sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quer pagar quanto?

Acabamentos especiais (aplicação de verniz, hot stamping…), infelizmente, são usados moderadamente pelos revisteiros, pois estes aumentam o custo da publicação. Zero de problema para a VMAN. O que dizer dessa última edição com uma nota de US$ 1,00 (no duro, Silvio) enfiado na boca do Kanye West? Rycka!

vmanSó pra quem pode

A ideia é ótima, claro, mas me lembrou isso aqui.

Nojinho

Só passei para compartilhar a capa mais disgusting e mal resolvida do ano:

capa-381Veja fazendo a Gaga na capa dessa semana

Os ativistas e vegans vão começar um protesto vegetariano em 3, 2, 1…

Mau aproveitamento

Quando soube que Fabio Bartelt assinaria a capa e o principal editorial da Vogue de fevereiro, com Adriana Lima, confesso que as minhas expectativas chegaram no teto.

Talvez porque a black issue de janeiro trouxe o belo ensaio de Gracie Carvalho, por Bob Wolfenson, daqueles que a gente passa meses sem ver na Vogue. E também porque a combinação Bartelt e Carol Trentini na Elle é recente, recém completados três meses, e sem dúvida foi um dos editoriais mais bonitos e bem produzidos de moda brasileira do ano passado.

adriana-lima3Desconforto

Pena que o editorial não reflete nem o bom trabalho de Bartelt e nem dá sequência a boa surpresa que tivemos na Vogue no mês passado. O editorial de Adriana Lima, Pierrô in Love, não desce. É um mix de mau aproveitamento da modelo, de produção de moda equivocada, de make e cabelo exagerados, de estúdio excessivamente limpo e muita forçação de barra.

adriana-lima6adriana-lima4WTF?

Os enquadramentos – na maioria das vezes – são estranhamente descomprometidos: o plano americano repetidas vezes impossibilita a visualização dos sapatos da modelo. E algumas fotos pediam o look completo: gostaria de saber, por exemplo, como resolveriam a combinação do vestido acima.

O ponto bom é que a revista tem conseguido reunir consecutivas vezes tops brasileiras em seus ensaios principais, mais até que as concorrentes. Mas o ensaio da Adriana passaria como um secundário, desses em que as new faces posam pela primeira vez para uma revista de porte como a Vogue. E vale reforçar, a combinação que não funcionou é de Fabio Bartelt, Adriana Lima e Vogue. A liga era obrigatória (e nitidamente, não rolou).

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ME-DO

Gente, fiquei sem ar com essa capa tensa da revista Viva Beleza. Pensando seriamente em inserir a categoria “Penteados de Capa” no Melhor e Pior do dasBancas de 2011, hein.

vivabeleza

Alguém socorre essa mulher, pelo amor de Jeová

Agenda

E no fim de semana:

t2yukm

Um pouco mais da Rolling Stone e MUITO mais da Playboy. Aguarde.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Junior da Junior

Depois de três anos nas bancas, a Junior lançou a primeira edição do especial Junior Homem. O tamanho é o mesmo. Mas é nas páginas que está a grande diferença: nenhuma reportagem, nenhum textozinho sequer. Nada além dos 19 modelos e as publicidades que já estamos acostumados. É meio estranho pra quem curte ter o que ler, mas depois você se acostuma...

Márcio Del Nero é responsável por nove ensaios e a capa, Márcio Amaral fez cinco e Naio Rezende, Luiz Pretti, Márcio Alexandre Siqueira e Maikon Silveira, um cada. (Não errei as contas, gente! É que fizeram um ensaio com dois modelos, ok?)

Com tanto modelo, tanto fotógrafo, tem muita coisa realmente boa e muita coisa desnecessária - que não chega a ser ruim. Por exemplo, o sumário é bonito, mas não passa de uma foto extra do ensaio meio perdida ali no começo. Três modelos ficaram com uma fotinha só pra chamar de sua na edição (e tem alguns que ganharam duas, no máximo). Por fim, algumas fotos não acrescentam em nada e são mais do mesmo do que vemos todo mês.

Mas vamos à parte boa. Aaaaah, a parte boa...

00_00_JUNIOR_FONTENOVA.indd Maikel Castro

Maikel Castro é creyço, mas é bom

00_00_JUNIOR_FONTENOVA.indd

shimizu

muita gente suspirando pelo Shimizu

angelo_hendricky copy Angelo San e Hendricky Fassarela são amiguinhos

rafael_1

Rafael Durante merecia mais espaço, viu

tobias Tobias tem cara de mal e merece uma capa rápido!

verdelho01 verdelho02

verdelho03

Bolina é mulher de sorte

caio não é só a bundokinha do Caio César que é boa…

Felipe Tozzi

Quem quer Felipe Tozzi no quintal de casa?

The power of Gaga

Amanhã Lady Gaga lança Born this Way, que promete mexer novamente com a indústria das cantoras pop. No mundo editorial, a feia causa na Vogue US de março, a Power Issue, em fotos de Mario Testino, parte delas feitas no Museu Real de Belas Artes de Antuérpia, no final do ano passado.

VOCVCV101HF0 Vogue-03 Vogue-04 Vogue-05 Vogue-06don’t be a drag, just be a queen’

Inked e Nova

Para os que andaram reclamando (dessa vez nem foi a gente, viu) da praticamente ausência de tatuagem nas capas da Inked brasileira...

01.inddTá bom ou quer mais?

P.S.: O @laranjudo vai postar o conteúdo da Inked aqui no dB, aguardem.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O melhor da Playboy de fevereiro

Quando a capa é boa, ela mantém a qualidade até em baixa resolução.

ALFA Fev11 Indiscutivelmente, a melhor capa da Alfa

Estava folheando a Playboy da Dany Giehl, quando me deparei com a melhor página da edição: o anúncio impresso da Alfa de fevereiro, com Chico Buarque.

Portanto, peço desculpas pela qualidade da imagem acima, mas é uma foto que acabei de tirar com o meu celular. A revista ainda não publicou uma versão digital nem em seu site, nem em seu twitter. Mas prometo otimizar a imagem acima o mais breve possível.

*UPDATE: me indicaram aqui pelos comentários um site em que consegui a capa em alta resolução. Não vou editar o post para mudar o contexto, mas reforço que gostei muito do preview da edição de fevereiro.

Pequenas notáveis

Até o final dessa semana, você acompanha aqui no dB posts sobre as revistas que vão arrasar em Fevereiro no formatinho: Gloss (e sua Isis Valverde, pela segunda vez na capa), Marie Claire e Criativa.


Já adianto uma coisa: gosta de Portman? Tem entrevista com a estrela de Black Swan nas três revistas. Eu, claro, já tenho uma favorita. Mas isso vocês descobrem até sexta.

Katy Perry, a garota da semana.

A californiana não sai da boca do povo. Prova disso, é a quantidade de capas que a menina emplaca e o tanto que assuntos antigos ainda rendem comentários.

Além da capa da ELLE - com ensaio inspirado no mundo do circo, a Rolling Stone do ano passado ressuscitou e a foto natural vazou para todo mundo comparar.

Na ELLE, temos dois momentos bem distintos: capa moderninha, colorida, cheio de chamadas e cabelo péssimo - cada dia acredito mais na história da careca.

E ensaio LINDO, temático, com fotos cheias de texturas, camadas e uma luz de babar. Do jeito que a gente sempre quer.

ainda tem figurante? puro amor!


Na foto vazada da Rolling Stone, a gente pode ver as pequenas alterações feitas na moça. Como o meião da perna direita, os dedinhos da mão, o peito que inflou, a barriga que encolheu e a temperatura de cor da foto, que ficou muito mais quente e atraente.

nem acho que as alterações sejam tão grandes e exageradas, e acredito que vieram para o bem.

Bons de serviço

Que Jorge Bispo é mestre nos retratos, todo mundo já sabe. Mas, não custa nada repetir: Jorge, você manda bem pra caralho!

As fotos de Ricardo Tozzi para a TPM de fevereiro estão lindonas.


esse fundo pretão é foda!

E sim, tô morrendo de ansiedade para ler o texto de Nina Lemos que acompanha o ensaio. Essa é outra que também manda bem pra caralho!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Forçaram a barra

O Brasil tem 7.367 km de litoral. E a VIP faz o quê? Coloca Ellen Rocche em um estúdio cheio de painéis com imagens de praias do Rio. Até tem areia, umas folhas, conchas e estrelas-do-mar para tentar dar uma ambientada na coisa, mas não funciona. Ainda mais com as caras e bocas da moça.

12

5 4

Tem jeitão de catálogo de biquíni, não tem?

Outra coisa que não funciona é a luz artificial demais e igual durante o ensaio inteiro. E já que ensaio na praia não é novidade na VIP, é fácil comparar a diferença do natural e do fabricado – e nem é preciso ir a números tão longínquos.

priscila luize altenhofen

fernanda lima luana

E ainda dá pra interagir...

Daí, pra ajudar, eles repetem o tema do ensaio interno de janeiro: modelo/DJ no apartamento. A DJ da vez é a Thricie e a sensação de já ter visto as fotos em algum lugar é inegável.

ensaioII1 ensaioII4

Disk-jockey is the new black

Mas jornalisticamente a edição é boa! Destaque pra matéria sobre as baladas russas, para “Os salvadores da festa” (sobre um pessoal que anda lucrando com delivery de cerveja) e a entrevista bem divertida com as atrizes de “Bruna Surfistinha” (eita assunto que essa revista gosta, hein!). Tem gostinho daquela VIP que a gente sempre pede.

E quero dar os parabéns pro Maurício Barros, que conseguiu fazer com que o cara que provavelmente mais ignora futebol no mundo – leia-se: eu – se apaixonasse pela coluna “Futebol de Rua” a ponto de ser a primeira página que leio após aquela folheada básica.

Gol de quem?

Duas publicações concorrentes, duas capas, um único tema. Tanto a Placar quanto a ESPN conseguiram mandar para as bancas capas muito bem-resolvidas. No tira-teima, fico com a da ESPN que apostou numa ilustração e não correu da polêmica.

placarESPN

2 x 1 para a ESPN

A primeira, a gente não esquece

Annelyse Schoenberger é a primeira Trip Girl de 2011. A bonita apareceu bastante nas masculinas do ano passado, com direito a capa da (por onde anda?) UM e recheio da VIP. Um miniflashback, por favor!

UMNa UM, por Lucio Luna

vipRecheio da VIP, por Jorge Lepesteur

Apesar do peitinho, acho a capa da Trip fraca, ainda mais depois de assistir ao making of do ensaio, que, de acordo com a chamada de capa, é “um dos melhores de Autumn Sonnichsen”.

trip_girlPagação de peitinho só na capa da Trip pode

Sou eu ou a moça tem um quê de Natalie Portman?

Enquanto isso, a Playboy Brasil continua fabricando gancho para vender revista ao invés de se preocupar em colocar mulher bonita em suas capas.

Vamos rever?

Além da Iza Goulard, como mostrou o Ike, a Purple Fashion tem outra grande personagem nas páginas da edição corrente. Nossa modelo é acompanhada por ninguém menos que a performática Lady Gaga.

Em fotos estranhíssimas, por Terry Richardson, Gaga está desmontada e toda saidinha.

xvaij5d3ld235023269

Vestida apenas por jabá – tosco por sinal – Gaga fez a linha pornô-amadora nessas fotos que foram clicadas nos intervalos da sessão para a capa da Vogue Hommes Japan.

kr6lqtumblr_lg42d0nfxl1qbpemeo1_r1_500

Acho atrevidíssima a matéria, mas num gosto não.



Blog Widget by LinkWithin
 
^