sexta-feira, 10 de abril de 2009

Personagem RG: Paula Lavigne

Será Paula a versão masculina, digo, feminina do Caetano?

Para ler ouvindo: Branquinha (Caetano Veloso)

Comentei cinco posts abaixo que a entrevista com Paula Lavigne tinha de ser no mínimo polêmica pra valer a edição do mês, já que a ex-senhora Caetano Veloso não está na minha lista de prioridades. Pois bem, o perfil traçado por Hermés Galvão, editor da RG Vogue, não chega a ser polêmico, mas é ótimo. Fala-se de maconha, aborto, Caetano, mas tudo com muita naturalidade. Hermés e Paula estão sintonizados e afinadíssimos. Declarações sinceras envoltas por um texto esperto fazem valer, sim, a compra. E as fotos do ensaio, de autoria do JR Duran, são simples, mas interessantes. Adoro essa em que ela aparece num vestido chique segurando uma garrafa d’água descartável.

Beleza econômica, personalidade abundante

E pra deixar vocês com mais um pouco de água na boca, destaco aqui alguns breves trechos da matéria de capa:

“Meus pais viviam me levando ao médico, que cada vez me diagnosticava com um problema diferente. Fui heperativa, disrítmica, DDA e bipolar. Cada época inventava um nome”. E agora? “Agora me chamam de maluca. Ahahaha”

“Fiz lipo, mas não mexi no rosto. E talvez não mexa nunca. Mas se um dia eu parar de tocar no assunto, pode ter certeza que fiz, mas como nunca fui uma pessoa muito bonita, não me sinto cobrada em estar sempre com cara de jovenzinha”. Um parêntese: aos 18, Paula mexeu no nariz. “Na época, as pessoas diziam que eu ia perder a personalidade. Bem, eu já tinha demais e seria ótimo perder um pouco.”

“Somos parceiros até hoje, não achamos que valeria a pena nos distanciarmos por causa do fim do casamento. Construímos uma vida juntos, como mulher e marido, como amigos de trabalho. Nos vemos todos os dias, ele mora a cinco quadras daqui... Nossa separação é meio desmoralizada mesmo”, ri. (sobre Caetano)

Fotos Reprodução: RG Vogue

Rapidinhas 2 (não quero outra vida...)

Trip
Após algumas escolhas não muito felizes, finalmente a Trip estampa suas páginas com uma mulher linda. A escolhida é Francisca Queiroz, atriz que tem dois quês de Julia Roberts.


Uma linda mulher


Homem Vogue
A mãe da Anja (meu, que nome é esse?) dá uma canja (meu, que trocadilho é esse?) na capa da Homem Vogue de abril. Abaixo, um aperitivo do novo ensaio e, para relembrar, uma capa antiga da Homem Vogue estrelada pela Alessandra Ambrósio.

Após 3 meses sem ir pras bancas, espero que essa HV venha no capricho

Playboy
Nada de doce. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, Priscila ex-BBB já fechou contrato com a Playboy. Aran twittou ontem que a capa de maio foi fechada e o nome da escolhida será anunciado nessa segunda-feira.

Juntando a fome com a vontade de comer

UPDATE (10/04 - 21h15)
Aran que A-DO-RA (rs) o dasBancas twittou: "Ih, vocês estão frios. Quer dizer, mornos. O Ancelmo antigamente me ligava antes de publicar suas notas...". Não sei exatamente o que isso quer dizer, mas me parece que a nota do Ancelmo tá furada = aquela do Fragoso pelado. Bjoancelmoligaproaran!

Fotos Reprodução: Trip e Homem Vogue

quinta-feira, 9 de abril de 2009

This year's girl

Alexa Chung é inglesa, apresentadora de TV, modelo e namorada de Alex Turner do Arctic Monkeys. Considerada a nova It Girl tudo que veste vira desejo. Misturando clássicos, como Chanel, com peças bem rocker, prova que o título não é em vão.


Em maio, a bela estará na capa Harper's Bazaar UK, e nesta semana, no nosso header. Abaixo, o ensaio clicado por Guy Aroch para a revista.

Chique, muito chique. E linda, muito linda.

O ensaio é simples, mas lindo. Belas fotos em preto e branco, e lindas cores quando fotografada ao sol. Além disso, como é bonita a composição das fotos. Imagens que fogem do óbvio, a começar pela capa, que traz Alexa protegendo os olhos do sol (um charme!), e depois, cortes diferentes, elementos usados em primeiro plano e para finalizar (ou melhor, iniciar) a foto da escada: coisa de princesa...

Capas de Abril

Abril já está quase no meio, mas só agora algumas revistas divulgam suas capas, vamos a elas?!


A G Magazine, como tudo mundo já tá careca de saber, vem com o marido de Scheila Carvalho, Tony Salles. A revista só chegas as bancas dia 15, a editora quis ser colega com a esposa do 'muso' e deixá-la brilhar primeiro, para depois virem na ressaca. Espertinhos, né...

Pelado/Depilado na Costa do Sauípe.

Ainda falando de revista para meninos, a Maxim traz 6 modelos na capa em uma proposta bem parecida com a da Vip há uns 10 anos atrás. Naquela época, a Vip trouxe as modelos do Duran, dentre elas Ana Hickman. A Maxim traz 6 New Faces em uma capa tosca, com chão tosco e diagramação tosca. Pessoal, o design da matriz é horrível, vocês podiam melhorar algumas coisinhas, né...
Tosco. Mas ao menos divulgaram...

E para finalizar, a TPM deste mês trará um personagem mais interessante que o do mês passado. Ao invés de Luciana Gimenes teremos Erika Mader, sobrinha da Malu que foi para NY substituir Didi Wagner. Eu e Greg adoramos a pauta, também, esse era o assunto que conversávamos ontem na volta da Savassi...

  • "Se vier pra ficar, estude. Aqui tem os melhores cursos em todas as áreas. As universidades NYU, New School e School of Visual Arts são excelentes pra quem quer fazer artes visuais, cinema e fotografia. Eu, por exemplo, estou fazendo fotografia na NYU, e roteiro de cinema na New School."
bora estudar fora?!
foto: Giulia Setembrino - Revista Tpm

5 por 1

Terça-feira chegou às bancas a 5ª capa regular de Scheila Carvalho para a Playboy, e como Scheila foi minha musa de adolescência, não podia deixar de correr na banca e garantir meu exemplar.

as edições regulares anteriores

as que eu tenho - sim, não tenho a de dezembro de 2001!

Confesso que depois de ter visto algumas fotos na internet havia ficado bastante decepcionado com a edição. Aquilo que estava circulando não era nada interessante, nem passava perto do que a revista havia divulgado da produção. Pois bem, revista em mãos uma parcela da decepção foi embora, mas uma boa parcela manteve-se por aqui. E o motivo eu explico aqui para baixo.

Então, este é, muito provavelmente, o último ensaio dela para a Playboy e acredito que um pouco mais de pompa seria bem vinda. A mulher é um marco na revista, e o ensaio apresentado este mês é comum. Simples assim: C O M U M. Não é um vexame, muito menos um espetáculo visual, e sim, acho que Scheila merecia um espetáculo.

As fotos dão de 1000 na concorrente Sexy, que, coincidentemente, também chegou às bancas com estrada como tema, mas lá, as Mochileiras não são o melhor exemplo de mulher bonita, e o fotógrafo também não é a melhor referência na profissão. Então a concorrência é desleal.

se o Duran tivesse fotometrado direito, e deixado a estrada aparecer, teria sido muito mais bonita essa abertura...

Amenidades a parte, o ensaio fotografado pelo já cansado JR Duran, é de uma simplicidade visual que chega a dar sono. Duran, como sempre, foi comercial em seus cliques. Colocou Scheila em poses batidas, fez suas fotos clássicas: deitada na cama de barriga pra cima, deitada de barriga para baixo, tirando a calça, de ladinho... Tudo bem comum, com uma luz dura, sem graça, e em muitos casos ineficiente.

Sim, achei esquisita aquela sombra gigante do flash em muitras fotos - inclusive na capa -, achei desnecessária a escuridão em muitas fotos, ao invés de deixar requintado, dramático e tal, ficou feio mesmo. Na foto da página 93 o rosto dela praticamente some, e na da 102 ela parece suja de tão estranha que está a luz.

lindas fotos, sombra tosca.
apesar de tudo, a dupla mais bonita da edição.

Ainda criticando, acho que mais uma vez a produção da revista se perde em alguns pontos. Nesse mês, é bom deixar claro, se perde muito menos do que vinha acontecendo. Realmente é possível ver uma tentativa de narrativa nas fotos, os ambientes são coerentes entre si, tudo bem tosco, sem requinte, mas como nem tudo são flores, alguém teve a brilhante idéia de colocar aquele veludo horrível no banco do caminhão.

olha o veludão molhado aí, gente....

Sério, o pacote kitch já estava garantido pelo ventilador e o bicho de pelúcia, não precisava do veludo, ele simplesmente destoou do conjunto. Bola fora do pessoal. Junto do veludo, teria jogado no lixo o óculos de coração - que é fofo, mas não tem nada a ver com o conceito, um modelo aviador teria feito mais sentido - e o biquini amarelo com a flor roxa. Sério, aquilo é uma monstruosidade e não se encaixa em hippie, em borracharia, em estrada. Aquilo não tem nada com nada e é feio. Muito feio.

tem coisa que simplesmente não dá...

Mas como nem só de erros vive um ensaio, vamos falar das coisas boas: achei muito feliz a idéia de tirar a Scheila da natureza. Em todos os seus ensaios anteriores as fotos eram feitas em algum lugar com muita vegetação, muito sol, muito verão. Ponto pra Playboy por sair do lugar comum, mesmo o fotógrafo não tendo explorado o espaço, e tendo feito apenas fotos fechadas na modelo, o clima mais pesado e tosco foi uma boa.

Scheila continua lindíssima, apesar de não transparecer tanta segurança e naturalidade como nos ensaios anteriores. Ela tá batendo um bolão, todos seus atributos mais famosos estão lá, muito bem cuidados. As únicas ressalvas são em relação a boca e os braços, acho que ela está exagerando no colágeno e na musculação...

11 anos as separam...

Outra coisa legal de falar: uma das fotos dessa edição lembra MUITO uma das fotos da primeira edição, a própria Scheila já disse algumas vezes que é sua foto favorita da Playboy. Será que foi intencional colocá-la na revista?! As páginas 100 e 101 formam a mais bela dupla da edição (mentira, a dupla da Nana Gouveia é muito mais incrível, mas isso é assunto para outro post). E o encerramento do ensaio é um clássico de Duran, que já deu no saco. Mostrar o 'orifício corrugoso' em todos os ensaios já deu, e não é nem um pouco extraordinário, já ficou batido.

Duran, essa foto já deu!
E essa luz ficou bem tosca.

Conclusão:

• Scheila está linda, mas não tão linda quanto no especial da capa vermelha que vinha com DVD.

Foi o Duran quem fotografou, por isso ela está no sofá...
ed. especial com DVD.


• Passado o ensaio deste mês, posso afirmar que o melhor e mais marcante ensaio da Scheila continua sendo o clicado por Bob Wolfenson, que nos deu uma das mais belas duplas da história da revista. Pura ousadia.

o poder de Bob Wolfenson em novembro de 2000.

• A produção da Playboy melhorou, mas continua patinando em pequenos detalhes. E eles são fundamentais. Em tempos de 'mulheres fruta', prezar pelo cuidado da produção é o mínimo.

biquini errado!

• Duran continua com seu estilo inconfundível, e isso não é um elogio.

• O ensaio secundário, de Polliana Bays, clicado por Rodrigo Vipych é muito mais criativo e atrante que o da Scheila, e que luz linda é aquela?!

achei digno, e o listrado do fundo não é da revista...

• 20 páginas + pôster não foram suficientes para a despedida de uma mulher que fez história na revista.

• Fico muito feliz quando vejo que as fotos em preto e branco voltaram de vez para a revista...

• Nana Gouveia e Auttumn roubaram todos as atenções do mês para a Edição Especial que está por vir.

Sebastiana, você ahaza!
mais uma vez, o listrado não é da revista.

• Duran não precisa mais dar as caras na Playboy este ano.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rapidinhas...

Rolling Stone
A Rolling Stone Brasil mandou pela primeira vez uma edição especial com capa dupla pras bancas. E o responsável pela proeza é “o último ícone do rock”, Kurt Cobain. A matéria é mezzo enlatada, mezzo brasileira. A capa só de rosto é muito bonita (eu e minha queda por capas de close), mas mesmo assim trocaria fááácil as duas capas por uma Hot Issue com a Juliana Paes. Foi mal aê, rapaziada do rock.

Queremos uma Hot Issue made in Brazil já!

VIP
Estou colocando fé no Ricardo Lombardi, o novo homem forte da VIP. O cara é inteligente e tem um ar jovem, contemporâneo que combina com a revista. É esperar pra ver. A próxima edição já leva sua assinatura e o dasBancas ficará rigorosamente atento a cada detalhe. Enquanto isso, acessem o blog do cara: ricardolombardi.ig.com.br

RG Vogue
A personagem de capa do mês da RG Vogue é Paula Lavigne, ex-Caetano Veloso e eterna amiga de Paula Burlamaqui. No mínimo, espero uma entrevista polêmica já que Paula Lavigne não está na minha lista de prioridades. Nem nas minhas nem nas de ninguém, né?

Por 1 minuto achei que era o Caetano

Edição Especial Playboy
A expectativa para a chegada às bancas da edição especial da Playboy com a Sebastiana “Quebra-Galho” Gouvêa cresce a cada dia. As fotos ousadas da fotógrafa-pornógrafa Autumn Sonnichsen prometem corar até os menos conservadores e uma prévia disso já deu pra ser sentida na seção Happy Hour da PBY do mês. E Autumn, que está super em voga, terá uma entrevista publicada no especial. Nunca comprei edição especial de Playboy na vida, mas já reservei essa com o jornaleiro. A culpa é da Autumn, claro.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Safadinha

Dia desses, o twitter da VIP mandou um link sobre uma tal S magazine. Depois de uma rápida pesquisa na internet descobri que se trata de uma publicação radicada em Copenhagen e é responsabilidade de quatro caras e uma menina. Sua distribuição é semestral e suas edições já foram fotografadas em cidades como Paris, Nova York e Londres.

A simplicidade das capas é balanceada pela ousadia das fotos, o que colide num resultado ora extremamente provocante ou apenas bonito e sexy.

Há sempre uma mais polêmica, certo?

E é esse o ponto que diferencia a S magazine de outras revistas de moda, já que seu "S" claramente remete a sexo, vertente não muito comum entre esse meio. Moda e sexo, os dois assuntos que mais me interessam. Eu, o autor do blog gringo, os responsáveis pela publicação e uma porrada de leitores do dasBancas.

Antes de chegarmos ao conteúdo da S magazine, um dado curioso: a idéia em torno da temática da revista surgiu, quem diria, após uma noite de muita vodka e papo divertido. Se bem que isso é bem próximo da maioria dos projetos tocados entre amigos.

Agora, aproveitem do diversificado conteúdo da menos literal revista erótica e mais fresca das publicações de moda:

Mais uma rodada, por minha conta!

PS: o senso de humor de algumas fotos e a presença de ilustrações eliminam a possibilidade de se tratar de mais uma revistinha picareta oportunista.

Falta pouco, Playboy

Super falei mal da Priscila BBB 9 aqui, mas se tivesse que atualizar esse post daqui colocaria a Prianha (/Big Bosta Brasil) como a grande musa do Big Brother Brasil 9. Ok, podem me chamar de manipulado, influenciável, sem personalidade ou coisa que o valha. Tô nem aí. Priscila, como grande musa da casa, merece sim sua sonhada - desde quando ela era criancinha, segundo a própria (É sério!) - capa da Playboy. E uma capa da Playboy com ela é algo que, tenho certeza assim como 2 + 2 são 4, acontecerá em breve.

Srº Diretor, só não a coloque na capa de agosto que aí também já é sacanagem, pô.

Musa, eu?! Sim, gatinha, você!

P.S.: Particularmente torço para que o milhão do BBB fique com a hilária Francine, mas acho que ela não tem nenhum perfil para ensaios sensuais. E deve ser por isso que torço por ela.

domingo, 5 de abril de 2009

Curtas e grossas

NOVA
Flávia Alessandra, protagonista da próxima novela das 7 da Globo, Caras e Bocas, é a wonder woman da vez da revista Nova. A capa está menos exagerada que as demais, sem muitas caras e bocas, pedaços de pano enrolados no corpo e cabelos ao vento. Na ausência do ventilador turbinado, já que a bela Flávia (ainda te vejo na capa da VIP, viu) tem cabelos curtos, Marco Antônio de Biaggi ataca de gel. Não odeio a capa, mas tbm não amo. Trocaria o fundo e as cores.

Tá quase, Nova
GLOSS
A Gloss, outra que todo mês leva uma comentada carinhosa básica do dasBancas, vem de Angélica na capa. Tirando esse penduricalho de bolinhas pretas não identificável (parece coisa de umbanda, sei lá que porra é essa), a capa até ficaria bacana. Mas a Gloss sempre faz questão de trazer um acessório bizarro para estragar a composição. De bizarro, a unha amarela (que também foi usada numa capa da Gloss com Alinne Moraes) já era suficiente. E as fotos do ensaio são péssimas.

Tá quase, Gloss

CLAUDIA
Falando nela, Alinne Moraes, uma das atrizes mais belas e talentosas de sua geração, aparece assim na capa da Cráudia Claudia: horrorosa. Se Alinne Moraes eu fosse, a revista Claudia eu processaria.
Passou longe, Claudia

SEXY
Depois de apelar para 4 mochileiras feias, a Sexy trará em maio uma modelo sem gancho caça níquel, assim como eles estavam fazendo no passado, vide Michelle Gemelli, Tamara Kehrwald, Luana Bona... Modelo bonita e ponto, sabe? A escolhida é Ana Saad, que já fez Trip (sem direito à capa). A mulher é bonita, mas não é estonteante como as 3 citadas. Pelo menos não vai de encontro ao slogan “Mulher bonita é aqui”.

Acho que rola sim, Sexy

Foto Reprodução: Revista Trip

The beautiful people issue

She kissed a girl
¬¬

Katy Perry, titular do time das cantoras porra-loucas pós-modernas e dona do hit “I kissed a girl”, é a capa da Paper Magazine de abril. Jader Maia, quero um biopix de Katy Perry urgente no Pixelóide, pois meus vastos conhecimentos sobre a cantora param por aqui.

P.S.: Achei curioso essa edição se chamar “The beautiful people issue”, mas o conteúdo da revista ainda não foi disponibilizado no site da Paper. Aguardemos então um futuro post com o beautiful people da Paper, pois beautiful people é bom e a gente gosta.

Katy Perry em breve no Pixelóide, espero...

Fotos Reprodução: Paper Magazine



Blog Widget by LinkWithin
 
^