sábado, 28 de fevereiro de 2009

É a Trip de fevereiro, brother!

A capa é sensacional. E o conteúdo?

Para não perdermos o costume, começaremos os trabalhos pela Trip Girl do mês. Bárbara Nogueira não é a modelo mais bombante que já passou pela Trip. Com um autotítulo de “rainha da lingerie”, muita feira, catálogo, comercial de cerveja e nenhum “desfile chic” no currículo, a mulher até poderia ter bombado com seu rosto bonito e corpo natural, mas o ensaio não rende uma faísca sequer. Tirando a bela foto utilizada para a capa, todas as outras são apagadas. A modelo está praticamente com a mesma cara - boca entreaberta, franjinha no rosto e cachos sobre os seios – no ensaio inteiro. Mesmo a modelo estando com os seios descobertos em todas as fotos, o ensaio não é sexy. Também não é bonito. Natural (tirando o cabelo de adolescente que não convence) até pode ser, vai. E já está na hora da Trip aumentar o nº de páginas dos seus ensaios de capa. Só 9 páginas também não ajuda.

Quente? Não, não. Frio? Bem... hum... Natural? É, pode ser

O editorial de moda do mês não é muito funcional, já que não dá pra ver direito as roupas, mas as fotos são tão bacanas, o resultado é tão maneiro que isso perde totalmente a importância. Parabéns à Li Camargo pela ótima seqüência de editoriais fantásticos nas últimas Trips.

Maior onda!

Nessa edição, a maioria das matérias foca no público que está bem no centro do alvo da publicação. Muito surf (duas matérias extensas) e skate (Páginas Negras com Bob Burnquist, figurinha fácil no topo do pódio dos X-Games) para essa rapaziada. Os leitores que estão na periferia do alvo (eu, por exemplo) podem não gostar, mas precisam entender que essa é a vibe da Trip. E mesmo assim ainda é melhor que as matérias chatas da temática da vez ("Família" é a dessa edição) ou um Arthur Veríssimo babando o ovo entrevistando, sabe Deus por qual razão, Cauby Peixoto.

Com uma megarrampa no quintal até eu... ;-)

Somos do exército do surf

A capa de fevereiro é sensacional, mas o conteúdo, de um modo geral, deixa a desejar. Bem, pelo menos pra mim.

Fotos reprodução: Revista Trip

VMAN nº 13

Spring 2009

A edição de primavera (a revista é sazonal) da VMAN já pode ser conferida nas bancas e, boa parte dela, na net. Vale a pena dar uma conferida no renovado site da VMAN, mas o dasBancas traz o que há de melhor na edição para os mais preguiçosos.

Para a ala masculina do dasBancas, o grande destaque da edição é Doutzen Kroes, a 2ª modelo mais sexy do mundo pelo ranking do Models (perdendo apenas para Adriana Lima, outra Angel da Victoria's Secret). A mulher liberou geral e mostrou quase tudo num ensaio matador. Não entendo por que hoje em dia ensaios desse tipo com modelos de ponta são tão raros. Não vejo nenhuma maldade nas fotos. Só arte.

Pura poesia

Já para a ala feminina, dois editoriais chamam atenção. O primeiro é com o jovem modelo Justin Gaston, namorado da estrelinha sem gracinha teen Miley Cyrus. O ensaio tem uma irreverência da qual gosto muito. É meio Terry Richardson, mas foi feito por Doug Inglish.

20 anos de praia

O segundo editorial de destaque, Spring Scenes, é recheado de modelos e fotógrafos fodões. Terry Richardson, Bruce Weber e Ellen Von Unwerth são alguns dos nomes que compõem o time dos fotógrafos fodões. Evandro Soldati (srº Yasmin Brunet) e Mark Wanderloo encabeçam o time dos modelos.

Para saber quem clicou quem, acesse o site da VMAN

Fotos reprodução: Revista VMAN

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A coisa tá preta na Símbolo

O caldo entornou na Símbolo, editora responsável pela UM, Uma, Chiques & Famosos e mais uma dúzia de revistas. De acordo com o Portal Imprensa (para ler o texto na íntegra, clique aqui), no início de fevereiro cerca de 30 funcionários da editora entraram em greve, pois os pagamentos do 13º e salários de dezembro, janeiro... estão atrasados. Achei essa notícia triste e nem esperem uma gracinha da minha parte. Já há tão poucas revistas no Brasil que me dá dó pensar que podemos perder mais algumas, isso sem contar que esse campo de trabalho é restrito toda vida e há tão bons profissionais mal aproveitados por aqui.

O dasBancas fica na torcida para que a situação se resolva – para todos - o mais rápido possível. E que a UM, nossa masculina café-com-leite favorita, apareça nas bancas em fevereiro para a gente dar aquela costumeira comentada carinhosa.

Não tá fácil pra ninguém...

Musa. E não é do carnaval...

A top modelo-fotógrafa dinamarquesa Helena Christensen é a bela da bela capa da Muse nº 17. A publicação tem uma outra capa (essa não enche os meus olhos, definitivamente) que pode ser vista no site da Muse. Aqui no dasBancas, meus caros, só mesmo a da Helena.

Mad about Helena Christensen

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O maior concurso de beleza da Terra

É, minha gente, alegria de pobre dura pouco. Quinta-feira, depois de muita bombança, o carnaval (bem, pelo menos o meu) chegou ao fim. Enquanto Greg, Thiago e o ex-correspondente internacional do dasBancas estão curando a ressaca em algum boteco de BH, cá estou eu botando essa joça pra rodar. Não sei vocês, mas confesso que senti uma saudade de leve - bem de leve - do dasBancas.

Pois bem, pra fechar a tampa, falaremos das musas do carnaval que todo ano abarrotam as bancas de plumas e paetês na quinta-feira quarta-feira de cinzas. Quem se deu bem em 2009 nesse grande concurso de beleza que se tornou o carnaval foi a estreante Paola Oliveira. Duas capas difofoca no currículo e muitos elogios para inflar o ego. Também pudera, a mulher está com um corpo que é pura perfeição: cinturinha fina, barriga zerada, pernão, coxão... Linda, linda. A veterana Luma de Oliveira – minha favorita – foi prejudicada pelo carnavalesco-estilista que criou aquela fantasia feia pra cacete. Galisteu sempre muito estilosa (até em escola do grupo de acesso), Sabrina sempre muito gostosa... Enfim, o carnaval de sempre. E que carnaval!

Estreando com o pé (e o pernão) direito

Só as mais-mais na Quem

Luma não deixa de ser um presentão
(
mesmo com essa fantasia)

Ju Paes não podia ficar de fora, claro!

Gisele, tem álcool na fórmula do Pantene?

P.S.: Não sei se é do tempo de vocês, mas sinto uma falta danada da extinta Manchete e também da Fatos e Fotos que nesse ano não vi nas bancas.



Blog Widget by LinkWithin
 
^