sábado, 12 de maio de 2012

E azgay?

Nada de interessante nas bancas para o público gay.  Junior e H Magazine vem com capas normais, sem um pingo de criatividade e ousadia. A H que traria apenas "não-modelos" em suas capas trouxe o modelo Flayder Reis na capa nº 2. Já a Junior, que geralmente traz tops famosos, vem com o DJ Bruno Pacheco. Nas duas, variações da clássica pose michê.

capahjpg capadobrunopachecojpg Quanto é o programa?
Lembram que a G  passou por uma reforma gráfica e editorial e acertou em suas duas últimas capas? Pois é, o diretor de arte Thiago Batista responsável pela mudança visual já não faz mais parte da equipe. Parece que a redação da G não deixa novas ideias fluírem...
A capa que veio na sequência, e que ainda está nas bancas, traz 4 modelos fotografados pelo talentoso Didio. O ensaio até foi acompanhado pelo Thiago, mas todo o resto não. Talvez por isso a capa não seja boa, apesar de também não ser ruim.
Para piorar a situação, essa G foi censurada - alguém me explica? Só vejo 4 caras sem camisa - e precisou ir pras bancas com a capa quase que totalmente tapada.
CAPA-G-EDIÇÃO-168-480x616 Será que alegria de bicha pobre dura pouco? 

Decepção

Ando tão decepcionado com Elle e Vogue. Primeiro foi a Elle que deu sua capa de aniverário pra Coco Rocha e ganhou de presente um coió bonito da canadense. Bem feito! E depois foi Vogue que tinha feito tão, mas tão bonito no aniversário passado (com Kate Moss, eleita a melhor capa de moda de 2011 pelo dasBancas) e nesse ano… Acho tão deprimente a Vogue Brasil preferir colocar em sua capa de aniversário uma musa gringa decadente que não ganha mais capa nem na sua terra a qualquer outra modelo, atriz, personalidade brasileira. E com mais photoshop que toda a adobe.com, com uma capinha tão meia-boca assim. Lamentável.

 Sharon-Stone-Vogue-Brasil-Cover-2012

Tia, aperta o 21 e sai logo das bancas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Duelo de titãs

Thalma de Freitas não brilhará sozinha em maio. A bela Cris Vianna (finalmente numa capa mascullina!) vem numa pegada meio, tipo assim, Naomi Campbell na Status.

Tá de parabéns!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pantera negra!

De babar essa capa da Trip com a "gata selvagem, sarada, gostosa" da Thalma de Freitas. Já pode concorrer a melhor do ano?
Vai ser linda assim lá na Trip!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pernão!

Ao ver a foto de divulgação da Boa Forma de aniversário, só consigo prestar atenção no pernão de Giovanna Antonelli. Nem quando a moça fez VIP eu consegui ver pernas tão incríveis, bronzeadas e brilhantes. Ou ela intensificou a malhação pós-gestação ou o pessoal das revistas femininas é muito melhor na hora de editar as fotos que o das masculinas.

Mas uma coisa é fato, essa composição menos usual utilizada na capa da Boa Forma deste mês me deixa bem feliz. A capa ficou leve, com um dinamismo bacana e chama atenção pelo inusitado. Não tenho dúvidas que vai se destacar entre as várias capas de barriga malhada que entulham o pedaço da banca dedicado às dietas e fitness.
Além dos pernões, o sorriso de Giovanna também deixa geral babando.
Ah, o cabelão ficou por conta do querido Marco Antônio de Biaggi! Loosho total!

Gringa para quê?

A gente já falou da polêmica capa da ELLE de aniversário e, como sempre, vamos dar uma olhada no recheio da revista? 
Então, a única foto realmente incrível do ensaio estrelado pela Top Coco Rocha que vale alguma coisa é a usada na capa, de resto, tudo é muito sem graça, sem força, totalmente descartável. Acho uma pena investirem numa modelo gringa, com produção gringa e ter um ensaio tão distante do que consumimos, do que achamos bonito. Bola fora total...  
Se o ensaio da Coco Rocha – que não faz parte do caderno de moda, mas sim do caderno de luxo – foi completamente inexpressivo, dois dos três ensaios que integram o caderno de moda, editado pela competente Susana Barbosa, são simplesmente fantásticos. Coisa que estamos acostumados a ver em revistas gringas e nossos profissionais sabem fazer muito bem. 
O primeiro a merecer destaque é estrelado pela musa Ana Cláudia Michels, foi fotografado por Jacques Dequeker, coordenado por Rita Lazzarotti e a beleza ficou por conta de Henrique Martins.
Todo trabalhado no exagero, o ensaio foi clicado nos cenários do musical Priscila, a Rainha do Deserto. Tudo muito over, muito colorido, brilhante e cheio de figurantes. Tem como não se apaixonar por todo esse exagero? Desculpa, mas eu não consigo.
esse olhar hipnótico acaba comigo...
Agora, se você é do tipo que não curto tanto essa profusão de cores, vai se apaixonar pelo ensaio macabro fotografado por Bob Wolfenson. Com um elenco incrível – Debora Muller, Lovani Pinnow, Luana Teifke e Cristina Herrmann – Bob cria toda uma atmosfera soturna, cheia de sombras, texturas, móveis velhos e drama.
O stylling é inspirado nos anos 20 e é de uma riqueza! Muita pedraria, muito bordado, muita pele – falsa, né gente? – e, claro, muito glamour. A beleza desenvolvida por Helder Rodrigues é bem caricata, do tipo que não dá pra se inspirar e levar pra vida – só com muito resumo de toda a estética desenvolvida –, mas é um detalhe imprescindível para reforçar a atmosfera criada pela equipe comandada por Susana e Rita.
Adoro a ousadia de algumas meninas peladinhas, principalmente por ter sido feito de maneira muito sutil, sem qualquer traço de vulgaridade.
Se você é assinante da ELLE deve ter ficado putíssimo por não ter recebido junto de sua edição o especial Alexandre Herchcovich que veio encartado na revista vendida em banca – não todas as bancas do Brasil, alguém explica por quê Nordeste e Rio Grande do Sul foram cortados? 
Além do encarte todo dedicado ao estilista, este receberá um post próprio em breve, a revista também trouxe um lenço desenhado pelo cara. Não sei se sou clichê demais, mas adoraria ter visto as caveiras dele estampadas no brinde. 
presentinho pobrinho, mas simpático.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Periguete da vez

Toda novela boa de verdade tem uma personagem feminina mais ousadinha. Lembram de Natalie Lamour? Como esquecer, né? Desta vez, quem bota a macharada babando na frente da TV é a bonitinha Isis Valverde. E, claro, além da telinha, a moça começa a tomar conta das revistas. Por enquanto, o cartão só tem sido carimbado nas femininas, mas tenho certeza que geral torce para vê-la em alguma masculina. 100+ da Vip tá quase começando, heim...
As fotos abaixo são de JR Duran e estão na Nova de maio, da qual a moça é capa.

E entra projeto gráfico, sai projeto gráfico, as capas de Nova continuam do mesmo jeito...

Thairine, a linda

Thairine Garcia é uma das grandes apostas da nova safra de modelos brasileiras e está simplesmente incrível na Harper's Bazaar que chega às bancas esta semana. Além desta capa, a bonita já fez Elle, fez a mesma Bazaar em janeiro, Vogue Itália mês passado e mais um tanto de desfiles por aí que nem dá pra ficar listando. 
O mais bacana de vê-la nesta Bazaar, tão próxima da anterior, é poder notar todo seu poder de transformação. Nem parece a mesma menina platinada que refrescou as bancas de janeiro. Um luxo só!
Além da foto maravilhosa, não dá pra ignorar a diagramação minimalista, com chamadas fortes e estratégicamente posicionadas.

Para ver outras coisas de Thairine que postamos aqui no blog, clica na tag aqui em baixo.

5 de cá

Já que falei de 5 capas gringas, vamos falar de 5 capas nacionais?
Débora Falabella foi a escolhida para a segunda capa da Glamour Brasil. Como a primeira a capa não é incrível mas, de alguma maneira, a coisa melhorou um pouco. Vou continuar esperando capas mais jovens e ficar torcendo pra desencanarem desse tanto de rosa.
Quer ver vídeo de bastidores? Dá o play aqui em baixo.

A GQ em sua capa 14 vem de Ronaldo na versão empresário. Olha, sei não, mas achei a capa tão brucutú. Ronaldo é um fenômeno da mídia, tá mais do que acostumado com câmeras fotográficas. Certeza que renderia mais.
Numa tentativa de reeditar a capa de Andrea Beltrão – será mesmo? – a Lola deste mês traz a maravilhosa Carolina Ferraz e muito vermelho. Se a estrela não tivesse tentando morder a flor, diria que esta capa era forte candidata às melhores do ano. 
A Marie Claire aposta em Tais Araújo e dá uma capa lindona para suas leitoras – a versão para assinantes é ainda mais bonita, mas só tem fotinho micro na internet. E, me conta, tem coisa mais linda que esse contraste da pele negra com a roupa branca? Chique até dizer chega!
A Estilo, que há muito não aparecia por aqui, vem de Ana Hickmann que andava meio sumida de grandes capas. A menina dos olhos da Record tem frequentado revistas mais lado B que as gigantes da Editora Abril, coisas de quem não frequenta os corredores globais, né? Mas, voltando a falar da capa, tá boa não, né? Erraram feio na proporção desse Peplum Top e a coisa tá mais armada do que deveria. Ah, a diagramação das chamadas tá menos feia que o normal, né?

5 de lá

Rapidinhas sobre 5 capas internacionais. Vamos lá?
Jack White lança carreira solo e ganha uma capa incrível da Interview US. Todo um clima Tim Burton, macabro na medida certa para o retorno do moço.
Num caminho contrário à capa da Interview, a Harper's Bazaar vem com uma capa minimalista. Um close-up e toda a expressividade dos olhos de Penélope Cruz. 
Todos amam super-heróis e o lançamento do filme Os Vingadores balançou as estruturas do cinema mundial. Sucesso de bilheteria e uma linda capa com os personagens desenhados de maneira sintética.
A estrela de um mega fenômeno mundial e uma produção fashionista, isso é tudo que LA usou para fazer uma capa chique e impactante. Agora quero ver a mocinha de Game of Thrones em produções mais simples.
O novo galã do cinema tem que aparecer na capa de uma boa revista. A Esquire inglesa não é boba nem nada e colocou o cara numa capa impactante e com uma boa diagramação das milhares de chamadas.

domingo, 6 de maio de 2012

Arte superficial

Já pensou em fazer arte com revista? Bom, o francês Aurelien Juner pensou e fez umas coisas incríveis. Na série Surface, o artista multi-disciplinar faz intervenções em capas de revistas e instiga questionamentos e análises mais profundas sobre as imagens de capa e seus personagens. Dá uma olhada:

Algunas intervenções são sensacionais! Naomi amarrada na V España é uma das melhores...



Blog Widget by LinkWithin
 
^