Reprodução VIP



Blog Widget by LinkWithin
 
^