sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tipo igual, só que não...

A Vogue Brasil já divulgou sua capa de janeiro e o que temos é mais uma capa sem graça. Assim, não é que seja horrível, inclusive, adoro capa coletiva e adoro Laís Ribeiro. Mas, morro de preguiça de ser a terceira capa assinada por Duran em 4 meses, detesto ser a 3ª capa com fundo praiano e, não gosto nada da composição. O arranjo deixou as meninas meio diminuídas, pequenas no conjunto final. Além disso, a postura de Marcélia Freesz tá péssima e só aumenta a sensação de esmagamento das meninas.
Vogue, jura que não dá pra fazer diferente? Tem q ficar nesse déjà vu eterno?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Linda, loira e grávida!

Este blog, vocês se lembram bem, sempre foi partidário de Luana Piovani. Já comemoramos aniversário, já tecemos milhares de elogios por sua plástica invejável, nos encantamos com sua presença na VIP em janeiro de 2009 - como estamos velhos, né? - e, para completar nossa história de amor com a musa loira, fomos xingados no twitter. Mas, agora, o que importa mesmo é a bela Trip que tenho em mãos.
De fato, o ensaio publicado na edição #206 da Trip não é o mais inspirado e superproduzido da história da moça com a revista. Apesar disso, é um ensaio encorpado, recheado de bons momentos e com uma série de abertura que deixa qualquer um de queixo caído. Inclusive, o jogo com espelho feito nessa sequência é muito bom!
O mais legal da relação de Luana e Trip é a admiração mútua e explícita entre as partes. Assim, eles sempre se esforçam para entregar o melhor aos leitores. Luana despe-se sem medo, mostra cada detalhe do lindo corpo de uma grávida em início de gestação - mais volumoso que o costumeiro, porém tão lindo quanto antes -, e expõe-se orgulhosa de sua forma ao lado do texto escrito especialmente pelo editor Paulo Lima. 
Para registrar esse momento, o sempre sofisticado Christian Gaul abusa de enquadramentos menos corriqueiros e os intercala com clássicos de revista de mulher pelada: Luana deitada usando apenas um Ray Ban e lençol? Lindamente clássico. Por falar em momentos clássicos, as imagens em preto e branco dão o toque cool e especial para as fotos. Sim, gente, ensaios que mesclam fotos coloridas e em preto e branco são sempre mais legais, mais diversificados e charmosos.
De modo geral, a única coisa que sinto falta nesse ensaio é de mais páginas e um destaque maior para essa foto do perfil gravidíssimo de Luana. De resto, tá tudo lindo!

Dica de presente para eles

E nem precisa encarar shopping cheio
Para quem ainda não comprou presente de Natal pro namorado/amigo/pai/irmão, o Guia VIP de Estilo 2012 é uma boa opção para aqueles que não são assim nenhum Tufi Duek na hora de se vestir e também para aqueles que curtem se vestir bem. Custando R$ 24,90 nas bancas, ele cai bem como “lembrancinha” ou como acompanhamento num kit (calça + camisa + ...) mais elaborado.  É prático, superilustrado e tem simplesmente TUDO que um homem precisa saber sobre estilo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para homens de todos os tipos
P.S.: Essa dica só vale para quem não tem nenhuma edição do Guia VIP, já que a moda masculina não é tão volátil e a VIP não pretende reinventar a roda a cada ano. 

Fotos: Reprodução Guia VIP de Estilo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Volte sempre, Luize!

Ao virar a última página do ensaio de capa da Inked de dezembro/janeiro, a sensação que bateu em mim foi a de querer a, meio sumida das bancas, Luize Altenhofen novamente em todas as capas masculinas. Todas! E olha que ela já fez muitas. Sem exagero, queria vê-la pela 4ª vez na Playboy, 3ª na Trip, 3ª na VIP...  
Mais de 10 anos (e algumas tatuagens) depois de estourar para a fama em um simpático comercial de cerveja, a ex-modelo poderia ter caído no esquecimento como tantas outras, mas não. O ensaio “Rouge” da Inked serve como recado num post it colado no peito: “Luize Altenhofen é linda demais para ser esquecida”. 
Quanto ao ensaio, gosto do abre com a tipografia vermelha e a foto menos óbvia, só das pernas, mostrando as novas tattoos da apresentadora. Já conheciam essa espada gigante? As peças escolhidas para o ensaio, se analisadas individualmente, não são bonitas, mas no conjunto funcionaram bem. A aposta numa cor só não é nenhuma novidade, mas o vermelho sempre rende algum impacto. Um belo trabalho que fecha o grande 2011 da dupla Inked e Daniel Aratangy. E abre 2012 cheio de possibilidades para a sensacional Altenhofen.  



Beleza radical

Fotos: Reprodução Inked

Guerra das bundas

É tanta Maria Ninguém em capa de masculina que as vezes o bagulho fica confuso. Mais confuso ainda quando um bando de bunda invade as bancas. Então, vou tentar explicar. A atual Miss Bumbum é capa da SEXY de janeiro. Em fevereiro, a vencedora do Preferência Nacional será capa da Playboy. Dois concursos “distintos” cujo objetivo maior é emplacar uma bunda numa capa masculina. A SEXY ganha por sair na frente e fazer sombra no bumbum da concorrência, mas na minha opinião tudo não passa de um grande desperdício de capa, especialmente no caso da Playboy que poderia muito bem voltar a investir em musas do carnaval.
Sobre esta capinha irrelevante da SEXY divulgada agora pouco, com a tal Miss Bumbum 2011 Rosana Ferreira (sim, a bunda tem nome e sobrenome), gosto do esquema sainha marotamente levantada para destacar o gancho, mas fico realmente impressionado com a discrepância entre bunda e cara. Que raimunda! 
 É, nessa guerra das bundas não vai faltar canhão
Post escrito por @Leandro_S.

Clássicos

Cassia Lara (31): Essa modelo é um clássico das bancas!
Linda!

Tem mais Cassia Lara nesse vídeo aqui do Jacques Dequeker, para a Vogue Brasil: 
VOGUE_ABEST_FILME_02 from Cavallaria on Vimeo.



Post escrito por @Leandro_S

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como envelhecer 10 anos numa capa

Não acompanho de perto a “carreira” da atriz Maria Pinna, mas das poucas vezes que vi a namorada do Rômulo Arantes Neto na mídia a achei bonita. Nada que me fizesse desejá-la imediatamente numa capa da VIP, mas como “aposta para 2012” tá valendo.
Problema “gancho fraco” superado, uma pena que a revista tenha tropeçado na produção vagaba que não faz jus à beleza da moça. Além de ter ficado envelhecida, Maria Pinna parece estampar um folheto de sex shop xexelento e não capa de revista masculina do grupo Abril.  

 Quepe, luvas de couro e calcinha rendada em pleno 2012, VIP?

Post escrito por @Leandro_S

A Festa

Uma coisa outra, acabou que um dos meus ensaios prediletos de 2011 ficou de fora do dasBancas. Ah, acontece. Como ganchos vão e voltam, aproveito essa tensão gostosa pré-festas de fim de ano para me redimir e postá-lo agora junto com um elogio à equipe da Estilo de Vida pelo 2011 deles. Então vamos lá!
Recheado de famosos, o ensaio de 9º aniversário da Estilo fotografado pelo Bob Wolfenson, no classudo Copacabna Palace, é de encher os olhos. Adoro o enquadramento da foto do abre com Camila Pitanga. Também curto muito a do Pedro Neshling que revela o estilo do ator-produtor-DJ. A sequencia com Marcelo Serrado, o Crô, é outro bom momento de A Festa. Enfim, um ensaio trabalhoso, sofisticado e lindamente editado.  

dasbancas_estilo_bob_01 dasbancas_estilo_bob_02 dasbancas_estilo_bob_03 dasbancas_estilo_bob_04 dasbancas_estilo_bob_05 dasbancas_estilo_bob_06
Me convida pra próxima, Estilo!
Fotos: Reprodução Estilo de Vida

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

2012 promete

Serafina começando 2012 com o pé direito! Lindíssima essa capa de janeiro com a musa ruiva Florence Welch. Quem quiser ler o perfil…
serafina Assim que a gente gosta, Serafina
Obrigado, @leocataldo!

O silêncio da mídia

Nem Época, nem Veja, nem ISTOÉ. Nessa semana, a capa mais bacana (e polêmica!) de uma semanal de informação é a da Carta Capital.
carta_capital Em tempos de Pereirão na capa da Veja…

domingo, 18 de dezembro de 2011

Karlie, a polêmica e o sucesso

A top número 3 do mundo tem apenas 19 anos, está em todas as revistas de moda imagináveis e, recentemente, envolveu-se em sua primeira polêmica com repercussão internacional. Deixa eu explicar o que aconteceu:

Karlie Kloss, nunca havia fotografado nua em toda sua carreira. Franca Sozzani, a manda chuva da Vogue Itália, considera seu corpo perfeito. Steven Meisel, o fotógrafo ícone da revista italiana, foi chamado para registrar Karlie e seu corpo. Assim nasceu Body by Kloss, uma verdadeira ode aos ensaios publicados pelas revistas de moda dos anos 90, numa época em quem Elle MacPherson era o corpo perfeito e que a nudez era mais do que erotismo. Era provocação e, principalmente, uma homenagem à beleza feminina. 

O que ninguém esperava é que a foto de abertura do ensaio seria usada por sites pró-Anorexia; que Karlie e seu corpo esguio seriam tidos como mau exemplo para jovens garotas; que Meisel e a Vogue seriam acusados de manipular digitalmente a cintura da modelo; e, que Franca, com medo de toda a reação adversa à imagem iria tirá-la do site da revista Vogue Italiana, o que ao invés de acalmar os ânimos, acabou colocando ainda mais lenha na fogueira, e fez com que a revista e sua editora precisem fazer um pronunciamento oficial.




Vendo as fotos publicadas pela revista, acho um absurdo dizer que Karlie é um exemplo para garotas com distúrbio alimentar. Seu corpo é magro, mas é visivelmente saudável, com músculos fortes e bem trabalhados. Uma garota mal nutrida não teria tamanho vigor físico. Que a cintura na foto de abertura está ainda mais fina que o normal, é fato. Mas isso claramente é um efeito causado pelo ângulo e não por manipulação digital. Mesmo porquê, não há motivos para manipular o corpo de Karlie, meu povo.






Prova maior de que o corpo de Karlie Kloss é irretocável e que ela é uma profissional notável, é a quantidade de trabalhos que a moça vem emendando. Queridinha de muita gente grande no mercado de moda, ela mostra versatilidade ao fotografar, como podemos ver nos ensaios publicados na revista Numero e na Vogue América. O primeiro é todo moderninho/absurdinho e, o segundo, um clássico de Mario Testino.



 Sensacionais essas cores! 
as fotos mega coloridas são de Greg Kadel.

O ensaio fotografado por Mario Testino tem aquela atmosfera característica do fotógrafo: cores lindas, luz saudável e todo mundo com cara de bonito. Dá gosto de ver.
 










nunca vou me cansar dessas estampas gigantes!



Blog Widget by LinkWithin
 
^