quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Agora eu vou de barca para Belo Horizonte

Domingo é sempre domingo e não há nada que possa fazer para mudar essa percepção. Mas algumas coisas ajudam a camuflar aquele sentimento de tédio que começa por volta das cinco horas da tarde. Dependendo da velocidade da sua leitura, você pode ficar entretido até a hora de dormir. Acho que essa foi a sacada do Grupo Folha de São Paulo para a dominical sãopaulo.

image

Capas melhores que as concorrentes semanais de notícias

A edição dessa semana está gostosa e pulei a leitura de dois ou três textos, no máximo. A matéria de capa fala do centro de São Paulo, região que anda mais valorizada do que nunca nesses últimos tempos. Depois das séries Alice (2008) e Som & Fúria (2009) – a última se passava no Teatro Municipal –, agora o centro volta às telinhas em Alice Especial (novembro) e nas telonas em Doce Veneno do Escorpião (fevereiro de 2011).

saopaulo3

Ah! se eu tivesse dinheiro - porque não é barato, não

De resto, Adriana Küchler traz uma entrevista com Curumin e Tulipa Ruiz – que tá bombando: música no game Fifa Soccer 11 e integrante do recente Novos Paulistas, que se apresentarão no Planeta Terra. Há um texto curioso com um rabino negro da ZL e a melhor matéria de todas: um grupo de mineiros que organiza “barcas” (caronas), todos os finais de semana, de São Paulo para Belo Horizonte. Tem como não amar a sãopaulo?

Agora, de puxão de orelha: a revista tá cheia de anúncios de página simples, que acaba dividindo várias matérias em uma página de frente e verso. Por causa diss, há pouquíssimos editoriais com duplas. Essa matéria “De São Paulo a Minas… de barca” é uma das que foram prejudicadas. O resto que tirei print, juro que é exceção.

saopaulo1

Timing certinho das entrevistas e sucesso para a @tuliparuiz!

saopaulo4

Mordechai Moré quer unir judeus nordestinos na ZL: isso é Brasil

saopaulo2

Se liga, @soGreg, nossos problemas acabaram

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um luxo de coelho

Em dezembro, a tradicional Christie’s de Nova York irá leiloar 125 peças de arte relacionadas à revista Playboy Americana. Passando por pinturas e fotografias, o conjunto entitulado “The Year of The Rabbit” promete deixar muito fã rico da revista com a mão coçando. Afinal, não é todo dia que você pode levar Brigitte Bardot ou um autêntico Salvador Dali para casa, né?

1031264326753-970x600-126754-400x600-126760-400x600-126755-600x600-126756-400x600-126758-400x600-126759-400x600-126761-400x600-126763-400x600-126762-400x600-126764-970x600-1 quer pagar quanto?

Caleidoscópio de diamante


Marina Diamondis, ou Marina and the Diamonds, estampa a capa da revista japonesa Tokion Factory.

marina_01

O título do editorial é "Caleidoscópio" e não poderia ser diferente. As imagens, produzidas pelos fotógrafos Julia Galdo e Cody Cloud, são coloridas e cheias de vida, informação e cor. Tudo bem condizente com a música pop coloridíssima de Marina.

Fora que a menina é bem bonita. Olha que coisa mais linda e cheia de graça.

marina_02marina_03marina_04marina_07    marina_05 marina_06

Não conhece Marina e seus diamantes coloridos? O vozeirão parece o da Katy Perry (mas com um teco a mais de personalidade), e não pense que, por ser colorida, ela é uma prima gringa do Restart. Longe disso. O clipe de "Oh, No" é tão cheio de grafismos deliciosos que parece - e foi influenciado por - uma revista em quadrinhos. Se liga:

marina_09 
Oh no!

Amy Winehouse no Brasil!

Começar a semana com a confirmação do show da Amy Winehouse Brasil é motivo de comemoração. O dasBancas, é claro, não poderia deixar de demonstrar o contentamento com a notícia e a ansiedade de ver novas capas nacionais e ensaios inspirados com uma das cantoras mais talentosas e consagradas da nova geração.

amy

Amy não estampa só os tablóides gringos

Amy Winehouse fará quatro apresentações por aqui: São Paulo (Arena Anhembi), Rio de Janeiro (HSBC Arena), Florianópolis (Summer Soul Festival) e Recife (Centro de Convenções de Pernambuco). As revistas nacionais e o público gostam tanto da Amy que ela já estampou algumas capas, rendeu inspirações de ensaios e até virou personagem de revista em quadrinhos da Turma da Mônica.

amybrasil

Adoro a capa da Trip da Itié e a sacada de Maurício de Souza é ótima

Quem lembrar de outros ensaios inspirados na Amy e achar/tiver as imagens, me avisa no Twitter (@ikelag) que faço uploads aqui e transformo esse post em colaborativo.

01020,,14657032-EXH,00

Isabeli para a Vogue Francesa e Giselle Itié para a Trip

Contribuição 1: Adriana Lima para a Love Magazine (via @AVfrazao)

5241-800w

Adriana é linda e encarou bem Amy, ein

 

Para mais informações dos shows de Amy Winehouse, clique aqui.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Laranja 2010 é o acajú 2003?

As capas da Nova mensalmente caem num limbo que se privam dos comentários e de qualquer análise superficial que seja. Porque é chover no molhado (e por falar em água, o que é esse efeito suor localizado na barriga da Ana Hickmann?) e o time editorial nunca dá a mínima para o estético, só para o comercial.

150028_456480403245_206625708245_5779849_5696377_n

Ai, leitor, é que tava calor e...

E o pior é que gosto do peso e da organização das chamadas (apesar de achar muito texto), do uso fixado de minúsculas, da tipografia e da pouca variação de cores na capa. Além da composição modelo e stylist, é angustiante a frase apresentativa da celebridade. A pérola deste mês foi Ana Hickmann sabe o que quer. Em ordem decrescente de capas, olha o que já tiveram coragem de publicar: Isis Valverde conquista o que quer, Cleo Pires superpoderosa, Sandy assim você só vê aqui, Maria Fernanda sexy chic, Taís Araújo é um luxo.

Agora, a graça é que em novembro a banca ficou monocromática. As revistas entraram na moda do laranja:

laranja

… e Geisy ahazou na moda cabelo e corpo laranja (sem trocadilhos com bagaço)

SummerTime

Ainda é primavera, mas a Junior de Novembro já chegou dando calor em muita gente. Este mês, ao invés de uma ou duas capas, as bees terão que escolher entre três. Temos os atores Paulo Vilhena a la drag em uma, Pierre Baitelli em outra – ambos estão em cartaz com o musical “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”, sobre uma transex rockeira – e, por último, os modelos Tiago Gaiotto, Marlon di Gregori [nome de gente rica, né?] e Moreno.

junior

Cinco contra um

Levando em consideração as últimas capas da Junior, estas são boas - tirando a do Pierre, que não acrescenta nada. Os meninos saíram do fundo braço/chapado que andava tão freqüente e foram pra praia. Nada mais óbvio, eu sei. Mas gosto desse ângulo. É diferente na revista, que sempre apostou em planos americanos.

Já Paulinho ganhou minha capa favorita. Gosto do close, do carão, e da combinação maquiagem + plumas + tatuagem. Gosto até desse sovaco, sabia? Como disse, é diferente do que vinha rolando por aqui... Apesar de ficar pensando: “Se não fosse ‘tema’ da peça, ele toparia? A revista proporia?”. Enfim...

Lá no Blogy* do Mans, achei umas fotos que provavelmente são do ensaio. Cata!

PAULO VILHENA GAY My sex-change operation got botched!

Cry baby

Qual o melhor jeito de testar a sua maquiagem à prova d'água? Indo a um enterro com ela, claro. Aí vocês vão dizer "cruzes, que história mais tétrica!". Mas foi exatamente isso que a Lolamag propôs como editorial de beleza do mês de Novembro. E quer saber? Achei ótimo!

Adorei a dica, Lola... Afinal de contas, nada mais deselegante do que sair pra noite e acabar fazendo a sósia do Alice Cooper. Preciso muito desses produtinhos na minha vida!

Sai pra lá, Cooper uó!

90 anos de moda com L'Officiel

Alô você amigo paulista que começou a semana reclamando que não tem feriado... Seus problemas acabaram! Como bom apreciador de revistas, você poderia muito bem deixar esse mau humor de lado e dar uma passada na exposição que se inicia amanhã para o público no Shopping Iguatemi para comemorar os quatro anos de publicação da revista L'Officiel no Brasil. Ela fica por lá até dia 21 de Novembro, ok? Você vai poder conhecer um pouco mais sobre a história da revista e do mundinho fashion, já que a proposta da expo é trazer 90 anos de moda em capas da edição francesa.


PS.: pra quem quer um remember, sugiro o post do Greg sobre a edição de janeiro de 2009 da L'Officiel, com o editorial inspirado em Alice no País das Maravilhas. Vale a (re)leitura!

domingo, 7 de novembro de 2010

Chic e ponto.

fotos-025_b Faninha é quem comanda a brincadeira…

Assim que foi divulgada a assinatura do contrato com Fani e Natália, comemorei e acreditei que seria uma grande edição de Playboy. Afinal, as meninas fizeram bons ensaios em suas respectivas Playboys pós-BBB e, além disso, são as grandes divas sexuais da história do programa. Ninguém chegou aos níveis de lascívia e sedução das meninas, por isso, uní-las era uma grande sacada.

Mas aí você vê o ensaio e sente que todo mundo se esforçou muito. O ensaio tem um luz sofisticada, abusa dos tons terrosos - que acaba quebrando uma possível vulgaridade intrínseca ao tema, tem boas fotos, mas tudo não passa de esforço. Por um simples fato: não há naturalidade.

post_01 foco na mão caída da Natália na última foto: tá super querendo, né?!

Fani e Natália estão em ótima forma e super entregues, mas parecem ensaiadas demais, exageradamente teatrais e posadas. A tal pegação acontece em todas as fotos – sim, senti muita falta de fotos individuais – mas, em alguns momentos, é bastante forçada: o que vemos é uma mão estrategicamente posicionada e totalmente sem qualquer tesão, sem suor, sem vontade. Caras e bocas exageradas, muito olho fechado… Tudo cênico, cênico demais para ser provocante.

Esteticamente, talvez esse seja um dos melhores ensaios do ano e tem claramente a assinatura de seu realizador. Quem acompanha o trabalho de Nahas sabe bem que ele é mestre em trabalhar luz, cores e adora fotos monocromáticas ou intensamente saturadas. Já foi feito em VIP, em Playboy e por onde mais ele passar…

A primeira impressão, é que temos um ensaio monótono, várias fotos que parece variação do mesmo tema. Principalmente por termos uma locação bastante limitada. A historinha do ensaio é aquela divulgada: duas amigas chegam da balada e começam a se pegar no quarto do hotel. Não precisava sair disso, mas podíamos variar mais os tons, como aconteceu em poucas fotos que fugiram dos terrosos já mencionados.

 

post_02 gosto muito desses tons mais quentes, deveriam ter usado mais…

 

Acredito que este é um ensaio memorável, com fotos para serem lembradas por um bom tempo, mas muito distante do que prometia a capa. Porque sim, já foram produzidos ensaios como este, inclusive pela própria Playboy.

Mas, fazendo uma coisa que não é muito do meu estilo, vou sair em defesa da revista sobre uma série de comentários que invadiram a internet após o vazamento das fotos. Este ensaio tem sim a tal 'ousadia' que todo mundo vive pedindo. A nudez está por completo em muitas fotos, sem aquele jogo de esconde que tomou conta do ensaio principal no mês passado. E os que querem ver mais do que é mostrado nestas fotos, acredito que estão comprando a revista errada.



Blog Widget by LinkWithin
 
^