Como era de se esperar, as opiniões dos autores do dasBancas nem sempre batem e por isso é tão legal fazer o blog. Nossas discussões acabam agregando conhecimento, os argumentos do primeiro mudam as ideias do terceiro e a coisa vai evoluindo. Normalmente isso acontece nos “bastidores” e vocês vêem uma coisinha ou outra nos comentários. Mas agora chegou o momento de ver isso abertamente: abaixo o post a 4 mãos sobre o ensaio de capa da Sexy de junho. O que cada um escreveu será destacado por cores: azul para um e vermelho para outro. No final tem o nome de quem é cada comentário. Será que vocês descobrem antes de chegar ao fim?!
Muito gelo seco nessa vida e tipografia cafona...
Não acho que o ensaio de junho da Sexy com a Sandy Capetinha seja revolucionário como definiu Gabriel Wickbold para o dasBancas aqui. O ensaio é ótimo, muito bem executado pelo fotógrafo, mas não são assim tantos os momentos que propagam o novo. O ensaio do ano que mais se aproxima do adjetivo continua sendo o da Nana e Autumn para a Playboy. O ensaio proposto por Wickbold é uma viagem visual. Nada muito novo ou revolucionário para quem gosta de fotografia. Mas muito distante do que estamos acostumados a ver no Brasil. O fotógrafo se aproxima da pegada fake de LaChapelle e segue a receita padrão da Sexy. Num comparativo rasteiro, este ensaio tem um Q de nouvelle cuisine: um olhar moderno e inventivo sobre o tradicional.
Só no bate cabelo
Se o ensaio da Sexy tivesse mais fotos tão sensacionais como a da banheira abaixo, com certeza teríamos uma revolução. Ressalto que as fotos que não são surpreendentes - com poses, ângulos, cenários e produção (rolou até o batido boá da Sexy) normais - são todas muito bonitas e extremamente quentes.
Apenas uma das ótimas fotos da banheira
O grande momento do ensaio, sem dúvida alguma, são as fotos da banheira. Quentes, bons ângulos, boa luz. A edição de imagem é esquizofrênica, total sensação que ficaram brincando de fotografar e depois juntaram tudo. O momento Marilyn é dispensável e as fotos com o leite, apesar de lindas, destoam absurdamente do conjunto.
Aqui pra você, dasBancas!
A capa é uma das mais bacanas que já vi na Sexy. Foi muito comum ver grupos de marmanjos rodearem a capa na banca e soltarem algum tipo de gracinha para a Capetinha. A capa é tão boa que acabou exigindo demais do ensaio. O ensaio, apesar de bom, não surpreendeu tanto quanto a capa.
Desde o primeiro momento, a capa me assusta um pouco. Não, não a acho feia, muito pelo contrário. É linda, tem uma luz belíssima, os pêlos do braço da modelo na contraluz ficaram maravilhosos. Mas, definitivamente, não é uma capa brasileira. Americanizada e plastificada ao extremo.
Pra brasileiro ver e babar... Capetinha é parecida com a Sandy (sim, o Sandy é por causa da cantora) no branco dos olhos. Enquanto Sandy é toda delicadinha, Regiane Brunnquell é toda ÃO: bocão (colocou demais, filha), peitão (idem ao anterior), bundão e... então... é, deixa pra lá. O ensaio mostra beeem mostrado toda a grandeza – e em todas as ordens – da modelo.
Só não digo que desconheço a vida pregressa da Capetinha por já tê-la visto em outra capa da Sexy. Como a proposta da revista não é “famosidade” e sim “gostosura”, não questionarei por nunca ter visto a moça no Pânico (ok, não vejo o programa quase nunca). O que me intriga é o quanto ela ficou artificial nas fotos. Parece um tender de propaganda da Sadia. Toda brilhante, durinha e exagerada nas partes que devem aparecer na foto.
Wickbold é bom e ainda dará muito trabalho para a concorrência. Espero ver em muito breve mais ensaios de capa com ele na Sexy. E se eu fosse o cara, para valorizar o passe, só faria os ensaios de capa da Sexy.
O fotógrafo é bom, tem domínio da técnica, mas precisa de uma direção mais cuidada. Credito isso a sua curta experiência profissional, mas com um bom conceito, uma boa direção e Wickbold cuidando da luz e dos cliques, a Sexy nos trará ensaios fora de série.
Descobriu quem escreveu cada parte?! Eu (Thiago) sou o vermelho e Leandro o azul. Nem foi tão difícil adivinhar, né? Leandro e eu tivemos como parâmetro para escrever o post apenas os seguintes tópicos: Abertura, Ensaio, Capa, Modelo e Conclusão.Fotos: Reprodução Revista Sexy