sábado, 10 de julho de 2010

Anti-idade

2Creminho

Cara VOGUE America,

Quando me contaram, achei meio cedo ter Gwyneth Paltrow numa edição de idade. Nunca a julguei como “conservada”, que é o que se projeta para uma Age Issue, mas sim como uma jovem-jovem atriz. Pra minha surpresa, descobri que a mãe de Apple (rs) e Mose tem 37 anos e está preparando um livro de receitas. Adorei a ideia de retratar a Gwyneth versão rainha do lar como uma dona de casa literal, em meio a brinquedos, livros e frigideiras. Um ótimo trabalho, especialmente se considerarmos que vocês são atualmente uma revista de comportamento e celebridades, e não mais de moda.

6 751 Desperate housewives

Nos falamos agora na sempre aguardada September Issue, que em 2010 terá Halle Berry? Capriche no resultado, desista de capas caretas e nos surpreenda.

Att,

dasBancas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Livro da Semana V

Livro da Semana General Image B2W

Não se deixem enganar pela capa, o livro A Arte de Editar Revistas é um verdadeiro tratado sobre as nossas “meninas”. Fátima Ali, autora e a garota da capa aí de cima, reuniu generosamente mais de 30 anos de experiência (foi diretora-fundadora da Nova, vice-presidente do Grupo Abril...) em dicas práticas para jornalistas, diretores de redação, diretores de arte, editores, estudantes e amantes de revistas.

Para ilustrar, seguem 5 curiosidades básicas extraídas do livro:

1 - Veja é a maior revista brasileira de circulação (1,091 milhão/semana) e faturamento.

VejaA número 1


2 - Reader’s Digest é a maior revista do mundo em circulação (9,3 milhões/mês).

ReadersOi?

3 - People é a revista de maior faturamento do mundo (U$ 1,4 bilhão/ano).

As regras das capas da People:
- Jovem vende mais do que velho.
- Bonito vende mais do que feio.
- Rico vende mais do que pobre.
- Artistas de TV vendem mais do que músicos.
- Músicos vendem mais do que atores de cinema.
- Cinema vende mais do que esporte.
- Qualquer coisa vende mais do que política.
- Nada vende mais do que uma celebridade que morreu.

dianaE uma celebridade bonita que morreu jovem?!


4 - O pai da fotógrafa Nana Moraes, o fotógrafo José Antonio de Moraes, desenvolveu junto com Fátima Ali o estilo das fotos de capa da Nova.

Nova De pai pra filha


5 - Claudia é o nome da filha que Vitor Civita, fundador da Editora Abril, não teve. A revista Claudia é uma das mais queridas “filhas” da Abril e a maior revista feminina do país.

ClaudiaCuriosidade pretexto para colocar a Malu aqui

Over sexy

AdrianaIsabeliLilyEnicoNatasha Que exagero!


As 5 capas da V Magazine 66, The Sexy Body Issue, fotografadas por Mario Sorrenti já anunciam: a edição está exageradamente sexy. E quem não curte? Com vocês, um breve apanhado das “gostosa” (e do gostoso) da V 66.

V66_1v66_2 v66_6 v66_10 v66_12 v66_15 v66_13 v66_3 v66_4

Exagerados!


Fotos: Reprodução V Magazine

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Resumão!

Gente, bora relembrar toda as promoções que já rolaram até agora e suas datas? É bom que vocês se organizam.

Rock Show - O Musical.
Para ganhar um dos 3 pares de convites disponibilizados pela produção do espetáculo, você deve seguir as orientações dadas neste post e enviar tudo até o dia 14 de julho.

Muita Moda Nessa Vida!
O pessoal do departamento de moda da Abril vai presentear os leitores com 3 assinaturas anuais de suas revistas, sendo uma da ELLE, uma da Estilo e uma da Manequim. Para participar, basta ler aqui e mandar seu e-mail até o dia 15 de julho.

O tal agente provocador...
Para ganhar um ano de assinatura da JUNIOR? Abuse da criatividade e mande um e-mail para gente até o dia 19 de julho e garanta o presente cedido pela direção da revista. As regras da brincadeira estão neste link!

Quer para você?!
Nunca foi tão fácil ter grandes artistas dentro de casa. O pessoal da Bizz descolou o kit Elvis, Michael e Gaga para sortearmos. E para ganhar basta contar com a sorte, como já explicamos aqui!

Tá achando pouco presente? Calma que ainda tem mais coisa...

terça-feira, 6 de julho de 2010

A Playboy segundo Saramago

Imagine um país onde as pessoas têm formação extremamente católica, que têm suas ações regidas pelas crenças e ensinamentos bíblicos e que, por causa disso, têm repúdio de sua versão da revista do coelhinho.

Agora imagine, neste mesmo país, um escritor agnóstico, controverso e absurdamente corajoso. Este autor escreve um livro chamado O Evangelho Segundo Jesus Cristo, onde reconta as passagens da Bíblia, humanizando a santíssima figura de Jesus, incluindo em sua biografia um caso com a meretriz arrependida Maria Madalena.

Imaginou? Então, neste país, a revista Playboy resolve fazer um tributo ao autor recentemente falecido. Daí chega às bancas edição especialíssima em homenagem a José Saramago:

capa lá pode mamilo!pb_pt Não sei se gosto, mas acho forte e corajoso. Como a obra do mestre Saramago…


obrigado @vitorbarba e @raullzito

Quer pra você?!

bizz as várias caras do pop

Ai, gente, olha como o @dasBancas tá bonzinho nesse aniversário de 2 anos!

Então, o título do post é de verdade, quer o Kit Bizz de presente?! Então fica esperto e participa da promoção que eu vou explicar agora!

Para você ganhar o Kit Bizz, que vem com 3 revistas, sendo uma Bizz Edição de Colecionador Lady Gaga, uma Bizz Edição Especial Elvis e uma Bizz Edição de Tributo Michael Jackson basta seguir o @dasBancas no twitter e dar RT na frase abaixo:

Elvis, Michael e Lady Gaga na minha casa?! Só o @dasBancas e a Bizz fazem isso por mim! http://migre.me/UB6N

O prazo para twittar a frase é até o meio dia de sábado, dia 10/07/2010.

Tão esperando o que para twittar?

Bunny love

Já viram Cintia Dicker, minha top ruiva favorita de todos os tempos, em fotos pra lá de à vontade da Gravure Magazine?

Gravure 1 Gravure 2 Gravure 3 Gravure 6Ah, essa ia dar uma coelhinha...


Fotos: Reprodução Gravure Magazine

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bem na foto

Parece que Leandra Leal resolveu assumir de vez sua beleza. Que bom! Ainda levava na lembrança aquela imagem mais largada, bem estudante de sociologia de universidade federal, da atriz e ao me deparar com a Criativa desse mês... Uau! A garota está linda nas fotos (tão lindas quanto) do J.R. Duran.

Criativa

Criativa3

Criativa 2Seja bem-vinda ao dasBancas, Leandra Leal!


Fotos: Reprodução Criativa

(+ fotos no site da revista)

Não, obrigado

Preciso comentar a capa da G Magazine com o ex-BBB Serginho Orgastic?! Não, ninguém é obrigado.

G trashSe não podemos ser bons, sejamos trash

O tal agente provocador

apaixonados

andréfischer

Editar uma revista sempre foi um sonho. Colocar um título todos os meses no Brasil inteiro requer nervos de aço e espírito aventureiro. Fui mordido pelo bicho editor e uma vez revisteiro, sempre revisteiro.

Cada etapa, da reunião de pauta à circulação, tem seu encanto. Cada edição traz um tesão renovado.

Próximo de completar três anos trabalhando neste segmento, acredito ter encontrado uma vocação que ficou anos enrustida, esperando apenas uma oportunidade para sair do armário – e ir para as bancas.

André Fischer – Editor da revista Junior

@Andre_Fischer


E por falar na Junior… Quer ganhar uma assinatura anual da Junior?! Claro, né!

Então, para ganhar basta participar dessa promoção exclusiva do dasBancas. Seguem as regras:

  • Siga o @dasBancas no twitter.
  • Mande um e-mail* para dasbancas@gmail.com, até o dia 19/07, contando como é a sua capa perfeita da Junior.
  • Isso mesmo, é só você acreditar que está numa reunião de pauta e é o responsável pela capa. Você decide tudo: modelo, pose, figurino, chamada de capa... e atitude!
  • A capa mais criativa e convincente leva a assinatura.

* No e-mail deve constar sua proposta de capa, seu nome completo e twitter.

P.S.: Se o André Fischer achar interessante, envio pessoalmente para ele cada sugestão recebida, inclusive a vencedora, mas a Junior não tem a menor obrigação de colocá-las em prática. Essa é apenas uma promoção, uma brincadeira em comemoração ao 2º aniversário do dasBancas.

domingo, 4 de julho de 2010

Celebrity feelings…

Vocês se lembram de Jaqueline Joy, personagem interpretado por Juliana Paes na novela Celebridade? Impossível não lembrar, né?! Então, daí que ao ver o ensaio de Mônica Apor para a Playboy, a sensação que tenho é de ver um ensaio protagonizado por Jaque Joy.

Não, Mônica não é uma menina louca pela fama, que faz de tudo para aparecer nas páginas de jornais e revistas especializadas. Mas a personagem interpretada por ela no ensaio faz. Essa inversão dos papéis é ótima, afinal, Mônica é a pessoa que dá voz às milhares de Darlenes e Jaques Joy que temos no Brasil. Nas fotos, ela está louca para ser vista, para ser fotografada e desejada. E isso é muito legal!

Untitled-2 O melhor momento do ensaio, sem dúvidas!

Muito legal porque inclui figurantes nas fotos, vocês sabem o quanto a gente gosta disso. Dá margens a fotos menos óbvias, posadas e, principalmente, porque deixa Mônica poderosa, com todos os homens aos seus pés. E que mulher não gosta de sentir-se assim?

Hipermídia!

A musa do mês está extremamente segura em todas as fotos, cheia de si e com a certeza de que é muito gostosa. Mesmo quando usa uma luva bem cafona e totalmente fora do contexto do ensaio.

A bota eu até entendo, mas essa luva e esse colar cafona…

Já o Angelo Pastorello fez uma estréia competente na Playboy, com um ensaio sofisticado (em temática e enquadramentos), com a tal ousadia – leia exposição da b*ceta da modelo – na medida certa e principalmente com cara de Playboy. Sem qualquer resquício da vulgaridade que lhe era habitual na SEXY.

Essa foto da esquerda é desnecessária, né?! Já a da direita…

No final das contas, acho o ensaio bem bacana. Imagens marcantes, modelo entregue, boa quantidade de fotos e um resultado bem diferente do que foi visto nos meses anteriores. Mas se editor deste ensaio eu fosse, teria cortado todos os momentos mais posados. Eles, apesar de bons, não dialogam com os momentos paparazzi, nem tão pouco com as fotos da câmera de vídeo.

Talvez fosse o caso de trazer estas fotos com uma textura diferente, algum objeto de cena entre modelo e fotógrafo… Esse pequeno detalhe geraria a sensação de que estas fotos eram produto dos fotógrafos que outrora a perseguiam.

De qualquer forma, parabéns à equipe responsável pelo ensaio e para a linda Mônica Apor. É um trabalho digno de orgulho!

ps.: Sobre a polêmica do mamilo (ou falta dele) na capa, eu –Thiago Muniz – acho que não foi apagado. Vocês podem ver que o mamilo dela é bem pequeno e que facilmente seria tampado pelo cabelo.

Update!

Assim que publiquei este post, o @remulobrandao twittou a seguinte foto:

20_MHG_cult_giselleb Daí eu pergunto: Qual o limite entre cópia e referência?!

Ooops, o mamilo NÃO sumiu!

Ninguém pode reclamar que a capa da Playboy da Mônica Apor não gerou comentários. Na internet, o “escondidinho de mamilo” foi assunto. Muita gente (inclui aqui fotógrafos, designers, moças, rapazes...) achou que os mamilos – ou parte deles – foram apagados. As opiniões ficaram divididas em “tá lá” e “não tá lá”. Eu fui de “não tá lá”. “Não tá lá mesmo”.

Ok! Ok! Desculpem-me, Aran, Apor, Pastorello e moço do photoshop. Nem vou culpar a gestalt ou a tecnologia (não a da Adobe e sim a da medicina cirúrgica) pela minha afobação. Faço total mea culpa aqui. Mas, hoje, mesmo tendo visto o ensaio algumas vezes, meus olhos insistem em procurar algo na capa. E não acredito que ela saiu da competente redação da Playboy sem que ninguém tenha questionado sobre a possibilidade da tal polêmica.

Veeeeja!

Os mamilos não sumiram, mas a marquinha...


P.S.: E os peitinhos da Apor são lindos.



Blog Widget by LinkWithin
 
^