sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Chuva de arroz

Para o mundo que eu quero descer! Mônica e Cebolinha vão se casar! SIM. CASAR. É, gente. Mônica toda vestida de noiva – com um olhar fatal – e Cebolinha todo trabalhado na beca... Assim, estou totalmente sem chão.

Casamento do século? Que nada! Casamento da desilusão!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Uau!

Enquanto umas vão na contramão do bom gosto, vejam essa capa da Bazaar espanhola com a modelo Bette Franke vestindo/despindo seu Armani.
Simples e chique

Você já foi bem melhor nisto

O dasBancas tem pulado algumas capas da SEXY tamanha irrelevância e gosto duvidoso, mas não tínhamos como deixar passar em branco este mimo. Que capa braba é esta, SEXY?! Entre tanta coisa ruim, destaque especial para a produção "dimoda" e chamadinha marota.
Total sem noção

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dedo podre

O problema que aconteceu mês passado na capa da TOP Magazine com a modelo Fernanda Motta voltou a acontecer nesta de setembro com a supertop Cintia Dicker. Claro, numa proporção bem menor. Mas sério que com uma mulher deslumbrante como a Dicker não tinha uma foto melhor para esta capa?! Não consigo acreditar nesta cara de nada.
top_dasbancas
Cadê o editor?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Encaretamos?

Sim, encaretamos. Basta dar uma olhada nas capas da extinta (1994 – 2000) Sui Generis de 10, 14, 18 anos atrás. As celebridades não tinham medo de se expor, os revisteiros não estavam tão neuróticos com as vendas, os leitores não se saciavam apenas com um tanquinho bonito. Só isso explica o fato de as capas da Sui Generis, a primeira revista gay não erótica do Brasil, ainda serem infinitamente mais interessantes que as capas gays atuais. E olha que naquela época tudo era muito mais difícil para o mercado gay e para o gay em si. O que torna a Sui Generis ainda mais corajosa e moderna. Fica a reflexão. Ou a inspiração.
Deveras sui generis
Obrigado, Israel Carneiro!
+ capas da Sui Generis aqui.

domingo, 16 de setembro de 2012

Who's that Girl?

A gente vive falando das coisas que os outros fazem. Coloca o dedo na cara, aponta problemas, elogia sempre que possível e não deixa nada passar. Alguns ficam com raiva, não entendem bem que fazemos isso cheios de amor pelo produto que temos em mãos. Como o próprio slogan do blog diz, somos apaixonados por revista. 
Bom, mas uma coisa que vocês vivem nos cobrando é uma produção própria. Não, o dasBancas ainda não virou revista, mas a gente vive fazendo trabalhos por aí, e quem acompanha minha vida on line, sabe que há 2 meses tenho me dedicado a mais um blog, além daqui. Este blog é o Nada Errado. Se vocês ainda não passaram por lá, corram! Tem muito conteúdo bacana, muita coisa autoral e, ontem, lançamos nosso primeiro editorial. E é isso que quero dividir com vocês. O ensaio foi feito com carinho, dedicação e teve o auxílio de um pessoal bem bacana. E ah, aceito comentários ácidos no campo destinado a isso ali no final do post. 
a capa!


e o recheio. Sim, é longo!


Fotografia: Thiago Muniz
Produção: Ricardo Lima
Projeto Gráfico: Thiago Muniz
Modelo: Dolly Piercing
Agradecimentos: Antônio Roque, Dudu Pônzio e Diego Mafei.

Tá na banca, pessoal!

Já está nas bancas de São Paulo o aguardado Especial Veja São Paulo Comer & Beber 2012/2013.  Considero o Comer & Beber o produto mais legal (talvez o único, né?) da família Veja. Ele sempre tem várias dicas bacanas da alta, média e baixa gastronomia e, aqui em casa, costuma ser muito mais requisitado que a lista telefônica. O Comer & Beber dos outros estados chegarão às bancas paulatinamente. Super vale a pena ter à mão.
VEJASP_2013 A boa pedida!
Aproveito o post para deixar como dica três sites/blogs sobre comidinhas e outras delícias que acompanho. Espero que curtam.

46 MINUTOS  46minutos.blogspot.com.br
COLETIVO GOURMET  coletivogourmet.com.br
MOLDANDO AFETO  moldandoafeto.com
46minutos coletivo Icone
Um café e a conta!

Oi? Oi? Oi?

Além da Inked, taí outra revista de cultura pop que tem deixado 2012 escorrer pelo ralo: a Rolling Stone Brasil. Pelas minhas contas, a Rolling Stone só mandou 3 capas relativamente relevantes para as bancas neste ano: Carolina Dieckmann, em janeiro; Romário – na melhor delas –, em abril; e Anderson Silva, em junho. Daí em setembro, não satisfeitos com o ano meia-boca que estão tendo, os jornalistas/tradutores da RS me mandam pras bancas uma edição com “A Playlist Definitiva” como matéria principal de capa. Grau de relevância do tema? Zero, definitivamente. A capa gráfica até é bonita, mas notem que tanto a matéria quanto o design não passam de uma versão da edição de novembro de 2010 da Rolling Stone americana.
Considero constrangedor o fato de a revista preterir na cara dura a cultura nacional e evitar ao máximo matérias quentes, dando preferência a material de gaveta produzido fora. Cadê capa para o estrondoso sucesso de “Avenida Brasil”? Para o nosso blockbuster “E aí... Comeu?”? Para os 30 anos sem Elis? Para os 30 anos do Kid Abelha? Para os 30 anos do Titãs? Para personalidades consagradas como Maria Bethânia e Ney Matogrosso? Para novos talentos como Roberta Sá e Gaby Amarantos? Deixe de lado essa preguiça, preconceito, cagaço ou seja lá o que for e faça uma revista autêntica, Rolling Stone Brasil! Ainda dá tempo.
rolling_stone_dasbancas_2
tumblr_lcawcamWvi1qejocno1_400 Cadê Carminha? Cadê as gostosas do Divino?

Vamos produzir, Inked?!

A Inked que começou colecionando elogios do dasBancas segue totalmente inexpressiva em 2012. Capinhas enlatadas, personagens sem relevância. Enfim, nenhuma capa que me dê vontade de postar. O que dirá comprar, né? Uma pena.
inked_dasbancas Capinha de 2012 com foto de 2010?

Mudar vale a pena

Além da Super, outra que está de aniversário em setembro é a Vida Simples. Mesmo muito longe de ser uma lagarta, a revista resolveu mudar. Mudou o visual y otras cositas más. O dasbancas que adora um redesign vai tentar (eu disse tentar) postar um antes e depois durante esta semana.
VS123_Capa Praticando



Blog Widget by LinkWithin
 
^