sábado, 20 de junho de 2009

Mag-nifique!

Acabou de ser lançada, no auge das semanas de moda do país, a nova edição da ffw mag!. A publicação do Mr. Paulo Borges vem dessa vez com inspirações na França e na paixão. Além da revista habitual, há ainda um especial com a musa dessa SPFW, Beth Lagardère.

Olho de amêndoas... Tá, parei

Na edição de Lady Lagardère, intitulada Passion, o leitor de mag! terá 154 páginas (sem contar as de conteúdo em inglês) de muito luxo, história, ostentação, alegria e incríveis imagens. Já a Paixão à la mode representa a edição de maior conteúdo da história da revista. E quem curte os ensaios de dezenas de páginas da publicação vai ter que se adaptar. Dessa vez não há editoriais impressos, mas sim três curtas de oito minutos cada em um dvd que vem encartado na revista. Ideias inovadoras são sempre agradáveis para o público, mas eu confesso que sentirei falta de folhear várias vezes as lindas páginas de mag!.

Já pensei numa boa estratégia para comentar esses vídeos de uma forma interessante. Mas enquanto eles ainda não estão disponíveis, lembrei de um curta produzido pela equipe de Yves Saint Laurent no ano passado que tem certa proximidade com os vídeos da mag! Paixão.



PS: como o Youtube avisa, o vídeo teve seu áudio removido por falta de autorização. Nem de longe tem o mesmo efeito sem o som, mas ainda assim continuo o considerando imperdível.

Privacidade pra quê?

Recém-casados

Sou muito a favor de que todas essas celebridades capáveis façam um ensaio naquele esquema Despedida de Solteiro(a) antes de subir ao altar e depois, já com as escovas de dentes juntadas, um ensaio mostrando a intimidade do casal, porque, né, vamos aproveitar os ganchos que a vida nos dá. O ator Bruce Willis, 54 anos (com corpinho de 34), e a atriz Emma Heming, 32, compartilham em parte dessa minha opinião e mostraram a “química” do casal no ensaio da W Magazine de julho, em fotos bem doidas do Steven Klein.

Ok, senti falta de Demi e Ashton, pois
valorizo esse lance de família completa

Fotos: Reprodução W Magazine

E a VIP ainda deu antes...

Quem segura?

Por causa da chamada e foto de capa, acreditei (viajei, na verdade) piamente que o ensaio da Maxim de junho viria numa pegada meio Ruth e Raquel ou Paula e Taíxxx Grimaldi, com uma das gêmeas (Bia, a mais extrovertida e gata) interpretando a gêmea endiabrada e a outra (Branca, a sorridente da capa) fazendo a linha gêmea angelical. Pensei em algo bem teatralizado e contrastado mesmo, tipo: numa página, Branca (a boa) apareceria num ambiente claro, tomando banho de espuma numa banheira antiga. Na outra, Bia (a má e melhor ainda) apareceria de noite, com a maquiagem borrada, tomando banho de chuva. Virando a página, Branca dormindo abraçada a um ursinho de pelúcia, só com uma daquelas calcinhas divertidas, e Bia, sem nada, sendo o recheio de uma conchinha composta por mais dois modelos, um branco e um negro, sarados. E por aí vai... Mas de volta à realidade e ao orçamento da Maxim, no ensaio fotografado pelo Jorge Bispo a diferença ficou só na cor da roupa: branca pra uma e preta pra outra. E sem a encenação sugerida acima, achei que toda a produção ficou muito forçada. Espartilho, luva (tirar a luvinha com a boca, nem se fala) e meia 7/8 é muito mulherão para as meninas. Ficou exagerado e cafona. Se é pra fazer o trivial, fico com o ensaio da VIP de julho de 2008, assinado pelo Luis Crispino, que apostou (e ganhou!) na naturalidade. Naturalidade que vejo nessa capa da Maxim - absolutamente comprável, diga-se - e na foto de abertura do ensaio.

Maxim: Bonitinhas, mas produção ordinária

VIP: As três gatinhas

Fotos 1 e 2: Reprodução Maxim
Fotos 3 e 4: Reprodução VIP

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sejamos breves!

A Sexy já começou a divulgar o mês de julho (sempre adiantadinhos), e a capa é assim... Interessante. Feia não é, isso é fato. Mas também não me emocionou, e além do mais, a moça Mariana Skieres usa a mesma luva usada por Letícia Carlos na Playboy de Janeiro de 2008. Como tal luvinha é, na minha modesta opinião, o grande erro daquele ensaio, já começo com pé atrás.

Nunca ouvi falar, mas sei que já posou pelada outra vez...
Fotos de divulgação aqui! E nas bancas a partir de 24/06.

O responsável pelo ensaio é o velho de guerra Thomas Susemihl. O marido da primeira coelhinha da Playboy, Lívia Mund, volta aos ensaios de nudez após o péssimo ensaio de Sabrina Boing Boing, publicado no ano passado.

Esse piercing da Boing Boing mais parece uma mosca pousada na boca.
Fotos de divulgação não encontradas e já nas bancas.

Por falar em Boing Boing, a Sexy também divulga a capa do especial (que tomou de vez o lugar da finada Premium), com Sabrina, Júlia Paes e Carol Miranda. Todas já mostraram tudo em outras oportunidades e se não tiverem me contado errado, o responsável pelas fotos é o francês Jerome Sainte Rose, que estreou na Sexy em dezembro passado com Dany Cavalieri.

Já que falei da finada Premiu, é bom falar do novo anúncio de retirada de banca. Sim, a crise não tá moleza e mais uma revista foi pro limbo. Desta vez é a 'incompreendida' Revista da Semana.

Mórreu, e essa capa não é dessa semana, claro!

A revista lançada há 2 anos tinha o propósito de informar de maneira rápida e condensada todos os acontecimentos importantes da semana passada. Era a estratégia da Abril para acompanhar a proliferação dos blogs e a falta de tempo para notícias muito aprofundadas e longas. Bom, pelo jeito a coisa não deu muito certo.

Não sei dizer se a revista era boa, a única vez que a vi foi numa passada de olho bem rápida logo que foi lançada e só me lembro que parecia um almanacão de férias, cheio de tópicos e verbetes. Para quem gostava da revista, corre para a banca e aproveita a última edição. A partir de 25 de junho ela não aparece mais.

Mas como nem tudo é fracasso e mulher pelada, vale MUITO falar da promoção bacanérrima da Istoé Gente. Os caras estão dando, junto da edição semanal, um filme nacional. É isso mesmo, com R$ 7,90 você leva a revista e um DVD bacanudo pra casa. O mais legal é que você pode escolher entre alguns títulos disponíveis. Num momento de crise, comprei logo a revista dessa semana e a da semana passada, e já estão na minha DVDteca (feio isso, né?!) Cazuza e Do Outro Lado da Rua. Além deles tem Eu, Tu, Eles; O Homem que Copiava; Mauá e mais alguns que não lembro o nome. QUERO TODOS!

Errr, eu pensei que seria breve, mas nem sempre consigo. Tsc tsc...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Luana Teifke é o novo preto?

Que Aline Weber é uma das principais modelos dessa temporada de desfiles ninguém duvida. Tão aí as capas de ELLE e L'OFFICIEL pra provar isso.

Eu gosto é de Topper!

Mas parece que os editores de revista tem preferido outra menina para estrelar seus ensaios mais difíceis: Luana Teifke. Ao lado de outras quatro modelos, Luana foi apontada pela VOGUE em agosto de 2008 como new face do momento. Quase um ano se passou e ela segue trabalhando muito.

Mesmo não levando a capa, é Luana quem estrela um dos ensaios da ELLE de junho, com temática futurista (again, and again), muito preto e branco e com assinatura de Bob Wolfenson.

Miss Brasil 3000

Mas o melhor e mais interessante editorial do mês tem Luana Teifke numa releitura exata de oito personalidades femininas para a L'OFFICIEL. As fotos são lindas, os looks bem produzidos e a seleção das divas pontual e bem interpretadas. Mas o principal motivo pelo sucesso do ensaio é a versatilidade da modelo em posar como figuras fortes do tipo de Sonia Rykiel, Brigitte Bardot, Coco Chanel e Catherine Deneuve.

Profile girl

A imagem de Luana Teifke não é, nem de longe, o tipo que surpreende os profissionais da moda a ponto de se tornar uma referência. Mas é difícil encontrar uma modelo de beleza clássica que funcione em momentos tão distintos. Nessas horas o exotismo e a cara de personalidade forte (Daiane, te amo!) ficam engavetados a espera de outras idéias.

Em tempo:
JR Duran também fotografou Luana Teifke recentemente. O ensaio para a VOGUE foi publicado no seu site dias atrás. Aliás, site este que tem recebido ágeis e frequentes atualizações nos últimos dias. Quem se interessa não pode deixar de acompanhar.

Clica na foto, curioso

Cleo Pires de A a Z

A de "Amaischarmosa"

Depois de muito tatear e titubear, finalmente a IstoÉ Gente conseguiu acertar na capa e, nem se fala, nas fotos da matéria de capa, intitulada “Cleo Pires de A a Z”. O fotógrafo Miro, inspiradíssimo, escolheu a dedo o cenário, um hotel decadente na Estação da Luz, em São Paulo, e disparou: "Serão as fotos mais bonitas que já fiz, você vai ver". Não sei se são as mais bonitas que ele já fez, mas de fato o cara estava motivado. E o motivo? Cleo Pires! A mulher é charme puro. A boca sinuosa é um charme, a voz rouca é um charme, os longos cabelos e grandes olhos cor de jabuticaba são um charme, o corpo mignon é um charme, o jeito de garota sangue bom é um charme... Enfim, contagiante. Podia ficar aqui por horas, mas vale muito mais a pena conferir as fotos do ensaio. E todo o charme da Cleo, claro.

Z de "Zenzazional"

Fotos: Reprodução IstoÉ Gente
+ fotos no site da IstoÉ Gente

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tem como não amar?!

O nome Sacha Baron Cohen já é sinônimo de humor rasgado, situações constrangedoras e muita crítica sócio-cultural. E o mais legal disso tudo é que a mídia embarca muito na história, e acaba fazendo uma mega divulgação do personagem antes mesmo do filme chegar às telonas.

Depois de Borat, o novo personagem de Sasha é, o reporter do Gay TV, Brüno. Fashinista e afetadíssimo, o modelete austríaco abusa dos clichês gays e vem ganhando as páginas das grandes revistas internacionais. Depois de estrelar um ensaio ao lado de Alessandra Ambrósio, para a Marie Claire inglesa, ele é o homem da vez na GQ americana.

Só no carão...

O ensaio é divertidíssimo, oi? Comedy Issue!, e me faz pensar em algumas coisas além da comédia em si:

Será que em terras tupiniquins uma capa dessa passaria em uma revista masculina?

Jogo e revista de macho!
essa sombra ali em baixo ficou tosca, heim sra. GQ!

No caso de aprovada pelo alto escalão de uma Editora, essa revista venderia? Nosso público aceitaria um homem nu na capa que outrora foi de Jennifer Aniston, também nua?


E indo mais longe, nosso país cheio de preconceitos e falso moralismo suportaria um ensaio como esse?

Certeza que todas as respostas foram negativas e acho isso uma pena. Afinal, conviver com gays e saber rir de situações inusitadas não dói e não faz mal a ninguém.

Teste para o Vilage People

O que posso fazer é aplaudir a iniciativa da GQ, que comprou a proposta e colocou um ícone gay em suas páginas. Mesmo o conjunto sendo uma grande sátira, é um ponto a favor da publicação. E espero que o público entenda que isso é apenas um personagem, e não o retrato fiel de um grupo cheio de sutilezas e diferenças.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Top trilogia

Quem tira o chapéu?
(da cabeça dela, claro!)


A Homem Vogue gostou mesmo desse lance de dar tops de primeira em suas capas. Não que isso seja uma grande novidade para a publicação, mas depois de Ana Beatriz Barros e Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart é a 3ª top seguida dada pela HV. Nada mal, aprovo de verdade a escolha. Só peço que, para dar uma variada, na próxima edição, nas bancas somente em agosto, os caras saiam um pouco dessa linha e venham com alguma cantora, atriz, jornalista... De preferência daquelas que só abrem exceção para a Homem Vogue, como já fizeram, por exemplo, Fernanda Torres, Paola Oliveira e Mariana Ximenes. Ok, não ficarei chateado se a Ana Claudia Michels for a próxima capa da vez.

Não considero essa capa da Izabel bonita. Apesar de ter uma modelo nua, nem sexy ela (a capa, pra não ficar dúvida) é. Sem graça igual a bolacha de água e sal. E o chapéu? Olhem de perto e me digam o que acham.

Já as fotos do ensaio, assinadas por Gui Paganini, com, mais uma vez, edição de Matheus Mazzafera são bacanas e funcionam. As modelos ficam bem à vontade com a dupla, percebe-se. E é aquilo, sempre sinto falta de mais páginas nos ensaios de capa da HV (dessa vez foram 12 contra as 10 da última edição), mas daí o problema já é meu. Acho.

Sou mil vezes mais uma capa com essa foto aqui ^

Le parkour?

P.S.: Gostei bastante do resto que vi. Se der, o GREG (toma que o filho também é teu ;-D) comenta mais.

Fotos: Reprodução Homem Vogue

Os mídias, esses mídias

Um dos principais motivos pela minha fixação em revistas são suas propagandas, especialmente as de moda. Sempre procuro saber quem fotografou, qual agência, o histórico de modelos e demais detalhes.

Lendo a ESTILO desse mês um detalhe me chamou atenção: Juliana Paes é frente e verso da revista graças à campanha da Vivara.

Overdose

Lembro de algo parecido com a PLAYBOY da Jaque Khury, mas aí a estratégia é sempre mais pensada. Pode ser pura ingenuidade minha, mas o caso da ESTILO me parece ser ocasional. Espero que seja o contrário e que isso seja um sinal de upgrade pro nosso mercado publicitário.

domingo, 14 de junho de 2009

Quem aprova?

Achei bem simpática a seção de moda da Revista O Globo de hoje, com seis looks que levam camisas de times de futebol. A ideia é simples, o ensaio sem grandes produções – o que é absolutamente normal para um suplemento semanal -, mas com um resultado final infinitamente mais atraente que de muito editorial de moda de revista masculina que tem por aí. Além da temática, destaque para os modelos que não são de fato modelos (causando uma empatia com o leitor) e todos com bastante personalidade e estilo. Na verdade, na verdade o que eu estou querendo mesmo é saber se vocês acham esse lance de camisa de time de futebol bacana, pois estou querendo comprar essa retrô do Vasco aí há meses. E aí, moçada, quem aprova?

Que time é teu?

Fotos: Reprodução Revista O Globo
Fotógrafo: Fábio Seixas

Serafina: cults com glamour

Post escrito por Milena Dib, a Lena, que, pra nos encher de orgulho, está sempre aqui no dasBancas.

Caras cult

Muito além dos suplementos basiquinhos de outros jornais, a Folha de São Paulo lançou há um ano a revista Serafina, publicação mensal sobre celebridades, com 60 páginas recheadas por perfis e entrevistas de notáveis. Já estamparam suas capas, Angeli, Marcelo Camelo, e mais recentemente, Woody Allen, em entrevista e foto exclusivas. Serafina mistura glamour e gênero cult, destinada a refinados leitores, e q para agradá-los faz como eles: banca a inteligente.

Personalidades de fino trato a Serafina tem

Os textos autorais (talvez o que eu mais admiro nela), muitos em primeira pessoa, são assinados pelo time bambambã da Folha como Mônica Bergamo, Sergio Dávila, Ruy Castro, e Marcelino Freire.

Quem estampa suas páginas são personalidades de fino trato, que dificilmente seriam encontrados em outras publicações, pela arrogância das personalidades, ou pela falta de interesse das outras revistas. Em vez da apresentadora de TV, quem abre as portas de seu lar doce lar é Gilmar Mendes, o perfilado é Marcio Thomaz Bastos, o entrevistado, David Lynch, e o ensaio fotográfico com Rodrigo Santoro.

Tudo fica chique e pop, mas às vezes exageram em matérias cults e difíceis demais, como o perfil de um professor de literatura da USP e PUC, Flavio Di Giorgi (quem?), e Danda Prado, filha de Caio Prado, que já foi anfitriã de Simone de Beauvior. Desconvidativo para matérias de duas páginas.

A revista em tamanho tablóide tem fotos bem comportadas, e abusa de capas em P&B. É graficamente impecável. As ilustrações compõem as matérias e produzem bons efeitos como na entrevista com Woody Allen (elegantérrima). As ilustrações também são usadas para dar toques de humor, como na edição de novembro que fez uma paródia do quadro da Santa Ceia com os 12 apóstolos, com a equipe de Madonna (e antes de existir Jesus na sua vida).

Pra trupe ficar completa, agora falta Jesus

O exemplar é veiculado no último domingo do mês junto com o jornal ou pode ser adquirido separadamente nas bancas por R$ 4 no domingo seguinte. Vale a pena pela qualidade da revista e pelo precinho.

Elegantérrima!

Milena Dib, 24, paulistana, é jornalista e, assim como nós, viciada em banca de jornal. De Tititi a Playboy todas lhe prendem a atenção. Gosta de revistas femininas, revistas de nerds (Superinteressante, Wired, Info) e revistas populares (Sou+eu! pra baixo), porque nem só de cults e glamour é feita a vida.



Blog Widget by LinkWithin
 
^